Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Darkboy

Citação de: Marafado em 18 de Outubro de 2011, 11:26
Quando afirmas que foi campeão espanhol, dá a entender que foi preponderante nesse título, ou que por outro lado, fosse visto como uma peça fulcral na equipa. Se o fosse, dificilmente seria transferido como o foi.

O Pauleta fez uma excelente carreira a nível individual, tal como o Nuno Gomes, mas inserido num patamar de exigência claramente inferior.

Quanto a mim, o Nuno Gomes sempre foi mais jogador que o Pauleta.

O Nuno Gomes jogou a maior parte da carreira contra Rio Ave, Gil Vicente, etc... A exceção são dois ou três anos em Itália. Estás a falar a sério? :huh:

TJSF

O Nuno Gomes antes de 2002 também era o matador de Leiria, Rio Ave e que nunca marcava aos grandes. Eu lembro-me.

Marafado

Citação de: Darkboy em 18 de Outubro de 2011, 11:54
Quando afirmas que foi campeão espanhol, dá a entender que foi preponderante nesse título, ou que por outro lado, fosse visto como uma peça fulcral na equipa. Se o fosse, dificilmente seria transferido como o foi.

O Pauleta fez uma excelente carreira a nível individual, tal como o Nuno Gomes, mas inserido num patamar de exigência claramente inferior.

O Nuno Gomes jogou a maior parte da carreira contra Rio Ave, Gil Vicente, etc... A exceção são dois ou três anos em Itália. Estás a falar a sério? :huh:
Se jogar no Benfica ou na Fiorentina é a mesma coisa que jogar na segunda divisão espanhola, ou no Bordéus ou PSG, então vou ali e já volto.

VALEBEM

A Fiorentina é, historicamente, o 6º ou 7º clube italiano...
O PSG e o Bordeus estão entre os 4 maiores de França! Portanto, não me parece que a exigência fosse assim tão baixa!
Mas é uma conversa que não adianta! Eu, se fosse treinador, não hesitaria em escolher o Pauleta para a minha equipa!
Ainda me lembro do trabalho que nos deu naquela eliminatória da Taça UEFA...

Darkboy

Citação de: Marafado em 18 de Outubro de 2011, 12:20
Citação de: Darkboy em 18 de Outubro de 2011, 11:54

Se jogar no Benfica ou na Fiorentina é a mesma coisa que jogar na segunda divisão espanhola, ou no Bordéus ou PSG, então vou ali e já volto.

Então jogar num clube como o Benfica, com um orçamento 10x maior que 3/4 do campeonato, é mais "exigente" que jogar num PSG ou Bordéus contra Auxerre, Monaco, Nantes, Lyon, Toulouse, PSG/Bordéus, Marselha, Lens, etc? Não faz sentido algum.

Jogar na Fiorentina, no campeonato italiano, é exigente. Daí ter dito "A exceção são dois ou três anos em Itália.". O nosso campeonato é fraco!

Joga Bonito

O Nuno Gomes tem números bons, a nível das competições europeias, no Benfica. Lá se vai a teoria de no Benfica o grau de exigência ser baixo.

TJSF: antes de ir para Itália, o Nuno só não tinha marcado ao foculporto, a nível de grandes. Tinha marcado ao Benfica, ao sporte, e ao Boavista que estava forte na altura.

TJSF

Secalhar é isso, os primeiros golos foi em 06 no Dragao.

.:VMPT:.

A Fiorentina, nos anos em que o Nuno lá esteve, lutava pelos 1ºs 4 lugares.... o Nuno (e o Rui) ganhou a taça de Itália logo na sua 1ª época.... e creio que foi o melhor marcador da Fiorentina nessa época.....

Joga Bonito

Citação de: TJSF em 18 de Outubro de 2011, 15:00
Secalhar é isso, os primeiros golos foi em 06 no Dragao.

Ao porto foi... em 2005.

Ao porto.

Joga Bonito

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Outubro de 2011, 15:02
A Fiorentina, nos anos em que o Nuno lá esteve, lutava pelos 1ºs 4 lugares.... o Nuno (e o Rui) ganhou a taça de Itália logo na sua 1ª época.... e creio que foi o melhor marcador da Fiorentina nessa época.....

O Nuno foi eleito o rookie do ano em Itália, e na final da Taça contra o Parma até marcou o golo decisivo (a passe do Rui Costa, recorde-se...)

.:VMPT:.

Citação de: Joga Bonito em 18 de Outubro de 2011, 15:08
Citação de: .:VMPT:. em 18 de Outubro de 2011, 15:02

O Nuno foi eleito o rookie do ano em Itália, e na final da Taça contra o Parma até marcou o golo decisivo (a passe do Rui Costa, recorde-se...)

Como se fosse hoje....

Darkboy

Quem eram os avançados "titulares" dessa Fiorentina, entre Mijatovic, Chiesa e Nuno Gomes?

Joga Bonito

Citação de: Darkboy em 18 de Outubro de 2011, 15:22
Quem eram os avançados "titulares" dessa Fiorentina, entre Mijatovic, Chiesa e Nuno Gomes?

Nuno Gomes e Chiesa

Saïd Old Roof

Os números até Outubro de 2006...

Fonte: "A Bola" de 16 de Outubro de 2006.

sergio19azb

O Nuno Gomes jogava na sombra do Pauleta, fosse ele o titular da nossa selecção e hoje teria outro estatuto em Portugal.