Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Hanzo

Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2011, 23:59
O Rui Águas teve proposta do Benfica para renovar. O Nuno Gomes não.

Simples.

Em comparação parece-me a mim que o Rui Águas fez mais pelo Benfica que o Nuno Gomes. Que eu saiba no Porto nunca teve nenhuma atitude menos profissional para com o Benfica... Podes ver a diferença por exemplo em relação a um Silvino (sim o gajo que nos penalties de Estugarda conseguiu a proeza de se atirar sempre para o lado contrário)

ppfinder

Para além disso o Rui Águas foi para o Porto e não para o Braga.

Se hoje em dia o fato de ir para o Braga já é traição é dar a esse clube de me*** a importancia que não tem e a rebaixar a nossa condição de grande.

_JonasThern_

Citação de: fred9 em 09 de Novembro de 2011, 23:49
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Novembro de 2011, 23:18
Citação de: fred9 em 09 de Novembro de 2011, 23:14
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Novembro de 2011, 22:33
Epah, é que se há gajo que nos dias de hoje, devia ser consensual para estar nesta secção é o Nuno Gomes.

Nuno Gomes, jogador do Sporting Clube de Braga.
Enorme.

O que é que tem? O Eusébio não jogou no Beira-Mar ou quê? Porque é que dizes que o Nuno Gomes não deveria estar nesta secção?

Lê um pouco as minhas opiniões por esta página: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=97.msg1071789696#msg1071789696


Tens que ver que estamos a falar de um jogador que é somente o:

- 10º jogador de sempre com mais jogos oficiais pelo Benfica.
- 4º melhor marcador de sempre em provas europeias pelo Benfica.
- 7º jogador de sempre com mais jogos europeus pelo Benfica.
- 8º melhor marcador de sempre no Campeonato pelo Benfica.
- 9º melhor marcador de sempre pelo Benfica.

Ou seja, aparece sempre no top10 nos dados individuais mais importantes dos jogadores do Benfica. Se o Nuno Gomes não é imortal quem será?

Quanto ao Rui Águas... É filho de uma das grandes figuras do Benfica, o lendário José Águas. Foi para o Porto. Tens noção do que é levar uma facada de alguém que está ligado desta forma a quem representa tanto para os benfiquistas? É como seres traído por alguém da tua família. O futebol não é só números e esta facada é algo que eu e a grande maioria dos benfiquistas nunca via perdoar.

Hanzo

De qualquer forma é óbvio que não se pode comparar um Braga com um Porto... É fazer deles uma coisa que nunca virão a ser.

fred9

Desisto.
Fiquem lá com a ideia que o Nuno foi um enorme avançado e tal... Não me canso mais por aqui.

O Nuno, enquanto homem, representa o que eu identifico como o estereótipo do atleta do Benfica: íntegro, genuíno e profissional.

O Nuno, enquanto futebolista, representa o que eu identifico como o atleta do benfiquinha: mediano, sobrevalorizado e sem calibre.

Saudade? Toda a deste mundo.
Imortal? Não.

_JonasThern_

Citação de: fred9 em 10 de Novembro de 2011, 00:20
Desisto.
Fiquem lá com a ideia que o Nuno foi um enorme avançado e tal... Não me canso mais por aqui.

O Nuno, enquanto homem, representa o que eu identifico como o estereótipo do atleta do Benfica: íntegro, genuíno e profissional.

O Nuno, enquanto futebolista, representa o que eu identifico como o atleta do benfiquinha: mediano, sobrevalorizado e sem calibre.

Saudade? Toda a deste mundo.
Imortal? Não.

Não era um super avançado. Mas isso acho que ninguém põe em causa. Há imortais mais fortes e outros mais fracos. Da mesma maneira que há saudades mais fortes e outros mais fracos, o mesmo para os ex-funcionários. Para mim um Humberto é mais marcante que um Nuno Gomes. Um João Pinto é mais marcante que um Ramires. Um Reyes é mais marcante que um Rodriguez. Mas temos que ser mais abrangentes senão teria que se criar uma secção para cada jogador passo o exagero.

É a tua opinião, há que respeitar. No entanto, penso que o Nuno Gomes, não sendo um super avançado, com aqueles números que o fazem entrar nos tops de jogadores do Benfica só pode ser considerado imortal. Já para não falar no profissionalismo, etc.

fred9

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2011, 00:34
Citação de: fred9 em 10 de Novembro de 2011, 00:20
Desisto.
Fiquem lá com a ideia que o Nuno foi um enorme avançado e tal... Não me canso mais por aqui.

O Nuno, enquanto homem, representa o que eu identifico como o estereótipo do atleta do Benfica: íntegro, genuíno e profissional.

O Nuno, enquanto futebolista, representa o que eu identifico como o atleta do benfiquinha: mediano, sobrevalorizado e sem calibre.

Saudade? Toda a deste mundo.
Imortal? Não.

Não era um super avançado. Mas isso acho que ninguém põe em causa. Há imortais mais fortes e outros mais fracos. Da mesma maneira que há saudades mais fortes e outros mais fracos, o mesmo para os ex-funcionários. Para mim um Humberto é mais marcante que um Nuno Gomes. Um João Pinto é mais marcante que um Ramires. Um Reyes é mais marcante que um Rodriguez. Mas temos que ser mais abrangentes senão teria que se criar uma secção para cada jogador passo o exagero.

É a tua opinião, há que respeitar. No entanto, penso que o Nuno Gomes, não sendo um super avançado, com aqueles números que o fazem entrar nos tops de jogadores do Benfica só pode ser considerado imortal. Já para não falar no profissionalismo, etc.

Discordo, mas respeito.
A verdade é que a maioria votou no Nuno para imortal, creio.
Logo, ele está aqui porque também soube conquistar a malta.

Mas, como sempre ao longo da história, o tempo encarregar-se-à de mostrar que a maioria estava errada.

T1n0_SLB

Simples o Nuno  teve 3 épocas fantasticas no Benfica.
Depois em  épocas apenas esteve bem em 1.

Royal_Flush

Citação de: Chefe em 09 de Novembro de 2011, 12:22
Eles planeavam os apagões e contavam ao Nuno Gomes? Está bem.

Contar não digo, mas não estamos propriamente a falar da CIA ou do plano de matar o Bin Laden.

O Nuno, como pessoa inteligente que é, consegue captar obviamente se houve ou não intenção.

A teoria é de que os jogadores do braga já estavam avisados...sim, devem mesmo conseguir contar a 20 jogadores e a esconder de outros.

Por isso é que digo, a ter sido intencional (com os jogadores do braga avisados), naturalmente que o nuno também viria a saber.

Bailey

Se houve marosca, o Nuno sabia isso é evidente, tal como o Artur na altura sabia e o revelou ao insinuar "coisas do outro mundo". Não é preciso participar para saber que se passa.

Agora isso não me parece relevante, nem para minimizar o Nuno nem tão pouco o Artur quando lá estavam. De certeza que nem um nem outro se revêm naquele clima de ódio e batotice.

Agora dizer que se escondeu tudo mt bem do Nuno Gomes, por ele ser o Nuno Gomes não faz sentido como é evidente.

Royal_Flush

Citação de: Bailey em 10 de Novembro de 2011, 11:38
Se houve marosca, o Nuno sabia isso é evidente, tal como o Artur na altura sabia e o revelou ao insinuar "coisas do outro mundo". Não é preciso participar para saber que se passa.

Agora isso não me parece relevante, nem para minimizar o Nuno nem tão pouco o Artur quando lá estavam. De certeza que nem um nem outro se revêm naquele clima de ódio e batotice.

Agora dizer que se escondeu tudo mt bem do Nuno Gomes, por ele ser o Nuno Gomes não faz sentido como é evidente.

Obviamente.

Quanto ao Nuno, nunca me passou pela cabeça dizer que ele se revia naquilo, a única coisa que disse é que se o braga de facto fez de propósito, o Nuno sabe-o ou virá a saber, e se o Nuno sabe ou virá a saber -> mais tarde ou mais cedo alguém no Benfica saberá.

Ele deixou imensos amigos no Benfica. Aliás, não dúvido que ele mantenha imensos contactos usuais com o actual plantel do Benfica.


Fake Blood

Já se compara Mário Wilson com o NG hehehehe

Joga Bonito

Ninguem os comparou até porque o meu amigo Mario Wilson nunca foi jogador do Benfica. Compararam-se situaçoes onde se viu que defender as cores de um rival (coisa que o braga não é...) não é algo que impeça o reconhecimento Benfiquista.

Far(away)

O Braga neste momento é um rival do Benfica.

E aquele que me mete mais "nojo".

Far(away)

Falaram aí do Rui Águas... não tenho muito a dizer sobre esse traidor.