Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

4ever Red Devil

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 00:47
Citação de: nytbs1984 em 08 de Novembro de 2011, 00:02
Veio para o Benfica com que idade? 21 anos. Ou seja, querem que eu acredite que com 21 anos, um portista fanático virou benfiquista após três anos no clube (antes de ir para Itália)? Três anos em que o clube passava por uma das suas piores fases, com mau ambiente constante. Só acredita quem é muito ingénuo.

O Nuno Gomes não é benfiquista. É capaz de nutrir algum carinho pelo clube e pelos adeptos. Nada mais. O facto de ter escolhido representar um clube com jogadores (agora colegas) e adeptos que nos odeiam, ainda me fazem acreditar mais de que ele não é um dos nossos.

Quando acabar a sua carreira, espero que se mantenha afastado deste clube. Que vá para dirigente do Boavista.

E para terminar, não o considero um Imortal. Nem sempre os números são tudo, e este é um desses casos. Graças a ele, perdemos inúmeras vitórias. Perdidas escandalosas, que não lembravam a ninguém. A sua segunda passagem foi frustrante. Já não era o mesmo. É saudade, pelo que fez aquando da primeira passagem e pelo profissionalismo demonstrado.

O Nuno Gomes assinou pelo Benfica com 20 anos de idade.

O Nuno Gomes recusou o foculporto ainda na sua primeira passagem pelo Benfica.

O Nuno Gomes é doente pelo Benfica (tal como, por exemplo, o seu irmão Tiago e a sua esposa, a Patrícia).

Não tens nada para fundamentar a tua tese de que ele era portista fanático... Nada!

Não ligues, Joga.

Isto é gente que mais tarde ou mais cedo volta com nova história contra o ódio de estimação.

Marafado

Quer dizer, o Nuno Gomes não só teve que sair do Benfica, como ainda tinha que escolher um clube de acordo com as pretensões do Benfica ou dos seus adeptos?

Mas vocês lá sabem o que é a vida? Isso não existe, a não ser nas cabeças fantasiosas da garotada, e que pensa que a vida é como um jogo de FM.....

Um homem que passou 12 anos da sua vida no Benfica, que construiu a sua carreira no Benfica, e que viveu dentro da nossa casa tantas emoções, chegando a capitão de equipa, há dúvidas que seja benfiquista? Mas querem mesmo colocar-se ao nível do Nuno Gomes no que diz respeito ao sentimento pelo clube? O Nuno viveu no Benfica aquilo que provavelmente todos nós gostariamos de viver.

Para finalizar, no futebol sempre me chamaram "Jardel", o que é que acham? Sou do lagarto, dragay ou do Grémio?

joao12soares

Com que gente tu te foste meter Nuno...dasss...

Darkboy

#48453
Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 09:22Um homem que passou 12 anos da sua vida no Benfica, que construiu a sua carreira no Benfica, e que viveu dentro da nossa casa tantas emoções, chegando a capitão de equipa, há dúvidas que seja benfiquista? Mas querem mesmo colocar-se ao nível do Nuno Gomes no que diz respeito ao sentimento pelo clube? O Nuno viveu no Benfica aquilo que provavelmente todos nós gostariamos de viver.

O que é que isso tem a ver, ao certo? O Nuno Gomes jogou porque lhe pagaram. Então mais benfiquista que ele é o Luisão, que joga há muitos anos sempre como titular e líder (tendo braçadeira ou sem ela). Contribuiu ainda com golos decisivos, mesmo sendo defesa. Já para não falar das exibições imaculadas que realiza há épocas consecutivas! Mas alguém citará a dizer que não, o Luisão é um mercenário.

Pois, cada jogador tem um clube do coração bem antes de se tornar profissional. Onde passam durante a carreira pode contribuir para alguma admiração de parte a parte, mas isso de se tornarem benfiquistas, portistas ou sportinguistas não existe. Pelo menos eu não acredito.

Já agora, nada tenho contra o Nuno Gomes, como já referi, mas não censuro ninguém que atualmente não goste nada dele (para não dizer que o odeia). O Braga é, para muitos, um clube asqueroso, sendo por isso uma traição o Nuno jogar lá. Eu também considero o Braga um clube asqueroso, mas não considero o Nuno Gomes culpado de nada; é como o JVP, se o mandam embora sujeitam-se a que ele escolha o que é melhor para si!

.:VMPT:.

Ao nosso presidente e alguns vices só falta dormir juntinhos com Salvador....

Se calhar tb pactuam com esses malvados aos serviço do fcp....

Malvados..... :disgust: 


Marafado

Acredito que o Luisão sinta tanto o Benfica como o Nuno Gomes. Não tenho dúvidas que também é um mercenário, ao contrário do Nuno.

As relações profissionais como a que Nuno Gomes viveu com o Benfica, não são exclusivamente profissionais, existem relações de afecto que se estabelecem, existem sentimentos que começam fluir, existem momentos de enorme felicidade que conquistam as pessoas, existe um carinho recíproco entre as pessoas, e 12 anos a defender a mesma camisola, 12 anos da vida de uma pessoa, 12 anos de um enlace profissional e pessoal mudam claramente a forma como cada uma das partes envolvidas olha para a outra.

O Benfica marcou a vida do Nuno Gomes, como o Nuno Gomes deixou uma marca na história do Benfica. O resto é conversa.

fred9

Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 10:23
Acredito que o Luisão sinta tanto o Benfica como o Nuno Gomes. Não tenho dúvidas que também é um mercenário, ao contrário do Nuno.

As relações profissionais como a que Nuno Gomes viveu com o Benfica, não são exclusivamente profissionais, existem relações de afecto que se estabelecem, existem sentimentos que começam fluir, existem momentos de enorme felicidade que conquistam as pessoas, existe um carinho recíproco entre as pessoas, e 12 anos a defender a mesma camisola, 12 anos da vida de uma pessoa, 12 anos de um enlace profissional e pessoal mudam claramente a forma como cada uma das partes envolvidas olha para a outra.

O Benfica marcou a vida do Nuno Gomes, como o Nuno Gomes deixou uma marca na história do Benfica. O resto é conversa.

Sim, mas isso não faz do Nuno um Imortal. É só esse o ponto onde quero chegar.
O Nuno ficou 12 anos no Benfica porque todos os anos se achava que o Nuno Gomes do período 97-00 haveria de voltar. Nunca voltou e de 2002 a 2011 foi penoso o Benfica ter dado tantos minutos a um jogador como o Nuno. Não duvido que se a segunda passagem dele pleo Benifca tivesse sido tão boa quanto a primeira ele teria saído outra vez para um clube estrangeiro. A verdade é que foi um avançado mediano, sem qualidade para o Benfica, mas que devido aos laços que criou com os adeptos foi conseguindo manter-se por cá.

Não neguem isto, por favor. Seria cegueira pura.
O Nuno foi um grande profissional, enorme mesmo, mas nunca Imortal. Este espaço dos imortais está reservado a uma outra dimensão de jogadores. Compreendam isto pff

Rei

Foste mesmo para o meio da escumalha... os meus sinceros parabéns.

Americano69

Adoro estas semanas quando o Nuno volta a estar na "minha" equipa! Não deves jogar, mas se surgir essa oportunidade aproveita ao máximo, eu acredito!

Spider1502

Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 09:22
Quer dizer, o Nuno Gomes não só teve que sair do Benfica, como ainda tinha que escolher um clube de acordo com as pretensões do Benfica ou dos seus adeptos?

Mas vocês lá sabem o que é a vida? Isso não existe, a não ser nas cabeças fantasiosas da garotada, e que pensa que a vida é como um jogo de FM.....

Um homem que passou 12 anos da sua vida no Benfica, que construiu a sua carreira no Benfica, e que viveu dentro da nossa casa tantas emoções, chegando a capitão de equipa, há dúvidas que seja benfiquista? Mas querem mesmo colocar-se ao nível do Nuno Gomes no que diz respeito ao sentimento pelo clube? O Nuno viveu no Benfica aquilo que provavelmente todos nós gostariamos de viver.

Para finalizar, no futebol sempre me chamaram "Jardel", o que é que acham? Sou do lagarto, dragay ou do Grémio?

O JVP e portista e foi capitao do Benfica... Se nao estou em erro, o drulovic tambem foi capitao... Isso nao quero dizer nada...
Nao, nao quero... Um gajo nunca vai acabar a carreira num clube que tanta merda nos faz e tanto nos odeia... Eu e muitos de nos, colocamo-nos num patamar mais acima tendo em conta o respeito e o amor (sentimento) pelo clube...

Ha, isso do Jardel, tambem tinha esse apelido no futebol... Mas era simples, jogava com o 16 num equipamento azul e branco (F.C.Lixa)... Mas nao mudei o meu nome...

Spider1502

Gostava de saber os criterios para estar nesta seccao! Quais foram? Nao pergunto por maldade, gostava mesmo de saber...

Spider1502

Citação de: Darkboy em 08 de Novembro de 2011, 09:37
Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 09:22Um homem que passou 12 anos da sua vida no Benfica, que construiu a sua carreira no Benfica, e que viveu dentro da nossa casa tantas emoções, chegando a capitão de equipa, há dúvidas que seja benfiquista? Mas querem mesmo colocar-se ao nível do Nuno Gomes no que diz respeito ao sentimento pelo clube? O Nuno viveu no Benfica aquilo que provavelmente todos nós gostariamos de viver.

O que é que isso tem a ver, ao certo? O Nuno Gomes jogou porque lhe pagaram. Então mais benfiquista que ele é o Luisão, que joga há muitos anos sempre como titular e líder (tendo braçadeira ou sem ela). Contribuiu ainda com golos decisivos, mesmo sendo defesa. Já para não falar das exibições imaculadas que realiza há épocas consecutivas! Mas alguém citará a dizer que não, o Luisão é um mercenário.

Pois, cada jogador tem um clube do coração bem antes de se tornar profissional. Onde passam durante a carreira pode contribuir para alguma admiração de parte a parte, mas isso de se tornarem benfiquistas, portistas ou sportinguistas não existe. Pelo menos eu não acredito.

Já agora, nada tenho contra o Nuno Gomes, como já referi, mas não censuro ninguém que atualmente não goste nada dele (para não dizer que o odeia). O Braga é, para muitos, um clube asqueroso, sendo por isso uma traição o Nuno jogar lá. Eu também considero o Braga um clube asqueroso, mas não considero o Nuno Gomes culpado de nada; é como o JVP, se o mandam embora sujeitam-se a que ele escolha o que é melhor para si!

O JVP foi mesmo mandado embora, o Nuno, foi convidado a ficar mas na estrutura desportiva do clube...

Bailey

Citação de: fred9 em 08 de Novembro de 2011, 10:34
Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 10:23
Acredito que o Luisão sinta tanto o Benfica como o Nuno Gomes. Não tenho dúvidas que também é um mercenário, ao contrário do Nuno.

As relações profissionais como a que Nuno Gomes viveu com o Benfica, não são exclusivamente profissionais, existem relações de afecto que se estabelecem, existem sentimentos que começam fluir, existem momentos de enorme felicidade que conquistam as pessoas, existe um carinho recíproco entre as pessoas, e 12 anos a defender a mesma camisola, 12 anos da vida de uma pessoa, 12 anos de um enlace profissional e pessoal mudam claramente a forma como cada uma das partes envolvidas olha para a outra.

O Benfica marcou a vida do Nuno Gomes, como o Nuno Gomes deixou uma marca na história do Benfica. O resto é conversa.

Sim, mas isso não faz do Nuno um Imortal. É só esse o ponto onde quero chegar.
O Nuno ficou 12 anos no Benfica porque todos os anos se achava que o Nuno Gomes do período 97-00 haveria de voltar. Nunca voltou e de 2002 a 2011 foi penoso o Benfica ter dado tantos minutos a um jogador como o Nuno. Não duvido que se a segunda passagem dele pleo Benifca tivesse sido tão boa quanto a primeira ele teria saído outra vez para um clube estrangeiro. A verdade é que foi um avançado mediano, sem qualidade para o Benfica, mas que devido aos laços que criou com os adeptos foi conseguindo manter-se por cá.

Não neguem isto, por favor. Seria cegueira pura.
O Nuno foi um grande profissional, enorme mesmo, mas nunca Imortal. Este espaço dos imortais está reservado a uma outra dimensão de jogadores. Compreendam isto pff


Eu concordo, e sempre disse o mesmo.

Ele ter ido para o praga para mim é irrelevante, o Benfica não o quis mais como jogador, ele queria jogar tem todo o direito de ir para onde quiser.

Agora o rendimento dele da 2ª passagem (75% da sua passagem total) não justifica minimamente o seu estatuto de Imortal. A não ser que Imortal aqui o critério seja ser bom rapaz, fazer juras de amor e ser bom profissional. Considerando que o David Luiz também lá foi posto, se calhar o critério é mesmo esse.

T1n0_SLB

Querem comparar a saida do Nuno gomes com a do João Pinto? Um foi mandado embora quando era o melhor jogador a actuar em Portugal e um dos melhores jogadores portugueses na altura, para um rival dando-lhes o titulo, enquanto o outro saiu em final de carreira depois de 9 épocas em que variou de razoavel a mediocre.

.:VMPT:.