Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

PMC

Citação de: josantiago em 30 de Abril de 2007, 02:20
PMC

Nuno Gomes só não ganhou a Bola de Prata porque...

1º Tinha Jardel no seu melhor a marcar 30 golos ou mais. Em condições normais, Nuno Gomes poderia ganhar, caso não tivesse o Super-Mário à sua frente.

2º Quando tinha possibilidades, veio um tal de Sandro Gaúcho cortar-lhe a perna.

Agora, Nuno Gomes, especialmente desde que voltou para o Benfica, nunca me convenceu ser o tal avançado. Mesmo que não tenha um gajo para fazer tabelinhas, tem que fazer mais. Já vi este a falhar golos a um metro da baliza, como já o vi a marcar golos com uma inspiração do camandro.

Agora esta mensagem é dirigida aos aqueles que me acusam de não ser benfiquista, por NÃO gostar de um dos símbolos do clube. A minha razão veio ao de cima e não me arrependo da maneira como penso do jogador. Qual ter inveja do seu sucesso com as mulheres, qual carapuças. Eu quero o melhor para o Benfica, e Nuno Gomes não está lá envolvido. Posso ter exagerado ao chamar-lhe Maria Amélia, mas podia ter feito muito pior ao chamar-lhe pelo seu nome verdadeiro, isto é, retirando o Gomes e repondo o Ribeiro.
Quero lá saber se ele é dos melhores ou dos maiores marcadores do Benfica. Como há gente que não gosta do Beto, do Quim, e de outros jogadores, eu não gosto do Nuno Gomes. Penso que é um péssimo jogador. Os seus momentos já foram. Para voltar o verdadeiro, há muito que já tinha voltado.

Eu estou conformado quando ele joga. Como sei que vai continuar mais umas épocas no Benfica, nem vale a pena chatear-me com o assunto. Os vossos argumentos de ser "O Melhor Marcador"/"Ser um Símbolo"/"Ser Giro e Tal" não me convencem. Terão relevo na actualidade? O que me convence é jogo após jogo, ver Nuno Gomes a jogar. São esses jogos que faço uma opinião. Ele pode ser uma pessoa espectacular, simpático, porreiro... agora, ele como jogador não dá mesmo para gostar dele.

Oxalá que me convence que é de facto um bom jogador. Porém, está a perder tempo.

Desde já, quem ficou ofendido pelo teor da minha mensagem peço desculpas. É a maneira que eu penso e não estou para arranjar guerras. Tinha que tirar isto do peito...

josantiago

Penso que interpretou mal as minhas palavras: eu acho o Nuno Gomes um péssimo jogador!
Disse foi que embora possa ser um dos MAIORES marcadores do BENFICA (pois é um dos que tem mais golos) não é um dos MELHORES!
O Nuno Gomes é um bluff! É um jogador feito pela imprensa. Aliás ninguém me tira da cabeça que há corrupção para o Nuno Gomes ter alguns jornalistas na mão!
Quando se refere aos factos que levaram o Nuno Gomes a não ganhar a bola de prata está a esquecer-se de uma situação caricata: na última época e apesar de estar lesionado durante muito o Meyong foi o melhor marcador! Nem assim a bailarina do Nuno Gomes conseguiu ser o melhor marcador!
Eu quero é um BENFICA À BENFICA! E num BENFICA À BENFICA não há lugar para bailarinas como o Nuno Gomes.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Redady

Citação de: odistraido em 30 de Abril de 2007, 02:30
é vendê-lo enquanto é tempo, senao é mais um encalhado a ganhar uma fortuna por mes...

Acho que já é ele a querer sair! :-\ ... e o Simão, Luisão, Miccoli, Karagounis ... até já se fala muito no Katso querer ir embora! :'(

Vamos lá ver no que isto dá!

PMC

Citação de: LuísPessoa em 30 de Abril de 2007, 02:25
O problema não é que o Nuno Gomes não seja mais o jogador que saiu para a fiorentina, o problema é que ele está a léguas do Nuno Gomes do ano passado... que fez 15 golos no campeonato antes de se lesionar. Sempre fui admirador das qualidades do Nuno Gomes, mas nota-se que está com a confiança abaixo de zero. O terceiro anel já o marcou, será muito difícil recuperar pois não tem tolerância nenhuma, mal falha um passe é logo um bruá, está queimado. Ou vai para o banco ano que vem e entra a espaços recuperando a confiança perdida ou terá que sair. Digo isto com muita pena pois não sei o que aconteceu ao grande Nuno Gomes que ainda o no passado estava aí prás curvas...

O ano passado quando não jogou foi o que se viu: BENFICA 2 vs Manchester 1...
E aquele falhanço isolado na cara do Baía logo a seguir ao golo do Laurent Robert foi de morte... Então não é que o rapaz tinha tudo para fazer o golo e acabou por atirar para a publicidade dos vinhos, mesmo a meio caminho do poste direito para a bandeirola de canto!
É verdade que só não falha que não está lá, o problema é falhar constantemente...
O Nuno Gomes sempre foi um bluff só que deve ser inteligente no que respeita à aplicação do dinheiro. É que para um pseudo jogador é fundamental ter os jornalistas na mão...

josantiago

PMC

Desde que li "pseudo jogador de futebol", que penso não ter interpretado mal as tuas palavras. Mas para que fique no registo, eu sei que tu também não gostas do Nuno Gomes e que o achas um péssimo jogador. Só ditei uns factos de ele não ter ganho a "Bola de Prata".

Espero que esta seja a última vez que escrevo sobre o jogador que tem a camisola nº21. Eu não peço para ele correr desenfreado como um puto de 18 anos, pois eu sei que na idade que ele já vai e com as lesões que teve, que será difícil continuar com o mesmo rendimento durante o jogo. Eu só peço resultados do seu esforço. Invariavelmente, os resultados positivos são muito escassos.

O que me chateia são os novos "pseudo-críticos" de Nuno Gomes que há meses atrás, prezavam o que ele fazia no campo, que para mim não me convencia de qualquer forma. Só vendo agora o que Nuno Gomes faz em campo, é que começam a criticá-lo. Eu não digo que ele não seja uma peça fundamental na mística benfiquista, mas há melhores lugares para isso. Que o jogador começa a pensar em pendurar as botas se quer de facto acabar a carreira no Benfica, pois jogar será sempre a mesma coisa: uma nulidade.

Mialgia De Esforco

Citação de: PMC em 30 de Abril de 2007, 02:40
Citação de: LuísPessoa em 30 de Abril de 2007, 02:25
O problema não é que o Nuno Gomes não seja mais o jogador que saiu para a fiorentina, o problema é que ele está a léguas do Nuno Gomes do ano passado... que fez 15 golos no campeonato antes de se lesionar. Sempre fui admirador das qualidades do Nuno Gomes, mas nota-se que está com a confiança abaixo de zero. O terceiro anel já o marcou, será muito difícil recuperar pois não tem tolerância nenhuma, mal falha um passe é logo um bruá, está queimado. Ou vai para o banco ano que vem e entra a espaços recuperando a confiança perdida ou terá que sair. Digo isto com muita pena pois não sei o que aconteceu ao grande Nuno Gomes que ainda o no passado estava aí prás curvas...

O ano passado quando não jogou foi o que se viu: BENFICA 2 vs Manchester 1...
E aquele falhanço isolado na cara do Baía logo a seguir ao golo do Laurent Robert foi de morte... Então não é que o rapaz tinha tudo para fazer o golo e acabou por atirar para a publicidade dos vinhos, mesmo a meio caminho do poste direito para a bandeirola de canto!
É verdade que só não falha que não está lá, o problema é falhar constantemente...
O Nuno Gomes sempre foi um bluff só que deve ser inteligente no que respeita à aplicação do dinheiro. É que para um pseudo jogador é fundamental ter os jornalistas na mão...

Quero lembrar-te que nesse jogo tb não jogou Simão, essas relações de consequência são muito fáceis de fazer, mas por vezes podem cair no ridículo...
Aquele falhanço frente ao baía foi escandaloso, quase tanto como a primeira vitória no dragão, 14 anos depois, com dois golos à ponta de lança do Nuno Gomes... Claro que se não tivesse jogado a vitória tinha sido ainda maior, eu sei. Aquele falhanço foi de morte, tal como outros que vimos tipo o do Simão em Barcelona o ano passado, foi de morrer de raiva. Daí a considerar o Simão um bluff vai claro uma certa distãncia. Mas isso sou eu... Podia daí dizer que por ter falhado aquilo não aguenta a pressão e falha nos momentos mais necessários. Não farei isso, mas compreendia pela tua lógica que o fizesses... Falhar constantemente não pode ser,tens razão, mas esse constantemente não se aplica de certeza ao Nuno Gomes da época passada, um jogador que fez 15 em 30 jogos não marca constantemente, mas daí a falhar constantemente tb deve ir uma ligeira distãncia...
Não estou aqui a dizer que Nuno Gomes é um craque e que não deverá sair nunca, estou aqui a perguntar: "Onde está o Nuno Gomes do ano passado?" Só isso, tenho bem noção que o Nuno Gomes este ano tem sido uma nulidade, a diferença para o ano passado é brutal. Se este ano tinha repetido a época do ano passado este tópico nem sequer existia não sei se tens noção disso...

Califas

o Nuno Gomes desde que voltou ao Benfica teve uma fase na época passada em que marcou muitos golos, isso foi excepçao e nao a regra como devia ser num avançado do Benfica..

Ele ontem voltou a estar ao seu nivel, o nivel que tem desde que voltou da Fiorentina.. é completamente impossivel ter um jogador destes no plantel do Benfica, ainda para mais com lugar cativo no onze, e com um ordenado elevadissimo..

Eustou mais que farto de ver isto, acho que até o Beto a ponta-de-lança nao fazia pior, pelo menos metia o pé o disputar os lances.

Tabelinhas ? Quais tabelinhas ?? à quanto tempo o NG nao faz uma tabelinha decente ? A quanto tempo nao ganha um lance com um defesa ? à quanto tempo nao finta um defesa ? Por amor de Deus chega de o defender, pour muito que se queira nao tem ponta por onde se pegue !

Ja toda a gente sabe, inclusive os seus colegas de equipa que bola na sua direçao é bola perdida :(

alfredo

a mim tb me parece, pelo muito que gosto dele, que em vez anda a passar um tempo muito mal, ou ele ja mesmo nao pode dar mais.
pelo comeco achava bem se o fs o tivesse deixado no banco mais vezes para ver se e mesmo apenas uma fase ma ou se ele nao pode mais. sendo assim, era vende-lo.

Preacher

Ontem Nulo Gomes bateu no fundo..0..

amssilvestre

O Nuno G está mal. Mas os grandes adeptos do Glorioso que exigem contratações milionárias ( isto apesar do clube e da sad estarem falidas, o que é a realidade ) em vez de o apoiarem ainda o deitam mais abaixo.
E se querem exemplos, basta ver o silêncio durante VINTE MINUTOS no jogo com os lagartos.
Aprendam com os adeptos ingleses.

Nuno_SLB

é característica do povo português, já é mais do que sabido que são os jogadores que puxam pelo público e não o contrário.

amssilvestre

Citação de: PMC em 30 de Abril de 2007, 02:33
Citação de: josantiago em 30 de Abril de 2007, 02:20
PMC

Nuno Gomes só não ganhou a Bola de Prata porque...

1º Tinha Jardel no seu melhor a marcar 30 golos ou mais. Em condições normais, Nuno Gomes poderia ganhar, caso não tivesse o Super-Mário à sua frente.

2º Quando tinha possibilidades, veio um tal de Sandro Gaúcho cortar-lhe a perna.

Agora, Nuno Gomes, especialmente desde que voltou para o Benfica, nunca me convenceu ser o tal avançado. Mesmo que não tenha um gajo para fazer tabelinhas, tem que fazer mais. Já vi este a falhar golos a um metro da baliza, como já o vi a marcar golos com uma inspiração do camandro.

Agora esta mensagem é dirigida aos aqueles que me acusam de não ser benfiquista, por NÃO gostar de um dos símbolos do clube. A minha razão veio ao de cima e não me arrependo da maneira como penso do jogador. Qual ter inveja do seu sucesso com as mulheres, qual carapuças. Eu quero o melhor para o Benfica, e Nuno Gomes não está lá envolvido. Posso ter exagerado ao chamar-lhe Maria Amélia, mas podia ter feito muito pior ao chamar-lhe pelo seu nome verdadeiro, isto é, retirando o Gomes e repondo o Ribeiro.
Quero lá saber se ele é dos melhores ou dos maiores marcadores do Benfica. Como há gente que não gosta do Beto, do Quim, e de outros jogadores, eu não gosto do Nuno Gomes. Penso que é um péssimo jogador. Os seus momentos já foram. Para voltar o verdadeiro, há muito que já tinha voltado.

Eu estou conformado quando ele joga. Como sei que vai continuar mais umas épocas no Benfica, nem vale a pena chatear-me com o assunto. Os vossos argumentos de ser "O Melhor Marcador"/"Ser um Símbolo"/"Ser Giro e Tal" não me convencem. Terão relevo na actualidade? O que me convence é jogo após jogo, ver Nuno Gomes a jogar. São esses jogos que faço uma opinião. Ele pode ser uma pessoa espectacular, simpático, porreiro... agora, ele como jogador não dá mesmo para gostar dele.

Oxalá que me convence que é de facto um bom jogador. Porém, está a perder tempo.

Desde já, quem ficou ofendido pelo teor da minha mensagem peço desculpas. É a maneira que eu penso e não estou para arranjar guerras. Tinha que tirar isto do peito...

josantiago

Penso que interpretou mal as minhas palavras: eu acho o Nuno Gomes um péssimo jogador!
Disse foi que embora possa ser um dos MAIORES marcadores do BENFICA (pois é um dos que tem mais golos) não é um dos MELHORES!
O Nuno Gomes é um bluff! É um jogador feito pela imprensa. Aliás ninguém me tira da cabeça que há corrupção para o Nuno Gomes ter alguns jornalistas na mão!
Quando se refere aos factos que levaram o Nuno Gomes a não ganhar a bola de prata está a esquecer-se de uma situação caricata: na última época e apesar de estar lesionado durante muito o Meyong foi o melhor marcador! Nem assim a bailarina do Nuno Gomes conseguiu ser o melhor marcador!
Eu quero é um BENFICA À BENFICA! E num BENFICA À BENFICA não há lugar para bailarinas como o Nuno Gomes.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Como é possível que um " adepto " do nosso clube diga uma coisa destas. Ou é ingrato, ou é cego, ou só é adepto quando clube ganha. É a apoiar os jogadores e não a assobiá-los que se apoia.
Com gentedesta nem daqui a mais 10 anos voltamos a ser campeões.

Nuno Eiras

Citação de: amssilvestre em 30 de Abril de 2007, 09:03

Como é possível que um " adepto " do nosso clube diga uma coisa destas. Ou é ingrato, ou é cego, ou só é adepto quando clube ganha. É a apoiar os jogadores e não a assobiá-los que se apoia.
Com gentedesta nem daqui a mais 10 anos voltamos a ser campeões.

É o adepto típico dos falhanços... Só sem houve quando alguém falha.

Bleach

ontem esteve em grande...enfim

Nuno_SLB

Ontem deve ter sido o pior jogo da carreira dele....em 70 minutos deve ter tocado meia dúzia de vezes na bola e só fazia merda.

amssilvestre

Ainda bem que vai ficar mais uns anitos pois ainda vou ver muitos que dele dizem mal a engolir lagartos ou dragõezecos ( e não sapos ). O clube precisa de apoiantes, de 6 milhões se deitarmos fora um espertos, ainda ficamos uns quantos COM VONTADE DE APOIAR SEMPRE O CLUBE e não só nos momentos de vitória.