Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

LuigiSLB83

Citação de: Ultra_SLB em 14 de Setembro de 2007, 16:22

Idolatram um cocho, ke nem andar sabe, ke ainda por cima é lagarto, e tão constantemente a cascar no NG que é o jogador actual com mais anos de benfica (séniores)e ke abdicou de ir ganhar mais para inglaterra (quando veio da fiorentina) ... Acho ke o Nuno merece mais respeito ...

Este comentário é tão infeliz...  :disgust:

Batistuta

seguindo a lógica de alguns o Mantorras merecia mais respeito que o Nuno Gomes...

época 2006/07

Mantorras

que menos tempo precisa para marcar na bwin LIGA 06/07. Um golo em cada 150 Minutos.

Nuno Gomes

58º que menos tempo precisa para marcar na bwin LIGA 06/07. Um golo em cada 336 Minutos.

-

época 2005/06

Mantorras

que menos tempo precisa para marcar na Liga betandwin.com 05/06. Um golo em cada 102 Minutos.

Nuno Gomes

13º que menos tempo precisa para marcar na Liga betandwin.com 05/06. Um golo em cada 163 Minutos.

-

época 2004/05

Mantorras

que menos tempo precisa para marcar na SuperLiga 04/05. Um golo em cada 71 Minutos.

Nuno Gomes

25º que menos tempo precisa para marcar na SuperLiga 04/05. Um golo em cada 223 Minutos.

LuigiSLB83

O que pretendes demonstrar com essa estatísticas, Batistuta?

Jorge.P_

Citação de: Batistuta em 14 de Setembro de 2007, 21:53
Para mim o Mantorras e qualquer outro jogador menos utilizado no plantel merece tanto respeito como o Nuno gomes mas parece que para alguns não é assim.

pois esse é o problema... o k muitos ja disseram é k o nuno gomes é menos respeitado k o mantorras... e o mantorras joga 15 min por jogo e so tem 1 joelho... por isso é k komeçaram a falar.

agora ja ta na fase d por as coisas ao contrario...

S-Line

fosgas-sssssssssssssssssssssssse já se está aqui a bater nos ceguinhos???

n há dúvidas que que isto é fenomenal.....n há dúvidas mesmo.... :tickedoff:

sempreglorioso28

Porque é que se está sempre a falar do Nuno? Será que ele é assim tão fraco? Porque é que será que todos os treinadores que trabalham com o Nuno o tem utilizado com regularidade? Talvez me possam responder... O Nuno é o capitão do benfica é o capitão da seleção nacional, na volta não deve ser assim vão fraco. Benfica sempre

S-Line

NUNO GOMES É O MELHOR AVANÇADO QUE ACTUOU DESDE OS ANOS 90!!!

Nao ponta de lança como insistem em rotulá-lo...ele não tem culpa, que o Benfica nos tais anos 90 nunca tenha tido a inteligencia para endireitar o clube da falencia capital, e arranjar um verdadeiro finalizador para poder receber as suas fabulosas tabelas e jogadas pensadas...

tivemos dois finalizadores, mas ELE NÃO TEVE CULPA DE OS ENXOVALHAREM  e terem sído:

- Van hooidonk e João Tomás!

Agora temos Cardozo...mas infelizmente parece que vai se repetir o mesmo....enxovalhado pela comunicação socila com uma ajudinha não dos rivais mas sim...dos próprios adeptos...

Eu não gosto de dizer isto....mas um Liedson ou um Jardel á antiga marcaria á sua pala uns bons 25 golos por época

Snyper

Citação de: reddevil no norte em 14 de Setembro de 2007, 23:37

Nao ponta de lança como insistem em rotulá-lo...ele não tem culpa, que o Benfica nos tais anos 90 nunca tenha tido a inteligencia para endireitar o clube da falencia capital, e arranjar um verdadeiro finalizador para poder receber as suas fabulosas tabelas e jogadas pensadas...

tivemos dois finalizadores, mas ELE NÃO TEVE CULPA DE OS ENXOVALHAREM  e terem sído:

Agora temos Cardozo...mas infelizmente parece que vai se repetir o mesmo....enxovalhado pela comunicação socila com uma ajudinha não dos rivais mas sim...dos próprios adeptos...

Eu não gosto de dizer isto....mas um Liedson ou um Jardel á antiga marcaria á sua pala uns bons 25 golos por época

:2funny:  :2funny: :2funny:

klik

Citação de: reddevil no norte em 14 de Setembro de 2007, 23:37

Agora tiveste a sua certa piada...LOL :clap1: :2funny:

S-Line

eu algum dia me ri aqui da opinião de alguém aqui desde 2005?

voces teem as vossas eu a minha...se voces estão mal....meus amigos mordam-me as as bochechas, está bem?

eu falo o que quero , quando quero e o que bem quiser ...se estão com tanta vontade de rir então riam-se lá para a frente , mas depois no fim se não se importarem, mandem a justificação...ou isso é só tomates pelados?

Ano Clubes Partidas (gols)
94/95
95/96
96/97
97/98
98/99
99/00
00/01
01/02
02/03
03/04
04/05
05/06
06/07 Boavista
Boavista
Boavista
Benfica
Benfica
Benfica
A.C. Fiorentina
A.C. Fiorentina
Benfica
Benfica
Benfica
Benfica
Benfica 17(1)
28(7)
34(15)
33(18)
34(24)
34(18)
30(9)
23(5)
27(9)
21(7)
23(7)
29(15)
10(4)
Seleção nacional
1996- Portugal 63(27)

* Partidas e gols pelo clube professional
contam apenas jogos da liga e
e estão atualizados até 17 de Dezembro, 2006.
** Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
até 16 de Outubro, 2006.

* Partidas e gols pelo clube professional
contam apenas jogos da liga e
e estão atualizados até 17 de Dezembro, 2006.
** Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
até 16 de Outubro, 2006.

Nuno Gomes nasceu em (Amarante, a 5 de Julho de 1976) é um futebolista português, actualmente a representar a equipa do Sport Lisboa e Benfica.Tem 1,81m e 76kg.

Nascido Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, mudou o seu último nome em homenagem ao seu ídolo de infância Fernando Gomes. É considerado um dos melhores pontas-de-lança portugueses e dos melhores a nível europeu, senão mesmo do mundo. Nuno é um jogador muito inteligente, muito culto tacticamente, cria jogadas sem tocar na bola e quando toca tem uma grande visão de jogo sabendo sempre o que fazer à bola, joga muito bem de trás para a baliza e marca ainda um número elevado de golos.

Para si os melhores momentos que passou foi em todas as finais em que participou e felizmente ganhou, e os seu piores momentos foi na morte de Miklos Féher, e na falência da ACF Fiorentina.[carece de fontes?]

Começou a carreira no Boavista, ao lado de João Vieira Pinto e já representou a Fiorentina, depois voltou para o seu clube de coração. No Benfica já ganhou um titulo nacional na época de 2004/2005.

[editar] Titulos
Campeão Europeu de Sub-18
Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube;
Vencedor Taça de Itália pela A.C. Fiorentina;
Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica;
4º lugar nos Jogos Olímpicos Atlanta96;
Terceiro lugar no Campeonato do Mundo Sub-20 Qatar;
Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Países Baixos;
Finalista vencido no Euro2004 Portugal;
Vencedor da Superliga pelo Benfica,2004/2005;
Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira pelo Benfica, 2005;
4ª lugar no Campeonato do Mundo de Futebol de 2006 na Alemanha
130 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (100 para o campeonato + 11 para a taça de Portugal + 9 na Liga dos Campeões + 9 na Taça UEFA + 1 na Supertaça).
123 golos marcados no Campeonato Português (100 pelo Benfica e 23 pelo Boavista)
Selecção nacional
Actualmente (2007) é o melhor marcador da Selecção Nacional em actividade, com 27 golos em 62 partidas ocupando o quarto lugar na lista geral, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32).............................

É este o tal merdas que nem é finalizador que é um problema???
Ainda bem e graças a deus que as marcas dele não passa despercebidas e !!!

klik

Citação de: reddevil no norte em 14 de Setembro de 2007, 23:44

voces teem as vossas eu a minha...se voces estão mal....meus amigos mordam-me as as bochechas, está bem?

eu falo o que quero , quando quero e o que bem quiser ...se estão com tanta vontade de rir então riam-se lá para a frente , mas depois no fim se não se importarem, mandem a justificação...ou isso é só tomates pelados?

Faltou-se escrever NA MINHA OPINIÃO... senão tas a fazer uma afirmação.

E eu só disse que tiveste uma certa piada mais nada.. Cumps.

S-Line

decididamente...alguns é que me dão vontade d rir...até me mijar todo...ou são ceguinhos coitadinhos...ou não veem um jogo de futebol inteiro...ou pronto vivem em função dele ...e sabe-se lá....o que teem contra ele....

eu contra ele não tenho nada...

Snyper

Citação de: reddevil no norte em 14 de Setembro de 2007, 23:44

Se te ofendi peço desculpa pois n era essa a minha intenção... Eu apenas coloquei em texto a minha reacção após ler as tuas palavras...
Por muito bom jogador k o Nuno Gomes tenha sido dizer k foi o melhor avançado que actuou nos anos 90 (presumo k só estejas a considerar os avançados do SLB..) é um pouco rebuscado...
 E agora ainda vens dizer k é um dos melhores da europa e talvez do mundo... Mas acreditas mesmo nisso?

S-Line

só uma palavra para o que me perguntas:

- ACREDITO!!!

e sabes porque? é um verdadeiro jogador e Benfiquista....além de suar sempre a camisola, defendeu-nos sempre!

e para mais foi e é um jogador inteligentíssimo....ele esteve sempre desapoiado.isso é um facto.
e mais é jogador do Benfica...para mim os meus sao os melhores!

Não é por nada que antes de regressar da Fiorentina ...alguém do Norte lhe dava um contracto milionário e um valor de tranferencia de 4.000.000 de contos só para nos dar um desgosto e ele simplesmente recusou, porque ELE AMA O CLUBE QUE REPRESENTA

klik

Citação de: reddevil no norte em 15 de Setembro de 2007, 00:12
só uma palavra para o que me perguntas:

- ACREDITO!!!

e sabes porque? é um verdadeiro jogador e Benfiquista....além de suar sempre a camisola, defendeu-nos sempre!

e para mais foi e é um jogador inteligentíssimo....ele esteve sempre desapoiado.isso é um facto.
e mais é jogador do Benfica...para mim os meus sao os melhores!

Não é por nada que antes de regressar da Fiorentina ...alguém do Norte lhe dava um contracto milionário e um valor de tranferencia de 4.000.000 de contos só para nos dar um desgosto e ele simplesmente recusou, porque ELE AMA O CLUBE QUE REPRESENTA

Essa parte do Amor benfiquista pode ser verdade, não questiono... Mas dai a ser o melhor jogador do Mundo vai uma distancia ENORME.....Coerencia.

E Tb sou da opinião que só o amor não chega... Tem que estar entre os 11 jogadores mais uteis e em melhores condições no global, para poder ser titular. Temos que ser realistas.

A mesma coisa para o Rui Costa , se não estiver em condições  não deve jogar só pelo aquilo que significa ao Clube. Alias o Proprio Rui Costa disse-o que só jogava mais um ano se sentissem que aind apodia ser util... Tudo isto vai de encontro ao que andamos aqui a dizer.