Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

kramxel²

O golo que ele falha quando o jogo tá 2-1 é à Nuno Gomes....

MrcFlp

Citação de: Mandatário em 17 de Abril de 2008, 02:09
Vou aproveitar o facto de ter marcado um golo para escrever qualquer coisa neste tópico. Bom, volto cá daqui a um anito para lhe dar os parabéns pelo próximo.

Soberbo, bem dito!

E o golo que seria ao 1-3? Não os deitaria abaixo? Uma bola facílima, e não ,e venhm dizer que marcou ao Sporting, houve 2 ou 3 gajos do Fátima que o fizeram também, vamos contratá-los?

IMPERIUM69

por mt k confie e k espere k o rui costa dê um grande director desportivo.....tenho algumas questões pertinentes e k, por vx, penso nelas...

será k o rui, ou o treinador k cá estiver, vai ter coragem de varrer estas vacas sagradas k pouco ou nada fazem actualmente....e estou a referir-me ao nuno gomes e ao petit principalmente. não incluo o luisão, pois apesar de ter uma epoca má, vdd seja dita, kando o meio campo é fraco não ha defesa k resista, isto não kerendo desculpar a má epoca k teve....mas  claramente k petit e nuno gomes já não servem os interesses do benfica e a idade já se nota em ambos.

casual_1904

Até hoje o Nuno Gomes é criticado...

Ahahahah...tá muito bem.

casual_1904

Para quem diz que o golo do Nuno Gomes é só encostar...arranjem umas lentes progressivas e vejam o lance com olhos de ver.

rkc

Citação de: casual_1904 em 17 de Abril de 2008, 04:43
Para quem diz que o golo do Nuno Gomes é só encostar...arranjem umas lentes progressivas e vejam o lance com olhos de ver.

É só encostar, mas esses tambem precisam de ser concretizados. Ontem fez o que se lhe pede. Marcou.

Muito o critico, mas quando marca, porreiro. tivessem sabido defender e não houvesse um árbitro para quem deixaram de haver faltas do Sporting e talvez tivesse sido diferente.

Kaligula12

Ontem fez uma boa primeira com um bom golo, participativo no jogo, etc...........depois desapareceu na segunda parte, tal como o resto da equipa..........e aquela entrada sobre o Miguel Veloso nao lhe ficou nada bem porque foi mesmo para magoar.........

Red skin

Boa movimentação aquando do golo de cabeça...

Elvecchio

Citação de: luis___alex em 17 de Abril de 2008, 01:57
É INCRIVEL COMO A CULPA TINHA DE VIR PARA O NUNO GOMES

MEUS AMIGOS O GOLO FOI SÓ ENCOSTAR PORQUE ELE TEVE O MÉRITO DE SE DESVIAR DA MARCAÇÃO DE VELOSO
NÃO PERCEBER ISSO É NÃO PERCEBER NADINHA DE FUTEBOL
É UM DOS MOVIMENTOS BÁSICOS DE PONTA DE LANÇA

MAS COMO AQUI TUDO SERVE PARA CRITICAR

Bom dia a todos!

É publica e sobejamente conhecida a minha antipatia por este jogador como tambem é publica e sobejamente conhecida a simpatia do luis alex pelo mesmo. Daí eu aproveitar o post dele para postar algo que me parece importante.  O0
Antes de mais felicitar o Nuno Gomes pelo golo que marcou ontem. Acho descabidas as análises do tipo: "Foi só encostar".  Estou em absoluto desacordo! Na altura que o Leo recebe a bola e se prepara para cruzar, o Nuno Gomes simula um "ataque" á bola ao primeiro poste, levando o central deles na cantiga para depois, dar dois passos atrás, posicionar-se correctamente e cabecear para o golo. Um ponta de lança é isto mesmo. O mérito é dele por isso o seu a seu dono! No resto do jogo, lutou praticamente sozinho contra os centrais, correu, esforçou-se, ganhou bolas ... em suma: Foi talvez a sua melhor exibição deste ano. Teve ainda mais 2 oportunidades, uma na primeira parte que rematou cruzado sem deixar cair mas para fora. Fosse ele um Van Basten ou mesmo um Miccoli e o resultado talvez fosse outro mas infelizmente para nós não é, e acho que ninguem exige lhe isso. Na 2 parte falha um golo praticamente feito mas ... acontece a quem la anda dentro. É tambem verdade que se não tivesse marcado o golo, seria mais uma exibição como muitas outras mas na função dele são os golos que marca, que ditam tudo e não os velhos argumentos de "entrar por trás", "tabelinhas" ou mesmo "jogar bem para os outros jogarem mal". Joga no maior clube português e a sua obrigação é fazer golos, e ontem em 3 oportunidades facturou uma!

Feitos os justos elogios, quero agora falar sobre outra questão que várias vezes tem sido debatida não só neste mas como noutros tópicos do forum e que a meu ver foi a razão da derrota de ontem ou melhor: De termos sofrido 5 golos em 29 minutos (O primeiro golo deles surge aos 61m de jogo).

São vários ou users que defendem que jogadores como Quim, Luisão, Petit ou Nuno Gomes devem continuar no plantel para a próxima época pois são eles as tais vozes de comando dentro de campo, os lideres naturais da equipa, aqueles que sentem o Benfica e que podem passar a tal mistica para os mais novos. Eu defendo há muito tempo que devem sair no fim do ano e explico.
Nenhuma equipa do mundo que se desloque ao terreno do seu maior adversário numa meia final da segunda competição mais importante do país, que marca 3 golos, pode ser acusada de não ter atitude, de não querer ganhar o jogo ou de ter jogado mal. Isso não existe! Ao intervalo do jogo de ontem, o Benfica estava a fazer uma excelente exibição e estava (Na minha opinião) a dar "um banho de bola" ao adversário! Entra na 2 parte a controlar o jogo e todos nós pensámos que mais tarde ou mais cedo, o zbordeng ia-se abrir e levar com o terceiro golo em contra-ataque e assim mataríamos o jogo!
Podíamos discutir o "onze" escolhido pelo treinador (Não consigo perceber como é possivel deixar o Bynia de fora mas ok), ou as substituições mas não vou por aí. Com todos os erros que ele possa ter cometido, a verdade é que aos 60m estamos a ganhar 2-0, e com o jogo na mão, como disse o Rui Costa, "Tivemos a pássaro na mão e deixamo-lo fugir"

Então o que faltou? Pois bem, faltaram as vozes de comando, faltaram os lideres naturais dentro de campo e no balneário! Foi isso que faltou! Um jogo de futebol não é só o jogo jogado propriamente dito: É tambem um jogo emocional que é preciso gerir! Quantas vezes vimos jogadores do Benfica deitados no chão a fazer "fita" para cortar o ritmo ao adversário? ZERO! Quantas vezes vimos a equipa na 2 parte a trocar a bola no nosso meio campo para desta forma, irritar o adversário, provocar faltas, fazer passar o tempo? ZERO! Quantas vezes vimos tentativas de saída com a bola controlada por parte dos nossos jogadores como se fossem Maradonas capazes de sozinhos fintar toda a equipa adversária perdendo depois a bola em zonas proíbidas? DEZENAS DE VEZES! Quantas vezes vimos jogadores a subir no terreno sem que o colega mais próximo tivesse ficado atrás a fazer a devida compensação? DEZENAS DE VEZES!

A quem competia em primeiro lugar o assegurar destas tarefas? Não era ao Nelson (Está mais que provado que não tem cabeça nenhuma!) não era ao Di Maria (Muito jovem e inexpriente) não era ao Sepsi (Novato nestas coisas) e tambem não era ao Cristian (Pedir mais a este homem é pedir o mundo!) Competia ao Quim, ao Katsouranis, ao Luisão, ao Leo, ao Petit, ao Rui Costa e ao Nuno Gomes (Capitão de Equipa)!!!
Acredito que tanto o Leo, como o Petit mas acima de todos o Rui Costa tenham essa voz de comando, mas infelizmente para eles e para nós estão no fim das suas carreiras porque fisicamente já não podem e quando faltam as pernas falta o discernimento necessário. O Rui vai terminar a carreira, o Leo em principio vai abandonar pelos motivos que se sabe. Sobram todos os outros que cite,i que para alem dos desempenhos no tal jogo jogado serem na minha opinião insuficientes, não são lideres naturais, não são vozes de comando, não são importantes no balneário, não têm mistica coisissima nenhuma!

Por isso e para terminar mais uma vez repito: É URGENTE fazer regressar ao clube jogadores como o Romeu Ribeiro ou o Miguel Vitor, apostar nos nossos juniores para começarmos o quanto antes a criar as tais referências. Qualquer um de nós aceitaria o que aconteceu ontem se a nossa equipa fosse formada maioritariamente pelos nossos jovens. Iriamos ficar tristes na mesma mas todos saberíamos que tal se devia á inexpriência dos miudos mas que com o tempo tudo isso iria desaparecer naturalmente dando lugar a uma equipa madura, mentalmente forte, capaz de gerir as emoções de um jogo e no fim esplanar todo o talento (Que acredito que os miudos tenham) em prol da equipa. Nenhum de nós pode aceitar o que aconteceu ontem a jogadores já com tantos anos de Benfica e com tantos jogos "a doer" nas pernas, por isso é tambem URGENTE que os jogadores que citei saim no final da época!

Um abraço a todos!

Marafado

Parabéns Elvecchio! Como vês Nuno Gomes ainda tem alguma utilidade.

A verdade é só uma. Fisica e psicológicamente a equipa está de rastos, exceptua-se um ou outro caso pontual.

É importante perceber porquÊ que Nuno Gomes e Petit, por exemplo, têm estado sempre lesionados, porquÊ que Nelson nunca mais foi o mesmo desde a pubalgia, porquê que Katsouranis deu o berro em Fevereiro da época passada e continua em claro défice fisico.

Importa perceber porquÊ que psicológicamente esta equipa não tem o minimo estofo para envergar aquela camisola.

Onde reside o problema? Não me parece que seja um problema de individualidades, mas que atinge todo o grupo, uns mais que outros.

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 17 de Abril de 2008, 11:29
Parabéns Elvecchio! Como vês Nuno Gomes ainda tem alguma utilidade.

A verdade é só uma. Fisica e psicológicamente a equipa está de rastos, exceptua-se um ou outro caso pontual.

É importante perceber porquÊ que Nuno Gomes e Petit, por exemplo, têm estado sempre lesionados, porquÊ que Nelson nunca mais foi o mesmo desde a pubalgia, porquê que Katsouranis deu o berro em Fevereiro da época passada e continua em claro défice fisico.

Importa perceber porquÊ que psicológicamente esta equipa não tem o minimo estofo para envergar aquela camisola.

Onde reside o problema? Não me parece que seja um problema de individualidades, mas que atinge todo o grupo, uns mais que outros.

Obrigado  O0

Temos ideias e opiniões diferentes mas isso não nos impede de discutir, criticar e elogiar quando o devemos fazer.
Quanto aos teus comentários não me parece que o problema "fisico" se aplique de igual modo a todos os jogadores que citaste. Refiro-me concretamente ao Katsouranis. Parece-me muito mais um problema de desmotivação (Se eu estivesse no lugar dele iria sentir-me exactamente da mesma maneira após o episódio de Setubal e os dois pesos e duas medidas que o nosso terrorista dos pneus teve ao analisar o comportamento dele e do Luisão). Parece-me que ele não quer jogar mais no Benfica e devemos fazer-lhe a vontade.

As constantes lesões do Petit e do Nuno Gomes são realmente um tema muito duvidoso. Pelo que percebi das tuas palavras achas que o clube não tem gente competente na area da preparação fisica. Acredito que não tenha mas já não acredito que nunca teve. Digo isto porque embora este ano seja mais evidente a verdade é que nos anos transactos os seus desempenhos fisicos já deixaram muito a desejar pelo menos para mim. Ha muitos anos que não vejo a equipa ser forte fisicamente e parece-me pouco provável que o problema esteja sempre no preparador fisico ou nas "não exigências" dos nossos treinadores a este nivel. Parece-me mais um problema de pouco profissionalismo dos jogadores em Portugal. Se conseguires e quiseres tenta pesquisar as declarações do Paulo Sousa quando chegou á Juventus e que realidade ele lá foi encontrar ... Não é por acaso que jogadores como Platini ou Zidane tiveram pessimos começos ao serviço da Juve e demoraram algum tempo até demonstrarem toda a sua categoria.

Para alem disso ha a velha questão das noitadas e tal ... Bom ... aqui eu não sou boa testemunha. Já tenho lido e ouvido várias historias mas eu saio com bastante frequência á noite e nunca vi nenhum jogador do Benfica! Provavelmente é porque vamos a sitios diferentes ... No entanto não tenho razões para não acreditar no que outros users afirmam já ter visto. Muita gente não sabe disto mas o jogador do Benfica que mais vezes vestiu a nossa camisola foi o Néné e em tantos anos de Benfica a jogar sempre ao mais alto nivel consta-se que se lesionou uma unica vez após uma queda em que se apoiou em cima do braço. No entanto os colegas dele da altura diziam que o homem não bebia um copo nem sequer nos dias de festa de campeão. Iam todos pa borga e ele ia pra casa! Ele lá sabia as limitações e exigências do próprio corpo para poder estar ao seu melhor nivel ...
Outra das coisas que me foram ditas (Por um ex jogador de futebol) foi que a lesão que o Nuno Gomes teve no ano passado ou ha dois anos (Não posso precisar) era recuperável em 15 dias bastando para isso ele ter feito repouso total. Ele demorou um porradão de semanas ... Será verdade? Não sei ...

O Nélson fez uma optimo arranque de época com o Koeman e depois foi o que se viu. Culpa da pubalgia? Culpa dos problemas pessoais com o Pai?  Culpa das noitadas? A mim parece-me claramente um problema de "pouca cabeça" dentro de campo.

Por fim o inicio: A utilidade do Nuno Gomes.
Eu ja escrevi noutros posts que não se fazem análises a um jogador com base num unico jogo. Fazem-se no minimo a uma época. A minha análise a ele é feita a várias épocas e mantenho tudo o que penso e escrevo sobre ele ...

Um abraço

Bola7

Marcou um bom golo e falhou escandalosamnete o 3º...

Manuel_apt

Que culpa tem o NUNO GOMES da nossa DEFESA (salvo seja) ser UM AUTENTICO CRIVO.

Ja não há paciência para este tópico.

NUNO ÉS GRANDE, estes BENFIQUISTAS parecem o Pinto da Costa com a obsessão pelo BENFICA, vocês que criticam o NUNO GOMES é um obsessão PARECIDA.

Paciência para vos aturar

46Rossi

Excelente a movimentação no lance do golo, enganou por completo o migay veloso, mas teve lá 2 lances em que podia ter feito bem emlhor...