Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Tacuary

Citação de: denim em 06 de Maio de 2008, 14:25
ele chegou a ter uma proposta "milionaria" da turquia do Galatasaray acho eu...era bom p\ tds.oh tempo volta para trás!!

Besiktas...;)

O0

Billy the Kid

Amigos quer queiram quer não. Um SLB ganhador deve jogar com dois avançados. E neste momento a seguir ao Cardozo é o Nuno Gomes.

Quantas oportunidades de golo o meio campo cria? A maioria das oportunidades deste Benfica provém de ressaltos e lances de bola parada. Querer propagandear que o capitão da equipa é o culpado, isso é arranjar bodes expiatórios.

A maioria dos adeptos insultam a jogadores que ja deram "sangue" por este clube : Petit Nuno, Luisão e um dia será o David Luiz. Enfim....

Manuel_apt

Citação de: rkc em 06 de Maio de 2008, 12:05
Citação de: Manuelapt em 06 de Maio de 2008, 11:51
Força NUNO GOMES

Amarante sempre contigo

:slb2: :slb2: :slb2:

Tens as costas largas para estes benfiquistas es O MAIOR PROBLEMA DO BENFICA

Meus amigos o problema do BENFICA não são os avançados MAS SIM O MEIO CAMPO.

Por isso não voltaremos a ser o que fomos.

Enfim

Ao menos já é uma desculpa diferente. Um dia destes é porque a relva é natural e ele não se dá bem com produtos naturais...

Nao tou a falar so do Nuno Gomes. Os outros avançado poderiam tambem render muito mais com uns bons flanquedores, para cruzar para eles.
digo eu

Tacuary

Citação de: Billy the Kid em 06 de Maio de 2008, 14:32
Amigos quer queiram quer não. Um SLB ganhador deve jogar com dois avançados. E neste momento a seguir ao Cardozo é o Nuno Gomes.

Quantas oportunidades de golo o meio campo cria? A maioria das oportunidades deste Benfica provém de ressaltos e lances de bola parada. Querer propagandear que o capitão da equipa é o culpado, isso é arranjar bodes expiatórios.

A maioria dos adeptos insultam a jogadores que ja deram "sangue" por este clube : Petit Nuno, Luisão e um dia será o David Luiz. Enfim....

Billy desculpa mas não concordo contigo..O Nuno Gomes é um jogador ultrapassado, esta fraco e ja não vem desta época...

O ja deram sangue a mim não serve...o João Pinto foi um ICONE, para mim ainda o é, e olha, foi escurraçado do seu BENFICA!O Nuno Gomes ganha um salario ASTRONOMICO para o Benfica e não joga NADA NADA NADINHA!E exasperante ver o Nuno Gomes jogar...O Petit compreende-se porque vem de muitas lesões mas o Nuno Gomes?

Um jogador com muito mercado, com muitas propostas...o West Ham e o Besiktas queriam o homem

rkc

Para mim, o nuno gomes vem atrás de, respectivamente, adu, makukula e mantorras. Mas bem longe...

ELE NÃO CHUTA SEQUER!

slbfuckfcp

Citação de: Batuta Vermelha em 06 de Maio de 2008, 12:55
Turquia, EUA ou Arábias adeus e obrigado Nuno Gomes

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: Japão........ :slb2:

Tacuary

Citação de: rkc em 06 de Maio de 2008, 14:41

Para mim, o nuno gomes vem atrás de, respectivamente, adu, makukula e mantorras. Mas bem longe...

ELE NÃO CHUTA SEQUER!

E mexer-se?...é que se ele fosse alto mas tivesse a pastilha do Cardozo e resolve-se um jogo com uma pastilha do meio da rua...é que ele NÃO FAZ NADA!

Billy the Kid

Citação de: Tacuary em 06 de Maio de 2008, 14:37

Billy desculpa mas não concordo contigo..O Nuno Gomes é um jogador ultrapassado, esta fraco e ja não vem desta época...

O ja deram sangue a mim não serve...o João Pinto foi um ICONE, para mim ainda o é, e olha, foi escurraçado do seu BENFICA!O Nuno Gomes ganha um salario ASTRONOMICO para o Benfica e não joga NADA NADA NADINHA!E exasperante ver o Nuno Gomes jogar...O Petit compreende-se porque vem de muitas lesões mas o Nuno Gomes?

Um jogador com muito mercado, com muitas propostas...o West Ham e o Besiktas queriam o homem

sem querer estabelecer comparações. o nuno gomes tambem teve várias lesões nas últimas duas épocas e nunca faz pré-época.
Pode não ter lugar no onze pro ano. Mas tem no plantel. é bem melhor que makukula mantorras actual.
Ou achas que o SLB vai comprar três avançados pra juntar ao Tacuara?

Tacuary

Citação de: Billy the Kid em 06 de Maio de 2008, 14:49
Citação de: Tacuary em 06 de Maio de 2008, 14:37

sem querer estabelecer comparações. o nuno gomes tambem teve várias lesões nas últimas duas épocas e nunca faz pré-época.
Pode não ter lugar no onze pro ano. Mas tem no plantel. é bem melhor que makukula mantorras actual.
Ou achas que o SLB vai comprar três avançados pra juntar ao Tacuara?

Não Billy...o Bergessio era o complemento do Cardozo, mas como o Benfica é um cemiterio de jogadores, ele agora anda a marcar no San Lorenzo...(ve o Lisandro...o que era, o que é!)...O Benfica percisa de bons extremos e de um falso 10 que apareca sempre junto ao Ponta (O Adu é um exemplo, o Di Maria idem...o proprio Rodriguez...o Dicã se vier)...o Nuno Gomes é simplesmente um remendo para a pouca vergonha de equipa com que jogamos hoje em dia...o Mantorras, pela entrega e garra que da, e visto estar convocado e clinicamente APTO seria a meu ver, aposta no 11

BENFIC@1904

Quando ele veio a "custo zero" , quando poderia ter otado por outros clubes foi aplaudido, agora já o querem crucificar.
Há algum jogador que corra tanto na frente e que abra espaços para a equipa como o NUNO, e que até é capitão de equipa.

Vamos é acarinhar os nossos jogadores e não apupá-los quando estes mais precisam.

Força NUNO GOMES

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Tacuary

Citação de: BENFIC@1904 em 06 de Maio de 2008, 14:54
Quando ele veio a "custo zero" , quando poderia ter otado por outros clubes foi aplaudido, agora já o querem crucificar.
Há algum jogador que corra tanto na frente e que abra espaços para a equipa como o NUNO, e que até é capitão de equipa.

Vamos é acarinhar os nossos jogadores e não apupá-los quando estes mais precisam.

Força NUNO GOMES

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Decerto que te equivocas...tenho a certeza

raymanzarek

A culpa de alguns jogadores andarem um bocadinho "assanhados" pode-se também tributar às vacas sagradas do plantel, grupo em que notavelmente se enquadra o Nuno Gomes.

A mim também me irritava sobremaneira se, caso tivesse numa empresa, um colega de trabalho recebesse sempre as melhores propostas e clientes (sem que tivesse nos anteriores dado provas inequívocas que os merecia agora).

Irritava-me também se em nenhuma dessas hipóteses de carreira, me fosse dada uma hipótese de provar o meu valor, em circunstâncias iguais às dos meus colegas.

Não é por determinado colega ter "x" anos de casa, sem que nos últimos 3 anos tivesse mostrado nada de produtivo para a empresa, que lhe dá o direito de conseguir sempre os seus objectivos e ambições (ainda mais se outros, tal como eu, demonstram vontade e disponibilidade para mostrarem o seu valor).

Claro está, partindo do pressuposto que todos temos o mesmo papel e posição na firma.

Agora, jogo após jogo, aparece o Nuno Gomes a titular (depois de ter demonstrado zero em jogos anteriores) , enquanto no banco está um jogador comprado no defeso de Inverno (não está em causa se é pior ou melhor, até porque não existe uma "tabela" comparativa que o possa comprovar), que jogo após jogo nem calça as botas.

Eu também me irritava. No entanto, não é como Makukula tem feito que irá mudar as coisas. É comportamento anti profissional e até uma falta de respeito para o seu colega de profissão (ainda que eu  o compreenda. E como te compreendo Makukula!)

E quem fala em Makukulas fala em Freddys Adus .

raymanzarek

Citação de: Tacuary em 06 de Maio de 2008, 14:57
Citação de: BENFIC@1904 em 06 de Maio de 2008, 14:54

Força NUNO GOMES

Decerto que te equivocas...tenho a certeza

Quando eu andava a tirar o curso, a vida era muito mais descomplexada.

Sublinhei ali uma parte do teu post, até porque já estou farto de ler sempre a mesma coisa.

O Nuno Gomes é um jogador de futebol. E para todos os efeitos, é avançado (móvel, deambulante, o que lhe queiram chamar). A tarefa de um avançado é abrir espaços para os colegas, e obviamente, correr.

Não vejo onde está a grande qualidade do Nuno Gomes, ao ter essas duas características, uma vez que elas são tributáveis à maioria dos avançados de nível médio, vá lá. (para não ser mauzinho)

Agora outras existem que, pronto, não podem ser para toda a gente né? Falo em pormenores pequeníssimos tais como killer instinct, posicionamento, técnica, remate, capacidade de progressão, finta, velocidade.

E desafio qualquer um de vós para me mostrar uma jogada nesta época do Nuno Gomes com qualquer uma das seguintes características apresentadas interligadas entre si.

fojktfodo

Então a conclusão é que a culpa é de quem não sabe gerir o plantel, isto é, o treinador. Deixem que seja o próximo treinador a decidir com quem conta. E TENHAM RESPEITO PELO NOSSO JOGADOR! Caso não tenham percebido no meu post anterior: Essas atitudes de estarem contra TODOS os jogadores é que não dão tranquilidade a quem quer trabalhar! Já estou a ver a próxima época: assobios à 2ª jornada para os jogadores! Vocês estão fartos do Nuno, eu estiu farto das vossas faltas de respeito! Se querem falar em termos prácticos: O benfica fez um contrato com o Nuno, ele cumpre o contrato, se o Benfica não o quer paga e ele sai, se quiser que ele continue faz proposta e o Nuno decide. Falam de vacas sagradas. Só há vacas sagradas se o treinador e o presidente quiserem porque, como se vê, não é por pressão dos adeptos que elas existem! Ataquem quem tem culpa! Concentrem-se! Exijam organização e método, o resto virá naturalmente (incluindo uma possível saída do Nuno se se verificar que ele está a mais!

raymanzarek

Citação de: fojktfodo em 06 de Maio de 2008, 15:38
Então a conclusão é que a culpa é de quem não sabe gerir o plantel, isto é, o treinador. Deixem que seja o próximo treinador a decidir com quem conta. E TENHAM RESPEITO PELO NOSSO JOGADOR! Caso não tenham percebido no meu post anterior: Essas atitudes de estarem contra TODOS os jogadores é que não dão tranquilidade a quem quer trabalhar! Já estou a ver a próxima época: assobios à 2ª jornada para os jogadores! Vocês estão fartos do Nuno, eu estiu farto das vossas faltas de respeito! Se querem falar em termos prácticos: O benfica fez um contrato com o Nuno, ele cumpre o contrato, se o Benfica não o quer paga e ele sai, se quiser que ele continue faz proposta e o Nuno decide. Falam de vacas sagradas. Só há vacas sagradas se o treinador e o presidente quiserem porque, como se vê, não é por pressão dos adeptos que elas existem! Ataquem quem tem culpa! Concentrem-se! Exijam organização e método, o resto virá naturalmente (incluindo uma possível saída do Nuno se se verificar que ele está a mais!

Criticar com dignidade e ter respeito são duas coisas compatíveis.

Ou ter respeito pelo jogador implica falar sempre bem dele? Eu próprio já defendi o Nuno Gomes aqui algumas vezes no fórum, mas a situação tem evoluído de uma forma tal que nesta altura é para mim impossível encontrar qualquer coisa positiva no seu trabalho (jogo após jogo).