Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Corrosivo

Citação de: Louco por ti em 12 de Maio de 2008, 17:52
Nuno Gomes e Petit serão duas vitimas da crise de identidade pelo que passa hoje em dia o benfiquismo.

Uma coisa é perceber como é que dois jogadores que dispensam apresentações pelas carreiras que construiram no Benfica e na selecção nacional fizeram épocas tão miseráveis, que as fizeram.

A outra coisa é não escamotear o passado desses jogadores no clube com esta época, e perceber se podem ter utilidade na próxima época, se em condições fisicas e psicológicas para jogarem.

Eu acredito que ambos ainda têm algo a dar ao clube e são jogadores que precisam de apoio, conforto e de resolverem os seus problemas fisicos de uma vez por todas.

O meu respeito por eles mantém-se inabalável, apesar da época horrivel que realizaram.

Louco por ti, eu concordo com o que dizes, que esses jogadores merecem respeito e acredito mesmo que a má época do Petit foi devido ás lesões que teve e que para o ano ele voltará ao seu habitual.

Mas no caso do Nuno Gomes, que eu respeito muitissimo, qual foi a ultima grande época que ele fez no Benfica?

Não achas que um ponta de lança do Benfica deveria ter mais que 7 golos em média nos ultimos 6 campeonatos?

E no campeonato passado marcou 6 golos e neste 7. Isso é razoável para um clube como o Benfica? Eu atrevo-me a dizer que o Marcelo e o Hassan marcaram pelo menos isso quando cá andaram.

obliquevoice

Desculpem os camaradas Benfiquistas simpatizantes do Nuno Gomes..... mas esse jogador é uma MERDA.... :metal:

JM21

the.lowlight

Citação de: Corrosivo em 12 de Maio de 2008, 17:56
Nuno Gomes e Petit serão duas vitimas da crise de identidade pelo que passa hoje em dia o benfiquismo.

Uma coisa é perceber como é que dois jogadores que dispensam apresentações pelas carreiras que construiram no Benfica e na selecção nacional fizeram épocas tão miseráveis, que as fizeram.

A outra coisa é não escamotear o passado desses jogadores no clube com esta época, e perceber se podem ter utilidade na próxima época, se em condições fisicas e psicológicas para jogarem.

Eu acredito que ambos ainda têm algo a dar ao clube e são jogadores que precisam de apoio, conforto e de resolverem os seus problemas fisicos de uma vez por todas.

O meu respeito por eles mantém-se inabalável, apesar da época horrivel que realizaram.

Louco por ti, eu concordo com o que dizes, que esses jogadores merecem respeito e acredito mesmo que a má época do Petit foi devido ás lesões que teve e que para o ano ele voltará ao seu habitual.

Mas no caso do Nuno Gomes, que eu respeito muitissimo, qual foi a ultima grande época que ele fez no Benfica?

Não achas que um ponta de lança do Benfica deveria ter mais que 7 golos em média nos ultimos 6 campeonatos?

E no campeonato passado marcou 6 golos e neste 7. Isso é razoável para um clube como o Benfica? Eu atrevo-me a dizer que o Marcelo e o Hassan marcaram pelo menos isso quando cá andaram.

Lá está...o Cardozo marcou 22 ou 13, afinal?
É que o Nuno Gomes contam os golos do campeonato...o Cardozo, os golos em todas as competições...(já nem falo dos não-sei-quantos penalties)...

Já fazemos as contas...e nem é isso que está em discussão!

46Rossi

Citação de: obliquevoice em 12 de Maio de 2008, 17:58
  Desculpem os camaradas Benfiquistas simpatizantes do Nuno Gomes..... mas esse jogador é uma MERDA.... :metal:

Mais um iniciado a ser expulso?!? :whistle2:

Corrosivo

Citação de: the.lowlight em 12 de Maio de 2008, 18:01
Citação de: Corrosivo em 12 de Maio de 2008, 17:56

Lá está...o Cardozo marcou 22 ou 13, afinal?
É que o Nuno Gomes contam os golos do campeonato...o Cardozo, os golos em todas as competições...(já nem falo dos não-sei-quantos penalties)...

Já fazemos as contas...

não me lembro de o Nuno Gomes ter marcado um golo este ano que não fosse para o campeonato.

JM21

Marcou em Milão e em Alvalade.

TZ-Q

Para mim o Golos de Livre e penalty não contam para avaliar um Ponta de Lança.
O NG marcou 6 + 1 (penalty)
O Cardoso marcou 8 + 3 (penalty) + 2 (livre), não tenho a certeza quantos aos livres.

Golos sem ser em condições expecificas, só há diferença de 2...

Isto na Bwin. Para mim PL que se preze tem de marcar pelo menos 15, fora livres e penaltys

Califas

qualquer que seja o avançado que venha para o Benfica, o termo de comparaçao é os 100 e tal golos do Nuno Gomes, apos 1 jogo onde falha golos ja tem de ser dispensado, nunca ficamos sequer a saber o valor dos avançados que chegam, que basta marcarem um golo que sao logo considerados um perigo para o estatuto do Nuno Gomes e têm de ir embora, ou poem o jogador a extremo direito, como fizeram com o Kikin por exemplo...

O Nuno Gomes neste século (e ja estamos em 2008 para quem nao souber !!) tem sido sempre titular mesmo quando toda a gente vê que nao joga nada vezes nada, e nao marca, nao assiste, nao faz mesmo nada, a nao ser falar bem nas conferencias de imprensa ! isso chega ? para ganhar 10 ou 15 mil euros por mês, fora dos estadios, dando boa imagem do clube, sim, para mim chega.

Se chega para fazer com que joguemos a maioria dos jogos com 10 elementos, que tenha um peso quase sempre negativo em campo e com um ordenado muito superior à maioria do plantel ? Chegava se fosse uma ma época, pelo estatuto adquirido, nao chega nunca pelas mas épocas sucessivas, e cada época pior que a outra !

Corrosivo

Citação de: TZ-Q em 12 de Maio de 2008, 18:06
Para mim o Golos de Livre e penalty não contam para avaliar um Ponta de Lança.
O NG marcou 6 + 1 (penalty)
O Cardoso marcou 8 + 3 (penalty) + 2 (livre), não tenho a certeza quantos aos livres.

Golos sem ser em condições expecificas, só há diferença de 2...

Isto na Bwin. Para mim PL que se preze tem de marcar pelo menos 15, fora livres e penaltys

ai agora não conta os de livre. Pouco importa que os golos de livre do Cardozo tenham sido tiros brutais de longe da baliza e que mais nenhum jogador do Benfica os fazia.

Olha-me este.

Marafado

Citação de: obliquevoice em 12 de Maio de 2008, 17:58
Não tão grande como tu enquanto benfiquista.

Joga Bonito

Citação de: JM21 em 12 de Maio de 2008, 18:02

Impossível. Não é ele que só marca em jogos fáceis???

paneira

O Nuno não fez uma grande época, mas isso não quer dizer que não tem qualidade para jogar no Benfica.
Eu aprecio muito as qualidades dele tal como as do Cardozo, mas acho que não são indicados para jogar em conjunto.
E daí uma das razões de não render o que pode.

Francescoli

Citação de: Joga.Bonito em 12 de Maio de 2008, 18:08

La cai mais um mito...

Ronald1nh0

Citação de: JuniorBoy em 12 de Maio de 2008, 18:12
Citação de: Joga.Bonito em 12 de Maio de 2008, 18:08

La cai mais um mito...

Só marca quando remata de olhos fechados.  :2funny: