Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

the.lowlight

Elvecchio, o raciocinio por detrás do post que criticaste faz todo o sentido...se não o entendes, é porque não estás a discutir isto objectivamente.
Vai ver os resultados nas décadas de grande parte dos jogadores que estão à frente do Nuno Gomes na tabela. O Benfica vencia jogos por mais de 5 golos de uma forma absolutamente banal. Ora, parece-me lógico que, se marcam tantos golos, é natural que os avançados também marcassem mais.
E não me venhas dizer que era porque o Benfica era ultra bom. Não era só isso. Os outros eram mais fracos..isso é unânime. Ou então todas as equipas grandes do mundo são muito mais fracas. Porque o Real Madrid também deixou de vencer jogos por essas margens.. Simplesmente no futebol moderno as diferenças entre clubes grandes e pequenos está a tornar-se menor...ajuda também o facto destes últimos terem começado a treinar. ;)

A valia dos 150 golos do Nuno Gomes ninguém pode tirar. Por muito que tentes. 150 golos no futebol actual é uma marca muito boa. E em relação a isso do número de épocas, não sei até que ponto é verdade. Houve muitos jogadores a fazerem muitas épocas pelo nosso clube.

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 11:08
Por muito que custe a alguns Nuno Gomes já faz parte da história do Benfica, do futebol português, e jamais será esquecido!

Ele está para o Benfica, como está o Rui Aguas, como o Gomes está para o Porto, ou o Manuel Fernandes para o Sporting.

Tudo jogadores com carreiras construidas nos respectivos clubes e simbolos ou rostos dos mesmos.

A mim o que me custa é ele fazer parte do presente ... Felizmente e como diria o Paulo Bento, a cada dia que passa estamos mais perto do final da sua carreira ...

Rui Águas, Gomes e Manuel Fernandes. Três jogadores que já conquistaram o troféu de melhor marcador do campeonato ... Sintomático. Parabens pela comparação ... Não podia ser melhor.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 24 de Setembro de 2008, 11:15
Por muito que custe a alguns Nuno Gomes já faz parte da história do Benfica, do futebol português, e jamais será esquecido!

Ele está para o Benfica, como está o Rui Aguas, como o Gomes está para o Porto, ou o Manuel Fernandes para o Sporting.

Tudo jogadores com carreiras construidas nos respectivos clubes e simbolos ou rostos dos mesmos.

A mim o que me custa é ele fazer parte do presente ... Felizmente e como diria o Paulo Bento, a cada dia que passa estamos mais perto do final da sua carreira ...

Rui Águas, Gomes e Manuel Fernandes. Três jogadores que já conquistaram o troféu de melhor marcador do campeonato ... Sintomático. Parabens pela comparação ... Não podia ser melhor.
Caga nisso! Deixa estar.

Para finalizar, só não percebo é que ao odiares este jogador passes o dia no seu tópico a malhar nele, nas mais diversas variantes da vida do homem.
É falta de ter sobre quem falar bem, um fetiche, ou uma psicose insuperável?

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 11:20

Caga nisso! Deixa estar.

Para finalizar, só não percebo é que ao odiares este jogador passes o dia no seu tópico a malhar nele, nas mais diversas variantes da vida do homem.

Nenhuma das três. É por causa disto ...

http://www.youtube.com/watch?v=HTs-1E-A1jw

http://www.youtube.com/watch?v=MOFgKePdGeE

Marafado

http://br.youtube.com/watch?v=yTdazOhd74o

http://br.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM[url]]]http://br.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM[url]

Quanto à publicidade da TMN, em virtude do Euro e dos comprimissos da selecção e jogadores, só alguém vidrado em deitar abaixo alguém é que pode argumentar com esse mesmo video. No minimo mesquinho.

Tomara tu seres tão benfiquista quanto ele.......

P.S. - Mostraste um video de 5 minutos de falhanços, eu ,ostrei-te pelo menos um de 5 minutos de golos e onde nem sequer estão todos os golos já marcados por ele, ao longo da sua carreira.
Todos os grandes jogadores falham, e falham muito. Se eu não visse uma carrada de jogos ao vivo do Nuno Gomes e me restringisse só aos seus golos ou ao que tu dizes ainda acreditava qie ele fosse banal.

Mas como já vi muito dele, afirmo que estamos na presença de um excelente jogador de futebol.

the.lowlight

Que idiotice. Como se os grandes jogadores não falhassem golos. Mais, só vi os primeiros 2 'falhanços' e fechei a janela..se achas que isso são falhanços anormais, é porque nunca jogaste futebol sequer na rua. Como é que aquele segundo lance, de cabeça pode ser considerando um falhanço? loç

Já agora. Só para reforçar a minha ideia. O Peyroteo marcou 43 golos em 19 jogos na sua melhor época. Sim, não havia diferença para agora. O que se vê mais por aí fora são tipos com rácios desses. E o Nuno Gomes, coitado, tem a média que tem.

Joga Bonito

O 1º video do Elvecchio começa bem... Um Benfica-Leiria em que o Nuno fez um Hat Trick.

Quanto ao anúncio da TMN, olha... Bebe outra Frize.

pcnunes

Citação de: Elvecchio em 24 de Setembro de 2008, 11:24
Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 11:20

Caga nisso! Deixa estar.

Nenhuma das três. É por causa disto ...

http://www.youtube.com/watch?v=HTs-1E-A1jw

http://www.youtube.com/watch?v=MOFgKePdGeE
Quanto ao primeiro video, seguramente que conseguias arranjar um idêntico, mesmo relativamente aos melhores avançados do mundo...olha que não era dificil.

Quanto ao segundo, quem não entende o que é uma questão de publicidade...enfim...

Acho, sinceramente, que é apenas uma questão de facciosismo contra o jogador. Neste caso nem estou a falar que ele não tenha algo por que pegarmos, mas o modo como tu o tentas fazer não é o mais correcto...

Califas

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 10:46
Citação de: Califas em 24 de Setembro de 2008, 10:38
Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 10:29
Quando não têm mais nada em que pegar, pegam em algo que não tem assunto por encomenda.

É sabido que Nuno Gomes tem contrato até 2009, que deseja acabar a carreira no Benfica e que não faz parte dos seus planos sair do clube.

Acabar contrato em 2009 é tão preocupante como é para o Man Untd o Giggs acabar contrato todas as épocas, ou há uns anos atrás o Bergkamp no Arsenal.

Das duas uma, o Nuno gomes acaba contrato esta época e pendura as botas, ou vai começar a renovar de época a época, ou no máximo fazer um contrato de duas épocas.

Sair, parece-me uma hipotese remota, se bem que poderá querer fazer o contrato da sua vida com qualquer outro clube, mas não acredito que seja essa a sua intenção.
nao consegui perceber essa coisa do contrato da sua vida para atletas pagos como Nuno Gomes ou Petit por exemplo, até parece que ganham mal !
por exemplo percebi o Hakan Yakin que foi da Suiça para o Qatar, para ganhar muito dinheiro em final de carreira, mas percebi porque na Suiça os salarios no futebol sao muito baixos, nao consigo compreender isso em jogadores dos clubes grandes Portugueses

eu espero que o Nuno Gomes arrume as botas no final da época ou jogue mais uma se confirmar toda a época o que tem mostrado nestes primeiros jogos, e que depois continue ligado ao Benfica, pois acho que tem perfil de dirigente
Aos 32 anos, é sempre possivel arranjar um grande contrato, porque um contrato a custo 0 envolve as chamadas "luvas", pois o jogador é dono do seu passe. Veja-se o exemplo de Marco Zoro, que veio para cá ganhar 4,5 milhões em 4 épocas.

Partindo deste pressuposto, e imaginando que qualquer clube inglês de meio da tabela ou até espanhol ou asiático, pode pagar bem mais que o Benfica, facilmente ele arranjaria um clube que lhe pagasse praticamente o dobro do que ele ganha no Benfica e umas boas "luvas" mesmo para um contrato de uma ou duas épocas.

entendido?
eu se fosse a ti lia outra vez o meu post, tira os posters do Nuno de frente dos olhos e lê outra vez, a sério, que talvez assim percebas o que eu disse.. alias, espera, imagina que estou a falar do Petit e nao do Nuno Gomes, talvez assim consigas perceber...

Marafado

Citação de: Califas em 24 de Setembro de 2008, 11:36
Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 10:46
Citação de: Califas em 24 de Setembro de 2008, 10:38
Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 10:29
Quando não têm mais nada em que pegar, pegam em algo que não tem assunto por encomenda.

É sabido que Nuno Gomes tem contrato até 2009, que deseja acabar a carreira no Benfica e que não faz parte dos seus planos sair do clube.

Acabar contrato em 2009 é tão preocupante como é para o Man Untd o Giggs acabar contrato todas as épocas, ou há uns anos atrás o Bergkamp no Arsenal.

Das duas uma, o Nuno gomes acaba contrato esta época e pendura as botas, ou vai começar a renovar de época a época, ou no máximo fazer um contrato de duas épocas.

Sair, parece-me uma hipotese remota, se bem que poderá querer fazer o contrato da sua vida com qualquer outro clube, mas não acredito que seja essa a sua intenção.
nao consegui perceber essa coisa do contrato da sua vida para atletas pagos como Nuno Gomes ou Petit por exemplo, até parece que ganham mal !
por exemplo percebi o Hakan Yakin que foi da Suiça para o Qatar, para ganhar muito dinheiro em final de carreira, mas percebi porque na Suiça os salarios no futebol sao muito baixos, nao consigo compreender isso em jogadores dos clubes grandes Portugueses

eu espero que o Nuno Gomes arrume as botas no final da época ou jogue mais uma se confirmar toda a época o que tem mostrado nestes primeiros jogos, e que depois continue ligado ao Benfica, pois acho que tem perfil de dirigente
Aos 32 anos, é sempre possivel arranjar um grande contrato, porque um contrato a custo 0 envolve as chamadas "luvas", pois o jogador é dono do seu passe. Veja-se o exemplo de Marco Zoro, que veio para cá ganhar 4,5 milhões em 4 épocas.

Partindo deste pressuposto, e imaginando que qualquer clube inglês de meio da tabela ou até espanhol ou asiático, pode pagar bem mais que o Benfica, facilmente ele arranjaria um clube que lhe pagasse praticamente o dobro do que ele ganha no Benfica e umas boas "luvas" mesmo para um contrato de uma ou duas épocas.

entendido?
eu se fosse a ti lia outra vez o meu post, tira os posters do Nuno de frente dos olhos e lê outra vez, a sério, que talvez assim percebas o que eu disse.. alias, espera, imagina que estou a falar do Petit e nao do Nuno Gomes, talvez assim consigas perceber...
Então lê lá tu melhor agora. Tu disseste que não é possivel fazer-se contratos de uma vida quando jogadores como ele e o Petit ganham o que ganham, certo?
O que eu quis dizer é que é fácil a estes jogadores fazerem contratos muito melhores do que os que têm no Benfica, não querendo dizer que os que têm no Benfica são maus.

Essa dos posters, sem comentários!

Califas

Louco por ti, lê outra vez, a sério...
mas posso-te resumir : nao percebo como jogadores que ganham milhoes de euros na carreira fazem-se de pobrezinhos aos 30 e poucos e vao jogar para as Arabias ou para o fundo da tabela alema ou outras ligas, nao sei o que fazem ao dinheiro, mas posso dar-lhes o numero da minha conta...

TERO

Nuno Gomes livre em Janeiro :o

Renovem com o homem :metal:

Special_Red

Só espero que o actual "acordar" do NG não tenha a ver com o facto de querer assinar novo contrato este ano...

Luxemburguês

Eu até nem gosto mto do N.Gomes mas neste momento tem de ser titular indiscutivelmente.

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 11:32
http://br.youtube.com/watch?v=yTdazOhd74o

http://br.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM[url=http://]]http://br.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM[url]]]]http://br.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM[url]

Quanto à publicidade da TMN, em virtude do Euro e dos comprimissos da selecção e jogadores, só alguém vidrado em deitar abaixo alguém é que pode argumentar com esse mesmo video. No minimo mesquinho.

Tomara tu seres tão benfiquista quanto ele.......

P.S. - Mostraste um video de 5 minutos de falhanços, eu ,ostrei-te pelo menos um de 5 minutos de golos e onde nem sequer estão todos os golos já marcados por ele, ao longo da sua carreira.
Todos os grandes jogadores falham, e falham muito. Se eu não visse uma carrada de jogos ao vivo do Nuno Gomes e me restringisse só aos seus golos ou ao que tu dizes ainda acreditava qie ele fosse banal.

Mas como já vi muito dele, afirmo que estamos na presença de um excelente jogador de futebol.

Estou a tentar tornar-me tão Benfiquista quanto ele. Já solicitei a inclusão do apelido Cubillas no meu nome e tudo tal como ele fez com o Gomes ...