Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

fidelito

uma palavra pro queiroz : NOJO

o nuno nao vai, só para o CR7 poder ser o capitão e usar a braçadeira para as camaras e para a propaganda do premio fifia.
o gomes , mesmo nao sendo para anos o matador dos tempos boavista e 1ºs anos benfica, tem sido muito importante na seleccçao para o modelo de jogo.
saindo pauleta que  marcava mtos golos nas qualificaçoes, nao há neste momento um goleador.
os golos vêm dos 3 medios ofensivos sobretudo, simao deco e cr7. e é importante o papel  do nuno como plataforma logistica de tabelas na area.

eu acho que os melhores avançados disponiveis continuam a ser postiga  ( jogar nos fora de jogo )e  gomes, com papeis diferentes. o almeida como 3 avançado aceito só porque dá a 3 hipotese de jogo, cruzamentos.

NGOMES
                     postiga

SIMAO             DECO              CR7
danny              tiago             nani

? ( maniche, moutinho, pmendes, martins)

MEIRELES
                           meira

RIBEIRO       CARVALHO   PEPE          BOSINGWA
pferreira          b.alves                         miguel      

QUIM                  
                       eduardo

esta é base da selecçao qdo esta tudo + ou - em forma, e é esta equipa que o queiroz tem que tornar competitiva.
se algum nao esta bem despotivamente ou outra razao , sai e entra outro para seu lugar que esteja em forma, acho correcto...

agora num jogo particular, levar o cesar peixoto para fazer experiencias de 3 5 2...
e nao levar o habitual  CAPITAO DA EQUIPA, que tem estatuto especial  ate pela forma como defende  a selecçao no campo e nos microfones e e já está na selecção ha muito anos e que é importante para um modelo de jogo onde se espera que seja  cr7 e  simao façam golos...

acho mau gosto o GOMES nao ir...

mas tb é da maneira que aparentemnete fica menos degastado com a viagem e nao se lesiona em jogo e fica disponivel como soluçao para o quique contra a  academica.

rkc

Citação de: the.lowlight em 18 de Novembro de 2008, 00:03
Essas criticas ao futebol do Nuno Gomes já são formas de ver o jogo.. a única coisa que acho é que o Nuno Gomes (como muitos outros que são portugueses ou já cá estão há muito tempo) tem de fazer muito mais para ter um elogio e falhar muito menos para ser criticado ferozmente em relação a outros jogadores do nosso plantel. É que falhar, falham todos...

E outra questão que agora parece que é moda são as criticas aos passes para trás...até parece que fazer passes para trás é necessariamente mau. Para mim bom futebol pode ser passe para trás para o lado ou para a frente... é como os adeptos da Luz. A equipa faz 4 passes seguidos entre os defesas à espera duma linha de passe e desata tudo a assobiar...o Luisão decide fazer um 'passe para a frente', vulgo chutão, e é tudo a mandar bocas e assobiar ainda mais. Nunca vou conseguir compreender.
O Nuno Gomes pode fazer 900 passes para trás que, se criarem oportunidades de golo, ou prosseguir de forma positiva com a jogada, tem o meu aplauso. É que já antes ele tinha feito uma recepção, puxado os defesas e passado para trás para deixar o Carlos Martins com espaço para rematar à entrada da area. Era o que tinha de ser feito ali.
Para mim o Nuno Gomes é inteligente, é dos poucos que sabe ler e dar a velocidade certa ao jogo, e dá sempre tudo...e eu gosto disso. Se gostava que ele finalizasse melhor? Claro..mas ele nunca foi um finalizador e isso não faz dele um mau jogador. Por mim ele pode marcar 0 golos a época toda se isso significar a equipa jogar bem e permitir que outros o façam...
Quanto a não rematar..é outra. Há muitos que passam do meio campo e pensam em rematar...e o pessoal aplaude muito, ou porque chuta de primeira de ao pé da bandeirola de canto, mas isso para mim é jogar para a bancada...prefiro que não o façam. Quanto ao Nuno Gomes, acho que boa parte das vezes decide bem, mas que às vezes tem que ser mais decidido..colocar os olhos na baliza antes de procurar os colegas se estiver numa boa situação... Mas eu acho que aí passa muito pela confiança ou falta dela.

Para finalizar...eu sei que cada um tem os seus olhos...mas a verdade é que já passaram muitos treinadores na carreira do Nuno Gomes e todos viram nele qualidades. Primeiro era porque não tinha concorrência...agora não sei o que será. O valor dele, como jogador e atleta do clube, é para mim inquestionável. Mas admito outras opiniões...

E até estou à vontade para falar do Nuno Gomes porque não faz o meu estilo favorito de avançado..prefiro explosivos e bons rematadores com os dois pés, como era o Miccoli...o Saviola, o Lavezzi e outros que tais.

Se te deres ao trabalho de editar isso por parágrafos, respondo-te ponto por ponto.

Há aí muito mel.

the.lowlight

fidelito...é preferível que não vá, sinceramente. É que nem te revoltes com isso... vai lá cansar-se?

the.lowlight

rkc, está com paragrafos, não estão é espaçados, mas não seja por isso. Mete um espaço em cada parágrafo quando fizeres o quote ;)

Clau_21

Eu também acho que é melhor o Nuno nem ir! Vai cansar-se e fazer uma viagem totalmente desnecessária! Cá é que ele está bem e a 100% dedicado apenas ao SLB :flagglorioso:

ScorpiO

rkc ainda com azia do Cardozo F.C. ainda não jogar? ;D

ScorpiO

Citação de: joan carles em 17 de Novembro de 2008, 21:51
Llevo, como sabeis, muy poco tiempo en este foro. Y no he ocultado nunca que es mi admiración como futbolista -y, por lo que puedo saber de él, también como persona- de un nuevo jugador del Benfica la que me ha traído aquí. (De alguna manera corro el riesgo de caer en la segunda categoría de los users a la que se refiere nuestro moderador Shoky). Justo por eso, puede tener algún valor que manifieste mi sorpresa por el trato más allá de toda crítica razonable que a veces leo aquí de Nuno Gomes; un futbolista que ha sido y sigue siendo un símbolo de este club, al que ha representado durante muchos años. Es uno de los más conocidos en el mundo. Y nunca ha dejado de esforzarse; tiene calidad y ha demostrado de sobras su benfiquismo a ultranza. Podrá pensarse -yo también lo creo- que ya no es el de sus mejores tiempos y que se ha convertido en un excelente suplente de lujo. Que puede resolver muchos partidos. Pero, eso sí, eso ha de pensarse desde el respeto que merece una de las figuras más señeras. Sé que no soy nadie para meterme en una pelea entre benfiquistas. Os ruego, por eso, que no me malinterpretéis. Lejos de mi intención dar lecciones a nadie. Y menos de benfiquismo. No soy tan osado. Sólo quería expresar que una de mis sorpresas al leer el foro ha sido la polémica que despierta este hombre. No su fútbol, que eso puede entenderse, sino su figura.
:clap1:
Em Espanha e em Inglaterra respeitam-se os simbolos e o que fizeram pelo clube, O Rui Costa só não sofreu o mesmo tratamento porque veio fazer praticamente apenas uma epoca

rkc

Essas criticas ao futebol do Nuno Gomes já são formas de ver o jogo.. a única coisa que acho é que o Nuno Gomes (como muitos outros que são portugueses ou já cá estão há muito tempo) tem de fazer muito mais para ter um elogio e falhar muito menos para ser criticado ferozmente em relação a outros jogadores do nosso plantel. É que falhar, falham todos... Isso não concordo. Não é uma questão de nacionalidade. A verdade é que está na 7ª época desde que voltou e continua igual. Para uns isso é bom, para outros é mau.

E outra questão que agora parece que é moda são as criticas aos passes para trás...até parece que fazer passes para trás é necessariamente mau. Para mim bom futebol pode ser passe para trás para o lado ou para a frente... Sem dúvida. Mas há quem exagere. Vide Assis...

é como os adeptos da Luz. A equipa faz 4 passes seguidos entre os defesas à espera duma linha de passe e desata tudo a assobiar...o Luisão decide fazer um 'passe para a frente', vulgo chutão, e é tudo a mandar bocas e assobiar ainda mais. Nunca vou conseguir compreender. Nem tu nem ninguem.

O Nuno Gomes pode fazer 900 passes para trás que, se criarem oportunidades de golo, ou prosseguir de forma positiva com a jogada, tem o meu aplauso. É que já antes ele tinha feito uma recepção, puxado os defesas e passado para trás para deixar o Carlos Martins com espaço para rematar à entrada da area. Era o que tinha de ser feito ali. Se calhar era, não me recordo. Mas isso é o que ele faz sempre, quer seja a melhor ou a pior opção.

Para mim o Nuno Gomes é inteligente, é dos poucos que sabe ler e dar a velocidade certa ao jogo, e dá sempre tudo...e eu gosto disso. Se gostava que ele finalizasse melhor? Claro..mas ele nunca foi um finalizador e isso não faz dele um mau jogador. Por mim ele pode marcar 0 golos a época toda se isso significar a equipa jogar bem e permitir que outros o façam...

Quanto a não rematar..é outra. Há muitos que passam do meio campo e pensam em rematar...e o pessoal aplaude muito, ou porque chuta de primeira de ao pé da bandeirola de canto, mas isso para mim é jogar para a bancada...prefiro que não o façam. Quanto ao Nuno Gomes, acho que boa parte das vezes decide bem, mas que às vezes tem que ser mais decidido..colocar os olhos na baliza antes de procurar os colegas se estiver numa boa situação... Mas eu acho que aí passa muito pela confiança ou falta dela. Tudo verdade. Mas eu acho sempre que rematar é sempre o menos mau. Exemplo: O cardozo com aquele remate do nada, quase do meio campo, contra os verdes meteu-os em sentido o jogo todo. Na minha opinião.

Para finalizar...eu sei que cada um tem os seus olhos...mas a verdade é que já passaram muitos treinadores na carreira do Nuno Gomes e todos viram nele qualidades. Primeiro era porque não tinha concorrência...agora não sei o que será. O valor dele, como jogador e atleta do clube, é para mim inquestionável. Mas admito outras opiniões... Eu continuo a achar que treinador que o meta de lado tem os lençois já puxados. Afinal, é um dos queridos e isso vê-se sempre que sai mais cedo.

E até estou à vontade para falar do Nuno Gomes porque não faz o meu estilo favorito de avançado..prefiro explosivos e bons rematadores com os dois pés, como era o Miccoli...o Saviola, o Lavezzi e outros que tais. O meu é o gajo que se planta na área e de qualquer lado chuta e faz golos. Expoente máximo, Van Basten, mas há muitos mais.

Já está!  O0

rkc

Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:21

Sem jogos é dificil. A ver no Domingo... Não duvides que é o meu avançado preferido. Por uma razão muito simples: Faz golos!

orlando77

- E outra questão que agora parece que é moda são as criticas aos passes para trás...até parece que fazer passes para trás é necessariamente mau. Para mim bom futebol pode ser passe para trás para o lado ou para a frente... é como os adeptos da Luz. A equipa faz 4 passes seguidos entre os defesas à espera duma linha de passe e desata tudo a assobiar...o Luisão decide fazer um 'passe para a frente', vulgo chutão, e é tudo a mandar bocas e assobiar ainda mais. Nunca vou conseguir compreender.
O Nuno Gomes pode fazer 900 passes para trás que, se criarem oportunidades de golo, ou prosseguir de forma positiva com a jogada, tem o meu aplauso.

- Por mim ele pode marcar 0 golos a época toda se isso significar a equipa jogar bem e permitir que outros o façam...

- E até estou à vontade para falar do Nuno Gomes porque não faz o meu estilo favorito de avançado..prefiro explosivos e bons rematadores com os dois pés, como era o Miccoli...o Saviola, o Lavezzi e outros que tais.

- o problema não é passar para trás, até porque o suazo e o cardozo também o fazem... o problema é que existem outras formas de passar e não SEMPRE para trás... ou nalgumas vezes de não passar e rematar...
(quanto ao luisão, é outro jogador que se limita a um tipo de passe... o balão para o extremo esquerdo, mesmo que não esteja lá ninguém...)

- eu também não me importava que ele nunca marcásse e que ganhássemos os jogos todos, só que nem conheço o ng de ontem, nem vivemos no mundo da fantasia... e se não bastásse ele até é avançado...

- ora aí está uma das coisas que não entendo... o porquê de não mandar embora antes o ng e segurar o miccoli...

devem estar por aí a aparecer os fãs a dizer: mas o ng tem 150 golos... (nem que os tenha conseguido em 500 jogos), ... mas ele é capitão... mas ele é boa pessoa... mas ele é benfiquista...
admito que estou farto de ler sempre o mesmo... e não me quero tornar também repetitivo...

Clau_21

Eu gostava que no domingo jogasse o Cardozo de inicio. Assim ele é titular e pode ser que faça um bom jogo. Mais tarde entra o Nuno que na minha opinião quando sai do banco entra  bem.

ScorpiO

Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2008, 00:29

Sem jogos é dificil. A ver no Domingo...
na tua citação ao the.lowlight, não concordo no que dizes, ao dizeres que o N.Gomes é um dos queridos, aliás acho absolutamente o contrario basta veres o topico que mais comentas, tu e muitos outro...
Querido é o Cardozo, basta veres que os No Name que são um grupo de socios neste momento até têm um tarja do Cardozo, e não me lembro de nenhuma do Nuno quando eram claque

rkc

Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:34

na tua citação ao the.lowlight, não concordo no que dizes, ao dizeres que o N.Gomes é um dos queridos, aliás acho absolutamente o contrario basta veres o topico que mais comentas, tu e muitos outro...
Querido é o Cardozo, basta veres que os No Name que são um grupo de socios neste momento até têm um tarja do Cardozo, e não me lembro de nenhuma do Nuno quando eram claque

Nem tu acreditas nisso.

E comento este, mas é agora, amanhã ou depois pode calhar ser outro.

the.lowlight

Hmmm...rkc, achas mesmo que o Quique está limitado tecnicamente? Encostou o Leo que, quanto a mim, é muito mais consensual do que o Nuno Gomes. O Nuno Gomes teve aplausos no domingo da forma que teve também porque estávamos a vencer e é uma daquelas coisas contagiosas...se 500 aplaudem a sério, o estádio vai todo atrás.. É como aqueles lances em que o jogador deixa escapar a bola estupidamente..ouve-se os 'buah...' e uns assobiozinhos, e 500 começam a aplaudir para apoiar o jogador. Quando vais a ver, os mesmos que disseram 'FDX' e assobiaram, estão a aplaudir.lol
Mas o Nuno Gomes é assobiado muita vez...então no último jogo do ano passado, deves lembrar-te do que se passou...

Eu infelizmente não vi muitos jogos do Van Basten por ter terminado a carreira prematuramente... Mas lá está, se tens um jogador desses como referência, é dificil contentares-te com qualquer um que passe no Benfica. O Van Basten era um jogador único.
Eu também gosto quando o Cardozo mete a bola a jeito e sai tiro.. mas depois falha em coisas que, caso não falhasse, nem estaríamos a ter esta discussão sobre quem deve jogar a titular..

ScorpiO

Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2008, 00:35
Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:34

Nem tu acreditas nisso.

E comento este, mas é agora, amanhã ou depois pode calhar ser outro.

Acredito sim, aliás eu vejo o Cardozo como o menino mais querido do plantel, basta ver o topico dele: é só citações de : Cardozo e mais 10....
Aliás, dantes havia sempre frustração por aqui pelo forum se o Benfica perdia, neste momento o Benfica ganhar já não interessa, O Cardozo não jogar é que é a frustração....
E mesmo da maneira como anda a jogar, claro que para voces ela joga sempre bem....
Se jogar no domingo, cá estarei no estádio, que marque muitos, porque asssima de tudo eu sou do Benfica e não de qq jogador