Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Citação de: VALEBEM em 24 de Novembro de 2008, 10:40
Muito bom jogo fez ele ontem...
Grande assistência para o 1-0, e outros bons passes...
Continua com a pecha de não rematar à baliza, mas se continuar com uma assistência por jogo de média não está nada mal...
Neste momento está melhor do que o Cardozo...
De longe.

Mas eu penso, que os avançados vivem muito do modelo de jogo da equipa. Neste model Nuno Gomes é excelente, num 4-3-3 ou num 4-5-1, penso que Nuno seria sempre a 3ª opção seguidamente a Cardozo e Suazo.
Já Cardozo não o concebo num modelo com dois avançados lado a lado, se este mantiver este nivel. O futebol do Benfica encalha no paraguaio.

LOMBOS

Voltou a calar as vozes criticas, ao oferecer um golo com um grande trabalho.
:flagglorioso:

VALEBEM

Oxalá continue a calá-las... Não me importo que cale a minha também, que já o critiquei várias vezes, quando acho que o devo fazer...

injustissado

qualquer jogador gosta de ter um nuno gomes ao lado,e que a coisa fica muito mais facil para nos outros jogadores,ele fez aquela abertura do golo e fez outra para os lados do campo que academica ficou as aranhas ,os outros antes querem chutar para o pinhal da vez de fazer aquilo.

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

fidelito

o Nuno Gomes noutros tempos foi um bom Matador, um goleador que se destacava no nosso campeonato e porquê o era ??

porque tinha o JVP a fazer jogadas  à linha e a fazer cruzamentos  à boca da area para o nuno entrar de carrinho em antecipaçao
ou o JVP fazia jogadas e desmarcava o gomes e este em diagonais arranjava espaço para rematar.

sinceramente, nos dias de hoje eu nao vejo no Benfica aquele futebol feito pelo JVP que criava mtos lances e situaçoes de golo para um finalizador com as caracteristicas do ngomes antigo.
o unico que pode fazer isso, é o AIMAR, e por vezes o reyes.

só que com o passar dos anos, e com o Gomes a jogar como avançado centro unico no 433 da selecçao, foi mudando a suas caracteristicas, passou a jogar de costas para a baliza, um pouco mais distante dela e fazer sobretudo tabelinhas e a segurar bola e passar ao lado...
perdeu a veia de avaçado matador e aos poucos foi-se notando isso, com a falta de frigidez e eficacia  em situaçoes em que passou a falhar mtos golos e a fazer epocas mto espartanas.

mas é neste momento, o avançado que faz melhor pressao ofensiva que corre jogo todo e que sabe jogar em equipa.
sem duvida que merece ser titular com o suazo neste momento.
o cardozo anda mto desenquadrado com a realidade futebol europeu... precisa de espaço e tempo e isso é mto complicado ter no mundo futebol actual e o  rijo da nossa liga.

injustissado

o benfica tem tido equipas fracas e quem pagou foi o nuno gomes. :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Califas

Citação de: injustissado em 24 de Novembro de 2008, 11:38
o benfica tem tido equipas fracas e quem pagou foi o nuno gomes. :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:
o Nuno Gomes (e outros) têm tido épocas fracas e quem pagou foi o Benfica  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Marafado

Citação de: Califas em 24 de Novembro de 2008, 11:41
Citação de: injustissado em 24 de Novembro de 2008, 11:38
o Nuno Gomes (e outros) têm tido épocas fracas e quem pagou foi o Benfica  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:
Ninguém, mas ninguém ganha ou perde sozinho.

J074_RiP

Citação de: VALEBEM em 24 de Novembro de 2008, 11:02
Oxalá continue a calá-las... Não me importo que cale a minha também, que já o critiquei várias vezes, quando acho que o devo fazer...

pois, mas há por ai muito adepto que o critica so porque sim, nao interessa se os ultimos jogos foram ganhos à custa de passes decisivos do Nuno, interessa é aquela fracçao de segundo que le nao esteve bem ou até a forma como usa as meias... Pois desde que seja para criticar o Nuno Gomes qualquer coisa serve.

Há que critica-lo quando houver motivos (e nao duvido que apareçam), mas raramente li aqui uma critica com razao de ser. Prova disso é critica-lo porque nao remata e depois vir dizer que o Cardozo deveria substitui-lo! Afinal que jogos andam a ver? os do ano passado?

Vieri

Mais um bom jogo. Está a fazer uma época mt boa.
Pena a selecção estar tão bem servida de avançados, ou seria uma boa opção para o Queirós...

GamaUno

Não sei se será off topic, mas parece-me que está aqui o futuro Director Desportivo do Benfica.......daqui a 4 anos....Quando o Rui for Presidente....

DUBLIN

Citação de: Vieri em 24 de Novembro de 2008, 11:45
Mais um bom jogo. Está a fazer uma época mt boa.
Pena a selecção estar tão bem servida de avançados, ou seria uma boa opção para o Queirós...

hihihihihihi

REDMYSTERY

Citação de: J074_RiP em 24 de Novembro de 2008, 11:44
Citação de: VALEBEM em 24 de Novembro de 2008, 11:02

pois, mas há por ai muito adepto que o critica so porque sim, nao interessa se os ultimos jogos foram ganhos à custa de passes decisivos do Nuno, interessa é aquela fracçao de segundo que le nao esteve bem ou até a forma como usa as meias... Pois desde que seja para criticar o Nuno Gomes qualquer coisa serve.

Há que critica-lo quando houver motivos (e nao duvido que apareçam), mas raramente li aqui uma critica com razao de ser. Prova disso é critica-lo porque nao remata e depois vir dizer que o Cardozo deveria substitui-lo! Afinal que jogos andam a ver? os do ano passado?

Ora, aqui está uma grande resposta O0 já ando a alertar isto há umas 2 semanas!

Califas

neste momento acho que o Nuno merece a 100% a titularidade comparando com o Cardozo. Mas também ja vi por aqui muito boa gente durantes as mas fases do Nuno Gomes a exigir que ele fosse titular porque assim subia os indices de confiança.. algo que nao fazem com o Cardozo..