Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VALEBEM

Isso de serem os únicos 2 que sentem a camisola parece-me erradíssimo... Há lá vários que sentem tanto ou mais a camisola...

Tabaka

... tanto ou mais....

VALEBEM

Obrigado pela correcção...

Tabaka

nada!!!

estamos aqui é para isso!!

Marafado

Citação de: VALEBEM em 26 de Novembro de 2008, 12:21
Isso de serem os únicos 2 que sentem a camisola parece-me erradíssimo... Há lá vários que sentem tanto ou mais a camisola...
Para mim, Quim, Leo, Luisão e Nuno Gomes são os icones máximos do benfiquismo neste plantel. Nuno Gomes e Luisão destacam-se especialmente.

Riera

Citação de: Louco por ti em 26 de Novembro de 2008, 12:27
Para mim, Quim, Leo, Luisão e Nuno Gomes são os icones máximos do benfiquismo neste plantel. Nuno Gomes e Luisão destacam-se especialmente.

Desculpa, mas para mim são o Moreira, o Nuno Gomes, o Ruben Amorim e o Jorge Ribeiro! Uns foram cá criados, outros são do Glorioso desde pequenos, e outros fizeram-se cá! Ainda dou o braço a torcer no caso do Quim, mas Léo e Luisão? Que gostem do Clube é uma coisa, agora expoentes máximos de benfiquismo...

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 26 de Novembro de 2008, 11:59
Citação de: Elvecchio em 26 de Novembro de 2008, 11:46
Citação de: REDMYSTERY em 26 de Novembro de 2008, 11:29
Citação de: J074_RiP em 26 de Novembro de 2008, 11:00
Citação de: Louco por ti em 26 de Novembro de 2008, 10:56
O outro é que ganhou vergonha na cara e nunca mais apareceu. :crazy2:

qual deles?

o Elvecchio... também esse já está mais conformado!

Eu já estou conformado com a mediocridade ha mais de 15 anos. Mas tou na boa sabes porquê? Porque a mim o Benfica já me deve muito pouco! Agora voçês os mais chavalos que não fazem a minima ideia do que era o vosso clube se um dia quiserem ter o previlégio de ver o que eu vi, têm que fazer por isso. E isso faz-se com um grau de exigência brutal ... garanto-te que não é com Nunos Gomes!

Ao user que umas páginas atrás escreveu que era importante o Nuno Gomes ficar no clube para ensinar aos mais novos o que é o clube, eu pergunto o que é que ele sabe disso?
Vai-lhes mostrar o video dos 7 em Vigo ou alguma das vergonhas onde ele marcou presença é isso? É que esse é o Benfica que ele conhece ... Porque no "outro" Benfica, ele não tinha lugar ... nem como sócio quanto mais como jogador.

Vai mostrar os 7 de Vigo com o Poborsky, o João Vieira Pinto em campo. Ou vai mostrar que nessa epoca marcou 34 golos? ou será que depois mostra os ultimos três titulos da historia do Benfica que também tiveram a sua assinatura? Ou a sua participação no Euro 2000 cotando-se como um dos melhores marcadores? Ou mostrando a sua participação nos melhores resultados da selecção nos ultimos 40 anos? Ou mostrando a participaçãp do Benfica na Champions em 2005/2006 que já lá não ia desde não sei quando? Ou mostra a forma como já entrou para a história do Benfica e da Selecção Nacional como um dos melhores marcadores?

tens a mania que és mais velho e que os outros são chavalos. Até podes ser mais velho do que eu, mas eu também vivi muito do Benfica pré-94, e essa da exigência comigo não cola e não se aplica a Nuno Gomes.

Inumeras façanhas ... fartou-se de marcar golos no Benfica sem que tenha conseguido uma vez que fosse ser o melhor marcador do campeonato e tambem se fartou de marcar golos na selecção onde nunca foi titular indiscutivel (Dou-lhe o desconto de ter apanhado esse terrivel avançado chamado Pauleta ...) Quanto a titulos apresenta 1 campeonato (Onde marcou mais ou menos os mesmos golos que o Mantorras ...) 1 Supertaça ganha a esse colosso chamado Vitoria de Setubal e uma Taça de Portugal onde provavelmente marcou inumeros golos até chegarmos á final e depois nesse jogo deve ter estado brilhante a assistir e a tabelar ...

Quanto ao que coloquei a Bold, eu escrevo assim devido ao que leio e parto do principio que a maioria dos users não tem um ponto de comparação e portanto até acha que aquilo que vê é bom ... No teu caso concreto se já não és assim tão novo, então tens um problema bipolar grave pois consegues estar sentado á mesa de um restaurante com a Claudia Vieira e ao mesmo tempo lançar um olhar de desejo para a mesa do lado onde está a ... Vanessa Fernandes. Gostas do bom e do mau ao mesmo tempo ... Se tiver tempo vou pesquisar na net se ha algum tipo de ajuda a que possas recorrer ...

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 26 de Novembro de 2008, 12:17
Mas repararam? O gajo anda aí à mesma, mas caladinho! Porque será?

Já nos basta as bolas com muita força que os colegas cruzam para ele! Não quero que digam que o homem agora não marca por causa das coisas que eu escrevo ...

Marafado

Cada vez estás mais ridicularizado por aqui.

Tu não disfarças que tens um problema pessoal platónico com o Nuno Gomes. E não dás conta da tristeza a que te expões para minares a imagem do capitão do Benfica. Colocares aos ombros do Nuno Gomes todos os insucessos do Benfica nos ultimos 15 anos, e não colocares sobre os ombros do mesmo os poucos sucesso que ele viveu no clube, diz tudo da tua fraca personalidade.

A forma como tentas, estupidamente, deitar abaixo uma carreira, unanimemente considerada de respeito pelos entendidos em futebol, aqueles que jogaram anos a fio, aqueles que treinam há anos a fio e os analistas e comentadores que sempre exultaram a qualidade futebolistica do Nuno Gomes, bem como o respeito que ele reune junto aos seus colegas de profissão, é muito ridicula.

Quanto a minha bipolaridade, eu chamo-lhe capacidade de análise e não tenho problemas pessoais platónicos com nenhum jogador do Benfica nem do futebol ou desporto em geral. Quanto a tua ajuda dispenso-a, porque não confio na tua boa fé intelectual.

Marafado

Citação de: Riera em 26 de Novembro de 2008, 12:30

Desculpa, mas para mim são o Moreira, o Nuno Gomes, o Ruben Amorim e o Jorge Ribeiro! Uns foram cá criados, outros são do Glorioso desde pequenos, e outros fizeram-se cá! Ainda dou o braço a torcer no caso do Quim, mas Léo e Luisão? Que gostem do Clube é uma coisa, agora expoentes máximos de benfiquismo...
Talvez não tenha utilizado o termo mais correcto. Mas sentir aquela camisola e saber o que ela significa só aqueles 4, ou 5 com o Moreira. Porque Amorim e Ribeiro ainda são muito verdinhos na utilização e vivências da mesma.

Eska

Citação de: Riera em 26 de Novembro de 2008, 12:30

O Luisao nao tenhas duvidas...  é dakeles casos de jogador k o benfica "encantou" ... assim como o Mats Magnusson , e o Mozer...  :slb2: .. o Benfica deixa marcas no coraçao de mta gente ...

:flagglorioso:

VALEBEM

Se há ali um expoente máximo do Benfiquismo, esse é o Rúben Amorim, que é Benfiquista desde que nasceu...
E quando se é de um clube desde puto, o sentimento é diferente ao representá-lo...
Um rapaz que rejeita, segundo li ontem pelo seu empresário, 14 propostas e sondagens de clubes de Espanha, Itália, Alemanha e do Leste da Europa, para vir para o seu clube, só pode ter o meu aplauso...

pcnunes

Citação de: VALEBEM em 26 de Novembro de 2008, 13:27
Se há ali um expoente máximo do Benfiquismo, esse é o Rúben Amorim, que é Benfiquista desde que nasceu...
E quando se é de um clube desde puto, o sentimento é diferente ao representá-lo...
Um rapaz que rejeita, segundo li ontem pelo seu empresário, 14 propostas e sondagens de clubes de Espanha, Itália, Alemanha e do Leste da Europa, para vir para o seu clube, só pode ter o meu aplauso...
aliás, o gajo quando foi a sua apresentação, já leva o cartão de sócio para que dúvidas não existissem ao dizer que era do Benfica desde pequenino...aliás, a questão é que ele não se limitava a ser benfiquista, era e é mesmo sócio, perto dos 25 anos de associado

Freire

Alento

É impressionante...

tanto tempo sem cá vir espreitar, pensei que este tópico estivesse diferente, mas não...

É ridiculo tentarem denegrir a imagem de um jogador que ano após ano continua a fazer parte da primeira linha de jogadores do Benfica, quer entrem montes de jogadores, alguns até considerados neste forum como autenticos craques, quer se mude de treinador 3 vezes na mesma época.

O Nuno Gomes continua a ser determinante no Benfica quer queiram que não. Com Cardozo, Aimar, Suazo, é obra...