Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

aplane

Citação de: pcnunes em 18 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:30
Citação de: rkc em 18 de Setembro de 2009, 11:21
Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:17
Citação de: Elvecchio em 18 de Setembro de 2009, 11:09
Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 10:38
Citação de: Elvecchio em 18 de Setembro de 2009, 10:31
Citação de: Arbuckle em 18 de Setembro de 2009, 10:28
Quem conhece o Nuno Gomes já sabia que ia jogar bem e marcar.

Estás em segundo lugar no ranking dos disparates do dia logo a seguir ao aplane.

Desculpe sabichão, senhor da verdade..que só diz coisas acertadas...
Na sua presença me retiro, meu lorde...

OMG..

Que queres? Entas a matar dizendo que não resistimos á tentação de falar no falhanço do Nuno na segunda parte como se isso não fosse verdade e depois ainda atiraste a baixo o Cardozo para elogiar o Nuno. Achas mesmo que é preciso fazer isso?

Olha e fala-te alguem que assumidamente não gosta nem de um nem de outro ...

Sinceramente, parece me que , embora seja um falhanço incrivél, não manche assim tanto a sua exibição..Estamos a falar de um golo e uma assistência num resultado de 2-0...Logo 75% de participação no resultado final..

Compara-o  ao Cardozo, porque são ambos PL...

Para finalizar, serei só eu a achar que a exigência não é a mesma para um e para outro...?

Pois não. é muito maior para o Cardozo! é ele o titular!

Não me parece...Em lances idênticos a critica é muito mais severa para os lados do Capitão...
o Nuno, para além de falhar, marca muito menos que o Cardozo, ou não?

e não me venhas falar dos números do Nuno do passado, pois nós estamos a viver o presente...

Mas alguma vez disse o contrário...

Como te dizia ontem, a minha concepção de avançado não é a do Cardozo...
Não me interessa que na minha equipa o avançado marque 28 golos, e o resto pouco mais...Preifiro que o meu avançado faça 15 golos, e que a equipa marque 50.

Prefiro, como já disse, avançados que participem mais no jogo ofensivo da equipa...
Prefiro o Miccoli, o Lisandro, O saviola, Liedson, ns minha mocidade, adorava o Yuran...

Quanto ao presente tens razão, o Cardozo marca mais, que continue, mas para mim será sempre mais um..Só isso...

Para finalizar,  o presente é o que interessa, mas convém nunca nos esquecermos do nosso passado...E o Nuno faz parte dos 2...

Marafado

É insultuoso para ambos compará-los presentemente.

O Nuno Gomes está em fim de carreira enquanto Cardozo está no auge da sua carreira. Pelo motivo referido, Nuno Gomes não joga enquanto Cardozo é titularissimo.

A única forma justa para compará-los era comparar quando tinham a mesma idade. Nessa altura, Nuno Gomes era tão goleador como Cardozo o é presentemente, e incomparavelmente mais inteligente e culto futebolisticamente, jogava campeonatos da Europa, sagrava-se vice melhor marcador da mesma competição e valia 4 milhões de contos na altura.

Cardozo tem potencial para fazer mais que Nuno Gomes em termos de carreira, mas ainda não o fez.

coyote5

Citação de: GamaUno em 18 de Setembro de 2009, 11:29
Grande Capitão.....

Mereceu a ovação com toda a gente de pé !!

estava la e foi isso mesmo que fiz...ele mereceu!  :metal:

modalidades SLB

Citação de: coyote5 em 18 de Setembro de 2009, 11:43
Citação de: GamaUno em 18 de Setembro de 2009, 11:29
Grande Capitão.....

Mereceu a ovação com toda a gente de pé !!

estava la e foi isso mesmo que fiz...ele mereceu!  :metal:

grande capitão.

aplane

Citação de: Marafado em 18 de Setembro de 2009, 11:42

O Nuno Gomes está em fim de carreira enquanto Cardozo está no auge da sua carreira. Pelo motivo referido, Nuno Gomes não joga enquanto Cardozo é titularissimo.

A única forma justa para compará-los era comparar quando tinham a mesma idade. Nessa altura, Nuno Gomes era tão goleador como Cardozo o é presentemente, e incomparavelmente mais inteligente e culto futebolisticamente, jogava campeonatos da Europa, sagrava-se vice melhor marcador da mesma competição e valia 4 milhões de contos na altura.

Cardozo tem potencial para fazer mais que Nuno Gomes em termos de carreira, mas ainda não o fez.

totalmente de acordo...

Agora a serio, e não me interepretem mal...

não penso que o tipo de avançado que o Cardozo é..com defeitos e virtudes seja muito atrativo para as grandes equipas estrangeiras...Lembram-se do Jardel ? Nem na seleção , nem nunca saiu do Potro, e quando o fez, foi para o Sporting...

Por alguma razão será, e não foi pelos golos marcados...

Maluco sou eu de pensar assim..Mas todos os treinadores das grandes equipas pensaram o mesmo...

O cardozo se ficar no Benfica muitos anos , vai bater recordes..Se tiver a sorte de sair para um grande europeu, embora já esteja num, vai perder o fulgor...

Marafado

O Jardel saiu para o Galatasary.

Mas concordo contigo.

aplane

Tb podes referir a qualidade das equipas do benfica nos anos que falas...E nesse aspecto o Cardozo está muito melhor servido...

slbenfever

Bom golo e excelente assistência! Força capitão!

Benfic@

Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:49

totalmente de acordo...

Agora a serio, e não me interepretem mal...

não penso que o tipo de avançado que o Cardozo é..com defeitos e virtudes seja muito atrativo para as grandes equipas estrangeiras...Lembram-se do Jardel ? Nem na seleção , nem nunca saiu do Potro, e quando o fez, foi para o Sporting...

Por alguma razão será, e não foi pelos golos marcados...

Maluco sou eu de pensar assim..Mas todos os treinadores das grandes equipas pensaram o mesmo...

O cardozo se ficar no Benfica muitos anos , vai bater recordes..Se tiver a sorte de sair para um grande europeu, embora já esteja num, vai perder o fulgor...

Uma pequena correcção... Jardel saiu do Porto para o Galatasaray por 16 milhões de euros.
Mas em relação ao Cardozo concordo completamente contigo. Acho que ele atingiu o clube auge da sua carreira futebolística. Para ele, melhor clube é impossível.

Marafado

rkc

Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:41

Não me interessa que na minha equipa o avançado marque 28 golos, e o resto pouco mais...Preifiro que o meu avançado faça 15 golos, e que a equipa marque 50.

Prefiro, como já disse, avançados que participem mais no jogo ofensivo da equipa...
Prefiro o Miccoli, o Lisandro, O saviola, Liedson, ns minha mocidade, adorava o Yuran...

Quanto ao presente tens razão, o Cardozo marca mais, que continue, mas para mim será sempre mais um..Só isso...

Para finalizar,  o presente é o que interessa, mas convém nunca nos esquecermos do nosso passado...E o Nuno faz parte dos 2...

MAs isso não existe! Quando uma equipa marca muitos, o gajo com mais apetência e jeito para a coisa marca mais! Ainda no ano passado, em Barcelona, se viu!

Pedro Neto

Que grande jogo. Fiquei impressionado.

pcnunes

Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:41
Citação de: pcnunes em 18 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:30
Citação de: rkc em 18 de Setembro de 2009, 11:21
Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 11:17
Citação de: Elvecchio em 18 de Setembro de 2009, 11:09
Citação de: aplane em 18 de Setembro de 2009, 10:38
Citação de: Elvecchio em 18 de Setembro de 2009, 10:31
Citação de: Arbuckle em 18 de Setembro de 2009, 10:28
Quem conhece o Nuno Gomes já sabia que ia jogar bem e marcar.

Estás em segundo lugar no ranking dos disparates do dia logo a seguir ao aplane.

Desculpe sabichão, senhor da verdade..que só diz coisas acertadas...
Na sua presença me retiro, meu lorde...

OMG..

Que queres? Entas a matar dizendo que não resistimos á tentação de falar no falhanço do Nuno na segunda parte como se isso não fosse verdade e depois ainda atiraste a baixo o Cardozo para elogiar o Nuno. Achas mesmo que é preciso fazer isso?

Olha e fala-te alguem que assumidamente não gosta nem de um nem de outro ...

Sinceramente, parece me que , embora seja um falhanço incrivél, não manche assim tanto a sua exibição..Estamos a falar de um golo e uma assistência num resultado de 2-0...Logo 75% de participação no resultado final..

Compara-o  ao Cardozo, porque são ambos PL...

Para finalizar, serei só eu a achar que a exigência não é a mesma para um e para outro...?

Pois não. é muito maior para o Cardozo! é ele o titular!

Não me parece...Em lances idênticos a critica é muito mais severa para os lados do Capitão...
o Nuno, para além de falhar, marca muito menos que o Cardozo, ou não?

e não me venhas falar dos números do Nuno do passado, pois nós estamos a viver o presente...

sempre respeitei o Nuno pelo seu passado, reconhecendo e respeitando a sua valia no presente. E isso sempre irá acontecer.

Quanto ao Cardozo, o que te digo é...eu quero é golos, nem que seja o Quim (para mim o elo mais fraco da equipa) seja o apanha bolas (mas para isso era necessário vestirmos de azul, e ser o Alder Dante a arbitrar)...e o Cardozo fá-los...

Quanto às preferências, cada um terá as suas, como é óbvio, e também, em teoria todos gostamos mais de avançados e restantes jogadores mais espectaculares...todavia, também são por vezes necessários os jogadores que simplesmente são eficazes...no fundo emprestam aquele plus de eficácia às equipas...

MACQ

ontem fiquei abismado, mas k classe no golo e assistencia a maestro..... o que andava a fazer o maxi naquele local do terreno??? lol