Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Elvecchio

Citação de: Marafado em 25 de Novembro de 2009, 10:39
OH OUTRAVEZ:

Nuno Gomes tem mais de 150 golos marcados pelo Benfica, mais de 30 pela selecção nacional, e mais de 200 golos enquanto profissional de futebol. Discutir a valia dele enquanto jogador, é no minímo imbecil e idiota. Não o vou fazer.

Dizer que Nuno Gomes não teve a assinatura nos títulos ganhos nos últimos 15 anos é revelador de falta de alcance, capacidade de análise e conhecimento de futebol. Pergunto-te:

- achas que ganhavas o campeonato nacional de futebol sem os 7 golos do Nuno Gomes? Respondo-te: não ganhavas, uma vez que um desses golos ditou a vitória na Choupana frente ao Nacional.

- achas que chegavas a final de 2 taças de Portugal sem os golos de Nuno Gomes? Repito, não chegavas.

- quanto a supertaça estou na dúvida se o golo é de Nuno Gomes ou de Geovanni, por isso nem falo. Sei que Nuno está directamente relacionado na jogada, porque vi o jogo ao vivo no meu Algarve.

A ultima vitória no Estádio do Dragão nos ultimos 15 anos teve ou não teve a assinatura?

A selecção nacional passou aos quartos de final do euro 2004 graças a quem? Graças a Nuno Gomes que marcou o golinho à Espanha sem o qual não passavamos da fase de grupos.

Pensa, amigo. Pensa, antes que caias no ridiculo.

Eu não contrato ninguém, não bajulo jogadores por questões colaterais que a ti tanta urticária te causa. A diferença é que tenho memória e vejo futebol. Houve um user que aqui há dias lançou a suspeita de que Karadas, Marcel, Sokota, Delibasic, Kikin ou Bergessio não singraram no Benfica porque estava lá a "vaca sagrada". Eu digo-te, nenhum deles teve, tem ou terá mais qualidade que Nuno Gomes, veja-se a carreira destes após sairem do Benfica e sejemos sérios em perceber que estes jogadores são mediocres à vista do nosso capitão.

Quanto ao último jogo, o problema foi esse, depender do banco, quando deveriamos era depender dos titulares, entre os quais deveria ter estado Nuno Gomes e não Keirrison.

Excepção feita ao Néné, não houve nenhum outro jogador com "tantas qualidades" que gerasse tanta antipatia por parte dos sócios e adeptos.

Dá que pensar...

Esbutenado

De momento a utilidade do Nuno Gomes no Benfica resume-se a dar descanso aos titulares quando estivermos a ganhar por 3 ou 4.
Talvez, e realço o talvez, consiga dar um abanão num jogo mais complicado, como suplente utilizado. Há que reconhecer que por vezes entra bem nos jogos.
Para jogar a titular não serve, já há várias épocas, porque o Benfica não pode permitir falhas de concretização infantis e o contínuo desperdiçar de golos feitos do Nuno Gomes. No jogo com a Naval falha um golo incrível, que podia ter resolvido o jogo. Como falhou, estivemos à rasca até ao fim. É o mesmo princípio que devia ser aplicado aos frangueiros que temos para GR. Muitas vezes complicam jogos com golos onde são mal batidos, o que é inaceitável.
Resumindo e concluindo, o Nuno Gomes marcou muitos golos pelo Benfica, mas outros houve que deram muitíssimo mais ao Benfica que ele e que um dia também tiveram que sair.
Se o Nuno Gomes é Benfiquista como nós facilmente perceberá isto.

Elvecchio

Citação de: ela é benfiquista em 25 de Novembro de 2009, 15:01
No signor Elvecchio !

Ma é molto vero !

Ai é "molto vero"?

Portanto:

Apesar do post não ser teu, tu achas que eu critico o NG porque tenho medo que ele me roube a namorada ou lá o que é?

Marafado

Elvecchio, o Nuno Gomes não gera tanta antipatia por parte de sócios e adeptos. São uma minoria aqueles que o odeiam.

O Nuno Gomes é, em traços genéricos, bastante consensual.

Strata

O Reinaldo aí há uns anos é que tinha a fama de espalhar por aí o terror...do Nuno Gomes nunca ouvi nada.

EPluribusUnum

Citação de: Marafado em 25 de Novembro de 2009, 15:14
Elvecchio, o Nuno Gomes não gera tanta antipatia por parte de sócios e adeptos. São uma minoria aqueles que o odeiam.

É verdade. Quando entra ou o seu nome é dito muitos aplausos se ouvem. Depois o pior é quando falha um golo. O último exemplo disso foi no Domingo.

*SLB*4EVER

Citação de: Elvecchio em 25 de Novembro de 2009, 15:13
Citação de: ela é benfiquista em 25 de Novembro de 2009, 15:01
No signor Elvecchio !

Ma é molto vero !

Ai é "molto vero"?

Portanto:

Apesar do post não ser teu, tu achas que eu critico o NG porque tenho medo que ele me roube a namorada ou lá o que é?

lool eu lembro-me dessa

Elvecchio

Para minha infelicidade, faço parte da maioria das minorias deste país.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 25 de Novembro de 2009, 15:29

Tu és o expoente máximo dessa minoria. Não tenhamos dúvidas.

Marafado

Citação de: EPluribusUnum em 25 de Novembro de 2009, 15:19

É verdade. Quando entra ou o seu nome é dito muitos aplausos se ouvem. Depois o pior é quando falha um golo. O último exemplo disso foi no Domingo.
Ele não falhou nenhum golo neste Domingo. Falhou escandalosamente um golo contra a Naval e foi ovacionado quando entrou contra o Guimarães.

Elvecchio

Citação de: Marafado em 25 de Novembro de 2009, 15:30

Eu sei.

Orgulho-me de fazer parte de várias minorias. Por exemplo, fiz parte da minoria que não votou em Cavaco Silva, Sócrates, ou até Vale e Azevedo.

EPluribusUnum

Citação de: Marafado em 25 de Novembro de 2009, 15:32
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Novembro de 2009, 15:19

Ele não falhou nenhum golo neste Domingo. Falhou escandalosamente um golo contra a Naval e foi ovacionado quando entrou contra o Guimarães.

Exactamente, não falhou nenhum. E mesmo assim...

Joga Bonito

Citação de: Elvecchio em 25 de Novembro de 2009, 15:35

Eu sei.

Orgulho-me de fazer parte de várias minorias. Por exemplo, fiz parte da minoria que não votou em Cavaco Silva, Sócrates, ou até Vale e Azevedo.

Olha que eu não votei em nenhum desses :P

Elvecchio

Citação de: Joga.Bonito em 25 de Novembro de 2009, 15:52
Citação de: Elvecchio em 25 de Novembro de 2009, 15:35

Eu sei.

Olha que eu não votei em nenhum desses :P

Então fazes parte da minoria o que quer dizer que tudo o que possas apontar a estes individuos perde toda a credibilidade.

Sinan

A única coisa consensual é que o Nuno Gomes não pode ser titular do Benfica, algo que felizmente tem acontecido este ano.