Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

EPluribusUnum


Mozer

não sai do benfica

Ruislb82

O Nuno não vai sair... E vai ser convocado para o Mundial (esta é convicção minha...)

Bola7

Citação de: EPluribusUnum em 05 de Janeiro de 2010, 10:42
Bunyodkor  :2funny:
tem umbom centro de lançamento de foguetes...

Riera

Deixem o capitão sossegado!

fidelito


o Gomes, foi pena ter perdido a veia de goleador qdo foi para italia.
porque era dos melhores jovens matadores na altura !!

no boavista e sobretudo no slb, jogava de maneira diferente.

o Jvp fazia de tudo, 8 , 10, ponta esquerda, direita, e avançado movel que era o lugar dele original. a gente nao se apercebe o quanto o JVP nos carregou  às costas, mtas vezes com treiandores e jogadores mediocres  à volta....
mas era muito comum o jvp, ganhar jogadas  à linha, e fazer cruzamentos rastieros  à boca da baliza, onde o ngomes entrava de carrinho e fez bastantes golos assim.
ou cruzamentos e o gomes antecipava-se de cabeça, geralmente ao 1º poste.

este foi o melhor periodo do nGomes.
nao jogava de costas para a baliza...

depois em italia, o futebol é outro e aquelas jogadas do jvp sao raras, obviamente.
ngomes começou a ser daqueles 9 que ficam  à espera de costas... ter menos bola por jogo e chances...
e perdeu o instincto !!
quando voltou, com o benfica ainda em fase má, a jogar demasiado apoiado ( um jogador faz um passe para a frente, e quem recebe passa para trás outra vez ou para o lado...) isso é irritante qdo é o mote  e perfil de jogo de uma equipa.
 (é por isso que as vezes o barça maravilha mas cansa  ver e é mais entusiasmante ver o real madrid jogar porque vao  ou tentam sempre ir  pra frente)

e muito de criticou e critica-se que ele nao ganha bolas de cabeça ali na meia lua.
é que nao é ali que ele deve cabecear no jogo... os centrais e trincos têm sempre mais vantagem...
andou perdido nesse jogo anos, alias... o mesmo para o cardozo ( é alto mas nao salta  e não ganha muitos lances assim ).

entretanto foi-se habituando a jogar de costas para a baliza, o que pode nao ser uma coisa má ( e aqui o rui aguas foi um mestre e nos remates  à meia volta a surpreender ou nas tabelas, demonstrou que pode ser tb eficaz essa forma de jogar )
ficou um bom pivot e um razoavel finalizador ( falhanços incriveis e golos boa tecnica de cabeça ), mas longe de ser o goleador na casa dos 20 e tal tentos.

por exemplo : aquele jogo de guima. onde jogou o k11, o gomes faria melhor papel.
acho que ele pode ser ainda util ao slb, sobretudo para mudar movimentaçoes no ataque e até poder jogar na zona do 10 em caso de risco para ganhar.

tb acho que o modelo 4 3 3 na selecçao pode se ajustar perfeitamente ao gomes.
na posiçao de pivot ofensivo que serve os estremos e o 10 para situaçoes de tabelas e remates para o simao, cr9 e até o deco estiverem em forma, devem assumir mais eles os remates  à baliza que o avançado.

actualmente o sistema está muito plastico:
com duda e bosingwa e pepe a trinco , parece que jogamos em 3 5 2
e se o ronaldo juntar mais ao liedson fica-se num 4 4 2 ( com deco a descair  à direita).
aqui o ngomes já nao funciona tao bem, acho !!
vamos lá a ver se vai ao mundial:
está em concorrencia com almeida ( que é outra opçao valida, pela altura sobretudo)
pois o outro avançado será cr9, visto que o queiroz prefere levar mais um médio,
e isto inclui o avençado do Nani, que segundo os criterios de seleccionabilidade do Queiroz, mesmo nao sendo convocado à bue para jogos do MU, vai  à africa do sul, mais rapido que o coentrao, mesmo jogando este regularmente e bem.


EPluribusUnum

Citação de: Bola7 em 05 de Janeiro de 2010, 10:58
Citação de: EPluribusUnum em 05 de Janeiro de 2010, 10:42
Bunyodkor  :2funny:
tem umbom centro de lançamento de foguetes...

Tão perto da Rússia é bem capaz de ter, sim

skiD

Citação de: Marafado em 05 de Janeiro de 2010, 10:19
Citação de: |Glorioso| em 05 de Janeiro de 2010, 10:16
Citação de: RuiSLB32 em 05 de Janeiro de 2010, 10:14
Citação de: Marafado em 05 de Janeiro de 2010, 09:52
É óbvio que não vai sair.

É óbvio que esta noticia carece de fundamento, serve para encher chouriços e para lançar a "chama" da frase " não satisfeito com a pouca utilização que Jesus lhe tem dado".

Não acredito minimamente que tenha dito isso...

Claro que não.

Para além de ser um jogador que se vê que conhece perfeitamente as suas limitações técnicas e físicas, é dificil competir contra os senhores Cardigol e Savigol.
Limitações técnicas? Como aquela em que marcou o golo ao Olhanense, como o passe para Saviola e o passe a rasgar toda a defesa do Nacional para Cardozo?

Ele tem limitações fisicas que lhe impedem de explanar a sua valia técnica, senão era um suplente de luxo para Saviola. E mesmo assim é um óptimo suplente.

Sim, limitações técnicas, todos os jogadores têm nenhum é perfeito, e as limitações técnicas do Nuno Gomes são maiores que as do Saviola e Cardozo, e ele é inteligente o suficiente para saber disso.

Bekambol

continua a ter o seu valor, como jogador, como lider e como capitão.

riky01

Citação de: BEKAMBOL em 05 de Janeiro de 2010, 11:56
continua a ter o seu valor, como jogador, como lider e como capitão.

x2

Dark_nc

Depois de um jogo em que ele foi o salvador fazendo a assistência está tudo a dizer que prefere a permanência do Nuno Gomes no clube, queria ver os comentários se fosse depois de um jogo em que falhasse um golo de baliza aberta...

jabba

Citação de: Dark_nc em 05 de Janeiro de 2010, 12:07
Depois de um jogo em que ele foi o salvador fazendo a assistência está tudo a dizer que prefere a permanência do Nuno Gomes no clube, queria ver os comentários se fosse depois de um jogo em que falhasse um golo de baliza aberta...
como já aconteceu umas 20 vezes pelo menos! O Nuno é um grande benfiquista, mas para jogar não chega!!

Manuel_apt

GRANDE SIMPLESMENTE GRANDE :flagglorioso:

FORÇA AMARANTINO

BC

Citação de: Riera em 05 de Janeiro de 2010, 11:03
Deixem o capitão sossegado!
Vocês preocupam-se mais com estas noticias do que o próprio Nuno Gomes .

Todos os anos é sempre a mesma história e a mesma conversa por parte da CS . E todos os anos o Nuno continua no clube que o seu coração a 8 anos o levou a voltar para cá...palavras do próprio.

Por isso , para o ano é o seu último na carreira e consequentemente no Benfica.

el conejo

nao acredito que o nosso CAPITÃO nos troque pelo  FC Bunyodkor do Usbequistão, isto porque mesmo sem jogar com muita regularidade ele é importante no nosso balneario a impor a mistica e uniao.

força NUNO GOMES tu és dos NOSSOSSSSSSSSSSSSSSSS :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: