Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Woody

Citação de: Red Mind em 01 de Março de 2010, 10:47
importantissimo no balneareo , é ele que arruma os cacifos.

belo comentário, sim senhor...está aqui um artista de primeira categoria...

ccm

O artur jorge tem as costas largas e o cérebro pequeno

Ríkurveomál

Citação de: pedroruss em 28 de Fevereiro de 2010, 02:22
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Fevereiro de 2010, 02:12
Citação de: Red skin em 26 de Fevereiro de 2010, 23:08
Citação de: sete em 26 de Fevereiro de 2010, 22:14
Citação de: pedroruss em 26 de Fevereiro de 2010, 22:10
concordo com o elvecchio em parte, é verdade que me lembro que mais de 90% dos benfiquistas estavam de acordo pela substituíção do toni pelo artur jorge.
mas uma coisa também é verdade, o trabalho que ele deixou feito foi o pior da historia do benfica.
*2 totalmente

Mas q trabalho é q ele deixou?

Sim... dispensou o Paneira e o Isaias na sua 2ª época... mas os outros foram vendidos pq o Benfica estava nas lonas.... e mesmo assim ainda se trouxe um Paulo Bento, um Dimas que se tornaram internacionais ao serviço do Benfica, assim como outros jogadores q a Parmalat trouxe! O pior é q o Damásio adorava trazer qq gajo q desse um pontapé na bola e despediam-se 2 treinadores por época.

Dizer q é culpa do Artur Jorge é simplificar as coisas em demasiado! Ainda por cima o maior sonho do homem era treinar o Benfica... e foi um jogador q fica para a história do nosso clube, quer queiram quer n! Esta história já tem uns anitos... já é altura de olhar friamente para o q se passou...
É verdade o  Benfica estava nas lonas e Artur Jorge foi uma aposta aceite na altura, campeão pelo PSG e semifinalista da Taça das Taças e a culpa não é só de Artur Jorge já que damásio e Gaspar ramos permitiram a revolução que fez. Numa analise fria temos que ver que Artur Jorge deixou mesmo um trabalho mal feito mas devido à cunivência de um presidente sem qualidade e um Gaspar Ramos com sede de reiniciar um projecto.
REd Skin as dispensas foram muito mais do que Paneira e Isaias, desse plantel de 94-95 só ficaram Preud'homme, Helder, Dimas, Paulo Pereira, Paulo bento, Kenedy e João Pinto e sairam Neno, tomás (3ºgr),Veloso, Abel Silva, Paulo Madeira, Paulão, Mozer, Abel XAvier,Tavares, Nelo, rui Esteves, Stanic, Edilson, Isaias, Paneira, CAnnigia, Cesar Brito, Clóvis ,Amaral, Akwá e William- 21 jogadores dispensados achas que isto não é um decisão que contribui para um trabalho mal feito. O Benfica estava nas lonas daí as saídas de Schwarz e Rui Costa mas já em 95 a situação financeira não era grande coisa e desses 21 jogadores quanto achas que ganhamos?O quê que o boavista, Coventry Bari, Guimarães deram ao benfica?  Na altura os jornais não falaram em qualquer valor pois muitos simplesmente não renovaram contrato e os emprestimos de Stanic e Edilson não foram renovados e falou-se que Tavares e Nelo foram devolvidos ao boavista para não pagar os valores das suas transferencias (um boato provavelmente nem deve ser verdade, mas duvido que o Boavista tenha pago algo por eles)  e em 94-95 as sáidas de ailton, rui águas (para o amdora), silvino, kulkov e Yuran  não deram em nada. Depois  em 95-96 foram contratados Valdo, ricardo gomes, paulão, marinho,marcelo , calado, panduru, iliev, paredão, luis gustavo, hassan, king e fez-se regressar Ailton, Bruno Caires, Pedro henriques e Brassard e promoveu-se Edgar e Veiga. 18 entradas e acho que faltam mais uma ou duas entradas, e demos bom dinheiro por estes jogadores quer em prémios quer no pagamento dos passes.Sem termos muito dinheiro não se percebe a decisão de apoiar uma limpeza de balneário , bem cara, de um treinador que conquistou o ódio da velha guarda.Artur jorge saiu após um empate com o Salgueiros sendo substituido por Mário wilson . Ele deixou um plantel que foi alvo da entrada de 18 ou mais jogadores e da saída de 20 jogadores , nessa revolução perdeu-se muito mais que jogadores, perdeu-se uma identidade e a mistica que jogadores domo Veloso, Paneira, Isaias, Cesar Brito, William e Mozer possuiam e resultou no inicio das revoluções de plantel. Ter aceite as contratações de Dimas e Paulo bento não chega para apagar o que fez.
O que Artur Jorge fez, mesmo passado uns anitos, é e sempre será um mau trabalho e tanto ele como Damásio  e Gaspar ramos (que até se tem safado do desastre que foi o periodo 94-96 por causa do curriculo ) são responsáveis pelo inicio do mau periodo do Benfica .
este post não poderia ser melhor.
só quero ressalvar um ponto, o gaspar ramos não mandava no clube, limitava-se  atentar contratar jogadores para as posições que lhe eram pedidas, só que ia negociar com os clubes e nao tinha praticamente dinheiro nenhum.
por exemplo, tentou contratar o jardel ao gremio, mas quando estava a negociar, o damasio mandou-o regressar porque nao queria dar 700 mil contos por ele.

Eu sei que o outro era trafulha mas este Damasio sempre me meteu mais nojo.
Este gajo faz um coisa impossivel... Destroi um clube num espaço de 2 anos.
Acho que mesmo que quisesse não conseguia fazer mais rapido

Ríkurveomál

O trafulha é Vale

sete

Citação de: Woody em 01 de Março de 2010, 10:55

belo comentário, sim senhor...está aqui um artista de primeira categoria...
ele é muito importante mesmo quando não está dentro do campo

sammer

Isto é o quê?

pedroruss

Citação de: sammer em 01 de Março de 2010, 13:36

Isto é o quê?
é mais um iluminado

Bleach

ele até deve ser importante no balneareo quando tiver lá para as arabías

Joga Bonito

Citação de: Bleach em 01 de Março de 2010, 13:48
ele até deve ser importante no balneareo quando tiver lá para as arabías

Continua...

ednilson

Eu aqui, era um fartote a distribuir amarelos.

Deus Ex-Machina

É só levantar taças. Deixem lá o homem descansadinho.  :slb2:

Beduas

Eu só não sei é como aquele Queiroz convoca o Hugo Almeida. O Nuno Gomes com 40 anos e sem jogar há 5 meses faz mais que o outro.

Bola7

Citação de: ednilson em 01 de Março de 2010, 13:53
diz de tua justiça edinho...perdão...ednilson.... :-X

Jay-C

Far(away)

Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:29
Citação de: ednilson em 01 de Março de 2010, 13:53
diz de tua justiça edinho...perdão...ednilson.... :-X

:huh: