Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: FILO64 em 22 de Março de 2010, 16:05
Ele pode ter todos os méritos, até ser o capitão principal, mas ontem não estando em campo, não tinha nada que meter a mão à frente do Luizão, não gostei.

É o primeiro capitão.

pica_foices

nuno gomes é um dos pilares do balneário

indispensavel... apesar de nao jogar regularmente

Marafado

Ele é o capitão de equipa. Luisão o sub capitão.

Ontem ambos levantaram o troféu e ninguém levantou ondas, por isso, arranjem uma vida pah!

Joga Bonito

Citação de: FILO64 em 22 de Março de 2010, 16:05
Ele pode ter todos os méritos, até ser o capitão principal, mas ontem não estando em campo, não tinha nada que meter a mão à frente do Luizão, não gostei.

Mas qual meter a mao à frente ? Andas desatento. Eles recebem SEMPRE os 2 as taças, sendo que ele depois é o primeiro a agarrá-la sozinho e o Luisão o segundo.

SEMPRE!

Roy Kent

O Jogador que é o Capitão no jogo é o que deveria levantar a taça, antigamente era assim, depois no dito futebol moderno começou a mariquice de dois ou 3 jogadores levantarem a taça.

Edu

A ingratidão é uma coisa que me deixa muito triste mesmo. Sobretudo quando falamos de adeptos do Benfica. Se eu, enquanto adepto, sinto que a taça também é um bocadinho minha, gostava de perceber com que direito se julga se esta também é ou não do Nuno Gomes. O nosso Capitão merece o nosso respeito mesmo que não tivesse jogado, o que por acaso até nem corresponde à verdade, pois teve participação directa na conquista da mesma.

Arbuckle

Na final da Liga Europa, o Nuno Gomes pode levantar o troféu outra vez. O Luisão não se importa...

Marafado

Citação de: Edu_dv em 22 de Março de 2010, 16:09
A ingratidão é uma coisa que me deixa muito triste mesmo. Sobretudo quando falamos de adeptos do Benfica. Se eu enquanto adeptosinto que a taça também é um bocadinho minha, gostava de perceber com que direito se julga se esta também é ou não do Nuno Gomes. O nosso Capitão merece o nosso respeito, mesmo que não tivesse jogado, o que por acaso até nem corresponde à verdade, pois teve participação directa na conquista da mesma.
Todos no grupo são fundamentais. A dinâmica de grupo é essencial num desporto colectivo.
Depois, temos a questão individual, e nesse aspecto Nuno Gomes contribuiu para a passagem na fase de grupos.

Logo avaliar, se este ou aquele merecem o titulo é da mais elementar ignorância, tipica daqueles que nunca viveram em sociedade, ou neste caso concreto, um desporto colectivo.

Marafado

Citação de: G-Man em 22 de Março de 2010, 16:08
O Jogador que é o Capitão no jogo é o que deveria levantar a taça, antigamente era assim, depois no dito futebol moderno começou a mariquice de dois ou 3 jogadores levantarem a taça.
Mariquice é esta mesquinhice.

Roy Kent

Citação de: Marafado em 22 de Março de 2010, 16:14

Vamos lá ver se nos entendemos, eu estou a criticar uma situação para mim ridícula que eu vejo em quase todas as equipas por esse mundo fora de a uns anos para cá, não esta situação em particular, nem o Nuno Gomes.

Para mim quem levanta a taça é o capitão que joga, e mais nada, como sempre foi.

ednilson

A ingratidão é uma coisa que me deixa muito triste mesmo. Sobretudo quando falamos de adeptos do Benfica. Se eu, enquanto adepto, sinto que a taça também é um bocadinho minha, gostava de perceber com que direito se julga se esta também é ou não do Nuno Gomes. O nosso Capitão merece o nosso respeito mesmo que não tivesse jogado, o que por acaso até nem corresponde à verdade, pois teve participação directa na conquista da mesma.

Tu ainda não sabes bem onde andas. Ora, se o falecido Julinho tem 6 Taças de Portugal e alguém neste fórum ateima que só tem 2, porque só jogou duas finais....estás à espera do que?

Marafado

Citação de: G-Man em 22 de Março de 2010, 16:16
Citação de: Marafado em 22 de Março de 2010, 16:14

Vamos lá ver se nos entendemos, eu estou a criticar uma situação para mim ridícula que eu vejo em quase todas as equipas por esse mundo fora de a uns anos para cá, não esta situação em particular, nem o Nuno Gomes.

Para mim quem levanta a taça é o capitão que joga, e mais nada, como sempre foi.

Sinceramente, sempre me pareceu que era o capitão quem levantava a Taça.

O capitão é Nuno Gomes. Existe uma hierarquia que é escrupulosamente cumprida pelos jogadores, que todos eles sabem qual o seu lugar. É uma das grandes vantagens do actual Benfica.

Edu

Citação de: ednilson em 22 de Março de 2010, 16:22

Tu ainda não sabes bem onde andas. Ora, se o falecido Julinho tem 6 Taças de Portugal e alguém neste fórum ateima que só tem 2, porque só jogou duas finais....estás à espera do que?
Deixa-me crescer  :cry2:

Jonex

Se eu soubesse que o meu comentário iria dar azo a este tipo de picardias não o teria feito.
Se disse que ele tinha estado "irreprensivel" é óbvio que estava no gozo (não para com o jogador) é preciso saber ler e entender o que está escrito. Se foi o Nuno Gomes a erguer o troféu para mim está tudo bem, até concordo pois ele é o capitão mas o que aconteceu é que foram os 2 capitães(Luisão e Nuno Gomes ) a ergue-lo.
É triste e picuinhas algumas discussões que para aqui se assiste ainda para mais depois da conquista de um titulo.

Pika^^

Acho que podia ter mais minutos, ainda pode ser útil, tem 4 golos o que com a escassa utilização que tem tido, é um bom registo.
Eu usava-o a titular contra a Naval se se confirmar a data.