Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:24
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 18:17
Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:15
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 17:46
Marafado a minha opinião sou eu que a dou, não é condicionada ao que JJ ou qualquer outra pessoa pensa. Mas fiquei a saber por ti que quem por alguma razão discordar de JJ é parvo. Sinceramente não vou perder mais tempo com tanta cegueira de pensamento.
Viola para o saco! Gosto disto! O primeiro a falar em parvo foste tu.

Eu perguntei se estavas a fazer-te de parvo, não te chamei de parvo. Lê as coisas integralmente e não na diagonal.
Quem fez figura de parvo e não refutou o contrário foste tu. Quando não consegues refutar, o que fazes? Mandas-me ir ensinar a ler. Fixe!

O que há para refutar no eu dizer que posso pensar diferente de JJ sem desconsiderar a sua opinião? Pensar por exemplo que Nuno Gomes como jogador foi importante como Weldon, Eder Luis e outros, uns mais que outros em grau de importância, mas que o seu peso dentro do plantel é outro? Que o seu papel é outro, mais condizente com o seu futuro no Benfica enquanto dirigente, do que com o presente enquanto jogador.

Se eu ao dizer isto estou a desconsiderar Jesus ou o Nuno Gomes, então tenho que no futuro deixar de trocar de ideias contigo, pois é inútil.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 18:26
Citação de: Toribas em 24 de Maio de 2010, 18:07
Mas num plantel de 25/26 jogadores há sempre aqueles que jogam menos né?

Claro. Mas uma coisa é jogar menos outra totalmente diferente é praticamente não jogar! Esse papel normalmente é atribuido aos 4/5 miudos que vêm da formação. Sobre esses sim recai o medo de não estar á altura dos acontecimentos mesmo em jogos contra adversários fraquinhos. Não é ou não deveria ser o caso. Se há medo de o colocar de inicio contra o Olhanense ou contra a Naval então não sei contra quem é que pode jogar ...

Vejo aqui muita gente que acha que como jogador já não acrescenta nada mas que acha que ele é importante embora não saiba dizer porquê. Então nesse caso arranjem uma função qualquer ao rapaz mas que não passe por contar como jogador do plantel.
Abre os ouvidos e ouve a entrevista. Percebes no que é que Nuno Gomes, Amorim, David Luiz e Luisão tiveram em comum.

Marafado

Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 18:27
Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:24
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 18:17
Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:15
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 17:46
Marafado a minha opinião sou eu que a dou, não é condicionada ao que JJ ou qualquer outra pessoa pensa. Mas fiquei a saber por ti que quem por alguma razão discordar de JJ é parvo. Sinceramente não vou perder mais tempo com tanta cegueira de pensamento.
Viola para o saco! Gosto disto! O primeiro a falar em parvo foste tu.

Eu perguntei se estavas a fazer-te de parvo, não te chamei de parvo. Lê as coisas integralmente e não na diagonal.
Quem fez figura de parvo e não refutou o contrário foste tu. Quando não consegues refutar, o que fazes? Mandas-me ir ensinar a ler. Fixe!

O que há para refutar no eu dizer que posso pensar diferente de JJ sem desconsiderar a sua opinião? Pensar por exemplo que Nuno Gomes como jogador foi importante como Weldon, Eder Luis e outros, uns mais que outros em grau de importância, mas que o seu peso dentro do plantel é outro? Que o seu papel é outro, mais condizente com o seu futuro no Benfica enquanto dirigente, do que com o presente enquanto jogador.

Se eu ao dizer isto estou a desconsiderar Jesus ou o Nuno Gomes, então tenho que no futuro deixar de trocar de ideias contigo, pois é inútil.
Mas ainda não percebeste que não tens acesso ou conhecimento para discordar da opinião do Jesus na forma como define o Nuno como um líder de balneário. É só nisso.

Noutras coisas podes discordar, durante os jogos, nos métodos de treino, nas substituições, na filosofia futebolistica, em tudo menos naquilo que é íntimo ao balneário, que é do foro interno e que não passa cá para fora. E ao contrariares isso..........................

Far(away)

Marafado, eu oficialmente desisto de trocar ideias contigo. Mas tentei. Eu não estava a falar do Nuno como lider do balneario, mas como jogador, aí é que eu acho que o seu papel é cada vez menos importante. Como líder do balneário já disse hoje algumas vezes que ele tem uma grande importância.

E agora me voy.

Elvecchio

Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:29

Claro. Mas uma coisa é jogar menos outra totalmente diferente é praticamente não jogar! Esse papel normalmente é atribuido aos 4/5 miudos que vêm da formação. Sobre esses sim recai o medo de não estar á altura dos acontecimentos mesmo em jogos contra adversários fraquinhos. Não é ou não deveria ser o caso. Se há medo de o colocar de inicio contra o Olhanense ou contra a Naval então não sei contra quem é que pode jogar ...

Vejo aqui muita gente que acha que como jogador já não acrescenta nada mas que acha que ele é importante embora não saiba dizer porquê. Então nesse caso arranjem uma função qualquer ao rapaz mas que não passe por contar como jogador do plantel.
Abre os ouvidos e ouve a entrevista. Percebes no que é que Nuno Gomes, Amorim, David Luiz e Luisão tiveram em comum.

Não preciso de abrir os ouvidos porque estão sempre abertos. E não ouvi a justificação acerca da sua importância, até porque mais uma vez o jornalista não perguntou.
Assim ficámos a saber que foi importante porque sim, já que naquilo para que é pago ninguem conseguiu perceber a sua importância: Jogar futebol no Benfica!

Dudek

Nuno  :dance: :dance: Nuno  :cheerleaders: :cheerleaders:  :metal:

FlyMan

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 18:35

Não preciso de abrir os ouvidos porque estão sempre abertos. E não ouvi a justificação acerca da sua importância, até porque mais uma vez o jornalista não perguntou.
Assim ficámos a saber que foi importante porque sim, já que naquilo para que é pago ninguem conseguiu perceber a sua importância: Jogar futebol no Benfica!
Não confundas o homem com atleta... Apesar de o atleta ja não estar a 100%, como homem conseguiu dar uma lição a muitos e foi bastante importante na dedicação e a forma como respeitou o clube, o que faz com que outros sigam o seu exemplo!

Ricardo Teixeira

Comprem mas é uma vuvuzela e descontraiam...

Marafado

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 18:35

Nunca pensei que fosses assim. Jesus frisou que David Luiz, Amorim, Luisão e Nuno Gomes foram determinantes na dinâmica de grupo, na coesão do balneário e na estabilidade emocional do mesmo. Houve um contexto.

Num plantel há sempre jogadores que jogam muito menos, mas estão lá! Sempre foi assim no Mundo inteiro, e nem por isso desprestigia os jogadores ou atestam da inutilidade dos mesmos.

O teu problema com ele vem de sempre. E continuará, mesmo depois de 2011................. se ele ficar no Sport Lisboa e Benfica..........como eu espero.

Joga Bonito

Dizer que o trabalho no campo, do Nuno Gomes, se resumiu ao golo em Olhão e à assistência contra o Nacional é cair no absurdo. E pode-se começar na sua primeira (e das poucas) titularidade:

Benfica 2 - Bate Borisov 0, jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

FlyMan

Citação de: Ricardo Teixeira em 24 de Maio de 2010, 18:40
Lamento, mas neste momento não compro nada que sirva de apoio a uma selecção que não apoio minimamente! Força Argentina!  :metal:

Beduas

Citação de: FlyMan em 24 de Maio de 2010, 18:42
Citação de: Ricardo Teixeira em 24 de Maio de 2010, 18:40
Lamento, mas neste momento não compro nada que sirva de apoio a uma selecção que não apoio minimamente! Força Argentina!  :metal:

Eu penso que as vuvuzelas vão servir para todas as equipas no Mundial, é que se for como na Taça das Confederações vai ser preciso por Mute na TV.

Marafado

EU ODEIO VUVUZELAS!

Elvecchio

Citação de: Joga Bonito em 24 de Maio de 2010, 14:41
Elvecchio não começou com uma dupla dessas porque ele jogou na Choupana antes de ir a Marselha, e o jogo em Marselha era só 4 dias depois.

Só agora vi este tu post. Aliás ... tenho a dizer-te que tenho andado com azar, pois nunca estou online quando tu postas, porque ando com vontade de te perguntar uma coisa publicamente ... mas adiante.

O JJ não começou o jogo da Choupana (como aliás não começou nenhum outro jogo) com uma dupla Mantorras/Nuno Gomes para assim poder fazer descansar ... Oscar Cardozo por exemplo, porque tanto Pedro Mantorras como Nuno Gomes não são opções crediveis e desta forma a vitória nesse jogo seria apenas um sonho o que podia comprometer a conquista do titulo.
O inverso tambem não dava ou seja: Meter Pedro Mantorras/Nuno Gomes na visita a Anfield.

FlyMan

Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:45
EU ODEIO VUVUZELAS!
Deixa lá, achas que elas gostam de ti?  :2funny: