Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Rickfy

Parabéns Nuno! Corria o ano de 1997 quando anunciaram que vinhas para o Benfica. Fiquei logo contente e quando chegaste ao Benfica tranformaste-te logo no meu ídolo. Eu tinha 14 anos e sou teu fã até hoje. Coleccionava tudo que era possivel relacionado contigo, numa altura em que não havia a internet como há hoje e em que arranjar fotos  de jogadores não era assim tão fácil. Sempre vibrei com os teus golos e feitos pelo Benfica de uma maneira diferente já que eras o meu ídolo de adolescência! São já mais de 10 anos a sofrer e torcer por ti Nuno e espero sinceramente que termines a carreira de maneira digna porque mereces por toda a tua dedicação ao Benfica!
Muitos parabéns Nuno. Hoje tens 34 anos, mas quando chegaste ao Benfica eras um jovem de 21. Ninguém pode esquecer isso! Parabéns e muitas felicidades pelo teu novo rebento também, que ele tenha muita saúde!
Parabéns Nuno, meu ídolo de adolescencia!

Joga Bonito

Desde o dia que o vi estrear-se com um golo contra o Mypa 47 pelo Boavista que o queria ver no Benfica.
Estava eu de férias no brasil, na páscoa de 1997, quando ao telefone com o meu Pai, me disseram que já tinha assinado. Rejubilei.

Chegou à Luz criança de 20 anos, idade em que é normal que, perante uma transferência destas, fosse o "dono do mundo". Rapidamente mudou, e tornou-se num gajo impecável, marcando golos atrás de golos.

No verão de 2000, marca um golo fabuloso à França. Um anti-climax na Praça Sony onde vi o jogo... Se delirei com a obra prima que acabava de ver, percebi que era o adeus. Na despedida, já no aeroporto, dizia que por ele ficava cá, mas percebia que era uma oferta fantástica para o Benfica (ou para quem o dirigia...)

Passados 2 anos, não hesitou... Voltou! As lesões, numa fase inicial, e a idade, foram-lhe tirando disponibilidade e fulgor físicos, mas a qualidade, inteligência e leitura de jogo continuam lá. Infelizmente voltou com menor confiança no remate, e assim a quantidade de golos diminuiu muito. Mas em tudo o resto cresceu... Passado uns anos, tornou-se no capitão de equipa. No primeiro jogo em que exerceu tais funções, mostrou ao que vinha: era para ser Capitão à Benfica.

E assim foi!

É hoje campeão nacional, e espero que daqui a um ano saia (do plantel apenas...) como bi campeão! E com tantos ou mais troféus levantados que este ano... Mas sobretudo, que levante o último que levantou na época transacta.

Parabéns Nuno, um Capitão à Benfica. A tua camisola já está na lista de compras para esta época.

Mr.Costa

Blitz

Parabéns capitão!

Tacuara7

Grande Nuno...Parabéns!

púke_slb

Parabéns pelos 34 anos, mas principalmente, parabéns pelo filho!!
é um capitão à Benfica!  e são 160 golos

pacSLB

Obrigado CAPITÃO... Serás sempre o meu jogador favorito

http://www.youtube.com/watch?v=V15IFwfATjc&feature=related

:bow2:

EPluribusUnum

Parabéns pelo aniversário e pelo rebento, Capitão!

Di_SLB

Parabéns Capitão!!!!
Hoje é dia de ir ao castigo no Seixal! eheh

*Crow*

Parabéns capitão

FranciscoSilva

Grande entreviste do capitao, e saliento:
""- Sente-se hoje um símbolo do Benfica?
- Talvez me possa  sentir uma referência pelos anos que levo de casa, mas infelizmente não  conquistei assim tantos títulos como gostaria. Quando falamos em  referências do Benfica vêm à cabeça nomes como Eusébio, Coluna,  Humberto Coelho, Nené, Chalana, Bento, Shéu, Pietra, Carlos Manuel...  Podia continuar a citar nomes de jogadores cujos currículos têm uma  grande diferença com o meu em termos de títulos conquistados. Mas  também é um facto que os tempos eram outros, o Benfica dominava  praticamente a cem por cento a nível nacional e quando cheguei o clube  atravessava um mau momento. Dizer que sou uma referência olhando para  esses nomes, parece... [risos]

- Está a ser humilde, toda a gente concorda que é uma referência. De que forma lida com isso, dentro e fora do campo?
-  É algo que eu noto nos adeptos, pelo carinho deles, e nos meus  companheiros, pelo respeito que me têm por ser um dos jogadores mais  antigos da casa. Procuro, ao mesmo tempo, transmitir tudo o que me foi  passado.

- O quê?
- O sentimento que um jogador deve ter por este  clube. Depois de estar ao seu serviço durante muito tempo, não é  possível explicar. É uma paixão que se entranha no corpo e que é  difícil de explicar, de colocar em palavras. Quem chega fica  impressionado por ver benfiquistas espalhados pelo País, pelo mundo  fora. Este é de facto um clube único. Para os novos jogadores, que se  calhar não conheciam tão bem o Benfica como pensavam, há que transmitir  o que é este clube, a sua verdadeira dimensão.""

Grande Capitão! :smokin:

:flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:

ppfinder

Parabens Capitão. Uma maça saudável no nosso pomar !!!!! :)

rkc

Citação de: ppfinder em 05 de Julho de 2010, 12:24

No nosso pomar não há maçãs podres. Ou melhor... não em quem joga.

ppfinder

Citação de: rkc em 05 de Julho de 2010, 12:25

simplesmente não há !!!

rkc

Citação de: ppfinder em 05 de Julho de 2010, 12:26
Citação de: rkc em 05 de Julho de 2010, 12:25

simplesmente não há !!!

Preferes assim? JR...