Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

pedriouf

Citação de: Woodwaid em 18 de Outubro de 2010, 22:50
Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:44
Um imortal do nosso clube fala sobre outro ..

O antigo jogador do Benfica e ex-internacional António Simões falou esta segunda-feira sobre o anúncio de Nuno Gomes, que assumiu a decisão de abandonar os encarnados no final da época. Simões recorda a importância do avançado na história do emblema, destacando que este tem toda a legitimidade para dizer "adeus" à Luz.

Apanhado um pouco de surpresa perante a notícia, Simões afirma que Nuno Gomes "tem legitimidade para terminar a sua participação como jogador do Benfica".

"Faz parte da história do Benfica e é talvez o jogador mais emblemático dos últimos 15 anos da história do clube. Tenho muito apreço por ele e pelo seu contributo ao futebol", referiu o o ex-jogador que foi Campeão Eurupeu de clubes ao serviço das águias.

António Simões desejou ainda "as maiores felicidades" ao atual capitão dos encarnados e que "possa, noutras funções, contribuir para a grandeza do jogo e passar experiência aos mais novos".

Para terminar e questionado sobre a importância da perda de uma unidade importante no balneário benfiquista, Simões garante que "todos têm o seu timing e projectos e que o facto de Nuno Gomes sair do Benfica não vai criar nenhum problema no balneário encarnado, mas sim, provocar que a direção encontre um substituto como líder".

Está a puxar a sardinha à brasa...dos últimos 15 anos, existe JVP e Simão, o resto está a nascer agora na actual equipa...E jogar/ganhar o suficiente para ser imortal, desculpe a minha observação, mas julgo que, Luisão já fez mais do que o Nuno no Benfica.
Porque assim sendo, o Cardozo era o ídolo dos adeptos dos últimos 18 meses :crazy2:

Não sou eu q puxo nada .. é o grande António Simões ! Não são minhas as declarações ..

Bailey

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:47
Citação de: jase25 em 18 de Outubro de 2010, 22:46
Ao dizerem que nos anos em que Nuno Gomes marcou mais de 20 golos não contribuiu para algum título do Benfica, só lhe estão a dar maior valor!

As equipas do Benfica no final dos anos 90 eram terríveis, e a quantidade de golos marcados por Nuno Gomes nessas épocas só lhe atestam maior qualidade!

Sou obrigado a concordar...até porque o João Pinto rendeu sempre muito mais com grandes equipas do que nas equipas de coxos que tivemos...até a nivel de golos.
Corrige-me se estou enganado, mas o fórum na sua "infinita sabedoria" lá conseguiu eleger o João Pinto para Saudade.
Aliás eleger Simão e Nuno Gomes para Imortais, com João Pinto na Saudade, só demonstra uma falta de capacidade para avaliar os grandes jogadores que passaram pelo Benfica, para premiar aqueles que foram bons rapazes, e foram exímios profissionais.
Isso de ser exímio profissional é muito bonito, mas Imortal para mim é Exímio Jogador. E o Nuno Gomes não é. O resto é balelas, e tentar arranjar um Imortal onde ele não há, para compensar o ainda fraco rendimento da equipa de Futebol esta década com o que deveria ter sido.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:47
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:45
Os momentos mais negativos da carreira do Nuno Gomes pelo Benfica foram claramente esse falhanço contra o Espanhol...e as 3 épocas penosas onde foi forçado a ser titular por falta de soluções. E mesmo assim ainda somamos algumas vitórias importantes às custas dele.

Ah...e aquele horrivel episódio em Trondheim...quase que lhe batiam à chegada à Portela.
Fdx .. marca o golo fora e depois com a oportunidade de fazer o segundo atira-se para a piscina ! Chamei-lhe tanto nomeee LOOL

Eu fiquei uns bons 10 minutos a insultá-lo. Poucas vezes na vida senti mais raiva do que nesse momento.

Shoky

Citação de: JNF em 18 de Outubro de 2010, 22:51
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:50
Citação de: JNF em 18 de Outubro de 2010, 22:49
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:48
Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:47
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:45
Os momentos mais negativos da carreira do Nuno Gomes pelo Benfica foram claramente esse falhanço contra o Espanhol...e as 3 épocas penosas onde foi forçado a ser titular por falta de soluções. E mesmo assim ainda somamos algumas vitórias importantes às custas dele.

Ah...e aquele horrivel episódio em Trondheim...quase que lhe batiam à chegada à Portela.
Fdx .. marca o golo fora e depois com a oportunidade de fazer o segundo atira-se para a piscina ! Chamei-lhe tanto nomeee LOOL

E foi para a rua...ficamos o resto do jogo a jogar com 9.
Que sofrimento.
10. Quer dizer, 9, contando com o facto de o Cristiano estar em campo.

Ahah...chegaste lá. ;D

Graças ao Cristiano, o Moreira fez a melhor defesa da vida dele.

Eu acho que se virmos a época toda...provavelmente será "as".
Que pavor de jogador.

luis.live

Citação de: redpeanut em 18 de Outubro de 2010, 22:46
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:40
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:38
O Nuno Gomes tem um jogo que nunca mais esqueci que foi um Sporting 0-2 Benfica...golos de Zahovic e Tiago, onde não marcou...mas foi um jogo absolutamente fabuloso.

E esse jogo não foi excepção nenhuma...ele sempre foi um enorme jogador de equipa.

esse foi o melhor jogo da carreira dele... tb obviamente tinha de ter um jogo bom!!

agora podia era ter tido pelo menos mais alguns jogos iguais a esse!!!

Porto 0 - 2 Benfica

2x Nuno Gomes

o de alvalade foi melhor!!!

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:51
Também podemos falar do falhanço com o Stojkovic no chão, do falhanço no jogo do golo do Robert contra os corruptos, em que isolado atira 3 metros ao lado...
Posso falar no grande golo ao Inter, nos 2 golos na pocilga...
Há bons e maus momentos na sua carreira no Benfica!
Isso é inegável .. mas todos os têm certo ? Ou Eusébio também não falhou golos "feitos" ?

JNF

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:52

Eu acho que se virmos a época toda...provavelmente será "as".
Que pavor de jogador.

Mas atenção, quando eu referia a tal defesa, foi a um cabeceamento do próprio Cristiano. Fabuloso. Que cracalhão!

VALEBEM

Pedro, estou a dar a minha opinião sincera! Vocês acham que eu estou a exagerar nas críticas, como eu acho que vocês estão a esquecer os aspectos menos positivos!
Não tenho nada contra o Nuno Gomes, gosto é de falar de futebol com objectividade!

pedriouf

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:52
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:47
Citação de: jase25 em 18 de Outubro de 2010, 22:46
Ao dizerem que nos anos em que Nuno Gomes marcou mais de 20 golos não contribuiu para algum título do Benfica, só lhe estão a dar maior valor!

As equipas do Benfica no final dos anos 90 eram terríveis, e a quantidade de golos marcados por Nuno Gomes nessas épocas só lhe atestam maior qualidade!

Sou obrigado a concordar...até porque o João Pinto rendeu sempre muito mais com grandes equipas do que nas equipas de coxos que tivemos...até a nivel de golos.
Corrige-me se estou enganado, mas o fórum na sua "infinita sabedoria" lá conseguiu eleger o João Pinto para Saudade.
Aliás eleger Simão e Nuno Gomes para Imortais, com João Pinto na Saudade, só demonstra uma falta de capacidade para avaliar os grandes jogadores que passaram pelo Benfica, para premiar aqueles que foram bons rapazes, e foram exímios profissionais.
Isso de ser exímio profissional é muito bonito, mas Imortal para mim é Exímio Jogador. E o Nuno Gomes não é. O resto é balelas, e tentar arranjar um Imortal onde ele não há, para compensar o ainda fraco rendimento da equipa de Futebol esta década com o que deveria ter sido.
Enquanto jogador até posso dar de barato q consideres João Pinto melhor q o Nuno, mas novamente os números enquanto jogavam juntos assim não o dizem ! Só estou a "implicar" ctg, porque andavas aí com as estatísticas e tal ..

Bailey

Sim tava com estatísticas para ponta de lança, fosse o João Pinto ponta de lança e até tinhas alguma razão no que dizes, assim é so mesmo implicar. Siga.

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:54
Pedro, estou a dar a minha opinião sincera! Vocês acham que eu estou a exagerar nas críticas, como eu acho que vocês estão a esquecer os aspectos menos positivos!
Não tenho nada contra o Nuno Gomes, gosto é de falar de futebol com objectividade!
Também estou a tentar ser objectivo .. mas não suporto com as mais variadas parvoíces q aqui se escrevem ! Desculpa, mas 2 pesos e 2 medidas para mim não vale ..

pedriouf

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:55
Sim tava com estatísticas para ponta de lança, fosse o João Pinto ponta de lança e até tinhas alguma razão no que dizes, assim é so mesmo implicar. Siga.
Não me digas q o João Pinto quando jogou com o Nuno tornou-se naquilo q o Nuno se tornou quando chegou de Itália ?

Shoky

Falei atrás no Geovanni porque reparei aqui no contradição engraçada...o Geovanni era claramente o homem dos grandes momentos, mas a grande crítica que lhe faziam era a de passar ao lado dos jogos mais fracos (supostamente), normalmente.

De Nuno Gomes é o oposto...passa ao lado (supostamente) dos jogos contra os grandes. ;D

O Geovanni que para a minha geração que viveu a grande seca dos 11...esteve nos grandes momentos todos importantes dum Benfica a sério...com golos no ultimo minuto no titulo de 2004/2005, golo do empate no Dragão, 2 golos ao Sporting, golo em Alvalade que valeu um 2ºLugar in extremis depois duma fabulosa recuperação, o golo ao Manchester.
E queriam mandar o homem para os ex-funcionários. ;D
Eu só me ria.

luis.live

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:48
Por muito que respeite a opinião do Simões, não posso de todo colocar o Nuno Gomes à frente do Luisão e do Simão!

mas nao é bem de jogadores da bola que estamos a falar mas de estatuto!!! se bem percebo neste tópico do nuno gomes, fala-se é em estatuto!!!

jogadores da bola melhores que o nuno gomes nos ultimos 15 anos houve muitos
joao pinto
poborsky
miccoli
simao
luisao

agora estatuto é que é pior!!!

Bailey

Não, estás tu a dizer... ou a perguntar.. nem percebi bem, mas eu não disse nem digo isso..