Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

luis.live

Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:15
1º Eusébio  446 g

2º J.Águas   377

3º Nené       261

4º J.Torres   229

5º Arsénio    220

6º Rogério    207

7º Julinho     199

8º N.Gomes   161

Tudo imortal, obviamente.

uns mais imortais do que outros!!!
e outro ex funcionario...

pabloelmago

Citação de: SLBJJ7 em 19 de Outubro de 2010, 00:22
Citação de: pabloelmago em 19 de Outubro de 2010, 00:20
Citação de: SLBJJ7 em 19 de Outubro de 2010, 00:16
Tipo... Nuno gomes só pode ser imortal...nem percebo a discusão...
Épa, há pessoas que não têm a mesma opinião. Daí a discussão.

basta perguntar, porque Luisão imortal, e tem a resposta para o Nuno Gomes...
São posições diferentes. Eu acho o Luisão um grande central e acho que deve ser Imortal. Já  nuno gomes para mim é um avançado normal. Digamos que fez boas épocas na primeira passagem pelo Benfica.

pabloelmago

Citação de: pedroslb18 em 19 de Outubro de 2010, 00:23
Citação de: pabloelmago em 19 de Outubro de 2010, 00:21
Citação de: pedroslb18 em 19 de Outubro de 2010, 00:19
Citação de: pabloelmago em 18 de Outubro de 2010, 23:52
Citação de: Darjeeling em 18 de Outubro de 2010, 23:48
Citação de: pabloelmago em 18 de Outubro de 2010, 23:44
Citação de: pedroslb18 em 18 de Outubro de 2010, 23:42
Quando o Nuno Gomes tiver o mesmo significado para o Benfica que o Di Maria andamos muito mal.

Se o nuno gomes jogasse metado do que joga o Di, até eu gostava dele.
Quem dera ao Di ter dado metade do que o Nuno deu ao Benfica. Quem nos dera o Di ser metade do benfiquista que é o Nuno. Quem me dera o Di ter dado metade das alegrias que me deu o Nuno. Quem dera ao Di ter marcado metade dos golos que o Nuno marcou no Dragão.

Quem dera que as pessoas não tivessem memória curta.

Quem me dera que o Di tivesse jogado no Benfica 12 épocas, como o nuno gomes jogou.

Mas era em cada 3 jogar uma boa e duas mas? Ou eram as 12 boas?

É que a memoria as vezes falha as pessoas.
Mas alguma vez o nuno gomes fez 12 épocas boas?? Fez uma grande época, e outra duas de bom nivel. De resto, vê os numeros.

Eu falei do Di Maria.

É que o Di Maria vale unica e exclusivamente dentro do campo.

O Nuno Gomes vale dentro do campo e muito mais.

Muito muito mais.
Pois, mas fora do campo só o porto é que ganha titulos.

Joga Bonito

Citação de: luis.live em 19 de Outubro de 2010, 00:23
Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:15
1º Eusébio  446 g

2º J.Águas   377

3º Nené       261

4º J.Torres   229

5º Arsénio    220

6º Rogério    207

7º Julinho     199

8º N.Gomes   161

Tudo imortal, obviamente.

uns mais imortais do que outros!!!
e outro ex funcionario...

É... Ex funcionário...

Continuo é à espera da resposta para quem questionou a liderança do Nuno Gomes e o facto de dizerem que só por ser politicamente correcto é que ficou tanto tempo no Benfica.

Se não viram eu volto a repetir a pergunta

Na história centenária do Benfica houve 3 capitães de equipa que vieram a público falar contra o presidente em prol do grupo de trabalho. Sabem quem foram ? Cultivem-se!

JNF

Não bebo mais nada hoje, já ando a ler coisas estranhas.

luis.live

eu da história do SLB percebo muito pouco...

nikas

Mas o Nuno é muito mais que um jogador.
Acho estranho as pessoas não conseguirem ver isso, a Mistica que ele transporta dentro e fora de campo, a forma como SEMPRE, SEMPRE! Respeitou a instituição é Suberba só ao nivel dos Imortais!
A forma como ele transporta o nome Benfica além fronteiras a sua imagem, só isso vale todo o carinho e respeito, como é obvio dificilmente nos prossimos anos teremos um HOMEM tão carismatico e Simbólico como ele.

VALEBEM

Se formos ver, poucos goleadores estiveram tanto tempo no Benfica como o Nuno Gomes! Por exemplo, Artur Jorge, Jordão, Magnusson, Filipovic, Torres, Manniche, Rui Águas, com médias de golo/jogo superiores às do Nuno Gomes, mas que estiveram bem menos tempo no nosso clube! A média do Nuno no Benfica é de 0,4 golos/jogo!
Se por um lado a longevidade no clube é um ponto a favor, por outro lado a eficácia podia ser melhor!

Joga Bonito

Citação de: luis.live em 19 de Outubro de 2010, 00:27
eu da história do SLB percebo muito pouco...

Tenho reparado nisso ao longo desta noite.

pedroslb18

Citação de: nikas em 19 de Outubro de 2010, 00:28
Mas o Nuno é muito mais que um jogador.
Acho estranho as pessoas não conseguirem ver isso, a Mistica que ele transporta dentro e fora de campo, a forma como SEMPRE, SEMPRE! Respeitou a instituição é Suberba só ao nivel dos Imortais!
A forma como ele transporta o nome Benfica além fronteiras a sua imagem, só isso fale a Imortalidade e dificilmente nos prossimos anos teremos um HOMEM tão carismatico e Simbolo do clube como ele.

Nao te disseram? So conta aquilo que faz dentro de campo.

O resto nao vale de nada.

Acabaram de me ensinar isso.

Nao percebo este desprezo pelo Nuno Gomes.

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2010, 00:29
Se formos ver, poucos goleadores estiveram tanto tempo no Benfica como o Nuno Gomes! Por exemplo, Artur Jorge, Jordão, Magnusson, Filipovic, Torres, Manniche, Rui Águas, com médias de golo/jogo superiores às do Nuno Gomes, mas que estiveram bem menos tempo no nosso clube! A média do Nuno no Benfica é de 0,4 golos/jogo!
Se por um lado a longevidade no clube é um ponto a favor, por outro lado a eficácia podia ser melhor!

Para essa média contribuem, por exemplo, os 23 jogos da época passada em que foi titular apenas em 2.
Ou com o quique que foi suplente muita vez também, e mesmo com o Fernando Santos onde chegou a ser suplente do... derlei.

Espectacular!

Far(away)

Eu não vejo essa referência, esse portador da mística, mas reconheço a sua importância no balneário.

Quanto ao facto de ele poder jogar mais um ano, depois de acabar contrato com o Benfica, se calhar vai para os states.

nikas

Mas nenhum desses teve que jogar nas épocas em que éra Nuno Gomes mais uma cambada de coxos, já para não falar no Apito azulado...

Joga Bonito

Ah, e se não sabem responder ao desafio lançado, eu digo-vos...

Sr. Mário Coluna
Humberto Coelho
Nuno Gomes.

E não, não estou a comparar o Nuno com o Humberto, nem o Humberto com o Sr. Coluna.

pabloelmago

Eu acho que no caso do nuno gomes não é bem assim. Penso que se tivesse saido mais cedo, talvez em 2005-2006, seria hoje mais bem visto por muitos Benfiquistas.