Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Freire

É um simbolo do Benfica... do Benfica perdedor.

Red skin

A ®

Citação de: ziabloO em 20 de Outubro de 2010, 12:01
Quero acreditar que muito do nosso sucesso no ano passado se deveu ao papel do Nuno dentro do balneário.
Ao Moreira também lhe deve caber tarefa semelhante.
Chamem-lhes os Messis dos balneários, fossem todos como eles.
A mim deixará saudades

So uma pequena correcção!  :metal:

TJSF

Citação de: Freire em 20 de Outubro de 2010, 13:05
Fosse ele feio e o marketing nao o tinha aguentado tanto tempo...é o simbolo do "benfica do quase", quase golo, quase campeão.

ziabloO

Citação de: A® em 20 de Outubro de 2010, 13:27
Citação de: ziabloO em 20 de Outubro de 2010, 12:01
Quero acreditar que muito do nosso sucesso no ano passado se deveu ao papel do Nuno dentro do balneário.
Ao Moreira também lhe deve caber tarefa semelhante.
Chamem-lhes os Messis dos balneários, fossem todos como eles.
A mim deixará saudades

So uma pequena correcção!  :metal:

então?

Red skin

O Moreira merece a mesma consideração q o Nuno... n pode haver 2 pesos e 2 medidas!

Pac Man

Citação de: Red skin em 20 de Outubro de 2010, 14:04
O Moreira merece a mesma consideração q o Nuno... n pode haver 2 pesos e 2 medidas!

Não me parece que a história de um e doutro seja comparável, apesar de gostar do Moreira...

Joga Bonito

Citação de: TJSF em 20 de Outubro de 2010, 13:27
Citação de: Freire em 20 de Outubro de 2010, 13:05
Fosse ele feio e o marketing nao o tinha aguentado tanto tempo...é o simbolo do "benfica do quase", quase golo, quase campeão.

E do top10 de marcadores na história do clube tambem.

Bailey

Isso do top10 de marcadores da história é uma grande balela, deve-se ao nº de jogos que ele tem, interessa é ver que ele desde que veio da Fiorentina, nunca foi o ponta de lança que precisávamos, só tendo uma vez marcado mais que 10(!!!) golos para o campeonato.

E eu explico já porque é balela, porque por esse ponto de vista, podíamos dizer que o Pauleta tinha sido melhor ao serviço da selecção nacional do que o Eusébio, porque marcou mais golos, o que é uma grande tanga. Marcou mais porque fez mais jogos... Muitos mais jogos....

Pac Man

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2010, 15:10
Isso do top10 de marcadores da história é uma grande balela, deve-se ao nº de jogos que ele tem, interessa é ver que ele desde que veio da Fiorentina, nunca foi o ponta de lança que precisávamos, só tendo uma vez marcado mais que 10(!!!) golos para o campeonato.

E eu explico já porque é balela, porque por esse ponto de vista, podíamos dizer que o Pauleta tinha sido melhor ao serviço da selecção nacional do que o Eusébio, porque marcou mais golos, o que é uma grande tanga. Marcou mais porque fez mais jogos... Muitos mais jogos....

Não me parece que a questão aqui seja quem é melhor...
O Pauleta pode nao ter sido melhor que o Eusébio, mas não é por isso que deixa de ter sido um grande avançado!
E se o NG fez esses jogos todos, por alguma razão os fez! não foi o único avançado que passou pelo Benfica concerteza...e isto só falando de golos, ainda para mais quando o Nuno não é ponta de lança...

Bailey

O Nuno Gomes não é ponta de lança? Pode não ser um grande ponta de lança, mas foi essa função em que se especializou, e na qual o estou a avaliar. Teria sido um melhor 2º avançado? Acredito piamente que sim, até porque ele no início da carreira admitiu que gostava de assistir e jogar para a equipa.
O Manuel José insistiu com ele para que se tornasse ponta de lança, que quanto a mim não era a sua verdadeira vocação. Falta-lhe o Killer Instinct, o egoísmo natural de quem só pensa na baliza. Quantas vezes desesperámos com ele, por tentar o último passe, a tabelinha, em vez de rematar à baliza? Fazer mais vezes o que fez contra a Espanha no Euro 2004. Recebe a bola do Figo, e em vez da tabelinha, roda, chuta e faz um dos melhores golos que já vi. O problema é que geralmente decidia-se pela tabelinha.

Strata

A nível de selecção, o seu expoente máximo foi no Euro2000. Muito bem contra a Inglaterra e França. E talvez tenha sido a melhor selecção que vi a representar o nosso país, comandada por o grande Humberto.

Joga Bonito

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2010, 15:20
O Nuno Gomes não é ponta de lança? Pode não ser um grande ponta de lança, mas foi essa função em que se especializou, e na qual o estou a avaliar. Teria sido um melhor 2º avançado? Acredito piamente que sim, até porque ele no início da carreira admitiu que gostava de assistir e jogar para a equipa.
O Manuel José insistiu com ele para que se tornasse ponta de lança, que quanto a mim não era a sua verdadeira vocação. Falta-lhe o Killer Instinct, o egoísmo natural de quem só pensa na baliza. Quantas vezes desesperámos com ele, por tentar o último passe, a tabelinha, em vez de rematar à baliza? Fazer mais vezes o que fez contra a Espanha no Euro 2004. Recebe a bola do Figo, e em vez da tabelinha, roda, chuta e faz um dos melhores golos que já vi. O problema é que geralmente decidia-se pela tabelinha.

Ele tem muitos golos iguais/semelhantes a esse contra a Espanha.

Bola7

Citação de: Strata em 20 de Outubro de 2010, 15:23
A nível de selecção, o seu expoente máximo foi no Euro2000. Muito bem contra a Inglaterra e França. E talvez tenha sido a melhor selecção que vi a representar o nosso país, comandada por o grande Humberto.
a melhor foi a de 2006...

Pac Man

Citação de: Bailey em 20 de Outubro de 2010, 15:20

mesmo jogando a ponta de lança, nao sendo essa a sua posição, marcou os golos que marcouo e, não tendo o tal killer instinct, que concordo plenamente que não tem, de certeza que fez uma barbaridade de assistências, mas essas não aparecem nas estatísticas...mas uma assistência é um golo do Benfica, e é para isso que eles trabalham.
O saviola na época passada marcou 11 golos na liga, e é por isso que deixa de ser um grande jogador? não me parece...e jogou na sua posição, tendo um companheiro com que assistir, tabelar, etc...