Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Rickfy

meu ídolo desde a adolescencia! Cada golo deste gajo é um pouco mais especial para mim! Força Nuno!!

BC

Fico muito feliz por ver e perceber que a última imagem que o Nuno está a deixar entre os benfiquistas , é esta... de um grande ser humano, um grande jogador, um grande ponta, mas principalmente um grande benfiquista.

Se eu o critiquei durante algum tempo, ou em alguns jogos? Claro. Ninguém está imune a critica, SÓ o BENFICA !

Obrigado por mais 2 golos Nuno Gomes :)

André Sousa

Um símbolo do clube. Enorme.

ela é benfiquista

Citação de: Ruimas em 22 de Março de 2011, 01:33

Muitas vezes tenho pena do Nuno,

Ele deu muito ao futebol e teve uma carreira bem bonita. Que aliás ainda nem terminou e mostra que está aí para as curvas.

Mas...ele foi sempre um bocado injustiçado. Saiu do Benfica para Itália e para uma equipa que já estava em auto-destruição. Depois apanhou um selecionador nacional que sempre preferiu o Pauleta, mesmo que o Nuno fosse marcando golos quando entrava. Entrou em alguns jogos decisivos em europeus. Cumpriu, marcou golos importantes, mas mesmo assim nunca foi o ponta de lança da geração de ouro, cabendo esses louros ao Pauleta (com todo o respeito).

Depois regressa ao Benfica onde atravessa anos maus, calvários de lesões, pré-épocas falhadas, planteis mal preparados, treinadores mal adaptados. Coube-lhe muitas vezes a fava de ser o bode expiatório para muitas outras coisas que iam mal na equipa.

E por fim, pelos vistos, acaba também de costas voltadas para a direção e com uma hipótese muito forte de abandonar a carreira fora do Benfica.

Era tão bom que se entendessem todos e ele pudesse terminar a carreira conosco. Acho que é algo que devemos a um atleta e jogador que nos deu muito. Fez sempre o que pode e se não fez mais não foi por falta de tentar. Honrou a nossa camisola e foi importante também na seleção. Eram estes jogadores que faziam o Benfica, a célebre mística.

Espero que o Jesus o continue a aproveitar como uma espécie de efeito Mantorras, mas desta vez com tudo para ter um melhor final. Espero que o Benfica se entenda com ele e possa terminar entre nós.

Não manter o Nuno até ao fim seria repetir erros do passado que se fizeram com Paneira e Isaias por exemplo.

Excelente analise.
Subscrevo.

kitnoce

O Nuno ainda tem futebol para mais um ano...no Benfica ? Creio que não, mas ele mostra ter lugar no plantel, o velho ainda està para durar...o 2° golo foi perfeito...

S-Line

este e mais um que da chapadas de luvas brancas no entendidos.
e so ver os numeros.

mas preferem exultaros mantorras desta vida.

kitnoce

Citação de: S-Line em 22 de Março de 2011, 07:33
este e mais um que da chapadas de luvas brancas no entendidos.
e so ver os numeros.

mas preferem exultaros mantorras desta vida.

A alcunha do Nuno Gomes é Mantorras Branco...

Cosme Campeão

Citação de: JackDonaghy em 22 de Março de 2011, 00:43
3 anos e quase 100 golos depois, ainda há pessoas a fazer 'contrapontos' entre o Nuno Gomes e o Cardozo, com vantagem para o primeiro.

Só dá para rir.
Só dá mesmo para rir...

kitnoce

Citação de: Cosme Campeão em 22 de Março de 2011, 07:45
Citação de: JackDonaghy em 22 de Março de 2011, 00:43
3 anos e quase 100 golos depois, ainda há pessoas a fazer 'contrapontos' entre o Nuno Gomes e o Cardozo, com vantagem para o primeiro.

Só dá para rir.
Só dá mesmo para rir...

O Cardeus tem estado um pouco apagado, o Nuno entra e marca... assim se fazem mitos..

Cosme Campeão

Citação de: JackDonaghy em 22 de Março de 2011, 00:26
Não caiam na esparrela lançada pela comunicação social para tentar arranjar problemas dentro do balneário do Benfica.
O Nuno Gomes sabe qual é o lugar dele, e sabe de certeza que o tempo dele passou e tem 3 avançados à sua frente, merecidamente.

Merece todo o nosso respeito e vai ter a homenagem devida quando decidir sair. Mas eu lembro-me bem das assobiadelas que o NG levava há pouquíssimos anos atrás em plena Luz.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Nuno Gomes tem um papel no plantel ao nível daquilo que pode dar. Nem mais, nem menos.
Sem dúvida,os paineleiros e pseudo jornalistas que por aí andam inventam casos e os benfiquistas alimentam esses mesmos boatos caindo logo na esparrela!

S-Line

mantorras branco?
ok....
tem tudo a ver...so se for pela eficacia, pois elpela falta de respeito nao copiou nada...ja o original...em treinos, a respostas a adeptos, nas tvs...nos jornais...esse tem uma boa colecao

kitnoce

Citação de: S-Line em 22 de Março de 2011, 07:50
mantorras branco?
ok....
tem tudo a ver...so se for pela eficacia, pois elpela falta de respeito nao copiou nada...ja o original...em treinos, a respostas a adeptos, nas tvs...nos jornais...esse tem uma boa colecao

So mesmo pela eficacia quando entra nos minutos finais...e então ontem.... o homem merece mais um aninho de contrato, acabar a carreira no Benfica...ainda està là...não era muito a favor pois està a ocupar uma vaga no plantel...mas...o homem ainda tem futebol naqueles pés...

Lysander

Parece-me claro que o Nuno Gomes tem futebol e, principalmente, influência positiva no balneário suficientes para, pelo menos, mais 1 ano de contrato contudo o valor do ordenado também seria revisto e resta saber se ambas as partes chegarão/chegariam a acordo. Sou da opinião de que deveria ser proposto ao Nuno Gomes a renovação do contrato por valores significativamente mais baixos que os do contrato actual mas com números que respeitassem a sua história no Benfica. Escrevo desta forma partindo do principio que o actual contrato inclui ainda contrapartidas avultadas.

Marafado

O Nuno Gomes é um símbolo do Benfica e principalmente um EXEMPLO a seguir por todos os jovens da nossa formação.

Humildade, profissionalismo, carácter e classe enquanto homem e jogador do nosso clube.

Americano69

Consegue algo estranho, fazer-me vibrar mais com um golo seu do que de qualquer outro colega. Talvez por ter tido o prazer de o conhecer e por saber que ainda é melhor como pessoa do que como jogador. Merece tudo de bom, e por mim será difícil aceitar que não acabe a carreira de futebolista na Luz, saltando directamente para outra etapa qualquer no clube.
Um Ídolo.