Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Zé Lusitano

Quem não está por dentro dos negócios fazia melhor estar caladinho...à espera.
Há tantos anos que o Nuno era massacrado, aqui, nestas páginas... quando jogava.
Agora.... que está na reforma, querem que ele jogue????

S-Line

vamos ja fazer aqui uma lista dos user´s que queriam que ele saísse, só para ti.
cada um é livre de dar a sua opinião com respeito claro!

quem nao está dentro dos negócios nao quer dizer que nao pague quotas e merece dar a sua f"dinha.ou seja é quem susta o clube, tem legitimidade para isso.

e digo eu isto , uma pessoa que sempre o defendi.

orlando77

Citação de: ela é benfiquista em 06 de Junho de 2011, 16:16
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2011, 13:43
O Nuno Gomes já não é jogador para jogar mais que 10 jogos por ano pelo Benfica...a verdade é essa.

Já acrescenta muito pouco e eu defendo que não devem haver "vacas sagradas" no nosso clube.
Por mim não se renovava mas a sua saída teria de ser digna e não pela porta dos fundos.

"Peso morto"
Citação de: orlando77 em 06 de Junho de 2011, 14:13

Só abro a garrafa de champanhe quando vir a confirmação na página oficial do BENFICA... até lá, é continuar a sofrer... e já lá vai uma década a sofrer... :buck2:
:

bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

o BENFICA pouco ou nada ganhou com o pantera negra dos balneários... o astro do banco dos suplentes... o mago a jogar de costas para a baliza... o delírio inexplicável de metade dos benfiquistas... um jogador que após a sua última década... olhamos para o seu percurso e dizemos... não me lembro daquela grande final ou daquele grande jogo onde ele apareceu e resolveu... muito pelo contrário... é sua imagem de marca, os golos que quase nunca foram importantes para o resultado final, salvos raríssimas excepções...

por acaso sou treinador, mas qualquer vulgar adepto de futebol, sabe que não se ganham jogos nem campeonatos graças ao facto de haver eusébios do balneário... muito pelo contrário... os eusébios são precisos é em campo... pois no balneário é preciso é uma liderança forte e firme do treinador... e quando ele sabe que tem os melhores "ovos" sabe que sujeita-se a fazer a melhor "omelete"...

é bom rapaz, é um tipo porreiro, é benfiquista, é profissinal, é simpático, é bonito, é estiloso, é bom para vender camisolas, é isto é aquilo... e o que interessa tudo isso? o que ganhamos com tudo isso? pouco ou nada... porque sempre foram prioritárias características secundárias em detrimento daquelas que deviam ser as características principais...

O BENFICA mais do que estar preocupado com A, B ou C, tem que ter jogadores que além de quererem dar tudo pelo BENFICA, tenham essa capacidade... pois nem sempre o querer é poder...

Temos poucos portugueses? e o que é que isso interessa? Eu quero é que o BENFICA ganhe... seja com que jogadores for... e certamente não será com césar peixotos, nuno gomes e luís filipes que vamos onde quer que seja...

o tema nuno gomes sempre foi um tema delicado, pois importa respeitar a opinião de metade dos benfiquistas... mas importa também dar um passo em frente e aprender com os erros do passado... pois foi preciso esperar pela "velhice" do ng para que se visse a saída dum jogador que nunca acrescentou nada de nível (no que respeita a conquistas) à nossa história...

ele não foi o único culpado? obviamente que não... mas todos tiveram guia de marcha... mas este sempre foi protegido... sabe-se lá porquê... eu pelo menos por muitos anos que viva... nunca saberei...

como disse, só quando for oficial é que festejo... pois enquanto o líder for o lfv que, como ele própio diz, não tem que perceber de futebol, tudo é possível... até uma estátua do ng à beira da do Eusébio é uma hipótese...

acima de tudo, eu quero é que o BENFICA ganhe... quero lá saber com que nomes ou nacionalidades... quero é um plantel se não for com os melhores, pelo menos apenas com jogadores capazes de jogar ao melhor nível... o nível do BENFICA...

quero dirigentes capazes de tomar decisões que vão contra o que alguns pensam ou defendem... mas que são as melhores decisões... pois existe visão e capacidade de diagnóstico para tal... existe inteligência, saber... objectivos bem definidos...

o caso nuno gomes é paradigmático para o que foi o BENFICA na última década... um BENFICA onde muita decisão errada foi tomada pelas pessoas erradas nos timings errados... e com consequências óbvias...

o que mais desejo é que o BENFICA aprenda de facto com os seus próprios erros, e não pense que temos de andar a copiar outros clubes... pois isso é desviar atenções, e não perceber que a culpa não pode ser sempre dos outros... e pelo contrário... muita coisa pode e deve der ser alterada dentro da estrutura do nosso clube...

o BENFICA mesmo estando abaixo do seu real valor... nunca deixou de ser o maior... e acredito que com a saída deste senhor, possamos virar uma página menos feliz da nossa história, e partamos para páginas atrás de páginas de conquistas....

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

S-Line

é estúpido mas metade do universo do benfica detesta o nuno gomes porque metade dessa metade, as suas amadas falam bem do nuninho como homem e nao como jogador. essa foi a causa do ódio.

é estúpido, é descabido, mas pelo que se escreve pelo que assiti aquí durante anos é o que ma faz reforçar a ideia.

tacuaracardozo

Orlando77, nada a acrescentar. Subscrevo quase integralmente.

pedriouf

Este é o Benfica dos últimos tempos .. corre com os seus melhores representantes e endeusa alcoólicos ! Q possas sair Nuno .. dignamente aos olhos dos adeptos, porque é connosco q tens q resolver as coisas ! É connosco q tens q "acertar" contas, não com os cromos portistas da SAD e etc ..

pedriouf

Citação de: orlando77 em 06 de Junho de 2011, 20:45
Citação de: ela é benfiquista em 06 de Junho de 2011, 16:16
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2011, 13:43
O Nuno Gomes já não é jogador para jogar mais que 10 jogos por ano pelo Benfica...a verdade é essa.

Já acrescenta muito pouco e eu defendo que não devem haver "vacas sagradas" no nosso clube.
Por mim não se renovava mas a sua saída teria de ser digna e não pela porta dos fundos.

"Peso morto"
Citação de: orlando77 em 06 de Junho de 2011, 14:13

Só abro a garrafa de champanhe quando vir a confirmação na página oficial do BENFICA... até lá, é continuar a sofrer... e já lá vai uma década a sofrer... :buck2:
:

bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

o BENFICA pouco ou nada ganhou com o pantera negra dos balneários... o astro do banco dos suplentes... o mago a jogar de costas para a baliza... o delírio inexplicável de metade dos benfiquistas... um jogador que após a sua última década... olhamos para o seu percurso e dizemos... não me lembro daquela grande final ou daquele grande jogo onde ele apareceu e resolveu... muito pelo contrário... é sua imagem de marca, os golos que quase nunca foram importantes para o resultado final, salvos raríssimas excepções...

por acaso sou treinador, mas qualquer vulgar adepto de futebol, sabe que não se ganham jogos nem campeonatos graças ao facto de haver eusébios do balneário... muito pelo contrário... os eusébios são precisos é em campo... pois no balneário é preciso é uma liderança forte e firme do treinador... e quando ele sabe que tem os melhores "ovos" sabe que sujeita-se a fazer a melhor "omelete"...

é bom rapaz, é um tipo porreiro, é benfiquista, é profissinal, é simpático, é bonito, é estiloso, é bom para vender camisolas, é isto é aquilo... e o que interessa tudo isso? o que ganhamos com tudo isso? pouco ou nada... porque sempre foram prioritárias características secundárias em detrimento daquelas que deviam ser as características principais...

O BENFICA mais do que estar preocupado com A, B ou C, tem que ter jogadores que além de quererem dar tudo pelo BENFICA, tenham essa capacidade... pois nem sempre o querer é poder...

Temos poucos portugueses? e o que é que isso interessa? Eu quero é que o BENFICA ganhe... seja com que jogadores for... e certamente não será com césar peixotos, nuno gomes e luís filipes que vamos onde quer que seja...

o tema nuno gomes sempre foi um tema delicado, pois importa respeitar a opinião de metade dos benfiquistas... mas importa também dar um passo em frente e aprender com os erros do passado... pois foi preciso esperar pela "velhice" do ng para que se visse a saída dum jogador que nunca acrescentou nada de nível (no que respeita a conquistas) à nossa história...

ele não foi o único culpado? obviamente que não... mas todos tiveram guia de marcha... mas este sempre foi protegido... sabe-se lá porquê... eu pelo menos por muitos anos que viva... nunca saberei...

como disse, só quando for oficial é que festejo... pois enquanto o líder for o lfv que, como ele própio diz, não tem que perceber de futebol, tudo é possível... até uma estátua do ng à beira da do Eusébio é uma hipótese...

acima de tudo, eu quero é que o BENFICA ganhe... quero lá saber com que nomes ou nacionalidades... quero é um plantel se não for com os melhores, pelo menos apenas com jogadores capazes de jogar ao melhor nível... o nível do BENFICA...

quero dirigentes capazes de tomar decisões que vão contra o que alguns pensam ou defendem... mas que são as melhores decisões... pois existe visão e capacidade de diagnóstico para tal... existe inteligência, saber... objectivos bem definidos...

o caso nuno gomes é paradigmático para o que foi o BENFICA na última década... um BENFICA onde muita decisão errada foi tomada pelas pessoas erradas nos timings errados... e com consequências óbvias...

o que mais desejo é que o BENFICA aprenda de facto com os seus próprios erros, e não pense que temos de andar a copiar outros clubes... pois isso é desviar atenções, e não perceber que a culpa não pode ser sempre dos outros... e pelo contrário... muita coisa pode e deve der ser alterada dentro da estrutura do nosso clube...

o BENFICA mesmo estando abaixo do seu real valor... nunca deixou de ser o maior... e acredito que com a saída deste senhor, possamos virar uma página menos feliz da nossa história, e partamos para páginas atrás de páginas de conquistas....

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!
Tanta mentira junta .. e não resulta ;) Abre lá o champanhe .. q isso é q fica bonito ;)

S-Line

muitos esfregam as maos , mas depois deste será o aimar

Pleasure_+_Pain

Como é possível ainda não se terem dignado a falar com ele?!

tacuaracardozo

Citação de: S-Line em 06 de Junho de 2011, 20:59
ei! então!? Não é preciso agoirar. Mas isso nem comparação possível tem. O aimar tem muito futebol ainda para dar. Mostrou-o esta época. E nem vamos comparar os minutos que jogou. isso nem é possível. e acima de tudo, o aimar foi 10x(para não dizer mais) melhor jogador do que o nuno gomes. mesmo agora é muito melhor jogador do que o nuno gomes alguma vez foi na sua carreira. Isso já era um caso diferente.

4ever Red Devil

o Orlando77 é muito especial, daqueles que conseguem odiar acima de tudo o resto... um jogador do próprio clube.

luis.live

Citação de: S-Line em 06 de Junho de 2011, 20:48
é estúpido mas metade do universo do benfica detesta o nuno gomes porque metade dessa metade, as suas amadas falam bem do nuninho como homem e nao como jogador. essa foi a causa do ódio.

é estúpido, é descabido, mas pelo que se escreve pelo que assiti aquí durante anos é o que ma faz reforçar a ideia.

;D  essa das "amadas" teve piada...

no meu caso, nao é ódio nenhum, é mesmo nao gostar do jogador nuno gomes!!!

orlando77

Citação de: S-Line em 06 de Junho de 2011, 20:59
já perdemos o sidnei para a próxima época, que era para mim o nosso melhor central... pois ao contrário do luisão e do jardel que têm os pés parecem talochas... e não sabem sair a jogar... o sidnei é do melhor que já vi quer no capítulo do desarme (quase nunca faz faltas), quer nas transições defesa-ataque... mas lá está... como este rapaz é fraco psicológicamente e não temos responsáveis dentro do clube capazes de tirar dele o seu melhor... o mais fácil é despachar...
e ficamos com um central que marca golos (o luisão e diga-se que ao contrário do ng, este fez vários golos decisivos em momentos muito importantes) e outro que também é melhor quando a sua equipa não está em posse de bola do que o contrário...
após a saída do grande david luís... tivemos quase 20 golos com o sidnei na defesa sempre a vencer... mas é costume haver memória curta para muita gente...

só que nós somos o BENFICA, e suportamente jogamos mais em ataque organizado, temos mais posse de bola, temos mais transições defesa-ataque... logo, tínhamos de ter mais capacidade nos nossos centrais em subir em caso de existência de espaço... mas não... o jj... que tem todo o mérito em acrescentar valor a alas como o di maria, o ramirez, o salvio, o coentrão e o gaitán... já em relação aos jogadores do centro tem uma enorme dificuldade em perceber que eles têm de ter a capacidade de sair a jogar pois com a subida deles criam-se desiquilíbrios que podem ser fundamentais quando devidamente compensados...

não há treinadores perfeitos... mas há uns mais do que outros... e se o jj é uma referência no que respeita à capacidade de criação de oportunidades de golo, já na defesa... se não estou em erro fica associado à pior sequência da nossa história sempre a sofrer golos... e com uma defesa sem dúvida alguma melhor que a do fcp (temos laterais melhores, médio defensivo melhor e centrais pelo menos tão bons)...

mas o tópico é do ng... e em relação ao champanhe... por acaso até nem bebo... mas posso sempre abrir uma coca cola ou uma pepsi fresquinha... lol...

em relação ao aimar e ao próprio saviola... são mais dois exemplos de jogadores do melhor que já tivemos mas foram sub-aproveitados... principalmente o saviola... 

mais do que preocupado com nomes... e já vi sair tantos de que gostava... eu estou preocupado mesmo é com a gente da nossa estrutura... pois esses sim podem e certamente serão decisivos ao longo da época, nas decisões que irão ou não tomar...
pois os jogadores às vezes jogam bem outras vezes mal, importa mesmo é saber que decisões devem ser tomadas e em que alturas...

o rídiculo era mesmo, depois de todo o know-how acumulado pelo ng... no que respeita a épocas atrás de épocas sem lógica, sem critérios... era darem-lhe um cargo de responsabilidade no sentido de tomar decisões da mesma linha... pois isso seria a continuação de mais do mesmo...

mas como acredito que basta de sofrimento... e que vamos virar uma página bem negra da nossa história... o ng vai mesmo embora e as coisas tendem e ficar melhores... pelo menos a esperança tem que existir... :)

Sabryshow

Poborsky muito fraquinho, o que é que ganhámos com ele? E o Preud Homme muito fraco, o que é que ganhámos com ele?

Esta é a lógica dos que dizem que mesmo "com ele no blaneário vê-se o que ganhámos",genial este argumento, como se ganhar dependesse apenas deste factor, agora que ajuda, lá isso não há duvidas, muitas vezes o balneário é tudo.

Os Benfiquistas querem um clube sem identidade, um clube que mais vale disputar o campeonato argentino, nós que fomos os últimos a  aceitar estrangeiros...

Um profissional destes, que se apanhou na situação que todos os jogadores querem, com o passe na mão,livre para escolher.

Quanto ao que pode dar ao clube nem vale a pena comentar...vivam os kardescs desta vida, vivam os weldons, os Filipe Menezes, os peixotos e os Saviolas que não podem com uma gata pelo rabo...

komytis