Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Junho de 2011, 18:34
Citação de: Marafado em 08 de Junho de 2011, 18:29
Primeiro era porque não marcava a grandes clubes ou em grandes jogos, agora é porque marcou mas o Benfica não ganhou..

Temos golos do Nuno Gomes contra Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Porto, Sporting, Milão, Inter de Milão, Nápoles, e os golos são tantos que não me dou ao trabalho de andar a contabilizar.

É claro que houve jogos em que os seus golos foram fundamentais, outros que contribuiram para o resultado, e outros em que infelizmente o Benfica perdeu. Mas isso acontece com todos.

A questão que levantei foi simples. Ele já marcou ao sapos? Ao que respondeste," sim marcou e bastante mais do que aos suinos inclusive um hatrick", uma valente mentira, não falei em outros jogos.

Sim eu acho que o Nuno Gomes levando em conta o numero de jogos e épocas que fez/esteve no Benfica, apareceu muito poucas vezes em momentos decisicos, ao contrário da vezes  que aparece na seleção.
Já reconheci ter feito confusão com esse suposto hat trick frente ao Sporting e que me levou a dizer que o Nuno Gomes já tinha marcado muitas mais vezes ao Sporting que ao Porto.

Momentos decisivos é algo bastante relativo, senão olhemos para Simão Sabrosa enquanto esteve no Benfica e faça-se o mesmo exercicio. Se calhar, vamos encontrar vários golos do Simão a Porto e Sporting, uns decisivos, outros não decisivos, e assim sucessivamente.

Lembro-me do Simão, marcar em Liverpool e ganharmos, como me lembro do Simão marcar em Manchester e perdermos, lembro-me do Simão marcar ao Porto e empatarmos, lembro-me do Luisão ser decisivo no campeonato 2005 e na vitória 1-0 frente ao Liverpool, em que nem Simão nem Nuno Gomes foram decisivos, também não me lembro de mais jogos em que o Luisão tenha marcado golos decisivos. É relativo.

3 grandes jogadores, 3 capitães, 3 campeões e 3 jogadores com um curriculum invejavel de aguia ao peito.

T1n0_SLB

Curriculum invejavel? Não metas o Simão no mesmo saco com o Nuno Gomes, estão em patameras completamente diferentes, o Simão durante o tempo que esteve cá foi sempre o nosso melhor jogador, talvez o Nuno Gomes da primeira passagem se pode comparar ao Simão, talvez.

162 golos em 12 épocas,  dá 13 golos por época, poquissimo!

T1n0_SLB

Ah o Simão é um  médio e Luisão um defesa central.

Marafado

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Junho de 2011, 18:45
Curriculum invejavel? Não metas o Simão no mesmo saco com o Nuno Gomes, estão em patameras completamente diferentes, o Simão durante o tempo que esteve cá foi sempre o nosso melhor jogador, talvez o Nuno Gomes da primeira passagem se pode comparar ao Simão, talvez.

É óbvio que comparo o Simão com o Nuno Gomes, como comparo o Messi com o David Villa, ou como comparo o Cristiano Ronaldo com o Higuaín.

Extremos que pela influência que têm, marcam mais que os avançados.

T1n0_SLB

Citação de: Marafado em 08 de Junho de 2011, 18:49

É óbvio que comparo o Simão com o Nuno Gomes, como comparo o Messi com o David Villa, ou como comparo o Cristiano Ronaldo com o Higuaín.

Não é pelainfluencia em si, mas pelo rendimento que tiveram.

Ah o Messi e o Ronaldo são tão extremos como eu sou medico.

Marafado

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Junho de 2011, 18:53
Citação de: Marafado em 08 de Junho de 2011, 18:49

Não é pelainfluencia em si, mas pelo rendimento que tiveram.

Ah o Messi e o Ronaldo são tão extremos como eu sou medico.
Vais-me dizer que são médios?!

O Messi joga a partir da posição de extremo direito, e o Ronaldo joga a partir de extremo esquerdo ou direito. É óbvio que durante o jogo mudam muito de posição.

T1n0_SLB

São avançados!

The Hurricane

T1n0_SLB

E o Messi joga mesmo no centro do ataque, Villa na esquerda, Pedro na direita!

GGG

Não percebo tanta celeuma que para aqui vai sinceramente!!

O Benfica já falou com o Nuno, explicando-lhe que não conta com ele para a próxima epoca, isto no aspecto desportivo.

Foi lhe proposto um cargo administrativo, algo que o Nuno ainda não se pronunciou. De resto não estou a ver a esposa do Nuno embarcar em aventuras nos Estados Unidos ou nas Arábias...

kangaroo

Vergonha, é quem ganha 475€ trabalha como o crl, e a empresa não quer renovar, para não  o passar para os quadros...

Agora isto vergonha? Vão pagar 50mil €/mês para fazer de cheerleader no balneário?? :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Marafado

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Junho de 2011, 18:57
São avançados!
Quer dizer que o Cristiano Ronaldo e o Messi são avançados e o Simão é um médio. Ok..........................

T1n0_SLB

Citação de: Marafado em 08 de Junho de 2011, 19:03
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Junho de 2011, 18:57
São avançados!
Quer dizer que o Cristiano Ronaldo e o Messi são avançados e o Simão é um médio. Ok..........................

Não é quer dizer,  é um facto, ou então não vês os jogos do Barcelona e real Madrid.

Joga Bonito

Citação de: jfsbrito em 08 de Junho de 2011, 19:01
Vergonha, é quem ganha 475€ trabalha como o crl, e a empresa não quer renovar, para não  o passar para os quadros...

Agora isto vergonha? Vão pagar 50mil €/mês para fazer de cheerleader no balneário?? :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: ::bater:: ::bater:: ::bater::

O Nuno Gomes aufere metade do ordenado do artista do teu avatar.

Joga Bonito

Discutir os golos por época é um cenário fantástico...