Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

sbremoved_28739

Muito critiquei o jogador; Mas respeito muito o Homem.

E ha quem devia tomar o exemplo ao Nuno Gomes.

Por mim, digo que ele esta no topico certo, Imortal!

E sei que regresseras um dia ao Benfica.

Agora, espero sinceramente que o Benfica organize um jogo de homenagem um dia desses, porque senão vou ter de ir malhar no Vieira pessoalmente.

Ronald1nh0

Sobre a qualidade do Nuno só tenho uma coisa a dizer: passou a ser fantástico e idolatrado por muitos (CS incluída) depois de perder lugar no 11. Não tinha qualidade para fazer parte do plantel, os vários anos a titular demonstraram-no e não são 10 minutos por jogo em meia dúzia de jogos que provam o contrário.

Sobre a sua saída, o seguinte: Eusébio acabou a carreira nos Estados Unidos, antes de passar pelo Beira-Mar, entre outros.

Imortal? Para mim claramente, 12 anos de casa, 398 jogos oficiais, 166 golos que lhe valem o posto de 9º melhor marcador da nossa história, e vários anos a capitanear a equipa! Será sempre um dos meus ídolos de adolescência, principalmente o Nuno pré-Fiorentina. Lembro-me do dia em que regressou como se fosse hoje...

Obrigado por tudo Nuno! Espero que um dia voltes a esta tua casa!

Mipa

Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 15 de Junho de 2011, 21:47
Pelo que percebo muitos membros que escrevem no SB ou são jovens ou são muito jovens. E o que me parece? Que esta malta não sabe o que são os valores do Benfica, em que bases sustentáveis cresceu o Benfica, a identidade do Clube e outras coisas mais. Mas percebo... A sociedade de hoje é assim, desprovida de valores, de sentimentos, de cultura, de ética.

Por outro lado imagino as lágrimas de crocodilo que muitos vertem, quando se calhar andaram anos a chamar-lhe Maria Amélia, isto e aquilo, não demonstrando o mínimo respeito, em primeiro lugar, para com o homem Nuno Ribeiro.

Para quem ainda não percebeu o que o Joga Bonito e outros membros com a mesma opinião querem transmitir é que há formas de se fazerem as coisas. E aqui tanto se pode falar da direcção do Benfica como do próprio JJ.

A Direcção esteve nojenta ao limitar-se a um mero comunicado e o JJ foi incompetente ao preferir utilizar jogadores como Weldon ou Kardec - que já se percebeu não terem qualidade suficiente para jogar no Benfica - em detrimento daquele que sempre mostrou ser um jogador super competente e disponível para acrescentar algo à equipa.

Custa-me, revolta-me, tira-me do sério a forma despudorada como o Benfica trata os seus (lembram-se do Bom Gigante?). Este não é o meu Benfica, este não será certamente o Benfica de muitos de vós.

E se muitos de vós, ou que sejam mais novos ou tenham achado isto tudo muito bem e muito normal, conseguem conviver com estas decisões de se renovarem contratos a jogadores que não desenvolvem, que se accionam as cláusulas de opção de compra de jogadores medianos e deixa-se chegar a um limbo um dos Capitães e dos últimos Símbolos do Clube, eu peço desculpa mas estaremos a navegar em barcos muito diferentes.

Para Ti Nuno, um enorme  :amigo:  cheio de saudade, esperando que um dia regresses a Casa, regresses ao Benfica dos benfiquistas.
Não podia estar mais de acordo!! Acho que conseguiste resumir tudo aquilo que penso sobre este assunto. Este não é o meu Benfica ou aquele que me foi ensinado a respeitar e a amar. Esta falta de valores aflige-me e sinto que estão a conseguir matar cada vez mais o clube e que só os adeptos vão tentando contrariar isso apesar de ser tarefa cada vez mais difícil.

AG

Ainda bem que não está na mesma secção que o João Pinto. :tomates:

Shoky

Citação de: JPG em 15 de Junho de 2011, 23:11

espero que depois desta demonstração de saudosismo e apreciação por antigas glorias injustiçadas comece finalmente a haver respeito pelo Vitor Paneira...

Isto só dura até ele dizer que não achava penalty para o Benfica...num jogo qualquer, tipo Paneira.

Aí vira um merdas num instante.

Ricardo Teixeira

Ou então até entrar na estrutura directiva do Benfica...

Shoky

95/96 Luiz Gustavo
96/97 Donizete & Valdir
97/00 Nuno Gomes
00/01 Dani
01/02 Caneira
02/11 Nuno Gomes

Quem será o próximo dono?

jase25

Nélson Oliveira?

PB

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 23:45
95/96 Luiz Gustavo
96/97 Donizete & Valdir
97/00 Nuno Gomes
00/01 Dani
01/02 Caneira
02/11 Nuno Gomes

Quem será o próximo dono?
Nélson Oliveira

Adepto1984

para além do 9, agora o 21 tb tá disponivel! :slb2:

JNF

Citação de: Adepto1984 em 15 de Junho de 2011, 23:48
para além do 9, agora o 21 tb tá disponivel! :slb2:
9-Mora
21-Nelson

jase25

Gostava de ver o Saviola com o 9.

JNF

Citação de: jase25 em 15 de Junho de 2011, 23:51
Gostava de ver o Saviola com o 9.
Eu gostava de ver o nosso 9 com o Huntelaar.

Ricardo Teixeira

O 9 é para o Ruiz...

sardao

Também acho que deverá ser o Nélson Oliveira. Uma espécie de sucessor.