Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

angimfm

Obrigada por tudo Nuno!

Gostaria que ele acabasse a carreira connosco na Luz, mas se deseja jogar mais um ano só lhe posso desejar boa sorte e que jogue com regularidade no clube que escolher. E espero sinceramente que esse clube não seja em Portugal. :(

Nuno Gomes, o Capitão!  :bow2:

Vieri

De fora, parece-me que houve apenas 2 faltas de respeito nesta história:

- A primeira do JJ que marginalizou completamente um jogador que, como se viu quando entrou, a 80% do que foi, se calhar era o nosso avançado em melhor forma. O JJ foi muito injusto e não respeitou um simbolo do clube e o proprio Benfica.

- A segunda, do próprio Nuno Gomes. Não conta para o treinador como se viu, quer continuar a jogar e sabe ou suspeita que o clube não queria renovar.
Perante isto só teria uma atitude digna, dizer meus senhores, eu quero jogar e aqui não jogo, logo vou procurar outro sítio (como fez o Raul por exemplo e o Gomes do Porto).
Não, deixou isto arrastar, deixando passar a ideia de que o Benfica é muito mau porque não lhe dá mais um contrato e levando a um espectáculo triste em que todos falam do caso como se o Benfica fosse o lobo mau e ele o cordeirinho.
Mas ele quer mesmo jogar ou quer um emprego de futebolista no Benfica?

É que ser quer mesmo jogar, não percebo para que queria um contrato com o Benfica, sabendo que não conta para o treinador.

Seja como for, boa sorte para o Nuno Gomes. É um dos nossos!

MB_caniggia

Citação de: Benfiquismo em 16 de Junho de 2011, 08:57
Não merecia este tratamento, se não contavam com ele ja o deveriam ter anunciado há muito, Nuno Gomes deu tudo pelo Benfica, respeitava o Benfica e era dos poucos que amava verdadeiramente o clube.
Pela sua experiência e pelo mística que transmitia aos outros tinha que ficar no plantel desta época. Seria como demonstrou o ano passado um suplente que poderia ajudar em muitos jogos.
Força Nuno
Boa Sorte 
Que mística ele transmitia? de que serviu essa "mística"?
a mística da derrota, a mística que serviu para levar 5 no Dragão, a mística que levou o Benfica com o jogo a eliminatória na mão ser eliminado em casa pelo porto na taça e em Braga para a liga Europa? é essa a mística que o Nuno passava? então o problema é que se calhar o Nuno só falava em português e o resto da malta não percebia o que ele dizia...

JoséTorres

A ver se não passa para Saudade...

Marafado

Citação de: MB_caniggia em 16 de Junho de 2011, 10:43
Citação de: Benfiquismo em 16 de Junho de 2011, 08:57
Não merecia este tratamento, se não contavam com ele ja o deveriam ter anunciado há muito, Nuno Gomes deu tudo pelo Benfica, respeitava o Benfica e era dos poucos que amava verdadeiramente o clube.
Pela sua experiência e pelo mística que transmitia aos outros tinha que ficar no plantel desta época. Seria como demonstrou o ano passado um suplente que poderia ajudar em muitos jogos.
Força Nuno
Boa Sorte 
Que mística ele transmitia? de que serviu essa "mística"?
a mística da derrota, a mística que serviu para levar 5 no Dragão, a mística que levou o Benfica com o jogo a eliminatória na mão ser eliminado em casa pelo porto na taça e em Braga para a liga Europa? é essa a mística que o Nuno passava? então o problema é que se calhar o Nuno só falava em português e o resto da malta não percebia o que ele dizia...
O problema é que faltavam mais referências como o Nuno. O Benfica é um entreposto de jogadores sem qualquer tipo de identificação com a história do Benfica, e principalmente que usam o Benfica como ponte para a Europa.

Se o Benfica já tinha poucas referências, sem o Nuno Gomes ainda mais pobre ficou em termos de identidade, de valores e principios.

uezor

Obrigado por tudo Nuno!

Marafado

O Nuno Gomes sempre foi claro em dizer que queria jogar mais uma época.

O que houve foi um evidente braço de ferro entre o tipo que treina o Benfica e a própria direcção que não queria abdicar do Nuno Gomes. É aqui que está a minha revolta, primeiro porque Jorge Jesus mostrou a sua nitida falta de categoria pessoal ao longo destes dois anos com Nuno Gomes, depois por ver que esta direcção vazia de valores e principios é completamente refém deste treinador, acabando por deixar que símbolos do clube saiam pela porta pequena.

O Manuel José, que de parvo não tem nada, ontem chamou os bois pelos nomes.

Marafado

Citação de: JoséTorres em 16 de Junho de 2011, 11:21
A ver se não passa para Saudade...
Só podes estar a brincar.

pcssousa

Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 11:51

O que houve foi um evidente braço de ferro entre o tipo que treina o Benfica e a própria direcção que não queria abdicar do Nuno Gomes. É aqui que está a minha revolta, primeiro porque Jorge Jesus mostrou a sua nitida falta de categoria pessoal ao longo destes dois anos com Nuno Gomes, depois por ver que esta direcção vazia de valores e principios é completamente refém deste treinador, acabando por deixar que símbolos do clube saiam pela porta pequena.

Certo, não tem categoria. Quantos, nos últimos 20 anos foram melçhores que ele no Benfica?
O Manel José de parvo não tem nada? ah, pois não... viu-se o que é que ele mostrou enquanto treinador do Benfica... no final de cada jogo dizia sempre: "Daqui a um mês já estamos a jogar melhor"... o pior é que esse mês nunca chegava... De resto, estou à vontade para dizer isto, pois conheço o Manuel José há alguns anos, pois é originário da mesma cidade que a minha mulher e até já por diversas vezes troquei uns dedos de conversa com ele e portanto digo-o sem reservas: O Manuel José quando não fala acerca do Benfica é um poeta... e sim, conheço as histórias de quando saiu do algarve para ir jogar para o Benfica...

A verdade é esta, o Nuno Gomes está à beira de completar 35 anos, a hora dele abandonar o clube enquanto jogador chegou. Os garndes do passado, muito maiores que ele também não terminaram no Benfica, estou-me a recordar de Rogério, Arsénio, Zé Águas, Mário Coluna, Eusébio, José Torres e por aí fora, já nem vou falar de outros como Neto, Germano, Cavém, Chalana ou Álvaro, mas até podia...
Quando muito pode-se criticar a forma como saiu, que merecia mais carinho por parte da direcção, de resto mais nada.
Atenção que, ao contrário de muitos outros que apenas escrevem aqui o que escrevem para poderem dizer mal dos mesmos de sempre, sempre fui fã do Nuno Gomes e não deixarei de o ser.

Ah, e dizer-se que alguém "é uma merda de pessoa" é muito feio...

MB_caniggia

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 12:21

Certo, não tem categoria. Quantos, nos últimos 20 anos foram melçhores que ele no Benfica?
O Manel José de parvo não tem nada? ah, pois não... viu-se o que é que ele mostrou enquanto treinador do Benfica... no final de cada jogo dizia sempre: "Daqui a um mês já estamos a jogar melhor"... o pior é que esse mês nunca chegava... De resto, estou à vontade para dizer isto, pois conheço o Manuel José há alguns anos, pois é originário da mesma cidade que a minha mulher e até já por diversas vezes troquei uns dedos de conversa com ele e portanto digo-o sem reservas: O Manuel José quando não fala acerca do Benfica é um poeta... e sim, conheço as histórias de quando saiu do algarve para ir jogar para o Benfica...

A verdade é esta, o Nuno Gomes está à beira de completar 35 anos, a hora dele abandonar o clube enquanto jogador chegou. Os garndes do passado, muito maiores que ele também não terminaram no Benfica, estou-me a recordar de Rogério, Arsénio, Zé Águas, Mário Coluna, Eusébio, José Torres e por aí fora, já nem vou falar de outros como Neto, Germano, Cavém, Chalana ou Álvaro, mas até podia...
Quando muito pode-se criticar a forma como saiu, que merecia mais carinho por parte da direcção, de resto mais nada.
Atenção que, ao contrário de muitos outros que apenas escrevem aqui o que escrevem para poderem dizer mal dos mesmos de sempre, sempre fui fã do Nuno Gomes e não deixarei de o ser.

x2

Vieri

Ò amigo Marafado confesso que não percebi nada da tua posição.

O JJ não queria o Nuno Gomes, que já no ano passado pouco ou nada jogou. Como Mourinho não queria Raúl e tantos casos semelhantes.
A Direcção, em face disso, tentou que ele acabasse a carreira e ficasse no clube com outras funções.
O Nuno Gomes quer continuar a jogar e não aceitou.

O que é que achavas que a direcção deveria ter feito?
Renovar o contrato a um jogador que não conta para o treinador, para ficar um ano na bancada?
Despedir o treinador porque não quer o Nuno Gomes?

Eu sei que custa sempre ver partir aquels jogadores com história no clube, mas o que fazer numa situação destas?
Como aí dizem, nem o Eusébio acabou no Benfica. Como o Gomes não acabou no Porto, o M Fernandes não acabou no Sporting, etc, etc.
C'est la vie!

Marafado

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2011, 12:21

Não introduziste a negrito uma palavra que faz toda a diferença "toda a sua falta de categoria PESSOAL". JJ é um treinador fraco, o que ele fez na primeira temporada, qualquer treinador faria, tendo o Benfica uma equipa daquelas. Golear equipas fracas e vencer o campeonato e duas Taças da Liga nem deve chegar para ombrear com o Jesualdo Ferreira.

O Jorge Jesus com treinador até escapa, como pessoa é um gajo sem nível, sem categoria nenhuma, e eu falo com conhecimento de causa. O que ele fez ao Nuno Gomes foi execrável.

Quanto ao Manuel José, no dia em que Jorge Jesus tiver um curriculum como o do meu conterraneo, logo falaremos. Passou no Benfica na fase mais negra da sua história, onde qualquer "calceteiro" era contratado para jogar à bola no clube. A nível pessoal, dá lições de integridade, humanidade, seriedade e elevação a Jorge Jesus.

Marafado

Citação de: Vieri em 16 de Junho de 2011, 12:37

Ò amigo Marafado confesso que não percebi nada da tua posição.

O JJ não queria o Nuno Gomes, que já no ano passado pouco ou nada jogou. Como Mourinho não queria Raúl e tantos casos semelhantes.
A Direcção, em face disso, tentou que ele acabasse a carreira e ficasse no clube com outras funções.
O Nuno Gomes quer continuar a jogar e não aceitou.

O que é que achavas que a direcção deveria ter feito?
Renovar o contrato a um jogador que não conta para o treinador, para ficar um ano na bancada?
Despedir o treinador porque não quer o Nuno Gomes?

Eu sei que custa sempre ver partir aquels jogadores com história no clube, mas o que fazer numa situação destas?
Como aí dizem, nem o Eusébio acabou no Benfica. Como o Gomes não acabou no Porto, o M Fernandes não acabou no Sporting, etc, etc.
C'est la vie!
A mim não me importa que Nuno Gomes tenha saído, custa-me foi a forma como saiu.

Ainda esta temporada, no Manchester renovaram com Giggs e não renovaram com Scholes e Neville. Ou seja, não houve tabus por parte das partes envolvidas.

O que não aceito é um gajo que chega ao Benfica, que nem benfiquista é, "chute" para canto símbolos do clube como Nuno Gomes. Desde que chegou ao Benfica, que Jorge Jesus pôs Nuno Gomes de parte quando este provou sempre poder ser mais util que outros nomes que por ali andaram estes dois anos (Keirrison, Kardec, por vezes até do Jara em momentos onde a experiência faz falta).

A direcção teve que satisfazer a pretensão de Jorge Jesus, estando muito mal na gestão de todo este processo. O caso do Raul no Real Madrid foi diferente, o Mourinho disse-lhe que com ele ainda iria jogar menos que na época anterior, e este procurou outro rumo para a sua carreira, sendo vendido.

CERVEIRA

Espero que regresse rapido para o BENFICA, para fazer parte de uma equipa tecnica de camadas jovens , seniores ou então para fazer parte da Direcção.

pcssousa

Citação de: Marafado em 16 de Junho de 2011, 12:44
Não introduziste a negrito uma palavra que faz toda a diferença "toda a sua falta de categoria PESSOAL". JJ é um treinador fraco, o que ele fez na primeira temporada, qualquer treinador faria, tendo o Benfica uma equipa daquelas. Golear equipas fracas e vencer o campeonato e duas Taças da Liga nem deve chegar para ombrear com o Jesualdo Ferreira.

O Jorge Jesus com treinador até escapa, como pessoa é um gajo sem nível, sem categoria nenhuma, e eu falo com conhecimento de causa. O que ele fez ao Nuno Gomes foi execrável.

Quanto ao Manuel José, no dia em que Jorge Jesus tiver um curriculum como o do meu conterraneo, logo falaremos. Passou no Benfica na fase mais negra da sua história, onde qualquer "calceteiro" era contratado para jogar à bola no clube. A nível pessoal, dá lições de integridade, humanidade, seriedade e elevação a Jorge Jesus.
És de Vila Real de Santo António? opá, não fazia a mínima ideia...

De resto, Jorge Jesus não contava com Nuno Gomes e verdade seja dita, o Nuno também já não tem pedalada nas pernas para ser jogador do Benfica a tempo inteiro, para entrar aos poucos sim, que o talento e vontade estão todos lá!

Quanto ao dizer que como o Jesus ganhou o campeonato qualquer um ganhava, bem é a tua opinião... o que ganhou mesmo o Quique no ano anterior ao dele? e quem de peso entrou de uma ano para o outro e quem saiu? quem era Coentrão antes de ser treinado por JJ? Quantos treinadores teve o Benfica entre Junho de 94 e o dia de hoje e quantos foram campeões? e Jesualdo o que fez? estamos conversados, restando acerca do Jesualdo acrescentar que contribuiu e de que maneira para a desgraça do Mantorras, pois ao ser avisado que o jogador não estaria em condições persistia em colocá-lo em campo, atendendo aos seus pedidos e sei muito bem do que falo, pois não falo de cor.
Continuo sem saber se é boa ou má pessoa, mas isso não me interessa para nada, este tipo de coisas é importante quando se é Papa ou algo do género, mas que me conste não tem grande importância num treinador profissional.

Quanto ao curriculum do Manel José, a verdade verdadeinha é que nunca foi campeão em Portugal, coisa que Jaime Pacheco conseguiu à frente do Boavista, e sempre que passou por clubes grandes (Benfica e Sporting) foi despedido... essa é que é essa. Dizer-se que ganhou a taça dos campeões africanos a mim diz-me pouco, não retirando mérito claro, mas valorizo sobretudo o que se conquistou no Benfica e aí é claro: JJ 3 - MZ - 0.
e atenção que não sou especial defensor do JJ...

Volto a referir que dizer-se que alguém "é uma merda de pessoa" é muito feio...