Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

sammer

Citação de: ela é benfiquista em 02 de Julho de 2011, 18:21
Nada disso, Bailey.
Opinioes cada um tem a sua.
Mas insultos sistématicos nao se admitem.

Nem aqui nem no tópico do Óscar Cardozo.

pedroslb18

Citação de: sammer em 02 de Julho de 2011, 18:34
Citação de: ela é benfiquista em 02 de Julho de 2011, 18:21
Nada disso, Bailey.
Opinioes cada um tem a sua.
Mas insultos sistématicos nao se admitem.

Nem aqui nem no tópico do Óscar Cardozo.

Esse não interessa pah.

O 7 está bem a ser insultado, pshh cala-te.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Que marque 0 golos.

_Benfiquista_

Acho que as pessoas podem discutir sem efectivamente se insultar ou/e insultar jogadores ou ex-jogadores.

Eu tenho a minha opinião.Não gostei que tivesse ido para Braga.Mas há que saber dar a opinião e respeitar as demais e que respeitem a nossa, desde que que não hajam insultos ou coisas menos correctas de parte a parte.

Porque opiniões cada um tem a sua,é normal e salutar, desde que essas opiniões não se transformem em guerras e insultos de parte a parte que é que têm sucedido por aqui.

Agora o que se tem visto por aqui não leva a lado algum.

ppfinder

Já o disse antes e digo outra vez:

Ter como argumento que não se gosta do Nuno por ter ido para o Braga é colocar o Benfica a um nível muito baixo.

Se calhar alguns users têm de começar a pensar em que clube tão.

Bailey

Eu gostava era que se pudesse discutir a questao do Nuno Gomes desde 2002/03 ter apenas uma vez ter marcado mais que 10 golos no campeonato nacional. Nao quero discutir o Nuno Gomes no geral ser Imortal ou nao, acho discutivel em face ao que deu dentro e fora do campo.

Mas tera ele tido rendimento como ponta de lança para justificar esse titulo? Quanto a mim nao. Fara talvez sentido em face da ligaçao afectiva, do exemplo como capitao, e dos 12 anos. Agora como Ponta de Lança nao.

ppfinder

Citação de: Bailey em 02 de Julho de 2011, 19:02
Eu gostava era que se pudesse discutir a questao do Nuno Gomes desde 2002/03 ter apenas uma vez ter marcado mais que 10 golos no campeonato nacional. Nao quero discutir o Nuno Gomes no geral ser Imortal ou nao, acho discutivel em face ao que deu dentro e fora do campo.

Mas tera ele tido rendimento como ponta de lança para justificar esse titulo? Quanto a mim nao. Fara talvez sentido em face da ligaçao afectiva, do exemplo como capitao, e dos 12 anos. Agora como Ponta de Lança nao.

nessa perspectiva, fará sentido o Rui Costa ser imortal ?

Bailey

Citação de: ppfinder em 02 de Julho de 2011, 19:04

Tas-me a responder a questao com outra questao. De qualquer modo como jogador, embora menos epocas, o Rui Costa mostrou bem mais que o Nuno Gomes, o que lhe valeu a cobiça pelo  Barcelona, e  dos 34 aos 36 quando regressou ter sido dos mais importantes jogadores do Benfica, ao passo que o Nuno com a mesma idade andou pelo banco.

Hanzo

Citação de: Bailey em 02 de Julho de 2011, 19:12

Tas-me a responder a questao com outra questao. De qualquer modo como jogador, embora menos epocas, o Rui Costa mostrou bem mais que o Nuno Gomes, o que lhe valeu a cobiça pelo  Barcelona, e  dos 34 aos 36 quando regressou ter sido dos mais importantes jogadores do Benfica, ao passo que o Nuno com a mesma idade andou pelo banco.

Menos...
O homem chegou agora aos 34/35 anos, e na sua ultima época joga menos minutos, tem melhor "rácio" golo/minuto do plantel (e não foi ao estilo Clóvis). Se pelo teu argumento N. Gomes não fez para estar nos Imortais, RC também não o fez (3/4 épocas no total, e só uma de alto nível que lhe deu o passaporte para Itália). Convém salientar que se deve pensar ao longo da sua carreira (dentro e fora do campo) e não o que fez nos últimos jogos.
A minha opinião é esta que N. Gomes está onde merece estar. Faz aqui falta, mais uma vez a minha opinião, o JVP, mas isso são outras contas independentes desta.

Pedro Neto

A Fiorentina... acabou. Finito, caput, over and out...
Começou de novo, um clube novo com outro nome e tudo.

Marafado

A Fiorentina faliu e recomeçou de novo.

É o que eu digo, maldicência pura e dura.

Bailey

Citação de: Hanzo em 02 de Julho de 2011, 19:31
Citação de: Bailey em 02 de Julho de 2011, 19:12

Menos...
O homem chegou agora aos 34/35 anos, e na sua ultima época joga menos minutos, tem melhor "rácio" golo/minuto do plantel (e não foi ao estilo Clóvis). Se pelo teu argumento N. Gomes não fez para estar nos Imortais, RC também não o fez (3/4 épocas no total, e só uma de alto nível que lhe deu o passaporte para Itália). Convém salientar que se deve pensar ao longo da sua carreira (dentro e fora do campo) e não o que fez nos últimos jogos.
A minha opinião é esta que N. Gomes está onde merece estar. Faz aqui falta, mais uma vez a minha opinião, o JVP, mas isso são outras contas independentes desta.

Na realidade eu queria falar dos numeros do Nuno Gomes desde que voltou, em que so uma vez marcou mais do que 10 golos para o campeonato. Mas voces so me respondem com o Rui Costa e agora o JVP. Falem do Nuno Gomes. Ate podem achar que ele teve rendimento para Imortal. Argumentem com isso.

lcferreira

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedidoo nº de amarelo permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

Rei

Concordo em parte, entendo que o Nuno merece algum destaque e merece estar nos Imortais, mas o David Luiz continua a fazer pouco sentido. O que fez o David Luiz comparado com o Nuno Gomes?

Primeiro, nunca coloquem nos Imortais os jogadores que conseguem ganhar o campeonato e serem actores principais dessa mesma conquista.
Segundo, colocar jogadores a Imortal porque dizem que "amam o Benfica" faz pouco sentido, porque senão terão de colocar o Coentrão a Imortal como aconteceu com o David Luiz.

Aliás penso que estes 2 são comparáveis, devem ambos ficar na saudade, isto porque apesar de terem sido actores principais e terem conquistado 1 campeonato, nunca foram simbolos do Benfica para se tornarem Imortais, o Nuno foi um simbolo do Benfica durante muitos anos, tendo ou não atingido objectivos pessoais ou colectivos, pelo menos conquistou mais que os outros 2 acima referidos.

Agora, sobre a decisão de jogar pelo Braga, sinceramente fiquei desiludido, mas isso depende de pessoa para pessoa, por isso acredito que o seu lugar deve continuar a ser este: Imortal.

lcferreira

Citação de: Pedro Neto em 02 de Julho de 2011, 19:40
A Fiorentina... acabou. Finito, caput, over and out...
Começou de novo, um clube novo com outro nome e tudo.

Sim, ficaram só com o emblema... e quem disse o inverso?

Pedro Neto

Eu apanhei a conversa só no fim, nem sei do que estão a falar.