Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Cada vez que o me lembro que o argumento mais válido usado para a não utilização do Nuno Gomes eram as apostas inequivocas em Franco Jara e Alan Kardec...........

Borsalin

Cada golo que o Nuno marque, vai ser uma "bufetada de luva branca" no Jesus!

pcssousa

Citação de: Borsalin em 12 de Setembro de 2011, 13:51
Espero então que Jesus leve poucas pois cada uma que levar é má para o Benfica, uma vez que, caso ainda não tenham percebido, o Braga tem tantos pontos como nós.

Red skin

Já nos está a lixar...

Pedro Neto

Lysander

Citação de: pcssousa em 12 de Setembro de 2011, 14:22
Citação de: Borsalin em 12 de Setembro de 2011, 13:51
Espero então que Jesus leve poucas pois cada uma que levar é má para o Benfica, uma vez que, caso ainda não tenham percebido, o Braga tem tantos pontos como nós.
Precisamente, nós somos adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA e não adeptos de jogadores por muito que simpatizemos com eles.

Pinguinha

Para mim foi o meu ultimo grande idolo do Benfica, o ultimo dos que tinham a Mistica , o ultimo que sabia o que era realmente o Benfica.

A mistica morreu, com a saída do Nuno e dificilmente voltará.

Sou capaz de ir ver o Benfica - Braga só para lhe prestar a minha homenagem e bater palmas de pé .

dfernandes

Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2011, 21:47

A mistica morreu, com a saída do Nuno e dificilmente voltará.

Isso é a gozar ou a falar a sério?

Tu dizes que a mistica do Benfica acabou com a saída do... Nuno Gomes... e nunca mais volta...?

Tenho muito respeito pelo Nuno, e pelo que fez no nosso, mas se a mística do Benfica não acabou com a saída do Eusébio, de certeza que não acaba agora.

Com esse comentário demonstraste que és muito jovem, e com o tempo vais aprender que o Benfica é MUITO maior do que o jogador a ou b. Se és mesmo benfiquista, vais perceber isto.

Pinguinha

Não sou tão jovem assim, tenho 30 anos.

E sim, nos tempos de hoje em que não se aposta minimamente em jogadores portugueses e onde não há sequer perspectivas de alterar esse ciclo negativo, porque ano após ano vejo o clube virado apenas para o mercado estrangeiro,  é dificil que a mistica volte.

O Eusébio acabou a carreira dele e no Benfica jogavam 90% de portugueses, senão mesmo 100% , que sabiam o que era o Benfica, que sabiam o que representava o Benfica.

O Nuno gomes saiu e não deixou substituto. Perdoe-me o Luisão, jogador que também gosto muito, mas só soube o que era o Benfica quando cá chegou. Quem foi criança nos anos 80 / 90 e teve o sonho de jogar futebol em Portugal sabia o que era o Benfica.

Não vejo ninguém da nova geração com o espírito de querer fazer carreira no Benfica. Hoje em dia vejo miúdos a treinar nos escalões de base que dizem que o clube deles é o Real Madrid ou o barcelona, espirito esse que há 20 anos atrás não existia e é a realidade de hoje em dia.

A culpa disso ? é de muita coisa e é dos clubes nacionais também . A equipa de juniores do Benfica (e não só) é aquilo que eu posso denominar de Geração desportiva á rasca.

Porque chegam a seniores e não têm qualquer possibilidade de serem lançados , porque estão tapados por miudos argentinos, urugaios, espanhois , brasileiros, etc que estão cá porque alguém precisa de os fazer circular e fazer dinheiro.

O futebol de hoje em dia também matou a mistica, e o Nuno era apenas um dos ultimos que ainda a tinha.

dfernandes

Não acho que a mística esteja ligada ao facto de os jogadores serem portugueses ou estrangeiros. Acho que um jogador estrangeiro pode transportar tanta mística ou mais, que um português. Isso para mim é uma falsa questão. Ainda por cima, regra geral, os jogadores portugueses que têm algum sucesso, querem é pirar-se de cá o mais rapidamente possível.

Em último caso, apesar da saída de um jogador, o Benfica está bastante menos descaracterizado em termos de plantel do que estava há 10 anos atrás, por exemplo.

Podemos não ter muitos portugueses (a nacionalidade para mim é pouco importante), mas temos elementos com alguns anos de casa e os planteis não são reconstruídos todos os anos. Há uns anos entravam 20 e saíam 20 jogadores, e era um 11 novo todos os anos, e, no inicio do século, o capitão de equipa chegou a ser um jogador que tinha vindo do porto nessa na temporada passada. Hoje em dia isso seria impensável, e por isso estamos a progredir e não a regredir em termos de identidade.

A mística do Benfica é transportada por todos os adeptos e pelos jogadores que estão no plantel actualmente. Mal do Benfica se estivesse dependente do jogador A ou B para continuar a ter mística. Desculpa, mas isto para mim não faz sentido nenhum.

O futebol mudou, acompanhemos a mudança e aceitemo-la.

Batistuta

Este tópico tem alguns adeptos do Braga. Afinal festejar golos do Nuno Gomes é festejar golos do Braga, quer queiram, quer não.

dfernandes

Citação de: Batistuta em 12 de Setembro de 2011, 23:49
Este tópico tem alguns adeptos do Braga. Afinal festejar golos do Nuno Gomes é festejar golos do Braga, quer queiram, quer não.

Concordo. Nós somos do Benfica, só temos que festejar golos de jogadores do Benfica. O nosso clube é que nos deve preocupar.

Pinguinha

Este tópico tem Benfiquistas que sabem o que é ter um idolo Benfiquista a jogar no Benfica.

Alguém que nós sabiamos que também não queria perder , que também não queria ser humilhado no dia a seguir pelos rivais, ele era um de nós que jogava pelo Benfica.

Alguém que sempre representou o clube e o defendeu com tudo o que tinha.

Vivemos numa era dos idolos fast-food que chegam cá e só conhecem o clube , meia duzia de dias antes, pelo "facebook", jogam cá 2 anos e com o acenar de um punhado de euros querem logo sair.

Só conheço um unico jogador que no auge da carreira, a jogar em Italia e com o passe na mão , voltou ao Benfica para um projecto cheio de incógnitas e sou sincero, não vejo ninguém no plantel que fosse capaz de fazer isso hoje em dia e estou muito grato ao que o Nuno Gomes fez ao Benfica.

A minha memória não terminou quando ele saiu . Daqui a pouco tempo tenho a certeza que vai voltarm porque tem perfil e nível mais que suficiente para pertencer aos quadros directivos do clube .

Quem é que do plantel actual tinha perfil para substituir o Rui costa ? desculpem-me mas ninguém.

Não é por estar a jogar no Braga que aquilo que ele fez cá, merece ser desvalorizado. o Eusébio não terminou a carreira no Benfica, o grande Torres também não, chalana também não e são indiscutiveis imortais tal como o Nuno.

Aakeonan

Um senhor,como sempre.  :bow2:

Poborsky7

Grande Nuno Gomes. Pena marcar pelo Porco B mas esta a demonstrar toda a sua qualidade, classe e mais valia que poderia ainda ser rentavel no Benfica. Pena o facto de o mestre jesus nao ter visto isso, muita pena...