Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Paco Nassa

O Braga não é rival do Benfica, mas é um clube que nos ultimos anos, maltratou o Benfica e os seus jogadores sempre que os mesmos se deslocavam à pedreira, é um clube que começa a nutrir o mesmo ódio ao Benfica que os andrades nutrem, é o clube que um digno capitão do Benfica nunca representaria para acabar a sua carreira!

Paco Nassa

VivaoBenfica

O Braga é uma filial do Porto. A cidade de Braga em si, era até agora Benfiquista e simpatizante do Braga mas o Salvador "abutrizou" tudo e criou um ódio a nós entre os bracarenses tal como o PdC faz no Porto. Quando a paixão não é genuína, é fácil virar casaca.

Não, o maior rival do Benfica não é o sporting, é o Porto. O Sporting faz parte do passado. Uma passado longínquo. Agora não passam de um clube com uns adeptos que gostam de picar os Benfiquistas.

VivaoBenfica

Não gostei da atitude do Nuno. Um verdadeiro capitão colocaria o Benfica acima da selecção. Mas pronto, a relação dele com o JJ também provavelmente não seria a melhor e
quis mostrar-lhe que não está morto para o futebol.

E como o bom filho à casa torna, pró ano o LFV há-de arranjar-lhe
um tachinho.

Spider1502

Citação de: André Sousa em 04 de Outubro de 2011, 16:49
Nunca na vida o Braga será um rival do Benfica. O maior rival do Benfica é o Sporting e não o Porto, que tem feito mais moça do que eles, quanto mais o Braga.

Acredito que a nivel histórico seja, pois no tempo  do Eusébio e dos 5 violinos a rivalidade era enorme. E isso apoiado com a história da fundação do clube também... Mas actualmente, e desde os últimos 30 anos, o rival, o maior rival é o porto...

Spider1502

Citação de: VivaoBenfica em 04 de Outubro de 2011, 21:28
O Braga é uma filial do Porto. A cidade de Braga em si, era até agora Benfiquista e simpatizante do Braga mas o Salvador "abutrizou" tudo e criou um ódio a nós entre os bracarenses tal como o PdC faz no Porto. Quando a paixão não é genuína, é fácil virar casaca.

Não, o maior rival do Benfica não é o sporting, é o Porto. O Sporting faz parte do passado. Uma passado longínquo. Agora não passam de um clube com uns adeptos que gostam de picar os Benfiquistas.

O Nuno Gomes, aquele grande benfiquista, nunca iria para o porto, braga ou sporting... Mas como ele há muitos... Rui Águas, foi um deles...

Thrain

Nunca na vida o Braga será um rival do Benfica. O maior rival do Benfica é o Sporting e não o Porto, que tem feito mais moça do que eles, quanto mais o Braga.

Viu-se isso o ano passado.O Braga é um adversário directo do benfica.Pode não ser daqui a 3 anos...mas neste momento é.

André Sousa

Citação de: Thrain em 04 de Outubro de 2011, 21:55
Viu-se isso o ano passado.O Braga é um adversário directo do benfica.Pode não ser daqui a 3 anos...mas neste momento é.

Então sugiro que vás rever a tua definição de rival.

iSLBenfica

Para mim rival é aquele que tal como a palavra o diz, rivaliza com o Benfica pelos mesmos objectivos. Se o Braga luta juntamente connosco pelo titulo isso já vai de cada um (na minha opinião não). Depois há uns rivais mais que outros e o Porto dado o seu registo e histórico de competições é aquele que neste momento rivaliza com o Benfica em número de títulos e confrontos entre as duas equipas, logo é naturalmente o nosso maior rival. Com o Sporting existe igualmente uma grande rivalidade dado o passado histórico entre os dois clubes e os confrontos entre adeptos da mesma cidade, já foram em tempos o nosso maior rival, mas neste momento não os considero como tal e na minha opinião estaria a ser hipócrita afirma-los como tal quando estes tipos não sabem o que é vencer um campeonato há 8 anos e lutam ano após ano pelos 2ºs e 3ºs lugares. Seria estarmos a admitir que lutamos com eles pelo 2º/3º lugar e não concordo com isso. Continuam a ser nosso rival sim senhora, não o deixaram de o ser e em principio nunca o deixarão, mas afirmar que eles são o nosso maior rival, não concordo. Continua a existir uma grande rivalidade entre os adeptos, mas neste momento parece-me só isso.

Thrain

Citação de: André Sousa em 04 de Outubro de 2011, 23:09
Citação de: Thrain em 04 de Outubro de 2011, 21:55

Então sugiro que vás rever a tua definição de rival.

Estás a brincar com as palavras.Quando eu digo rival digo no sentido de ser um clube que compete directamente com o benfica.E eu honestamente penso que isso está a acontecer de há 3 anos para cá.

O Braga nunca terá a dimensão do Benfica.Mas isso não impede que na melhor fase da sua história consiga ombrear  com o benfica.Um pouco como já sucedeu noutros países.Blackburn na década de 90 ou o próprio Boavista no ínicio da décade de 2000 são exemplos paradigmáticos disso.

André Sousa

Estou a brincar com as palavras? Se há alguém que está a brincar com as palavras és tu, não eu. Eu falei em rival e disse que o Braga nunca na vida seria rival do Benfica. Adversário directo? Na luta pelo quê? Pelo título? Um clube que nunca foi campeão? Que nunca ficou à frente do Benfica?

O Boavista já foi campeão nacional e não é, nem nunca foi, rival do Benfica. Mais depressa é o Belenenses, que hoje anda na Orangina, do que esses.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 01:02
Para mim rival é aquele que tal como a palavra o diz, rivaliza com o Benfica pelos mesmos objectivos. Se o Braga luta juntamente connosco pelo titulo isso já vai de cada um (na minha opinião não). Depois há uns rivais mais que outros e o Porto dado o seu registo e histórico de competições é aquele que neste momento rivaliza com o Benfica em número de títulos e confrontos entre as duas equipas, logo é naturalmente o nosso maior rival. Com o Sporting existe igualmente uma grande rivalidade dado o passado histórico entre os dois clubes e os confrontos entre adeptos da mesma cidade, já foram em tempos o nosso maior rival, mas neste momento não os considero como tal e na minha opinião estaria a ser hipócrita afirma-los como tal quando estes tipos não sabem o que é vencer um campeonato há 8 anos e lutam ano após ano pelos 2ºs e 3ºs lugares. Seria estarmos a admitir que lutamos com eles pelo 2º/3º lugar e não concordo com isso. Continuam a ser nosso rival sim senhora, não o deixaram de o ser e em principio nunca o deixarão, mas afirmar que eles são o nosso maior rival, não concordo. Continua a existir uma grande rivalidade entre os adeptos, mas neste momento parece-me só isso.

O Benfica tem com o Sporting a maior rivalidade existente em Portugal. É algo que vem de há muitas décadas para trás, é algo que foi sendo alimentado com o passar dos anos. Não se passa a ser rival de uma equipa por 10 ou 15 anos.

iSLBenfica

Existe uma grande rivalidade entre adeptos, talvez maior nesse aspecto entre Benfica-Sporting que entre Benfica-Porto, muito provavelmente por causa não só do passado mas também por serem os dois clubes de Lisboa, o famoso derby. Sempre houve e sempre haverá, mas em termos competitivos, ou seja, de títulos e confrontos directos, o nosso grande rival é e será o Porto.

Joga Bonito

Obrigado.

Haja alguém...

nmro

Considerar o Sporting o nosso maior rival, nos últimos 30 anos não é muito lisonjeiro para o Benfica.