Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 15:33
No geral o Porto tem melhores resultados que o Sporting, de longe. O máximo que o nosso vizinho ali do outro lado da 2ª circular conseguiu na Champions foi os oitavos de finais. Este é que é o nosso maior rival? Não confundas a rivalidade entre clubes com a rivalidade entre adeptos.

Epá, eu estou a perguntar entre o Benfica e o Porto.

Rivalidade entre adeptos? Eu já te expliquei, se tu não sabes a história entre a rivalidade do Benfica e do Sporting, então não vale a pena.

iSLBenfica

Sei lá eu a história entre a rivalidade do Benfica e do Sporting. Tu é que parece que ficaste agarrado a esse passado

Spider1502

Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 03:49
Existe uma grande rivalidade entre adeptos, talvez maior nesse aspecto entre Benfica-Sporting que entre Benfica-Porto, muito provavelmente por causa não só do passado mas também por serem os dois clubes de Lisboa, o famoso derby. Sempre houve e sempre haverá, mas em termos competitivos, ou seja, de títulos e confrontos directos, o nosso grande rival é e será o Porto.

Se se for de Aveiro para baixo, porque no Norte o scp é mais um clube nem de perto nem de longe chega a rivalidade que temos com o porto...

Spider1502

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2011, 15:42
Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 15:33
No geral o Porto tem melhores resultados que o Sporting, de longe. O máximo que o nosso vizinho ali do outro lado da 2ª circular conseguiu na Champions foi os oitavos de finais. Este é que é o nosso maior rival? Não confundas a rivalidade entre clubes com a rivalidade entre adeptos.

Epá, eu estou a perguntar entre o Benfica e o Porto.

Rivalidade entre adeptos? Eu já te expliquei, se tu não sabes a história entre a rivalidade do Benfica e do Sporting, então não vale a pena.

Depende da zona do País onde estamos inseridos... É esta a conclusão que chego...

iSLBenfica

Eu sei, mas refiro-me especialmente a Lisboa. Aqui a rivalidade é muita, no trabalho, na faculdade, nas escolas, nos cafés a ver a bola, a maior parte é Benfica e Sporting, mas isso é normal, são dois clubes da mesma cidade, o famoso derby. Só que neste momento a rivalidade entre Benfica e Sporting é apenas essa, porque desportivamente o Porto é sim aquele que mais rivaliza desde há muito tempo para cá com o Benfica. No entanto o Sporting continua a ser um grande rival, não digo o contrário, mas muito se deve ao passado histórico entre os dois, não é pelo presente nem de há 20 anos para cá. Continuam a sê-lo mas o Porto ultrapassou o Sporting por esse estatuto.

lopi75slb

Devemos so pensar en nos , e depois é so elogios ao treinador do porto , a apoia um portista amigo do pintinho , pouca vergonha

Diaboli

Barretoslb

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2011, 14:25
Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 03:49
Existe uma grande rivalidade entre adeptos, talvez maior nesse aspecto entre Benfica-Sporting que entre Benfica-Porto, muito provavelmente por causa não só do passado mas também por serem os dois clubes de Lisboa, o famoso derby. Sempre houve e sempre haverá, mas em termos competitivos, ou seja, de títulos e confrontos directos, o nosso grande rival é e será o Porto.

Em termos de confrontos directos? Um Benfica vs. Sporting tem mais carga histórica e rival do que um Benfica vs. Porto. Desde que existimos que sempre lutámos com o Sporting, em constantes picardias, umas vezes com respeito, outras vezes sem, mas sempre foi com o Sporting com quem travámos as maiores "batalhas". O Porto intrometeu-se a partir da década de 80, mas isso não é suficiente para serem classificados como o nosso maior rival. O Benfica continua a ser o melhor clube português e nos últimos 20 anos não ganhou nada, comparando com o Porto. Deixa de ser o melhor clube português por isso? Não. Assim como o Sporting não deixa de ser o eterno rival.

Citação de: Barretoslb em 05 de Outubro de 2011, 12:28
O Sporting é o grande rival do Benfica?????Essa é boa...e só é válida para os benfiquistas do Sul.O grande rival do Benfica é o Porto...de há 30 anos para cá.Como é que o Sporting pode ser nosso rival,se os grandes rivais deles são o marítimo,o onacional,o estoril e o paços de ferreira....tenham juízo!

Ia responder mas epá, vejo tanta baboseira aí escrita que nem vale a pena.

Deves achar-te o arauto da intelectualidade.Em primeiro lugar,o Benfica tem dois rivais.Em segundo lugar,de há 30 anos para cá(que foi quando o Porto começou a constantemente)o Porto foi,isso sim,o grande rival do Benfica.Claro que anteriormente,como o Sporting era uma equipa superior ao Porto,o Sporting era o maior rival.Mais duas coisas:se perguntares a algum benfiquista do norte,todos te dizem que o Porto é o maior rival do Benfica.Outra coisa é perguntares a um Sportinguista...que te irá responder que o maior rival deles é o Benfica,da mesma maneira que se perguntares a um portista te irá responder que é o Benfica.Logicamente que exagerei em ter falado nos clubes que falei como rivais do Zbording,ora que acredito que no sul se sinta muito mais a rivalidade entre o Benfica e o Sporting,da mesma maneira que noNorte se sente que o Porto...acredito!E isso,meu caro,não são baboseiras.

Joga Bonito

Perguntem aos jogadores do Benfica qual é a maior rivalidade que sentem, inclusive no campo.

Antigos e actuais, todos dirão o mesmo. Não é por acaso...

sammer

Citação de: Joga Bonito em 05 de Outubro de 2011, 18:10
Perguntem aos jogadores do Benfica qual é a maior rivalidade que sentem, inclusive no campo.

Pergunta tb, aos actuais, o que sentem quando vão jogar a Braga.

Fake Blood

A nível de competição, não é rival.

nmro

Duvido que o plantel actual diga que é o scp. Se o disser é sinal de um conformismo competitivo que não devia existir no Benfica.

Toribas

Citação de: trainmaniac em 05 de Outubro de 2011, 15:27
Para mim o Porto além de ser claramente o melhor clube português, é o nosso grande rival.

É incrível como não perdes uma oportunidade para abutrizar.

Mestre30

Citação de: nmro em 05 de Outubro de 2011, 18:18

Duvido que o plantel actual diga que é o scp. Se o disser é sinal de um conformismo competitivo que não devia existir no Benfica.
A mim parece-me obvio que o grande rival é o FCP! Sem espinhas mesmo!!

Mestre30

Citação de: Toribas em 05 de Outubro de 2011, 18:23
Citação de: trainmaniac em 05 de Outubro de 2011, 15:27
Para mim o Porto além de ser claramente o melhor clube português, é o nosso grande rival.

É incrível como não perdes uma oportunidade para abutrizar.
;D