Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

_Benfiquista_

Sem dúvida que Benfica-Sporting continua a ser o grande derby nacional.Pode-se conviver relativamente bem nas calmas, devido a nós e eles estarmos em permanente convívio no dia-a-dia.É uma rivalidade histórica.Com o FCPorto é completamente diferente...

Em relação ao Sp.Braga, nunca foi, não é e nunca será rival.Nem de perto nem de longe.Mas o que nos têm feito, não esquecemos, apesar de não passarem de um clubezeco de bairro, que nem sequer é o mais titulado na Cidade de Braga....

4ever Red Devil

http://vimeo.com/17038931

Vejam isto.

É completamente verdade. Festejei muito mais esse golo, por exemplo, do que os outros três teoricamente mais importantes.

Darkboy

Não concordo nada, que marque o Benfica, seja o Artur ou o Cardozo.

Apenas quatro fatores me fazem gozar mais ou menos um golo:

- Altura em que é marcado (mais perto do fim, maior a alegria);
- Beleza do golo;
- Validade (não gosto nada de ser beneficiado);
- Valor do adversário.

PablitoAimar

A diferenca é que o BENFICA e o Sporting são dois clubes nacionais.. enquanto que o porto é um clube regional!

O maior derby é sem duvida BENFICA VS Sporting!

Jorge.P_

Eu já me habituei a ter cuidado sobre o que digo sobre os outros e especialmente o Sporting. A verdade é que muitos deles são apenas anti Benfiquistas primários e doentes. Eu não consigo esquecer o resto, apesar de haver pessoal decente. Mas isso há em todos.

Mas o que se lê é normal, cada um diz e fala do que sabe e acha. Mas nem todos têm uma boa noção da realidade, seja porque razão for. Talvez geográfica, no caso.

4ever Red Devil

Eu cá não tenho problema nenhum em admitir que, em golos cuja importância é reduzida (como o quarto golo num 3-0, como era o caso), festejo muito mais dependendo de quem o marca.

Se for um benfiquista como o Nuno ou alguém que aprecio profundamente como o Aimar, automaticamente festejo umas dez vezes mais do que fosse outro jogador qualquer a marcar, acho perfeitamente normal e é irracional.
Às vezes depois de gritar o golo até fico envergonhado por o golo não contar para coisa nenhuma.

Nesse do Nuno fiquei emocionado mesmo. Acho que só um insensível não ficava.

4ever Red Devil

Eu cá não tenho problema nenhum em admitir que, em golos cuja importância é reduzida (como o quarto golo num 3-0, como era o caso), festejo muito mais dependendo de quem o marca.

Se for um benfiquista como o Nuno ou alguém que aprecio profundamente como o Aimar, automaticamente festejo umas dez vezes mais do que fosse outro jogador qualquer a marcar, acho perfeitamente normal e é irracional.
Às vezes depois de gritar o golo até fico envergonhado por o golo não contar para coisa nenhuma.

Nesse do Nuno fiquei emocionado mesmo. Acho que só um insensível não ficava.

André Sousa

Eu festejo todos os golos efusivamente. Mas quando são golos como o do Gaitán no Dragão, vai tudo à frente.

Mestre30

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2011, 23:50
Eu festejo todos os golos efusivamente. Mas quando são golos como o do Gaitán no Dragão, vai tudo à frente.
Esse golo festejei que nem um doido....até de joelhos gritei golo!!

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2011, 22:16
Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 16:10
Sei lá eu a história entre a rivalidade do Benfica e do Sporting. Tu é que parece que ficaste agarrado a esse passado

Resposta elucidativa. Fica-te pelo que sabes.

Só tu é que sabes, os outros não sabem.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 00:09
Só tu é que sabes, os outros não sabem.

Exacto. Se tu próprio afirmas não saber a história da rivalidade entre Benfica e Sporting, queres que te diga o quê?

iSLBenfica

Talvez não me tenha feito entender.

André Sousa

A mim até me parece que foste bem claro.

iSLBenfica

Então fizeste outra interpretação, errada diga-se.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 16:10
Sei lá eu a história entre a rivalidade do Benfica e do Sporting. Tu é que parece que ficaste agarrado a esse passado

Não há forma de interpretar isto de maneiras diferentes, desculpa.