Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

_Benfiquista_

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:25
Vocês já estão a misturar derbys e clássicos à conversa.
Ser rival não implica ser da mesma cidade
Sim é verdade.Só estava a querer fazer uma comparação em termos de "ódios extremos" e quem se pode considerar rival e não inimigo.

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:22
Viste como tu próprio acabaste de cair na verdade. "Era" dizes bem, já não é. Se já não é o 3º, ou é o 1º ou o 2º grande (4º não pode ser) de Portugal. O Sporting desde há muito que já é considerado o 3º grande do campeonato, agora resta-me fazer-te uma pergunta. O nosso maior rival é o suposto 3º grande?

Tens dificuldade em ler, já vi. Era o Clube que intervala o domínio de Lisboa. Se deixou de existir esse domínio, logicamente ele deixou de intervalar, logo "era" parece ser o tempo correcto do verbo "ser".

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:21
Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:19
Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 03:11
Então és mesmo tu que tens o conceito de rival meio distorcido da realidade. É que quando fomos campeões também disputámos o 1º lugar com o Braga e nunca foram nossos rivais.

Se bem que ultimamente tenho reparado que gostam de se fazer passar por nossos rivais, mas isso é outra história. Aposto que se fizeres aquilo que sugeriste e perguntares aos bracarenses qual é o clube que consideram rival, depois do Vitória, eles dirão que é o Benfica.

Epa por amor de deus, e desde quando é que o Braga tem a dimensão e estatuto do Porto para sequer fazeres essa absurda comparação?

Mas seguido a tua lógica se o Braga ganhar 35 titulos nos próximos 40 anos e estiverem empatados connosco, tornam-se "rivais"?

Se isso acontecer, é sinal que dominaram por completo o futebol português e de acordo com o estatuto ganho dessa equipa pode-se partir do principio que se tornaram um grande rival do Benfica e do Porto.
Ou para isso acontecer precisam de vencer durante 100 anos? Mijava-me já aqui

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:23
Sim fizeste uma comparação indirectamente. Eu estava a falar do Porto e tu deste o exemplo do Braga como se tal fosse comparável ou um caso idêntico.
Pobre rapaz

Não. Repara lá nisto com atenção.

CitaçãoEntão isto que se tem passado recentemente, toda esta pseudo-rivalidade na disputa pelo 1º lugar, estes confrontos entre os dois clubes e adeptos, é fruto da minha imaginação, certo?

O Benfica já disputou com o Braga o 1º lugar. Já fomos apedrejados no AXA e, nos últimos anos, dentro de campo os jogos também são tudo menos normais.

É por isso que são nossos rivais? Não.

Não foram as minhas palavras, foram as tuas. Entras num mar de contradições enorme. Primeiro utilizas o número de títulos que o Porto tem, que é superior ao Sporting, para justificares a suposta maior rivalidade do Benfica com o Porto. A seguir, para aferir quem é o melhor clube português, já não é o número de títulos que interessa. Quando começámos a conversa, disseste que eu me focava nos adeptos. Pois bem, para justificar a rivalidade com o Porto, dizes, entre outras coisas, isto "estes confrontos entre os dois clubes e adeptos". E, no fim, para acabares em grande, sais-te com um "pobre rapaz", como se fosse eu que estou farto de meter os pés pelas mãos.

Risível.

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:27
Viste como tu próprio acabaste de cair na verdade. "Era" dizes bem, já não é. Se já não é o 3º, ou é o 1º ou o 2º grande (4º não pode ser) de Portugal. O Sporting desde há muito que já é considerado o 3º grande do campeonato, agora resta-me fazer-te uma pergunta. O nosso maior rival é o suposto 3º grande?

Tens dificuldade em ler, já vi. Era o Clube que intervala o domínio de Lisboa. Se deixou de existir esse domínio, logicamente ele deixou de intervalar, logo "era" parece ser o tempo correcto do verbo "ser".

Imensas dificuldades. Se bem me recordo tu disseste explicitamente e com todas as letras.

"Era o 3º grande."

É necessário citar para comprovar?
Parece que quem está com dificuldades aqui não sou eu

iSLBenfica

Sousa, e desde quando é que eu disse que o Porto era nosso rival por sermos apedrejados no reduto deles, terem disputado o 1º lugar uma vez em 70 anos de competições nacionais e os jogos dentro de campo serem tudo menos normais?
Queres comparar? A sério..

Hanzo

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Outubro de 2011, 03:27
Sim é verdade.Só estava a querer fazer uma comparação em termos de "ódios extremos" e quem se pode considerar rival e não inimigo.

Rivalidades está ligado a história dos próprios clubes, podem nem surgir entre clubes das mesmas cidades, embora na sua maioria o são. Rivais são para todo o sempre, desde do inicio dos próprios clubes e é neste ponto que o ISLBenfica não percebe. A lógica numérica de olhar só para uma tabela com o número de títulos por clube dá nestes erros. Assim, e seguindo esta lógica, se um Braga ou para desenjoar um bocadinho um Leiria alcança-se (por mais improvável que seja) o nosso numero de títulos nacionais, tornariam-se nossos rivais, apesar de historicamente não o serem. Aliás no caso do Braga seria uma contradição, visto que este ódio pelo Benfica pelas gentes daquele lado do Minho, é muito recente, porque o Minho, historicamente sempre foi muito Vermelho (uma das nossas primeiras filiais é o Gil Vicente).

T1n0_SLB

O Benfica não disputa os titulos com o Porto apenas há 30 anos, o Benfica disputa os titilos com o Porto há mais de 70 anos, podem falar-me dos 19 anos que tiveram sem ganhar nada, mas também posso falar dos 18 anos que o sporting não ganhou e desses ultimos 10.

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:32
Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:27

Imensas dificuldades. Se bem me recordo tu disseste explicitamente e com todas as letras.

"Era o 3º grande."

É necessário citar para comprovar?
Parece que quem está com dificuldades aqui não sou eu

E deixou de ser 3º grande? Passou a 2º (ou na tua lógica, 1º)? Já agora que é o 4º Grande, sabes?

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:35
Sousa, e desde quando é que eu disse que o Porto era nosso rival por sermos apedrejados no reduto deles, terem disputado o 1º lugar uma vez em 70 anos de competições nacionais e os jogos dentro de campo serem tudo menos normais?
Queres comparar? A sério..

Os requisitos que tu apresentaste estão todos presentes.

CitaçãoEntão isto que se tem passado recentemente, toda esta pseudo-rivalidade na disputa pelo 1º lugar, estes confrontos entre os dois clubes e adeptos, é fruto da minha imaginação, certo?

Disputa pelo 1º lugar? Já aconteceu. Confronto entre clubes? Já aconteceu. Confronto entre adeptos? Já aconteceu.

Isto foram palavras tuas, não minhas. Se fosse por isso, eles podiam dizer que eram nossos rivais. Não são. O conceito de rival não desaparece de um ano para o outro. É algo que está mais ligado à fase de nascimento dos clubes em questão do que outra coisa.

tiago177

crescendo eu no porto habituei-me desde cedo a odiar o porto( acreditem nao é facil crescer com estes gajos). é obvio que os jogos com o sporting são especiais e desde que comecei a ir ao estádio são sem dúvida os jogos que mais gosto.
agora parece obvio que o grande rival é o porto. até porque são eles que ameaçam a nossa posição de dominio, ultrapassando-nos ja em mais coisas do que aquelas que eu gostaria...

_Benfiquista_

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:36
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Outubro de 2011, 03:27

Rivalidades está ligado a história dos próprios clubes, podem nem surgir entre clubes das mesmas cidades, embora na sua maioria o são. Rivais são para todo o sempre, desde do inicio dos próprios clubes e é neste ponto que o ISLBenfica não percebe. A lógica numérica de olhar só para uma tabela com o número de títulos por clube dá nestes erros. Assim, e seguindo esta lógica, se um Braga ou para desenjoar um bocadinho um Leiria alcança-se (por mais improvável que seja) o nosso numero de títulos nacionais, tornariam-se nossos rivais, apesar de historicamente não o serem. Aliás no caso do Braga seria uma contradição, visto que este ódio pelo Benfica pelas gentes daquele lado do Minho, é muito recente, porque o Minho, historicamente sempre foi muito Vermelho (uma das nossas primeiras filiais é o Gil Vicente).
Entendo e concordo com o teu ponto de vista.

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:40E deixou de ser 3º grande? Passou a 2º (ou na tua lógica, 1º)? Já agora que é o 4º Grande, sabes?

É impressão minha ou estás a desviar a conversa?
Não sei diz-me tu, aqui quem disse que "era" o 3º grande foste tu, como é que os classificas actualmente?

Hanzo

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Outubro de 2011, 03:39
O Benfica não disputa os titulos com o Porto apenas há 30 anos, o Benfica disputa os titilos com o Porto há mais de 70 anos, podem falar-me dos 19 anos que tiveram sem ganhar nada, mas também posso falar dos 18 anos que o sporting não ganhou e desses ultimos 10.

Não, mas a hegemonia deles é recente. E coincidente ou não, esses 18 anos do Sporting encaixam na crescente hegemonia deles (no seu grande inicio). É este ponto que parece que faz confusão. Não lhes nego grandeza, mas não os enfio no mesmo saco que o Sporting. Podem até ganhar mais que os Lagartos, mas nunca serão os nossos "rivais".

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:45
Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:40E deixou de ser 3º grande? Passou a 2º (ou na tua lógica, 1º)? Já agora que é o 4º Grande, sabes?

É impressão minha ou estás a desviar a conversa?
Não sei diz-me tu, aqui quem disse que "era" o 3º grande foste tu, como é que os classificas actualmente?

É impressão tua, mas como és lentinho digo-te que és o único aqui (que na tua sondagem seria 100%) que querer criar uma tabela classificativa em que os três grandes vão trocando de lugar consoante os números de títulos. Isto não funciona assim. Já agora, não respondeste à pergunta. Sabes ou não sabes quem é considerado o 4º Grande?