Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

iSLBenfica

Eu não vejo assim. O nosso maior rival neste momento é o Porto, é que isto é tão óbvio.. Depois temos outro rival que é o Sporting, com outra história logicamente.
O Sporting é apenas mais antigo, é outra coisa. Depois o facto de serem dois clubes da mesma cidade aumenta a rivalidade e o confronto entre adeptos/clubes..

André Sousa

Outra vez arroz.

Então quando disputámos o campeonato com o Braga quem é que era o nosso rival? O Braga?

linus

ela é benfiquista

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Outubro de 2011, 22:45
http://vimeo.com/17038931

Vejam isto.

É completamente verdade. Festejei muito mais esse golo, por exemplo, do que os outros três teoricamente mais importantes.

:bow2: :clap1:

ela é benfiquista

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Outubro de 2011, 02:46
O adversário em que nos devemos focar a 100% neste preciso momento é o Porto.

O nosso rival por direito histórico é o Sporting.

Não entendo qual a duvida. Só se for uma questão de semântica.

Tao simples como isto.

Spider1502

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 04:56
Então pronto, o Sporting é o maior rival e depois vem o Porto.

Percebo o que dizes. O sporting e e sera o rival do Benfica, pela historia, pela proximidade... No entanto neste momento e, desde os ultimos 30 anos, o porto adquiriu um estatuto que o torna o nosso maior rival na conquista de titulos, adeptos, poder.. Mas continuo a dizer que os adeptos veem a rivalidade com base no local geografico que estao inseridos...

Na altura dos 5-0 no dragao um user daqui ouviu no comboio isto: "5-0 aqui nao tao mau do que 5-0 em alvalade" Para mim e para esse user 5-0 no dragao e muito pior que 5-0...

Spider1502

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 05:05
Outra vez arroz.

Então quando disputámos o campeonato com o Braga quem é que era o nosso rival? O Braga?

Se analisarmos apenas esse campeonato, pode-se dizer que sim... Pois estavamos a rivalizar com o braga pela conquista do titulo... No entanto nao sera um dos nossos principais rivais, temos mais com que nos preocupar e o rival do braga e o vsc...

André Sousa

Não. Estávamos a competir com o Braga pelo 1º lugar. Nunca na vida foram nossos rivais.

46Rossi

o braga não é um rival, é um nojo pegado... não me esqueço pelo que passaram lá os nossos jogadores e adeptos...

e fico admirado como o Nuno se esqueceu tão depressa... quando o vejo festejar com aquela gente fico bastante incomodado  :disgust:

Spider1502

Rival: Que rivaliza, que aspira às mesmas vantagens que outrem; êmulo, competidor, concorrente.

Adversário, competidor, contendedor, contendor, inimigo, justador, opoente, oponente e opositor...

No ano que fomos campeoes o braga foi nosso rival! Era o nosso concorrente pelo titulo, ou pelo menos que ficou mais perto... No entanto, acho que nao se pode considerar um cronico rival como o porto e o scp...

sammer

Para mim o rival também é o Sporting... Sempre foi e é nesse jogo que se sente maior adrenalina, mais vontade de vencer.

Porque estando eles ou não na merda, não deixam de ser uma grande instituição e um dos grandes em Portugal.

Quanto ao Braga, não é um rival, mas sabe-se bem a merda que tem existido nestes últimos anos entre Braga e Benfica. E é por se saber disso que se critica a decisão do Nuno.

Ele próprio sabe como foram as deslocações lá acima.

Não tentem usar a palavra "rival" para "desculpar" a decisão.

Se bem que ele era um jogador livre e tomou a decisão que quis.

Que seja feliz a nível individual.

André Sousa

Citação de: Spider1502 em 06 de Outubro de 2011, 11:53
Rival: Que rivaliza, que aspira às mesmas vantagens que outrem; êmulo, competidor, concorrente.

Adversário, competidor, contendedor, contendor, inimigo, justador, opoente, oponente e opositor...

No ano que fomos campeoes o braga foi nosso rival! Era o nosso concorrente pelo titulo, ou pelo menos que ficou mais perto... No entanto, acho que nao se pode considerar um cronico rival como o porto e o scp...

Ou sejas, no ano em que ficámos em 6º éramos rivais do Leiria.

Joga Bonito

Os de Braga não fazem nada que os de Guimarães não tenham feito.

Alguém criticou a decisão do Paneira em ir para Guimarães ?

Não pensem que não era por os jogos não darem tanto na TV ou não haver internet que não acontecia.

Spider1502

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 11:58
Citação de: Spider1502 em 06 de Outubro de 2011, 11:53

Ou sejas, no ano em que ficámos em 6º éramos rivais do Leiria.

Os nossos cronicos rivais sao porto e sporting... Lutam pelos mesmos objectivos, todos os anos... Depois ha casos esporadicos como esse do braga em que o foram...

podes incluir o vsc no ano em que ficamos em 4...

André Sousa

Claro que posso. O que eu vou fazer é adicionar rivais ao Benfica, pontificando nomes como Braga, Leiria e Vitória de Guimarães.

Nunca serão rivais do Benfica. Nunca.