Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

André Sousa

Em relação à média de golos... O Nuno tem uma média de 0,4 golos por jogo e o Mats de 0,5. A diferença é de 0,1. Mais importante que isto, é considerar o tipo de avançados que ambos eram, completamente diferentes.

Bailey

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 15:42
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 15:41
Eu disse "se considerássemos", porque representa 75% da sua passagem, logo a mais marcante porque foi mais tempo. Nos 100% continua baixa. E como já aqui disse, se o Nuno tivesse mantido de algum modo o mesmo jogador que era na sua 1ª passagem (não necessariamente manter a média, mas pelo menos marcar mais que 10 golos para o campeonato por época, ou pelo menos ser alguma vez melhor marcador do campeonato coisa que na 2ª passagem nem sequer perto esteve), então caminharia sem dúvida para Imortal.

É assim tão descabido o que digo?  O que digo é verdade, são factos. O que muda são os critérios. Para ti isso não é o mais importante, para mim é extremamente importante.

Falso. Tens de te informar melhor...

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/estatisticas.aspx?epoca=20052006

Barbaramente lesionado à 29ª jornada (Campeonato tinha 34...)

encontraste uma excepção à regra.

Joga Bonito

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2011, 15:47
Em relação à média de golos... O Nuno tem uma média de 0,4 golos por jogo e o Mats de 0,5. A diferença é de 0,1. Mais importante que isto, é considerar o tipo de avançados que ambos eram, completamente diferentes.

Fora o facto do Nuno na sua segunda passagem não ter sido o marcador de penaltys da equipa. O que lhe daria, à vontade, pelo menos mais 20 golos. E 20, é capaz de ser pouco...

Joga Bonito

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 15:49
Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 15:42
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 15:41
Eu disse "se considerássemos", porque representa 75% da sua passagem, logo a mais marcante porque foi mais tempo. Nos 100% continua baixa. E como já aqui disse, se o Nuno tivesse mantido de algum modo o mesmo jogador que era na sua 1ª passagem (não necessariamente manter a média, mas pelo menos marcar mais que 10 golos para o campeonato por época, ou pelo menos ser alguma vez melhor marcador do campeonato coisa que na 2ª passagem nem sequer perto esteve), então caminharia sem dúvida para Imortal.

É assim tão descabido o que digo?  O que digo é verdade, são factos. O que muda são os critérios. Para ti isso não é o mais importante, para mim é extremamente importante.

Falso. Tens de te informar melhor...

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/estatisticas.aspx?epoca=20052006

Barbaramente lesionado à 29ª jornada (Campeonato tinha 34...)

encontraste uma excepção à regra.

Não. Encontrei, isso sim, um argumento falacioso que apresentas na defesa do teu ponto de vista.

Bailey

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2011, 15:47
Em relação à média de golos... O Nuno tem uma média de 0,4 golos por jogo e o Mats de 0,5. A diferença é de 0,1. Mais importante que isto, é considerar o tipo de avançados que ambos eram, completamente diferentes.

Eu não vi o Mats jogar praticamente, e acompanhei toda a carreira do Nuno Gomes. Não vou comparar um com o outro. A minha opnião sobre o Nuno Gomes é suportada por números, e não dada pelos números. São coisas diferentes. SE fosse dada pelos números também me punha a discutir o estatuto de jogadores que não vi jogar, coisa que não o faço.

André Sousa

Lá está. Para ti, o rendimento dele é pobre porque um avançado tem de ter uma média superior a 0,5 golos por jogo. O que é totalmente errado, diga-se, principalmente tendo em conta o tipo de avançado que o Nuno Gomes é.

Bailey

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 15:51
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 15:49
Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 15:42
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 15:41
Eu disse "se considerássemos", porque representa 75% da sua passagem, logo a mais marcante porque foi mais tempo. Nos 100% continua baixa. E como já aqui disse, se o Nuno tivesse mantido de algum modo o mesmo jogador que era na sua 1ª passagem (não necessariamente manter a média, mas pelo menos marcar mais que 10 golos para o campeonato por época, ou pelo menos ser alguma vez melhor marcador do campeonato coisa que na 2ª passagem nem sequer perto esteve), então caminharia sem dúvida para Imortal.

É assim tão descabido o que digo?  O que digo é verdade, são factos. O que muda são os critérios. Para ti isso não é o mais importante, para mim é extremamente importante.

Falso. Tens de te informar melhor...

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/estatisticas.aspx?epoca=20052006

Barbaramente lesionado à 29ª jornada (Campeonato tinha 34...)

encontraste uma excepção à regra.

Não. Encontrei, isso sim, um argumento falacioso que apresentas na defesa do teu ponto de vista.

Falso. O que tu encontras é uma excepção áquilo que disse, ainda para mais uma excepção na qual o Nuno perto de melhor marcador ainda assim somente levou 15 golos no campeonato. Manifestamente pouco, mesmo à 29ª jornada.
Mas eu já estou habituado a essa tua maneira de tentares negar tudo o que uma pessoa diz com base num pormenor quando não concordas. Também já vi diversas reacções tuas quando te fazem o mesmo e dizes "epah tu entendeste a ideia". Acho muito cómica a tua coerência quando estás dum lado ou outro.

Bailey

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2011, 15:54
Lá está. Para ti, o rendimento dele é pobre porque um avançado tem de ter uma média superior a 0,5 golos por jogo. O que é totalmente errado, diga-se, principalmente tendo em conta o tipo de avançado que o Nuno Gomes é.

acabei de dizer o contrário, que as minhas opniões são suportadas nos números e não determinadas por eles. Daí não me por a analisar ao pormenor jogadores que não vi jogar. E tendo visto o Nuno jogar todos os anos da sua carreira no Benfica, para mim não é Imortal. E indo buscar dados estatísticos mais convicto fico.

André Sousa

Acabaste de dizer o contrário mas a única coisa que tens vindo a apresentar, para o Nuno Gomes não ser imortal, são números. Números, números e números. Se o Nuno Gomes nunca tivesse sido capitão do Benfica, nunca tivesse sido a pessoa que é enquanto jogador do Benfica, mas tivesse os números que tem, era o quê? Saudade? Considerando apenas os números, repito.

Bailey

Não sei, estás-me a falar dum jogador que eu não conheço. São demasiados "ses". Volto a dizer que lhe reconheço todas as outras qualidades que lhe dão quando o referem como Imortal. Mas de um exímio ponta de lança justificativo de estar ao lado dos melhores dos melhores, para mim não.

ela é benfiquista

Como isto vai !!!!


Que seria se tivesse marcado domingo !................................

Marafado

Se o Nuno Gomes não é imortal deste clube, então mais nenhum jogador que passou pelo Benfica nos últimos 15 anos o pode ser.

Red skin

Citação de: ela é benfiquista em 08 de Novembro de 2011, 16:13
Como isto vai !!!!


Que seria se tivesse marcado domingo !................................
Seria isto  ::bater::

Bailey

Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 16:14
Se o Nuno Gomes não é imortal deste clube, então mais nenhum jogador que passou pelo Benfica nos últimos 15 anos o pode ser.

Novamente discordo, se bem que não ande muito longe da verdade.

Marafado

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 16:16
Citação de: Marafado em 08 de Novembro de 2011, 16:14
Se o Nuno Gomes não é imortal deste clube, então mais nenhum jogador que passou pelo Benfica nos últimos 15 anos o pode ser.

Novamente discordo, se bem que não ande muito longe da verdade.
O Nuno Gomes teve 12 anos no Benfica. Nesses 12 anos serviu-nos com brio, profissionalismo, dedicação e amor ao clube, para além de ter escrito o seu nome na galeria dos 10 melhores marcadores da nossa história, bem como ter igualmente escrito o seu nome em todos os êxitos desportivos da última década. Foi um grande capitão de equipa.

Se isto tudo numa relação de 12 anos não serve para o considerar um imortal deste clube, então o Benfica deixou de ser fiel aos seus valores, e mais ninguem o será no futuro.