Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

André Sousa

O Nuno Gomes é avançado. Pontas de lança são jogadores talhados para o último toque, coisa que não vai de encontro ao perfil do Nuno Gomes. E o Saïd Old Roof tem razão no que diz.

Bailey

que o perfil do Nuno Gomes não está talhado para ponta de lança eu até concordo. Mas foi a posição que em que ele se assumiu, que o Manuel José o convenceu a optar, e na qual ele sempre disse que era. Dizer o contrário é desconversar.

André Sousa

Dizer o contrário? Mas tu achas que o Nuno Gomes é ponta de lança porquê? Porque ele o afirmava? E não és tu que apregoas não o considerar imortal por teres visto muitos jogos dele? Andaste a fazer o quê mesmo?

Bailey

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2011, 19:30
Dizer o contrário? Mas tu achas que o Nuno Gomes é ponta de lança porquê? Porque ele o afirmava? E não és tu que apregoas não o considerar imortal por teres visto muitos jogos dele? Andaste a fazer o quê mesmo?

Ora se o próprio homem disse ao longe de várias vezes na sua carreira "Eu sou ponta de lança", eu agora tenho que estar aqui numa discussão se ele é ou não ponta de lança? A sério eu já vi que estás a stressar comigo, e não pretendo irritar-te, mas tu próprio sabes que o Nuno Gomes sempre se assumiu como ponta de lança, e é nessa posição que eu o estou a avaliar. E frise-se a minha  opnião, vale pouco mais que nada, interessa-me a mim o que eu acho e duvido que a muito mais gente. Não sei porque é que eu tenho  dizer que acho o Nuno Gomes Imortal aqui quando não o acho.  E nem sei porque é que isso é visto como sinal de falta de respeito ao Nuno. Até seria se eu o negasse o excelente profissional que foi, e o achasse abaixo de saudade, coisa que não o acho. Agora Imortal? Imortal tem que ser um jogador exímio na sua posição, coisa que o JVP foi (tu é que o chamaste praqui, não eu); e coisa que o Nuno Gomes NAO foi, apesar de todas as suas qualidades humanas que indiscutivelmente tem.

Joga Bonito

O Nuno tem:
- Mais anos de Benfica;
- Mais currículo no Benfica;
- Mais jogos no Benfica;
- Mais golos no Benfica;
- Mais assistências no Benfica;
- Mais feitos "europeus" no Benfica;
que o João Vieira Pinto.

Acresce a isso a sua postura que foi inatacável ao longo dos 12 anos que defendeu a nossa camisola.

Sim, para mim, o João é imortal.

Por tudo isto, o Nuno ainda mais o é.

Miguel Gouveia

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 19:48
O Nuno tem:
- Mais anos de Benfica;
- Mais currículo no Benfica;
- Mais jogos no Benfica;
- Mais golos no Benfica;
- Mais assistências no Benfica;
- Mais feitos "europeus" no Benfica;
que o João Vieira Pinto.

Acresce a isso a sua postura que foi inatacável ao longo dos 12 anos que defendeu a nossa camisola.

Sim, para mim, o João é imortal.

Por tudo isto, o Nuno ainda mais o é.

Subscrevo... tudo.  :clap1:

Toribas

Será que leu e concordou com o comunicado?

André Sousa

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 19:41
Ora se o próprio homem disse ao longe de várias vezes na sua carreira "Eu sou ponta de lança", eu agora tenho que estar aqui numa discussão se ele é ou não ponta de lança? A sério eu já vi que estás a stressar comigo, e não pretendo irritar-te, mas tu próprio sabes que o Nuno Gomes sempre se assumiu como ponta de lança, e é nessa posição que eu o estou a avaliar. E frise-se a minha  opnião, vale pouco mais que nada, interessa-me a mim o que eu acho e duvido que a muito mais gente. Não sei porque é que eu tenho  dizer que acho o Nuno Gomes Imortal aqui quando não o acho.  E nem sei porque é que isso é visto como sinal de falta de respeito ao Nuno. Até seria se eu o negasse o excelente profissional que foi, e o achasse abaixo de saudade, coisa que não o acho. Agora Imortal? Imortal tem que ser um jogador exímio na sua posição, coisa que o JVP foi (tu é que o chamaste praqui, não eu); e coisa que o Nuno Gomes NAO foi, apesar de todas as suas qualidades humanas que indiscutivelmente tem.

E então? Eu fiz-te uma pergunta. Achas o Nuno Gomes um jogador à imagem do Cardozo, do Mats, do Nene, ou do Pauleta, mais recentemente referido? Eu não. Por isso é que ele é avançado e não ponta de lança. Por isso é que é injusto achar que a média de golos que obteve deve ser comparada à dos jogadores que enunciei atrás. E não, não estou a stressar com ninguém. Acho que ainda não me viste a fazer mais nada que não argumentar.

Exímio na sua posição? Eu já defendi o JVP, mas ele, até por culpa dos companheiros, teve bastantes fases apagadas. Mas sim, devia ser imortal. Sempre deu tudo o que tinha e sempre foi um jogador de grande qualidade. E, para ele, há o argumento contra, sobre o Verão quente. Ou a ida para o Sporting, como para o Nuno Gomes há a ida para Braga. O que, para mim, vale zero. Fizeram o melhor que entenderam pela sua carreira e acho que fizeram muito bem.

Em relação ao Nuno Gomes ser exímio na sua posição... O Nuno Gomes, como jogador, foi fantástico. Isto mesmo não marcando uma carrada de golos como o Cardozo, mas, como disse, são jogadores completamente diferentes.

Joga Bonito

Citação de: Toribas em 08 de Novembro de 2011, 20:02
Será que leu e concordou com o comunicado?

Assinar, não assinou. Aliás, ver quem o assinou fez-me... rir.

E duvido que lhe tenham informado como era, que os faxes devem estar com problemas devido à falha eléctrica do fim de semana.

Fake Blood

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 19:48
O Nuno tem:
- Mais anos de Benfica;
- Mais currículo no Benfica;
- Mais jogos no Benfica;
- Mais golos no Benfica;
- Mais assistências no Benfica;
- Mais feitos "europeus" no Benfica;
que o João Vieira Pinto.

Acresce a isso a sua postura que foi inatacável ao longo dos 12 anos que defendeu a nossa camisola.

Sim, para mim, o João é imortal.

Por tudo isto, o Nuno ainda mais o é.
Ao ter mais anos, ter jogado noutra altura, e noutra posição que o JVP é normal que tenha tudo o resto a mais que o JVP.

Bailey

O Nuno Gomes não é um jogador á imagem do Cardozo. Aliás nem o Falcão o é. E são todos ponta de lança. Há vários estilos de ponta de lança. Tal como o Fábio Coentrão jogava a defesa esquerdo no Benfica, e é completamente diferente do Emerson. Lá por serem estilos diferentes não são posições diferentes.

Teria o Nuno Gomes feito melhor em ter sido jogador noutra posição? Talvez, não sei. Mas repetindo, se o homem se assume como ponta de lança e tu dizes que não é, não sei que mais eu possa dizer. É como ir dizer a um médico cardiologista que na realidade é urologista.

André Sousa

Então é injusto comparar a sua média de golos por jogo com os outros. E epá, se tu achas que o Nuno Gomes era ponta de lança só porque ele o dizia, então decerto que estarás sempre de acordo com o JJ e com os outros treinadores. Afinal de contas, eles são treinadores.

luis___alex

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 19:48
O Nuno tem:
- Mais anos de Benfica;
- Mais currículo no Benfica;
- Mais jogos no Benfica;
- Mais golos no Benfica;
- Mais assistências no Benfica;
- Mais feitos "europeus" no Benfica;
que o João Vieira Pinto.

Acresce a isso a sua postura que foi inatacável ao longo dos 12 anos que defendeu a nossa camisola.

Sim, para mim, o João é imortal.

Por tudo isto, o Nuno ainda mais o é.
x2

Bailey

A sério já pouco sentido fazes no que dizes. É injusto o quê? São diferentes nas características, mas estando na mesma posição têm responsabilidades iguais.

Quanto à história da posição, a sério já não vale a pena. Já está a entrar no domínio do "achas uma coisa? então 1+1= 3"
Achas o Nuno Gomes Imortal, tás à vontade, respeita a minha opnião sff, que já a fundamentei (mais) do que suficiente.

André Sousa

Porque são jogadores diferentes. E não, não têm responsabilidades iguais. Isso está dependente do modelo, da filosofia em que está inserido e o diabo a sete. E, sabendo das características do Nuno Gomes, é normal que lhe peçam outras coisas que não apenas marcar golos.

Claro que não vale a pena. Eu limitei-me a seguir a tua lógica. Se o JJ diz que o Nolito é individualista, como é que isso pode ser questionado? É que ele é o treinador e nós somos os adeptos, logo, seguindo essa lógica, não temos qualquer capacidade de argumentar contra.

E já te disse. Em momento algum desrespeitei a tua opinião.