Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

KATSO75

Citação de: fred9 em 21 de Dezembro de 2011, 19:13
Tabelinhas, trabalho de equipa, etc, etc é o que os avançados dizem que andaram a fazer quando são incompetentes e não as metem lá dentro.

Hélder Postiga diz-vos alguma coisa?
para mim o nuno é um pouco melhor.... mas só um pouco!

fred9

Citação de: KATSO75 em 21 de Dezembro de 2011, 19:15
Citação de: fred9 em 21 de Dezembro de 2011, 19:13
Tabelinhas, trabalho de equipa, etc, etc é o que os avançados dizem que andaram a fazer quando são incompetentes e não as metem lá dentro.

Hélder Postiga diz-vos alguma coisa?
para mim o nuno é um pouco melhor.... mas só um pouco!

O Postiga tem mai títulos.

KATSO75

Citação de: fred9 em 21 de Dezembro de 2011, 19:38
Citação de: KATSO75 em 21 de Dezembro de 2011, 19:15
Citação de: fred9 em 21 de Dezembro de 2011, 19:13
Tabelinhas, trabalho de equipa, etc, etc é o que os avançados dizem que andaram a fazer quando são incompetentes e não as metem lá dentro.

Hélder Postiga diz-vos alguma coisa?
para mim o nuno é um pouco melhor.... mas só um pouco!

O Postiga tem mai títulos.
quem joga nos porcos arrisca-se facilmente a ganhar títulos... mesmo que sujos!

Joga Bonito

"A gente já sabe que ele só fala merda"

Apenas citando...

Çula

Citação de: Batistuta em 21 de Dezembro de 2011, 16:25
Os números chegam e os do Nuno Gomes analisados por época são banais.

Não me venham é dizer que o Nuno Gomes não tem que marcar golos porque vai fazer tabelinhas com os colegas. Ninguém contrata avançados para fazer tabelinhas.

Qual a tua opinião relativamente a um senhor chamado Mats Ture Magnusson?

uezor

Acho que voces subestimam um pouco o Nuno Gomes.
Nem tudo é assim tão linear.

pec

Não percebo essa dos golos e dos avançados, por essa perspectiva o João Pinto também é fraco já que não era particularmente prolífico.

Todos os segundos avançados por esse Mundo fora que contribuem principalmente com as tabelinhas,assistências e criação de espaços para outros jogadores são maus só por não marcarem muitos golos?


fred9

Citação de: pec em 23 de Dezembro de 2011, 18:02
Não percebo essa dos golos e dos avançados, por essa perspectiva o João Pinto também é fraco já que não era particularmente prolífico.

Todos os segundos avançados por esse Mundo fora que contribuem principalmente com as tabelinhas,assistências e criação de espaços para outros jogadores são maus só por não marcarem muitos golos?



Sim, porque obrigam as equipas a jogar com dois avançados quando eles estão em campo e tornam as respectivas equipas mais vulneráveis a meio-campo, pois eles não são carne nem peixe (não defendem nem fazem golos).

Frank James

Citação de: Joga Bonito em 21 de Dezembro de 2011, 19:41
"A gente já sabe que ele só fala merda"

Apenas citando...
::)

Joga Bonito

Citação de: Frank James em 23 de Dezembro de 2011, 19:19
Citação de: Joga Bonito em 21 de Dezembro de 2011, 19:41
"A gente já sabe que ele só fala merda"

Apenas citando...
::)

Cê é foda né ?

P.S. Mata -> Cracalhão! Parece é o Jorge Ribeiro, será que sabe fazer arroz de lulas ?

joao_manike

Citação de: Joga Bonito em 21 de Dezembro de 2011, 19:41
"A gente já sabe que ele só fala merda"

Apenas citando...
Que REI.

JPG

Citação de: pec em 23 de Dezembro de 2011, 18:02
Não percebo essa dos golos e dos avançados, por essa perspectiva o João Pinto também é fraco já que não era particularmente prolífico.

Todos os segundos avançados por esse Mundo fora que contribuem principalmente com as tabelinhas,assistências e criação de espaços para outros jogadores são maus só por não marcarem muitos golos?




tabelinhas, abertura de espaços.... bla bla bla

Nuno Gomes foi e é um avançado controverso porque tinha falhas gritantes ao nivel da finalização

S.

Amor e ódio. Nuno Gomes foi, é e será sempre controverso, como disse o utilizador acima.

Lembro-me bem do que se viveu no Topo Sul, há alguns anos atrás, quando para ele saíu uma valente assobiadela depois de ter falhado um golo. O próprio Nuno Gomes reagiu. Foi um momento estranho, viveu-se uma mistura de sentimentos. Vi pessoal quase ao soco mas rapidamente se resolveu a situação e se ouviram aplausos.

Apesar de tudo, é um símbolo do Benfica e merece o nosso respeito.

Bailey

Citação de: pec em 23 de Dezembro de 2011, 18:02
Não percebo essa dos golos e dos avançados, por essa perspectiva o João Pinto também é fraco já que não era particularmente prolífico.

Todos os segundos avançados por esse Mundo fora que contribuem principalmente com as tabelinhas,assistências e criação de espaços para outros jogadores são maus só por não marcarem muitos golos?



Espera aí, mas o João Pinto e o Nuno Gomes jogam/jogavam nas mesmas posições?! Vocês andam muito confundidos. Jogaram juntos no Benfica e que eu saibam não concorriam à mesma posição, jogaram juntos pela selecção e idem. A posição do Nuno Gomes é ponta de lança, prova disso é que o seu concorrente na selecção sempre foi o Pauleta. Nunca vi discutir-se se o Nuno Gomes devia jogar no lugar do João Pinto  na selecção mas sim na do Pauleta.

Ninguém anda a dizer que o Nuno Gomes é um cepo ou fraco , tinha muitas virtudes, mas para a posição que joga e é a sua (perguntem ao próprio Nuno Gomes, ao Manuel José, se não acreditam que é ponta de lança) que é a de ponta de lança, tem essa grande pecha de falhar muitos golos. Isto é claro como a água, e sempre foi assunto no Benfica.

Pode de jogar sim ao LADO de outro ponta de lança, como foi o caso da sua melhor época ao lado do Brian Deane, mas não jogava na posição do João Pinto.

Bekambol

um grande jogador e que nos poderia talvez ter rendido muito mais. mas não conseguiu, não teve oportunidades ou se as teve não foram suficientes e não conseguiu.