Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

EnzoFúria

Mística, valores, profissionalismo.
Bem-vindo a casa Nuno!

Chelas

BenficaCampeão!

Bem-Vindo Nuno Gomes :) :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Tiago_Patatas

Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 16:19
Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Abril de 2014, 16:11
Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2014, 14:47
Acho piada que o Nuno é automaticamente apelidade de "tacho" mas o Eusébio não era. Ou o Shéu. Ex-jogadores com cargos importantíssimos.

E eu a pensar que a identidade de um clube é mais forte quanto maiores referências tiver. Afinal parece que basta ter lá o LFV e o DSO a passar o benfiquismo às gerações futuras.

Queres comparar o Eusébio com o Nuno Gomes? Nós com o Eusébio ganhamos inúmeros campeonatos, fizemos grandes campanhas europeias, inclusive perdemos 3 finais e ganhamos um Liga dos Campeões, foi o melhor marcador de sempre do Benfica e elevou a selecção nacional nas competições internacionais.

E com o Nuno Gomes? Nem devia ter voltado da Fiorentina, pois ganhava um ordenado principesco e marcar golos era mentira. Em 9 épocas, o máximo que consegui fazer foi 15 golos e só numa única época alcançou aos dois dígitos de golos no campeonato.

Top20 - Goleadores no Campeonato 

Nuno Gomes              125 Golos (12 Épocas)

Top20 - Goleadores de Sempre 

10º Nuno Gomes              166 Golos - 398 Jogos   (12 Épocas)

Top20 - Jogadores com Mais Jogos Oficiais 

11º Nuno Gomes               398 Jogos   (12 Épocas)

Top20 - Goleadores na Europa 

Nuno Gomes              23 Golos - 66 Jogos

Top20 - Jogadores com Mais Jogos na Europa

Nuno Gomes                66 Jogos

Chega ou queres mais?

O Nuno Gomes desde 2002 até 2011 marcou 65 golos em 192 jogos para o campeonato. E era ponta de lança, só numa época ultrapassou a barreira dos 9 golos e o máximo que marcou foi 15 golos no campeonato.

Bailey

Citação de: Diogo20 em 01 de Abril de 2014, 16:28
Mas alguém sabe qual é o trabalho do homem para estar a falar em tachos?
Criticam, mas ainda não viram nada. Ele vai estreitar as relações com outros clubes estrangeiros e quem sabe conseguir melhores negócios para o Benfica lá fora, seja empréstimos ou transferências. Não gosto de malta que fala sem saber.
Ao menos é um benfiquista que vamos ter por lá, é um dos nossos, sempre é melhor que os outros que ninguém vê a cara nem sabe de que clube são.
Já o Rui Costa também é tacho. Criticar os nossos repugna-me.

O Veloso precisava bem mais de um cargo no Benfica e é dos nossos... Mais que o Nuno Gomes até. Mas o Veloso teve o "azar" de não ter apoiado o Vieira. Novamente entendam na porra da cabeça, não estou a criticar o Nuno, mas sim o cargo. A mim se me oferecerem um trabalho onde só viajo e pouco faço e pagam me bem, também aceito. Sem pestanejar.

Tidus

Muitos benfiquistas queixam-se, e muito bem, que o LFV está constantemente a colocar não benfiquistas no clube e a fazer com que o clube perca a sua identidade.

Mas quando vão buscar verdadeiros benfiquistas que sentem o clube como ninguém são "tachos".

Camisola_20

Falar em tacho na mesma frase que mencionam o Nuno Gomes é de uma falta de noção incrível. O Nuno não esta habilitado para o cargo? talvez nao esteja mas pergunto eu: Rui Costa estava?

O Nuno Gomes tal como Rui Costa tem algo que não se ensina, tem uma imagem de enorme valor por estar assente sobre valores como dedicação, amor ao clube, classe e respeito. São estas pessoas que o Benfica precisa lá dentro e não pessoas como recentemente alguém que mal saiu do clube a aproveitou um momento de fraqueza para apontar dedos. Pergunto eu: o que acha Carraça agora? 6 meses depois da sua entrevista onde visava quase todos dizendo que o Benfica com Jesus jamais ia ganhar?

Este ainda nao será o Benfica que eu idealizo, mas não duvido para chegar um dia esse Benfica a existir, será com pessoas como o Nuno Gomes a fazer parte do projecto. Luis Filipe Vieira tem imensas falhas enquanto presidente, e não me interessa os motivos para esta nova forma de ele presidir (rodeando se Rui Costa e Nuno Gomes) mas parece me a mim que foram medidas inteligentes.

O Nuno Gomes pode não ter ainda currículo fora das quatro linhas para um cargo na estrutura, mas não duvido que goza de um respeito internacional que em momento algum envergonha o Benfica ou os seus adeptos. Um tacho? Que venham de la mais tachos então para um dia colocar Simão e Luisão por exemplo...já para não esquecer os ENORMES Toni, Simões, Humberto Coelho etc. O Benfica que idealizo tem 'tachos' para estes, porque com eles nunca seremos menos respeitados ou mais fracos....NUNCA.

Peço desculpa pelo longo desabafo, mas o Benfica para mim tem valor demais para ler certas coisas e ficar calado.

Tiago_Patatas

Citação de: tixatixa em 01 de Abril de 2014, 16:28
Isto não é peta de 1 de abril?

Infelizmente, é verdade.

RedStar1982

Criticam, mas ainda não viram nada. Ele vai estreitar as relações com outros clubes estrangeiros e quem sabe conseguir melhores negócios para o Benfica lá fora, seja empréstimos ou transferências. Não gosto de malta que fala sem saber.
Ao menos é um benfiquista que vamos ter por lá, é um dos nossos, sempre é melhor que os outros que ninguém vê a cara nem sabe de que clube são.

Mas é benfiquista porque representou e muito bem o Benfica? Tu acreditas que um adepto muda de clube?

The Eagle 10

Há quem tenha tachos na quantia de 4M e seja lagarto, mas que perca tudo nas decisões. E por aqui me fico.

Força Nuno, sei bem que amas este clube.

Theroux

Citação de: RedStar1982 em 01 de Abril de 2014, 16:32

Mas é benfiquista porque representou e muito bem o Benfica? Tu acreditas que um adepto muda de clube?

Portanto para ti o Toni não é benfiquista? Discordo.

The Eagle 10

Há quem tenha tachos na quantia de 4M e seja lagarto, mas que perca tudo nas decisões. E por aqui me fico.

Força Nuno, sei bem que amas este clube. :slb2:

Diogo20

Citação de: Bailey em 01 de Abril de 2014, 16:30

O Veloso precisava bem mais de um cargo no Benfica e é dos nossos... Mais que o Nuno Gomes até. Mas o Veloso teve o "azar" de não ter apoiado o Vieira. Novamente entendam na porra da cabeça, não estou a criticar o Nuno, mas sim o cargo. A mim se me oferecerem um trabalho onde só viajo e pouco faço e pagam me bem, também aceito. Sem pestanejar.

Isso já não sei do Veloso, mas para o cargo que o Nuno Gomes, vai, é certamente mais indicado para o Nuno.
Ele passou anos em Itália e Inglaterra, ao contrário do Veloso. Talvez o Nuno tenha tirado algum curso, eu não sei. Mas nem sei porque estamos a falar de um cargo em que mal sabemos quais são as funções, por isso é que há gente que diz que é tacho, porque simplesmente não sabem.
Eu nem vou estar a tirar pontos de vista porque nem eu sei a função dele.

SLB É O REI DO MUNDO

É mesmo mesmo mesmo verdade ?