Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

J074_RiP

Benvindo a casa Nuno :slb2:

BenficaSetsFire

Eu gosto do Nuno, sempre gostei. Mas que crlh vai ele fazer no clube? Um tipo como ele não vai andar aqui por meia dúzia de trocos e tenho dúvidas de que o cargo que vai representar seja algo que traga algum benefício ao Benfica. E não vamos por passado no clube, porque se não a fila era longa e o Nuno não estaria nos primeiros lugares.

D-juri

Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2014, 18:12
O JJ não fez chantagem nenhuma. O que ele fez foi demonstrar sempre lealdade para com o Benfica, caso contrário não estaria a caminho da 5ª época.

Demonstrou tanta lealdade que no final da primeira época foi ter com o LFV e disse "ou me aumentas ou vou para o porto". Para lealdade dessa já me chega ter o LFV no Benfica para começar.

Theroux

Citação de: ela é benfiquista em 02 de Abril de 2014, 20:06
O JJ não fez chantagem nenhuma. O que ele fez foi demonstrar sempre lealdade para com o Benfica, caso contrário não estaria a caminho da 5ª época.

Ironia, so pode.

De ironia não tem nada, caso contrário todo e qualquer jogador e treinador que alguma vez tenha renovado o contrato por mais dinheiro seria um chantagista.

É uma questão de coerência e de reconhecer que o JJ facilmente poderia ter ido para o porto e não foi. Isso chama-se lealdade. Facto.

Theroux

Citação de: D-juri em 02 de Abril de 2014, 22:02

Demonstrou tanta lealdade que no final da primeira época foi ter com o LFV e disse "ou me aumentas ou vou para o porto". Para lealdade dessa já me chega ter o LFV no Benfica para começar.

Isso é suposto ser uma citação? Estavas na reunião com eles ou és omnipresente? Se calhar estou a falar com Deus.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2014, 22:02

Ironia, so pode.

De ironia não tem nada, caso contrário todo e qualquer jogador e treinador que alguma vez tenha renovado o contrato por mais dinheiro seria um chantagista.

É uma questão de coerência e de reconhecer que o JJ facilmente poderia ter ido para o porto e não foi. Isso chama-se lealdade. Facto.

Lealdade a troco de 4M. Assim é fácil ser leal. Facto.

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Abril de 2014, 22:08
Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2014, 22:02

Ironia, so pode.

Lealdade a troco de 4M. Assim é fácil ser leal. Facto.

Se calhar no porto ganhava ainda mais, não sei ao certo qual era a proposta mas sei que o Rodriguez tinha um salário faraónico. Mas até podiam ser 20M€. A responsabilidade do salário é de LFV. Achou que se justificava, como acha que se justifica pagar +50M€ todos os anos a 20 e tal jogadores.

BenficaSetsFire

O que se dizia do salário "faraónico" do Rodriguez penso que eram 2M. Ou seja, metade do JJ. E tenho muitas dúvidas de que o porto oferecesse tanto. E não, não acho que se justificasse. Quanto muito, metade disso e o resto em prémios por objectivos, que só esta época irá cumprir.

É óbvio que a responsabilidade do salário é do presidente, não ponho isso em causa. Mas não se pode chamar a isso lealdade, é um absurdo.

RuiLeca

Bem Vindo a esta casa que também é tua, muito sucesso.

luis.live

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Abril de 2014, 21:58
Eu gosto do Nuno, sempre gostei. Mas que crlh vai ele fazer no clube? Um tipo como ele não vai andar aqui por meia dúzia de trocos e tenho dúvidas de que o cargo que vai representar seja algo que traga algum benefício ao Benfica. E não vamos por passado no clube, porque se não a fila era longa e o Nuno não estaria nos primeiros lugares.

excepto o que escreves no inicio, porque eu de facto não gosto e nunca gostei do profissional nuno "gomes" , concordo com tudo o que escreves. provavelmente criaram um cargo para este ex jogador que muito pouco deu ao clube...

nestas situações até admito que se recompense uma carreira de um ex jogador que deu e ajudou o SL BENFICA a vencer muitos títulos, convidando o dito para a estrutura , mas o nuno "gomes"?

agora recompensamos o nuno "gomes" por que razão , quando há imensos ex jogadores com estatuto muito , mas muito superior ao nuno "gomes" á espera de um convite..

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Abril de 2014, 22:16
O que se dizia do salário "faraónico" do Rodriguez penso que eram 2M. Ou seja, metade do JJ. E tenho muitas dúvidas de que o porto oferecesse tanto. E não, não acho que se justificasse. Quanto muito, metade disso e o resto em prémios por objectivos, que só esta época irá cumprir.

É óbvio que a responsabilidade do salário é do presidente, não ponho isso em causa. Mas não se pode chamar a isso lealdade, é um absurdo.

2M€ brutos ou líquidos? É que é ligeiramente diferente.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2014, 22:20
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Abril de 2014, 22:16

2M€ brutos ou líquidos? É que é ligeiramente diferente.

Normalmente quando se referem aos vencimentos é em termos brutos, já que é o que custa ao clube, mas sem certezas.

Tiaguu

Citação de: luis.live em 02 de Abril de 2014, 22:19

excepto o que escreves no inicio, porque eu de facto não gosto e nunca gostei do profissional nuno "gomes" , concordo com tudo o que escreves. provavelmente criaram um cargo para este ex jogador que muito pouco deu ao clube...

nestas situações até admito que se recompense uma carreira de um ex jogador que deu e ajudou o SL BENFICA a vencer muitos títulos, convidando o dito para a estrutura , mas o nuno "gomes"?

agora recompensamos o nuno "gomes" por que razão , quando há imensos ex jogadores com estatuto muito , mas muito superior ao nuno "gomes" á espera de um convite..

Quanto a não ter dado nada ao Benfica...discordo , trata-se de um dos 10 melhores marcadores da história do clube , envergou a braçadeira com honra à mesma , e deu o seu contributo para os títulos que o Benfica conquistou na sua altura ... conquistou poucos ? Não , nós (Benfica) é que conquistámos poucos nestas décadas , ele apenas participou no que foi possível.

ff77

Citação de: Tiaguu em 02 de Abril de 2014, 22:44
Citação de: luis.live em 02 de Abril de 2014, 22:19

Quanto a não ter dado nada ao Benfica...discordo , trata-se de um dos 10 melhores marcadores da história do clube , envergou a braçadeira com honra à mesma , e deu o seu contributo para os títulos que o Benfica conquistou na sua altura ... conquistou poucos ? Não , nós (Benfica) é que conquistámos poucos nestas décadas , ele apenas participou no que foi possível.

Reconheço de facto merito ao Nuno Gomes mas discordo a 100% com a criação destes cargos para ex-jogadores, principalmente de gerações recentes que ganharam fortunas e por isso devem estar muito bem. Se não estão, temos pena, o SLB não é a Santa Casa e há coisas bem mais importantes na função do SLB como promover o desporto e proporcionar o seu acesso a todos que pagar a ex-futebolistas milionários.
Ainda menos entendo uma função que supostamente era do Rui Costa.

É verdade que o nosso presidente tem feito grandes coisas, mas também há muitas que discordo totalmente e esta é uma delas!