Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

SousaLB

Quando o Nelson parecia o futuro melhor LD do mundo.

crowseye

A primeira camisola do Benfica que tive foi deste senhor. Obrigado senhor Quintino, obrigado por me ensinares o que e o Benfica, devo a si o meu Benfiquismo.

TJSF

Grande jogo dele. Provavelmente o melhor jogo que fez na 2ª passagem por cá.
Um oásis num deserto.

Gravesinho

Citação de: Darkboy em 15 de Outubro de 2020, 20:14








15/10/2005. Neste dia, há precisamente 15 anos.

Velhos tempos quando a nossa preocupação maior era aquele mamarracho da TMN.

alfredo

grande nuno golos... parabéns.

ElComandante

Citação de: Darkboy em 15 de Outubro de 2020, 20:14








15/10/2005. Neste dia, há precisamente 15 anos.

Lembro-me onde estava a ver esse jogo. Primeira vitória que vi contra o porto fora.

De resto, saudades de ter um lateral direito a cruzar uma bola em condições. Ou simplesmente de um lateral direito.

Kurt Cobain 10


JM21


Mikaeil

https://www.instagram.com/p/CL1u0bXById/

@nuno_gomes21
Parabéns @slbenfica 117 anos de história 🔴⚪️

Trapattoni

Citação de: Gravesinho em 16 de Outubro de 2020, 07:33
Citação de: Darkboy em 15 de Outubro de 2020, 20:14








15/10/2005. Neste dia, há precisamente 15 anos.

Velhos tempos quando a nossa preocupação maior era aquele mamarracho da TMN.
A mostrar à porcalhada quem era o campeão, orgásmico.

Pancho Lopes 67

Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2020, 23:10
Quando o Nelson parecia o futuro melhor LD do mundo.

Parecia mxm um digno sucessor do Miguel, nunca percebi a sua súbita descida de rendimento...

Manpaz1904

CitaçãoEm entrevista à TVI, o antigo capitão do Benfica contou uma história curiosa a propósito desse verão, em que Portugal perdeu a final do Europeu em casa para a Grécia.

«Durante o Europeu fui vendo onde podia passar as férias, e escolhemos a Grécia. Mas ainda faltavam 20 dias para a final. A final foi a 4 de julho e eu viajei a 6. Estou na praia, sinto alguém a bater-me nas costas, e vejo que era o Fyssas [na altura, colega do Benfica]. Perguntei-lhe o que é que ele estava ali a fazer, e ele disse-me que estava a passar férias. E eu: 'Mas tinhas de vir para este hotel?'. Ele responde: 'Nuno, mas viemos todos'. 'Viemos todos quem'?», começou por recordar.

«O dono do hotel ofereceu uma semana grátis aos campeões da Europa. Às vezes estava na praia, vinha o empregado do hotel dar-me uma bebida e dizia: 'O senhor Charisteas [autor do golo na final] ofereceu-lhe uma bebida'. Eu agradecia, mas apetecia mandá-lo para um sítio que eu cá sei. Uma noite convidaram-me para jantar e eu fui. A certa altura começaram a dançar, vieram puxar-me, mas eu tive de dizer que não», prosseguiu.


Que pontaria do caralho

PGuarda1904

De Manuel José a Scolari, de Humberto Coelho a Fernando Santos, das seleções de 1996 à participação de Portugal no Euro 2020. Conversa imperdível com um antigo capitão da seleção nacional, Nuno Gomes.

https://open.spotify.com/episode/0WgzPMhV4gsNjbUD7M5bBR?si=cTM91MfiRV6eNY1BBiRzMg&dl_branch=1&nd=1
.

SabrosaKing


SousaLB

Citação de: SabrosaKing em 20 de Junho de 2021, 15:31
https://youtu.be/3EoK_r61V9k
Foi a melhor época dele depois de regressar da Fiorentina. Marcou uns 16 só na Liga (e ainda perdeu os últimos jogos por lesão).

Golaço. O Simão também marcou um grande golo nesse jogo, de pé esquerdo. 1-3 em Penafiel.