Fernando Santos vai mudar a táctica

Pleasure_+_Pain

Fernando Santos

"Temos de mudar"

Fernando Santos admitiu ontem a necessidade de mudar o esquema táctico que adoptou para a equipa. Perante três derrotas consecutivas – frente ao Sporting, Corunha e AEK – o treinador benfiquista reconheceu que o 4-4-2, com losango, não está a resultar. "O AEK entrou bem, com muita dinâmica, muita entrega e uma boa circulação de bola. O Benfica sentiu muitas dificuldades, nos primeiros 25 minutos, em se adaptar ao modelo de jogo. Esta equipa jogou muitos anos em 4-3-3 e, sem Geovanni e Simão – Simão não sabemos se vai continuar –, passámos para o 4-4-2, com losango, mas a equipa tem demonstrado alguns problemas na organização do jogo e não conseguimos contrariar o AEK, que foi melhor", considerou.

Fernando Santos explicou que a saída de Karagounis para a entrada de Paulo Jorge aos 35 minutos teve como intuito alterar o esquema táctico: "Fiz a alteração para mudar a estrutura, não tanto pelo jogador e sim para mudar o modelo. Reequilibrámos forças, mas não fomos capazes de criar muitas coisas ofensivas. Temos rapidamente de encontrar a solução certa e voltar àquilo a que os jogadores estavam habituados para dar consistência defensiva. Com o losango, a equipa sente dificuldades e, se assim é, temos de mudar", defendeu.

E continuou: "Parece que vamos ter de mudar. Os jogadores estão com dificuldades em assimilar este modelo e alguns estão a sentir carências físicas. Mas convém recordar que temos seis, sete jogadores que só começaram a trabalhar há sete dias porque vieram do Mundial e, naturalmente, denotam falta de ritmo. Temos de encontrar uma solução e encontrar a forma de defender bem. Não se pode sofrer sete golos em três jogos". Para o técnico benfiquista, esta partida não foi importante. "Importante é a Liga dos Campeões", considerou.

Sobre o lote de atletas que optou por deixar em Lisboa, levantando dúvidas quanto a eventuais dispensas, Fernando Santos afirmou: "Vamos ver com calma, não me serve ter muitos jogadores para a mesma posição". O ex-técnico do AEK mostrou-se ainda "sensibilizado" pela homenagem que lhe foi prestada ontem pelo seu anterior clube e desejou sorte ao clube grego: "Quero desejar ao AEK muitas felicidades para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As mesmas felicidades desejo naturalmente à minha equipa", concluiu.

in O JOGO

GGG

Já vai tarde!! Já devia ter chegado a essa conclusão. Agora mesmo em 4x3x3 é necessário afinar automatismos. Depois resta saber como vai jogar, se mesmo em 4x3x3, ou se por outro lado volta a utilizar o 4x2x3x1.

Shoky

A minha duvida é se será que o Katsouranis conseguirá carregar todas as despesas defensivas, como unico trinco?

Se sim, para mim a melhor táctica seria esta:

GR

Alcides     Luisão      Anderson   Léo

Katsouranis

Rui Costa    Karagounis

Manu         Nuno Gomes     Miccoli

Se não:

GR

Alcides     Luisão      Anderson   Léo

Petit     Katsouranis

Rui Costa   

Manu         Nuno Gomes     Miccoli                 

odistraido

epáaa e eu a pensar q iam mudar o treinador...

;D

androctonvs

um 4-3-3 à BArça?
E o que é que fazemos aos outros avançados/extremos? :o

Merkel

O Benfica não tem alas de qualidade para jogar em 4-3-3. Com jogadores como o Simão ou até o Giovanni a conversa seria outra. Esta equipa foi construída a pensar no 4-4-2. Não percebo nada de táctica, mas não me parece que a equipa se encaixe num 4-3-3 como nas épocas anteriores sem a contratação de extremos de melhor qualidade.

Califas

admite que a sua tactica nao serve, sera que isso nao é um pedido de demissao ? contratamos jogadores a pensar noutra tactica, eu acho é que assim sendo ou continua a tentar adaptar os jogadores ao losango, ou entao a época ja foi, porque nao temos extremos de grande qualidade...

Ou entao esta semana tem de se contratar extremos...

Como ja tinha dito continua a faltar é um interior esquerdo e um interior direito.. E falta condiçao fisica também..

Falta tanta coisa que nao me parece que esta época nos traga nada de bom...

Bleach

espetaculo !

vamos começar do 0 , no 1 jogo oficial !

e o 4-2-3-1 , custumava ser com  1 ponta de lança e um avançado.....

agora com um ponta de lança e um 10 atrás.. , tem de ser tornar mesmo num 4-3-3 , pois

o rui costa não pode dar o apoio ao ponta de lança que dá um avançado nas costas do mesmo..

como deu o nuno gomes a fazer de pivot o ano passado ao miccoli por exemplo.

que grande planeamento ! agora os imensos jogadores que compramos para o miolo , ficam no

banquinho...

andamos a comprar jogadores para uma tactica e usamos outras..

RuiLeca

Aquilo que eu sempre disse, para os jogadores que Fernando Santos tem a disposição a táctica ideal seria jogar em losango, mas os jogadores estão a ter dificuldade em assimilar a táctica, o que me preocupa neste momento, é que para haver essa mudança táctica não termos os jogadores para os extremos, a meu ver manu e Paulo Jorge (Só!!), ainda não são opcção consistente. Mas mais uma vez Fernando Santos teve a humildade de admitir o erro e isso deixa-me bastante satisfeito. Embora não fosse a minha escolha até prova em contrário estou com ele.

BenfiquistaRSA

ai... isto ja nao vai nas brincadeiras, agora esta a ficar um problema muito grave... que mude a estrategia para o que quiser desde que passe ao Vienna...  :-\ :'( :embarassed:  :-\ :'( :embarassed:

Califas

admitir o erro é uma qualidade, sim, até é.. agora que faz com que os jogadores deixem completamente de  acreditar no modelo de jogo do treinador, também faz.. que percam a fé no treinador, também faz.. que façam menos esforços para perceber e implementar esta tactica, também faz..
Para mim ou tentam adaptar esta tactica, para a qual o plantel foi construido, ou entao nao é so um mês, mas uma época inteira, e certos jogadores que tao perdidos. Talvez se adaptem talvez nao, o que é certo é que nao se pode passar agora a usar uma tactica com extremos sem matéria prima para isso.

Sera que o Porto nao demorou até acertar com a tactica actual ?

é o maior problema dos adeptos do Benfica é nao darmos tempo a mudanças nenhumas, estava tudo de acordo que a tactica destas ultimas épocas nao era a melhor para o campeonato Português, e quando se tenta mudar pedem que tudo funcione logo à primeira ou que se volte atras.

Para o losango é preciso melhor condiçao fisica, e que os médios saibam quais as suas funçoes, é preciso acima de tudo TEMPO porque temos bons executantes. Voltar à tactica da época passada é dizer adeus a esta época.

BenfiquistaRSA

e ja agora para mim jogavam os seguintes...

e ja sei que vao muitos saltar me em cima mas vou dizer na mesma... o quim e o moreira ja comeram com 3 golitos cada um... o moretto comeu com 1 e foi frango ha grande. para mim vale mais um frango de vez em quando do que comer com 3 cada jogo. ou ja se esqueceram dos frangos do quim tambem? eu lembro me do jogo com braga onde o quim fez um frango ha baia...

em fim... dois trincos nao, o petit e katsouranis fazem o mesmo jogo, o kara e o rui costa tambem...

moretto

alcides - luisao - anderson - leo

petit

manu     rui costa         paulo jorge

fonseca

ou

moretto

alcides - luisao - anderson - leo

petit -       katsouranis

rui costa

manu -   fonseca - miccoli/ paulo jorge

ai... a ver isto tambem ja nao sei bem o que pensar..... :-\

SHARK_SLB

pra mim seria este:

Quim

leo------anderson-------luisao------nelson

petit

paulo jorge<----------rui costa--------------->manu(trocava com PJ)

miccoli---------mantorras

diabinho_in_love

QUERES MUDAR A TACTICA???

MAS TU TENS ALGUMA TACTICA??? PONTAPÉ PRA FRENTE E TUDO A MONTE É TACTICA???

ONDE ESTÃO JOGADAS ESTUDADAS???

POE-TE MAS É NO CA....LHO!!!!

SHARK_SLB

Citação de: diabinho_in_love em 02 de Agosto de 2006, 08:41
QUERES MUDAR A TACTICA???

MAS TU TENS ALGUMA TACTICA??? PONTAPÉ PRA FRENTE E TUDO A MONTE É TACTICA???

ONDE ESTÃO JOGADAS ESTUDADAS???

POE-TE MAS É NO CA....LHO!!!!

bom dia
entao diabinho, acordaste mal disposto hoje? :buck2:

deixa la o homem, ele tinha que dizer alguma coisa, vamos esperar pelo jogo oficial e vermos o que da!