Fernando Santos vai mudar a táctica

Bleach

com o rui costa não podemos jogar em 4.2.3.1

porque o rui costa é um numero 10 , não é avançado nem 2º avançado...e assim sendo o ponta de lança fica muito só.

temos que jogar claramente em 4-3-3 com os extremos só a atacar !
e um tridente no meio campo.

---------------------MDD - MDE---------------
--------------------------M-O-----------------------
----------ED-------------PL-----------------EE-----

BoaVida

eu axo ko pessoal já anda muito nervoso...é preferível perder agora k apartir da proxima partida...no entanto concordo com a maioria das opinioes k dizem k vai ser dificil a tactica dos ultimos 4 anos dar certa, porque manu e paulo jorge, nao sao propriamente o simao e o geovanni(que infelizmente foi dispensado)!

Na minha opiniao a tactica tem k ser construida conforme os jogadores k estao disponiveis...e toda a epoca foi planeada para o 4-4-2 losangolo...É um dilema,não tah facil...mas nesta tactica nao val a pena insistir...e para voltar ao passado precisamos extremos....

mghorta

Logo que perdeu no estágio com uma equipa de calo, é que ele deveria ter repensado no sistema a jogar, o losango nesta equipa e neste jogadores não funciona.
São jogadores muito rotinados a um esquema de jogo já muito velho, e por tal ele deveria já ter feito a mudança.

mleao

4 - 3 - 3

Moreira

Nelson      Luisão         Rocha         Leo

Katsouranis               Petit
                          Rui Costa

Miccoli          N.Gomes           Fonseca (Simão)

aguiadaluz

eu sempre disse que mandar embora o koeman foi um grande erro porque ele aprendeu com os erros que cometeu na liga e na europa é o que se sabe tinhamos tudo para fazer uma grande época agora temos o artur jorge 2 ou manuel josé o regresso onde eu já vi este filme??
á muito tempo que eu não via o benfica a jogar tão mal ,os jogadores não sabem o que fazer a equipa está sem táctica não se vê uma jogada estudada os jogadores não podem com as pernas qualquer um corre mais do que eles mete dó ,até podemos eleminar o austria de viena mas sinceramente prevejo o pior andamos a pré epoca a brincar a equipa está desmotivada ,só um milagre mudará o rumo disto tudo,eu sou optimista por natureza por isso vou ter fé que a coisa mude.

viva o benfica

slbfuckfcp

pois........... Fernando SAntos para a bancada...............Camacho para treiandor.....isso sim era mudar a táctica.......

Ibrahim

Não é so o losango por si k esta mal!!! Outra coisa k esta mal é o proprio posicionamento dos jogadores no losango. O katsouranis é um bom jogador mas nao pode jogar a medio defensivo do losangulo ...é um jogador mais posicional logo nao tem a dinamica suficiente pa preencher o espaco entre ele e o Rui Costa...Por outro lado  o Rui Costa tb tinha k despeder um enorme esforco pa dar dinamica toda ao espaco k vai desde o katsouranis aos avancados!

Por exemplo axo k se pusessem o petit como medio defensivo do losango e o karagounis como medio ofensivo talvez desse mais resultado....

O Rui Costa nao pode estar em todo o lado... a dar apoio aos avancados e ao mesmo tempo a fazer a transicao po atake!!!! é humanamente impossivel!!!

Califas

Citação de: Bleach em 02 de Agosto de 2006, 12:27
com o rui costa não podemos jogar em 4.2.3.1

porque o rui costa é um numero 10 , não é avançado nem 2º avançado...e assim sendo o ponta de lança fica muito só.

temos que jogar claramente em 4-3-3 com os extremos só a atacar !
e um tridente no meio campo.

---------------------MDD - MDE---------------
--------------------------M-O-----------------------
----------ED-------------PL-----------------EE-----

apoiado

fidelito

e que tal apostar no leo mais ofensivo, visto ser dos que correm  à benfica...

quim

nelson\alcides               luisao                     anderson        R rocha

petit

ruicosta\katsouranis                 leo

manu \ pj                                           miccoli
                          gomes \ fonseca

acho que seria a tactica com mais mobilidade, apesar de ser um saudoso do 4 4 2 À inglesa, considero que o 4 3 3  torna as equipas mais rapidas na transiçao,( que é o que está a falhar neste benfica, pois leva se enternidades a chegar a aarea contraria ) , so nao percebo é como a direcçao do benfica gasta 3,5 milhoes no marcel e o Wilhemsson vai pro nantes por 3 milhoes,  é mesmo falta de visao desportiva e empresarial...

Monteirex

Ola a todos,

E mantenho-me na minha: este treinador eh uma anedota.
Depois, aquisicoes de jeito...viste-as! Extremos? nada...ou querem convencer-me que Paulo Jorge e Manu chegam, servem e sobram?
Ja sei qual eh a ideia: vender o Simao e co; esse dinheiro ir as compras, mas ja pode ser....tarde

Saudacoes benfiquistas

Sir

Já ontem com a entrada do Paulo Jorge jogamos disfarçadamente assim. A meu ver, o losango sai do meio-campo (Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui) para o ataque - Rui, Manu, Miccoli e Nuno Gomes, com Petit e Katsouranis a segurar atrás.

Preacher

Citação de: Monteirex em 02 de Agosto de 2006, 13:25
Ola a todos,

Depois, aquisicoes de jeito...viste-as! Extremos? nada...ou querem convencer-me que Paulo Jorge e Manu chegam, servem e sobram?
Ja sei qual eh a ideia: vender o Simao e co; esse dinheiro ir as compras, mas ja pode ser....tarde

Saudacoes benfiquistas

Nunca pensei dizer que iria concordar com as palavras do monteirex  :)

RuiCosta_10

Xiiiii, vai ser bonito mudar a tática, tendo como extremos apenas Manú e Paulo Jorge, mais bonito ainda é mudar a tática no 1º jogo oficial...

A única solução seria jogar com três pontas de lança, e 2 deles teriam que ser muito móveis e rápidos...

Tipo:

Rooney ---- Ronaldo
----------Ruud----------

tá mau... :(

antonioli

Citação de: Preacher em 02 de Agosto de 2006, 13:28
Citação de: Monteirex em 02 de Agosto de 2006, 13:25
Ola a todos,

Saudacoes benfiquistas

Nunca pensei dizer que iria concordar com as palavras do monteirex  :)

Já somos 2. Depois de tanta discordância em relação ao Koeman...

RuiCosta_10

Tipo, não é por isto tar a acontecer que deixo de ter a opinião que tinha em relação ao Kúman...