Fernando Santos vai mudar a táctica

Polaco

Aproveito o "copy & paste" :

E a palavra é mesmo CRISE. Estamos a uma semana de uma eliminatória que nos pode dar 4 - 5 milhões de euros á cabeça, num orçamento de 25, temos um treinador ( mais um ) que em vez de continuar o trabalho que tem sido feito nos últimos anos, se lembra de implementar um sitema tácitco que evidentemente é uma desgraça, ou que pelo menos necessita DE ANOS para funcionar, como qualquer outro. E agora parece que vamos voltar á táctica antiga, mas só que temos extremos medianos e em boa verdade do lado esquerdo não há nenhum e em contrapartida para as posições do meio campo ofensivo + nro 10 ( ou seja uma ou duas posições no 11 inicial, no máximo ) temos alguns 6 jogadores e dos mais bem pagos do plantel, alguns nem terão lugar no banco. E depois temos alguns 4 avançados centro para uma posição. E podemos juntar a falta de um segundo defesa Esquerdo.E quatro médios defensivos !!!!
Agora vamos ver como é que se vai pôr o Miccoli ou o N Gomes ou o R Costa no banco.
Soluções de pôr demasiados jogadores de cariz ofensivo ao mesmo tempo só nos vão trazer problemas defensivos. As pessoas podem pedir constituições de equipa suicidas, mas espero que os dirigentes não se deixem levar pelas opiniões de curiosos.
Mas que temos um palntel explosivo, lái isso temos !!!

patm

Citação de: eplunum em 02 de Agosto de 2006, 21:25
Citação de: Wondows em 02 de Agosto de 2006, 21:18
Começar do zero...

Extremos de serviço: Manu, Paulo Jorge, Manduca e Marco Ferreira....  :crazy2:
e andámsn nós a contatar avançados para k.pra agora 4 ficarem no banco,é só dinheiro deitado fora assim não vamos lá.

tal cm eu disse na altura que queriam mais um.. eu disse: que PL n era need mas sim extremos.. mas ng me ouviu..

Polaco

Pois eu já ando a dizer isso desde que se comprou o Karagounis, o Miccoli e o Manduca ao mesmo tempo.Mas enfim, as últimas contratações têm sido para posições menos necessitadas.

willy.the.pimp

Pode-se muito bem jogar num 4-3-3 com o Nuno Gomes, o Miccoli e  o Manu a extremo.

RedCristal

Eu aposto no 4-4-2 ou então 4-3-3, penso que será a 1ª a dar para já melhores resultados.

SLB 4EVER

fidelito

o que eu reparei neste ultimos jogos, é que o katsouranis nao rende como recuperador de bolas , quando tb joga o petit

e vice versa...  quando os 2 jogam juntos há confusao na marcaçao, e sabemos todos, pela a experiencia na seleccçao, que o petit joga melhor se for o unico pit bull à frente da area...  nao sei se será boa ideia de jogar com o petit e o grego juntos... e se isso será uma das situaçoes que mais debilitam defensivamente  e que resoltou nas tristes exibiçoes nos 3 ultimos jogos.

gostaria de saber se estao de acordo  de que o losango nao funcionou defensivamente por termos tido dois  numero 10 que nao sao talhados para defender( lentos) a somar com a atrapalhaçao do petit e katsouranis juntos... re sultou em trasiçoes defesa ataque muito rapidas por parte dos adversarios e consequente aassedio à nossa defesa

ChEsTeR

com o plantel k temos para mim so pudemos jgar em 4-3-3,eu ja pus noutro topico uma forma pro nosso lonsago,km o plantel k temos ams kmo felizment vamos mudar a unica soluçao poxivel a meu ver e moreira/quim n baliza,defesa com nelson,luisao,anderson,leo,no meio campo petit,katsouranis e rui costa a frent deles,n direita a entrar pro meio miccoli n eskerda e nas mesmas funçoes simao s ficar,nuno gomes/kikin n frent,um 4-3-3 puro e muito forte,muito consistente,e encaixa no plantel k temos ora vejamos:

GR-Moreira/Quim/Bruno Costa(embora saiba que fique o Moretto)
DD-Nélson/Marco Ferreira/(Alcides)
DC-Luisao,Anderson,Ricardo Rocha,Alcides
DE-Léo/?
T-Petit/Diego
MC-Katsouranis/Karagounis
MA-Rui Costa/Nuno Assis
AD-Miccoli/Manu
AE-Simão/Paulo Jorge
PL-Nuno Gomes/Kikin/Mantorras

bola vermelha

Desculpem ser incisivo, mas se o trenador não percebe o plantel que tem ...

... que tal mudar de treinador.

É obvio que o plantel do Benfica nunca poderá jogar em 4-4-2 losango.

ChamaImensa

Boa noite meus amigos.Já há muito tempo que não escrevo no site mas hoje resolvi fazê-lo e para dizer que não me lembro de ver o benfica a jogar tão mal. a equipa não joga nada , durante 90 minutos não constroi uma jogada com princípio meio e fim. A culpa é toda do treinador e das suas invenções tácticas. Espero que mude rapidamente de táctica, ponha a equipa a jogar e lhe dê condição física pois neste momento a equipa está também muito mal fisicamente. Sou da opinião de mandar embora o treinador se não passarmos a pré -eliminatória da liga dos campeões.

odistraido

A BOLA DÁ A SUGESTAO:

A boa solução do 3x4x1x2

O técnico do Benfica tem uma excelente solução, que potencia as virtudes do plantel, à disposição, sem que precise de fazer o pino no bico da águia para efectivar a sua implementação: 3x4x1x2.
Ronald Koeman fez algumas abordagens a este modelo, mas acabou sempre enredado em várias trapalhadas que ajudou a promover.

O mesmo não tem de acontecer com Fernando Santos.
Mas vamos por partes, começando pela defesa. O Benfica dispõe de centrais de grande categoria, quando devidamente enquadrados. Anderson, pela direita, Luisão, ao centro e Ricardo Rocha, na esquerda, podem constituir um bloco sólido, capaz de travar as iniciativas dos pontas-de-lança adversários. Precisam, contudo, para que o seu funcionamento não conheça sobressaltos, de dois tipos de ajuda.

A primeira, é fornecida pelos médios-ala, que devem estar permanentemente disponíveis para actuar como laterais; a segunda pelo homem do duplo pivot que tenha funções mais defensivas, alguém com uma leitura táctica que lhe permita, a qualquer momento, passar a actuar como mais um central. Cumpridas estas duas premissas, o Benfica terá um bloco de grande solidez na protecção às suas redes, aliviando a pressão sobre os guarda-redes, que nesta pré-temporada têm sido verdadeiramente lançados às feras.

E quem devem ser os quatro homens de meio-campo? O Benfica tem a felicidade de possuir no plantel dois jogadores que são capazes de fazer todo o corredor, Nélson na direita e Léo na esquerda. Um e outro, além de patentearem uma disponibilidade absoluta ao longo dos 90 minutos, sabem chegar à linha de fundo e cruzar e estão como peixe na água na hora de defender. Ou seja, numa lógica de três defesas, o Benfica tem quem seja capaz de criar, nas alas, as compensações necessárias a um bom equilíbrio.

Os restantes elementos do meio-campo, a fazerem o duplo pivot na cabeça da área seriam Petit e Katsouranis. Os internacionais português e grego parecem condenados a entenderem-se: são tacticamente muito bons, não viram a cara à luta, procuram com facilidade a meia-distância e tratam a bola por tu. Precisam, obviamente, de criar entrosamento, mas até esse factor fundamental pode ser alcançado em pouco tempo, dados os sinais de compatibilidade amplamente perceptíveis.

Com Petit e Katsouranis à frente de Anderson, Luisão e Ricardo Rocha, e Nélson e Léo a fazerem os corredores, o Benfica terá criada a base defensiva que sustente um ataque eficaz. E Rui Costa beneficiará muito dessa circunstância.

O número 10 dos encarnados sabe tudo. Sabe quando defender — e se não o soubesse não tinha chegado onde chegou em Itália — e sabe quando deve resguardar-se para não prejudicar a missão de criação de jogo em que realmente faz a diferença. É capaz de orientar a equipa, marcando os ritmos, desde que esta apresente padrões mínimos de organização. E precisa de ter à sua frente não um mas sim dois avançados, por forma a ganhar espaço para aplicar a arte que Deus lhe deu. Numa lógica de 3x4x1x2, Rui Costa ressuscita e vê criadas condições para levar o Benfica, com qualidade, para o ataque.

Finalmente, o ataque. O plantel encarnado possui cinco opções (Nuno Gomes, Miccoli, Kikin Fonseca, Mantorras e Marcel) pelo que Fernando Santos bem pode optar por um sistema que dê uso a duas delas. Municiados por Rui Costa, no último terço do campo, ocorrendo a diagonais longas dos defesas ou dos médios centrais e apoiados na alas por Nélson e Léo, que chegam com facilidade à linha de fundo, aos avançados, com Nuno Gomes e Miccoli ou Kikin Fonseca na primeira linha de opções, não faltará jogo ao longo dos 90 minutos, podendo assim justificar a aura de goleadores.
Em conclusão, nesta fase em que o técnico encarnado vai fazer agulha para um novo sistema, o 3x4x1x2, face ao potencial do plantel, parece ser a melhor opção. Fernando Santos tem agora a palavra...

A MIM NAO ME PARECEU NADA MAL...O QUE ACHAM??  :)

the.one

serve para ganhar jogos?

entao concordo!

SLB_Champion

o que serve para ganhar jogos é correr e mostrar mais determinação que nos ultimos jogos...

Darko

Digam aos gajos da bola que o FS só conhece duas tacticas o tipico 4-4-2 e a outra é o 4-4-2 de resto parece não saber trbalhar uma tactica que se adapte aos jogadores,espero tar enganado.

rui78

Que se lixe a táctica... Seja qual fôr desde que ganhemos!  ;)

Califas

para quem diz que o FS so conhece 2 tacticas ele deve conhecer muitas mais, que seja ele o treinador do Benfica, força que até paga bem !

a tactica que a Bola fala parece-me bem, temos é muito pouco tempo para a por a funcionar..