As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

Grizzli

Comunicado do clube a indicar que lfv ja nao era presidente

vermelhoftw

Só tou a ver

administrador

Adicionei bastantes jogos à lista de momentos/melhores jogos de sempre do Benfica em https://serbenfiquista.com/momentos

Alguém se lembra de grandes outros jogos que devem ser adicionados? Principalmente dos anos 80 para trás.

Nós temos na base de dados, todos os jogos oficiais e amigáveis disputados pela equipa principal de futebol, podem ser qualquer jogo.

IPASLB

Citação de: administrador em 29 de Outubro de 2022, 10:48
Adicionei bastantes jogos à lista de momentos/melhores jogos de sempre do Benfica em https://serbenfiquista.com/momentos

Alguém se lembra de grandes outros jogos que devem ser adicionados? Principalmente dos anos 80 para trás.
Se ainda não adicionaste o segundo jogo que atribuiu a Taça Ibérica ao SLB, adiciona.

Foi uma de duas edições oficiais disputadas pelos Campeões nacionais da península Ibérica, a outra edição foi ganha pelo Atlético Madrid também contra o SLB em 1991.

Algumas edições também foram oficiais mas com um pormaior, não foram disputadas pelos dois Campeões nacionais das épocas anteriores.

Yao21

Num daqueles exercícios para conseguir adormecer, comecei a escolher os cinco jogos mais marcantes da minha vida

Escolha difícil mas aí vai

O mítico 6-3 93/94
Jogo do titulo 04/05
Anfield 05/06
3-1 liga europa fenerbahce 12/13 (melhor experiência na Luz)
Clássico Eusébios 13/14

daniii95

Eu só acompanho o Benfica desde 2002. Não é muito facil

1 - Benfica - 2-1 - Porto - 03-04 - Primeiro titulo que festejei
2 - Benfica - 1-0 - Sporting - 04-05 - Não vi no estádio, mas vibrei bastante. Tinha apenas 9 anos
3 - Liverpool - 0-2 - Benfica - 05-06 - Primeira grande vitória europeia que assisti do Benfica
4 - Benfica - 2-1 - Rio Ave - 09-10 - Primeiro campeonato que assisti no estádio
5 - Benfica - 3-1 - Fenerbache 12-13 - Primeira passagem a uma final. Infelizmente nao vi no estadio
6 - Benfica - 2-0 - Porto - 13-14 - Jogos dos eusébios no estádio. Grande momento no estádio
7 - Sporting - 0-1 - Benfica - 15-16 - Das vitórias que me festejei, após uma pré-época nojenta em que se fartaram de pisar no nosso clube. Deu um gozo enorme esse jogo
8 - Benfica - 5-0 - Guimarães - 16-17 - Assisti no estádio. Jogo fantástico e a conquista do tetra
9 - Benfica - 10-0 - Nacional - 18-19 - Presente no estádio, aniversário do Chalana, 10-0 contra um clube nojento e contra o Costinha
10 - Saída do Senhor Luis Filipe Vieira do Benfica

Bailey

é um tópico demasiado vago, vou por os 10 jogos que me lembro sem ordem especial de preferência, excepto o 6-3 de avalade que será sempre O Jogo.

6-3 de alvalade

Jogo dos Eusébios

Benfica sporting de 04 05

Jogo de turim em 13/14 que nos deu a passagem a final da liga europa

jogo com o fernerbahce na época anterior onde vi no estádio que tb nos deu o acesso a final

0-1 em alvalade de 15-16

1-2 no dragão na época do bruno lage (por curiosidade tava no porto nesse dia o que ainda deu mais sabor)

Boavista Benfica com o golo do Jonas no último segundo, a imagem da foto parada no ar e o Jonas a sorrir a olhar para ela antes de a enfiar lá para dentro. A mesa do restaurante ía virando ao contrário com esse golo

Jogo da taça contra o porto em 13/14 em que ganhámos a jogar com 10 com golo do andré gomes

4-4 contra o leverkusen em 93 94

Notguilty

O Museu..a primeira vez que o visitei fiquei a tarde lá dentro e só vim embora porque estava envergonhado. Por mim vivia lá dentro.
As outras 9 foram ver jogos com a minha Avó pela televisão. Melhores do que qualquer ida à Luz.
O Mantorras.

MuchoG

Vou sair um bocado da norma e falar de memórias mais pessoais, a maioria de quando era criança.

Primeira memória: Ver os meus pais festejar o título em 2005. Tinha 7 anos e não seguia nada, ainda fomos ao estádio esperar pelos jogadores mas não aguentei o sono.

Primeiro jogo ao vivo: Benfica 3-0 Académica, 15 de Janeiro de 2006. Não me lembro de nada, até achava que tinha ficado 4-0. Um tio tinha acesso a camarote.

Primeiro jogo europeu ao vivo: Benfica 2-0 Nápoles. Deste lembro-me vivamente, perdemos fora 3-2, ambiente estava infernal, golo de Reyes e Nuno Gomes.

Campanha europeia favorita: Champions 2006. Primeiro ano a seguir o Benfica, da fase de grupos por acaso só me lembro dos jogos com o Villarreal, apesar dos mais memoráveis terem sido com o United.

Lembro-me vivamente da eliminatória com o Liverpool. Golo no fim do Luisao na Luz, exibição história em Anfield com dois golaços (fiquei maluco quando vi a bicicleta do Miccoli), o You'll Never Walk Alone no fim com a eliminatória perdida.

Barcelona. Ronaldinho era o meu jogador favorito, Moretto a fazer uma exibição transcendente ao defender um penalti e um livre direto dentro da área do brasileiro, falhanço escandaloso do Simão em Camp Nou que nos tinha dado a passagem.

Outras memórias:

Título 2010. Primeira vez a ver o Benfica campeão onde segui o ano todo, especial pela espera, 5 anos desde o último.

Benfica 2-0 Olhanense 2014. Primeira vez a estar no Estádio e ver o Benfica campeão, outra espera longa por outro título.

Benfica 2-2 Bayern. Estava no estádio para este. Taco a taco com uma equipa do Guardiola. Exibição inglória na Alemanha onde merecemos muito mais, chegámos a empatar a eliminatória, grande ambiente. Até agora nunca vi o Benfica tão perto das meias da Champions.

Alguns golos: Miccoli vs Liverpool, Saviola vs Porto, Cardozo vs Fenerbache, Jimenez vs Bayern, Jonas vs Boavista. Podia ficar aqui o dia todo.

Red2802

Citação de: administrador em 29 de Outubro de 2022, 10:48Adicionei bastantes jogos à lista de momentos/melhores jogos de sempre do Benfica em https://serbenfiquista.com/momentos

Nós temos na base de dados, todos os jogos oficiais e amigáveis disputados pela equipa principal de futebol, podem ser qualquer jogo.

Terá sempre que estar este. Como estive lá ainda marcou mais.

Maior enchente de sempre na Europa em jogos de clubes.

Vitória por 3-1 com 3 de Rui Águas.

Dobradinha no final da época.