BENFICA - FILMES DE TEMPORADA | BENFICA 88/89 RE-ADICIONADO

JPSilva

Citação de: Bakero em 30 de Dezembro de 2016, 16:40
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2016, 15:49
Se Camacho tem continuado em 2007/08...seríamos 2º lugar com alguma tranquilidade. As coisas caminhavam nesse sentido.
O período com Chalana foi o desnorte total. Contado ninguém acredita, só vivido. Mais 2 ou 3 meses e acabávamos em 10º.

Ya, o Chalana coitado nem sabia o que dizia nas conferências de imprensa. Devia ter sido escolhido outra pessoa para terminar a época.

Mas não sei se o Camacho acabava em segundo...a equipa estava num desgaste tremendo com ele, acho que íamos em 7 empates seguidos em casa ou coisa do género  :estrelas:

Quando levámos 3 secos da Académica em casa com o Chalana, temi que o clube estivesse a bater no fundo outra vez passado tão poucos anos.

Bakero

Também eu. Aliás, se tiver que identificar o momento em que me senti mais triste com o Benfica nem foi no 6º lugar ou Vigo, foi a seguir à derrota por 3-5 com o Sporting uns dias depois desse 0-3 com a Académica. Fui a Alvalade e no regresso a pé para a Luz com a claque sofri imenso porque pela primeira vez na vida coloquei a hipótese que os dias de glória do Benfica terem ficado irremediavelmente para trás e se calhar tinha que encarar a realidade do Benfica se ter tornado numa espécie de Torino ou Nottingham Forest. Parecia impossível de acreditar mas já lá iam 14 anos desde 1994 e o clube não saía da cepa torta.

Felizmente passados quase 10 anos, estamos a lutar por um incrível tetracampeonato  :)

Sleepy_sidewinder

Das quatro épocas , de 05/09, só em 2007/2008 não tínhamos jogadores/equipa para sermos campeões.

Nas restantes obtivemos resultados vergonhosos, tendo em conta a qualidade dos plantéis.

dfernandes

Pessoal, neste momento não tenho tempo para novos projectos, mas no entretanto posso sempre melhorar os mais antigos, por isso, se tudo correr bem, amanhã vou lançar uma versão melhorada do filme da época 2015/2016.

Esse filme foi feito em pouco mais de 1 semana quando os outros costumam demorar uns meses, e por isso, apesar do feedback ter sido amplamente positivo, depois de o ver novamente e com a experiência que entretanto adquiri, achei que podia ser melhorado, e foi o que fiz. Na minha opinião, esta versão (com base no vídeo original) tem uma edição mais cuidada e dinâmica e também alterei um ou outro resumo e acrescentei um ou outro bloco que achei que fazia falta ao filme original.

Esta é a versão para guardar, se quiserem coleccionar. Espero que gostem!

Bakero

É bom ter-te de volta à acção dfernandes  O0.

Ficamos então à espera dessa nova versão!

dfernandes

Citação de: Bakero em 24 de Fevereiro de 2017, 08:44
É bom ter-te de volta à acção dfernandes  O0.

Ficamos então à espera dessa nova versão!

Não é bem uma nova versão. Isso demoraria semanas a fazer, ao ritmo que posso dedicar a isto actualmente.

É mais uma adaptação da versão original, que foi a base para esta. Adicionei uma ou outro bloco, adicionei novos gráficos com os resultados, refiz 1 resumo devido à repetição de uma música, retirei alguma "palha" para aumentar a dinâmica do vídeo (tanto que tem cerca de 30 minutos a menos) e tentei melhorar um bocado a edição, porque o filme foi feito em cerca de 1 semana e existiam ali umas pontas que precisavam de ser atadas.

Não é vou é consegui-lo lançá-lo hoje, porque ainda preciso de fazer uns ajustes e ainda por cima há jogo do Benfica, mas no fim de semana, se tudo correr bem, será divulgado. :)

Festivus

Antes de mais, excelente trabalho mais uma vez, dfernandes!

Relativamente ao período coberto... epá 2005/2006 a 2008/2009 foram quatro épocas que me desiludiram imenso. Com a entrada de Camacho em 2002/2003 e com as épocas de 2003/2004 e 2004/2005 (Trapattoni), pensei que o clube se estivesse a re-erguer e a voltar a ser o que era dantes. Mas depois temos 4 épocas a coleccionar 3ºs lugares e até mesmo a acabar em 4º numa delas?!

Vamos por partes...

2005/2006: Ganhar a Supertaça pela 1ª vez em carradas de anos foi bom... mas o início do campeonato foi penoso. Ficámos logo com uma desvantagem inicial grande. Eliminação ridícula da Taça também. Valeu pela a campanha na Liga dos Campeões no nosso regresso à prova após vários anos, ao chegarmos aos Quartos-de-Final e derrotarmos o Manchester Untied e eliminarmos o Liverpool, campeão europeu em título. O Koeman não deve ter estudado bem o campeonato português para andarmos a perder pontos contra Navais, Gis Vicentes e Guimarães como perdemos...

2006/2007: Quando o Fernando Santos foi anunciado como treinador do Benfica eu e a minha mãe soltámos logo um "ai eu não acredito!  :estrelas:"... e como tínhamos razão. Jogos importantes fora eram quase sempre chapa 3, com excepção de Alvalade onde ganhámos por 2-0. O Porto do Jesualdo vacilava muito e o título só foi decidido na última jornada. Como é que empatámos em casa com o Beira-Mar a zero?! E claro, fomos corridos da Taça cedo. Na UEFA chegámos aos Quartos, o que até nem foi mau, mas a nossa aventura acabou aí.

2007/2008: Época completamente feita ás três pancadas. Porque é que o FS ficou até Agosto/Setembro?! E contratações como o Luís Filipe, o Binya, o Edcarlos e o Bergessio a entrarem no 11 principal?! Não houve uma única alegria nesta época. Todas as vitórias foram sofridas, até os 6-1 ao Boavista na Luz, e empatámos jogos atrás de jogos. Qualquer equipa vinha sacar um empate à Luz. 4º lugar... época digna dos anos nasventas. Pensei que, por essa altura, esses tempos já tinham acabado. Bela forma de o Rui Costa acabar a sua carreira como futebolista, sem dúvida.

2008/2009: Mais uma época, novo treinador e cromos novos. O Quique prometia e até acabámos a 1ª volta em primeiro... mas não jogávamos lá muito bem e fizemos uma Taça UEFA vergonhosa. Mais um 3º lugar para a colecção.

E assim foi o 2º mandato do Vieira. Período digno do Benfica dos anos nas ventas. E, de facto, começava eu a pensar que o campeonato de 2004/2005 não tinha passado de uma miragem e que nunca mais nos re-ergueríamos.

Tal como a minha adolescência, o Benfica neste período teve mais baixos do que altos. É que nem uma Taça de Portugal ou duas para a amostra. O Sporting do Paulo Bento ganhava mais do que nós e ficava sempre à nossa frente.  :buck2:

J.P.

Agora que já estou com o coração mais descansado (apesar de ainda faltar a taça...), vou aproveitar para ver todos estes vídeos e recordar estes grandes momentos.

Já tenho com que me entreter nos meses em que não há bola :D

Obrigado ao dfernandes pelo excelente trabalho!

JM21

Estou a guardar todo este material do dfernandes em formato físico, para poder ver facilmente em DVD em qualquer televisão, mas estou a ter dificuldades em fazê-lo.

Alguém conhece um programa simples, que não deixe marca de água e que permita criar os DVDs a partir de .mvk? Já encontrei um fácil, mas acabou por cortar bastante a imagem mesmo escolhendo o formato 4:3 (tentei no vídeo da época 2004/2005).

dfernandes

Citação de: JM21 em 07 de Junho de 2017, 01:07
Estou a guardar todo este material do dfernandes em formato físico, para poder ver facilmente em DVD em qualquer televisão, mas estou a ter dificuldades em fazê-lo.

Alguém conhece um programa simples, que não deixe marca de água e que permita criar os DVDs a partir de .mvk? Já encontrei um fácil, mas acabou por cortar bastante a imagem mesmo escolhendo o formato 4:3 (tentei no vídeo da época 2004/2005).

Ainda tens este problema? Desculpa mas não vi a mensagem mais cedo.

Nunca fiz esse tipo de conversão mas acho que o teu problema deve ter a ver com a resolução final do vídeo que escolhes. Para vídeos em 4:3 (formato antigo) deves escolher a resolução 640X480. Para 16:9 (SD) deves escolher 854X480. Se utilizares estas definições penso que não deverás ter cortes a nível da imagem.

JM21

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2017, 11:28
Citação de: JM21 em 07 de Junho de 2017, 01:07

Ainda tens este problema? Desculpa mas não vi a mensagem mais cedo.

Nunca fiz esse tipo de conversão mas acho que o teu problema deve ter a ver com a resolução final do vídeo que escolhes. Para vídeos em 4:3 (formato antigo) deves escolher a resolução 640X480. Para 16:9 (SD) deves escolher 854X480. Se utilizares estas definições penso que não deverás ter cortes a nível da imagem.
Acabei por conseguir, dfernandes!  O0

Agora, fica-me a falar fazer umas capas para os DVDs, visto que também já comprei umas caixas. Acho que se chegou a fazer uma, mas depois não avançou para os DVDs seguintes.

RedVC

Citação de: dfernandes em 23 de Fevereiro de 2017, 14:21
Pessoal, neste momento não tenho tempo para novos projectos, mas no entretanto posso sempre melhorar os mais antigos, por isso, se tudo correr bem, amanhã vou lançar uma versão melhorada do filme da época 2015/2016.

Esse filme foi feito em pouco mais de 1 semana quando os outros costumam demorar uns meses, e por isso, apesar do feedback ter sido amplamente positivo, depois de o ver novamente e com a experiência que entretanto adquiri, achei que podia ser melhorado, e foi o que fiz. Na minha opinião, esta versão (com base no vídeo original) tem uma edição mais cuidada e dinâmica e também alterei um ou outro resumo e acrescentei um ou outro bloco que achei que fazia falta ao filme original.

Muito obrigado Daniel!  O0

dfernandes

Citação de: RedVC em 03 de Julho de 2017, 00:02

De nada! Entretanto já saiu mais um, amigo. O desta temporada que passou. Esse é um post sobre o vídeo da época 2015/2016.

E não sei se estás a par, mas entretanto lancei um blog que tem todos os filmes de temporada que já lancei, e que já inclui o mais recente, que estreou no sábado. Aqui fica o link:

http://filmesdetemporada.blogspot.pt/

Abraço!

Shoky

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: RedVC em 03 de Julho de 2017, 00:02

De nada! Entretanto já saiu mais um, amigo. O desta temporada que passou. Esse é um post sobre o vídeo da época 2015/2016.

E não sei se estás a par, mas entretanto lancei um blog que tem todos os filmes de temporada que já lancei, e que já inclui o mais recente, que estreou no sábado. Aqui fica o link:

http://filmesdetemporada.blogspot.pt/

Abraço!

Tens a caixa de pms cheia pá...;D