Geração 82-84

carlutchi

Não liguem à gramática, suas Edites Estrela :P

VanBasten

Goleadores

1982/1983

Campeonato Nacional

Néné: 22
Filipovic: 14
Diamantino: 9
Humberto Coelho: 6
Carlos Manuel: 5
Chalana: 3
Veloso: 2
Auto-Golos: 2
Shéu: 2
Alberto B.Lopes: 1
José Luis: 1

Taça de Portugal

Filipovic: 5
Néné: 5
Humberto  Coelho: 4
Carlos Manuel: 3
Diamantino: 3
João Alves: 2
Chalana: 2
Pietra: 1
Veloso: 1

Taça UEFA

Filipovic: 8
Padinha: 1
Carlos Manuel: 1
Diamantino: 1
Sheu: 1

1983/1984

Campeonato Nacional

Néné: 21
Diamantino: 18
Manniche: 11
Chalana: 7
Filipovic: 6
José Luis: 5
Stromberg: 3
Pietra: 3
Sheu: 2
Humberto Coelho: 1
Oliveira: 1
Álvaro: 1
Auto-Golo: 1

Taça de Portugal

Néné: 4
Manniche: 3
Carlos Manuel: 2
Stromberg: 1

Supertaça Cândido de Oliveira

Manniche: 1

Taça dos Clubes Campeões Europeus

Néné: 2
Manniche: 2
Stromberg: 2
Diamantino: 2
Filipovic: 1

redeagle7

Citação de: VanBasten em 10 de Setembro de 2009, 22:08
Goleadores

1982/1983

Campeonato Nacional

Néné: 22
Filipovic: 14
Diamantino: 9
Humberto Coelho: 6
Chalana: 3
Veloso: 2
Auto-Golos: 2
Shéu: 2
Alberto B.Lopes: 1
José Luis: 1

Taça de Portugal

Filipovic: 5
Humberto  Coelho: 4
Carlos Manuel: 3
João Alves: 2
Chalana: 2
Veloso: 1

Taça UEFA

Filipovic: 8
Padinha: 1
Carlos Manuel: 1
Diamantino: 1
Sheu: 1

1983/1984

Campeonato Nacional

Néné: 21
Diamantino: 18
Manniche: 11
Chalana: 7
Filipovic: 6
José Luis: 5
Stromberg: 3
Pietra: 3
Sheu: 2
Humberto Coelho: 1
Oliveira: 1

Taça de Portugal

Néné: 4
Manniche: 3
Carlos Manuel: 2
Stromberg: 1

Supertaça Cândido de Oliveira

Manniche: 1

Taça dos Clubes Campeões Europeus

Néné: 2
Manniche: 2
Stromberg: 2
Diamantino: 2
Filipovic: 1

esse To Golo é familiar do actual goleador do zbordem ou é o proprio que ja jogava na altura?  :o

VanBasten

Citação de: redeagle7 em 10 de Setembro de 2009, 18:49
andas a trabalhar bem Van, mais um grande video e inteiramente merecido pros nossos grandes jogadores dessa brilhante geração.
Ja agora, Eriksson tambem merecia um videozinho, é mais complicado porque não é jogador, mas que merecia isso merecia.

Mais uma vez Van Basten   :pray:   :pray:   :pray:

Eu bem que procurei uma imagem. Aliás, tinha uma perfeita em livro, que era ele a dar qa tactica no balneário.

O_Glorioso

Muito bom. Até dá gosto rever "esse" Benfica.

redeagle7

Citação de: VanBasten em 10 de Setembro de 2009, 22:21
Citação de: redeagle7 em 10 de Setembro de 2009, 18:49
andas a trabalhar bem Van, mais um grande video e inteiramente merecido pros nossos grandes jogadores dessa brilhante geração.
Ja agora, Eriksson tambem merecia um videozinho, é mais complicado porque não é jogador, mas que merecia isso merecia.

Mais uma vez Van Basten   :pray:   :pray:   :pray:

Eu bem que procurei uma imagem. Aliás, tinha uma perfeita em livro, que era ele a dar qa tactica no balneário.

é complicado arranjar imagens dessa altura, hoje seria muito mais facil fazer um video dele.
Ainda assim continua, o pessoal esta a adorar os teus videos, principalmente porque nos lembram os bons anos do Benfica, pode ser que até inspire o pessoal pra este ano termos um Benfica em grande.

AG

Citação de: redeagle7 em 10 de Setembro de 2009, 19:47
nasci em 79 por isso so me lembro de ver isso á posteriori embora tenha ideia de ouvir alguns relatos com os meus 5 anos, desde muito pequeno que sou louco por futebol e pelo Benfica.
Tens a idade do meu irmão... até se lembra do Euro-84!  :metal:

Citação de: VanBasten em 10 de Setembro de 2009, 19:21
A nivel de revolução futebolistica, há 2 treinadores que marcam o Benfica: Otto Gloria e Sven-Goran Eriksson. Que me perdoem Guttman, Riera, Schwartz, Hagan, Wilson, Mortimore e Baroti.
Esses são o top class dos treinadores do Benfica.

pcssousa

Citação de: lcferreira em 10 de Setembro de 2009, 19:20
Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2009, 19:17
Para mim em primeiro virão sempre os bi-campeões europeu, de seguida os "imbatíveis, de Jimmi Hagan, depois virá esta equipa de Erikson!

Perdoa a deixa, mas quais desses viste jogar?
Vi-os todos, se bem que alguns não os vi ao vivo, mas em jogos do passado... também nunca vi o Maradona jogar ao vivo, mas isso não invalida que o considere um grande jogador, assim como ao Ronaldo "fenómeno" ou a tantos outros...

Bola7

Citação de: VanBasten em 10 de Setembro de 2009, 18:42
Talvez a 2ª melhor equipa de sempre o Benfica e sem duvida aquela que mais marcou o futebol português (dentro das 4 linhas) nos ultimos 30 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=8L2Sdz7UU9E
talvez..mas a equipa de 70 a 73 era talvez melhor..

lcferreira

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:30
Talvez a 2ª melhor equipa de sempre o Benfica e sem duvida aquela que mais marcou o futebol português (dentro das 4 linhas) nos ultimos 30 anos.

Diferentes... é impossível dizer qual era melhor, a cultura táctica era totalmente diferente... muito sinceramente, só há um onze que para mim se distancia dos outros 2, o da final de 62... não que os tenha visto em acção, mas por tudo o que oiço e vi de jogos em vídeo, aquilo era demais... só me fode mesmo é que o Cruz (o meu pai tem-lhe um pó) meteu água à grande em 2 finais dos CE. (jogos que acompanhei na TV anos depois).

Não me posso esquecer que n"OS INVENCÍVEIS" jogava o Rui Rodrigues... lol

Bola7

Citação de: lcferreira em 11 de Setembro de 2009, 16:44
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:30

Diferentes... é impossível dizer qual era melhor, a cultura táctica era totalmente diferente... muito sinceramente, só há um onze que para mim se distancia dos outros 2, o da final de 62... aquilo era demais... só me fode mesmo é que o Cruz (o meu pai tem-lhe um pó) meteu água à grande em 2 finais dos CE. (jogos que acompanhei na TV já anos depois)
olha olha um veterano... :) tens de ver que na defesa tirando o Germano o restante pessoal não tinha o nivel das gentes do meio campo e ataque...era o problema maior da equipa...

lcferreira

Bola, eu actualizei o post que fiz... o Angelo não era mau de todo, corria muito, não era tosco e dava pau que fervia e o Mario João, era incansável, era tipo Maxi Pereira... pouca habilidade mas muita raça.

Bola7

Citação de: lcferreira em 11 de Setembro de 2009, 16:54
Bola, eu actualizei o post que fiz... o Angelo não era mau de todo, corria muito, não era tosco e dava pau que fervia e o Mario João, era incansável, era tipo Maxi Pereira... pouca habilidade mas muita raça.
pois...mas não tinham classe...o Germano tinha...olha que o Rui Rodrigues não era assim tão mau...era lento e chegou tarde ao Benfica...vi piores...