Memória em Colecção

Corrosivo

Citação de: José Henriques em 13 de Fevereiro de 2010, 11:37
Esta equipa que o «ednilson» publicou no «post» anterior, é - na minha opinião - o melhor Benfica de todos os tempos! Faltou-nos uma vitória Europeia, mas tivemos pela frente o Ajax, tri-campeão Europeu, que se viu sempre em aflições para nos eliminar, mas o que é certo é que nunca conseguimos ultrapassá-los, caso contrário ninguém mais nos parava!

Nessa foto estão (da esquerda para a direita); de pé: Jimmy Hagan (treinador), Rui Rodrigues, Adolfo, Matine, Humberto Coelho, Almirante Américo Thomaz (Presidente da República), Malta da Silva e José Henrique; em baixo: Jaime Graça, Néné, Artur Jorge, Eusébio e Simões (capitão).

adorava ter visto essa equipa jogar, se calhar mais até que o Benfica de 61/62

José Henriques

Era melhor do que a de 61 e 62, porque tinha mais recursos, caro «Corrosivo»! Havia soluções alternativas de grande qualidade para todas as posições. A equipa dos anos 60 era excelente, mas havia menos qualidade global no plantel. Só para te dar um exemplo, o Benfica de 61, foi campeão Europeu ainda sem Eusébio e com um José Torres ainda muito jovem. José Águas era o unico ponta de lança de grande craveira no plantel. Já na equipa do inicio de 70, tinhamos Artur Jorge, Jordão, Vítor Batista, como pontas de lança, o que fazia com que jogadores como Eusébio fosse utilizado a meio campo, e Néné a extremo! Era a fartura!

ednilson

Por falar em 61.....hoje no meu passeio do Dia dos Namorados por uma Feira de Antiguidades e Coleccionaveis....comprei esta reliquia:


Far(away)


Corrosivo


ednilson

E hoje, uma das maiores preciosidades que tenho:



A bola autografada pelos Campeão Nacionais de 93/94!

Foi oferta deste senhor:



Oferta a um amigo meu, que acabou por a oferecer a mim  :dance:

Alguns que ainda hoje reconheço facilmente:







E claro....


ela é benfiquista

Citação de: ednilson em 14 de Fevereiro de 2010, 17:35
Por falar em 61.....hoje no meu passeio do Dia dos Namorados por uma Feira de Antiguidades e Coleccionaveis....comprei esta reliquia:




CATEGORIA  !!!!
Eu ha uns anitos encontrei tb numa feira de velharias um copito baratito com o simbolo do SLB !
Quando ofereci ao meu velhote.....
Ficou....

Corrosivo

A ver se um dia o Diogo não resolve jogar uma futebolada com essa bola, eh, eh


pcssousa

Citação de: ednilson em 14 de Fevereiro de 2010, 17:35
Por falar em 61.....hoje no meu passeio do Dia dos Namorados por uma Feira de Antiguidades e Coleccionaveis....comprei esta reliquia:


Recebi um igualzinho de prenda de Natal penso que há 3 anos.

hirdicoN



ednilson



O pessoal que quiser saber quem são alguns destes jogadores que vá ao meu tópico da Saudade, Memorial Benfica - Glórias.

ednilson


Joga Bonito

Ed, contra o Paços levo aquilo que te disse.