Nostalgia - Onde estavas tu Quando...

_Benfiquista_

Contra o V.Setúbal o ano passado curiosamente comi chocos fritos ao jantar e caíram-me mal...fui a pé até ao café onde o ano passado vi muitos jogos(e que fica ainda um bocado da minha casa...),um fdp ainda me chateou a cabeça no café(assuntos extra-futebol) e depois o ainda falhamos o penalty....fdx que noite....

Mr. 1904

Citação de: Mr. 1904 em 04 de Fevereiro de 2011, 01:54
Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2011, 01:45
Citação de: Mr. 1904 em 04 de Fevereiro de 2011, 01:40
No Bonfim há aquele do Camacho de 2-0 para 2-6!

O do ano passado também dificilmente irei esquecer pelo pénalti falhado, principalmente.

Esse penalty é um dos motivos porque criei este tópico.
Onde o pessoal estava nesse momento, o que sentiu, o que fez depois...nenhum de nós esquecerá. Isto é quase um facto.

Eu senti que íamos ser campeões umas horas depois (mais a frio), mas foi o momento que me deixou mais triste e nervoso da época passada o pénalti falhado.

Depois do péssimo jogo quando é assinalado o pénalti festejei que nem um maluco, depois azia! Afinal tinha caído do céu a grande penalidade, cometida por Marc Zoro.

Citação de: Mr. 1904 em 06 de Fevereiro de 2010, 23:26
VAMOS SER CAMPEÕES!

Cá está o meu palpite um tempo depois. Foi mais um desabafo de raiva e nervosismo do que outra coisa...

Felizmente tinha razão.

_Benfiquista_

Curiosamente faz domingo,1 ano exacto também do jogo da época passada e também no Bonfim,dia 6 de Fevereiro de 2010...só que o ano passado foi a um sábado e agora vai ser ao domingo...

Shoky

Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Fevereiro de 2011, 02:04
Curiosamente faz domingo,1 ano exacto também do jogo da época passada e também no Bonfim,dia 6 de Fevereiro de 2010...só que o ano passado foi a um sábado e agora vai ser ao domingo...

Daquelas curiosidades...:buck2:

Espero que desta a história seja diferente...bem diferente de preferência.
Até pode ser igual à da época do Quique...;D

Sirgor

Eu as grandes recordações que tenho do Benfica,nem tem muito a ver com jogos,já que infelizmente,fui criança e adolescente nos anos 90,foi nessa década que fui dos 10 aos 20 anos.

As minhas recordações passam por outras coisas.

Lembro-me de ir ver um treino à velha luz,um treino à porta fechada,mas se subíssemos o portão,a parte de cima do portão do estádio era aberta e dava para ver um bocadinho da relva.Montei um escadote artesenal,fazendo pilhas de grades para chegar ao cimo do portão,escorreguei,caí...uma das grades espetou-se perto da barriga,e fez-me um rasgão até à perna,e foi malta do clube que me veio ajudar e tratar da ferida...estava todo fu#%#&,mas no céu.

Lembro-me de me ir despedir dos jogadores à partida para um jogo nas antas,e ter posto o abel xavier a chorar a rir,quando eu,um puto de 12 ou 13 anos lhe disse "abel:parte-lhe uma perna que ele tem duas".

Lembro-me de um dia apertar a mão ao Cannigia,e ele dá-me um abraço.

Lembro-me do João Pinto a chorar a sair da garagem da velha luz,no seu porche,depois de termos perdido um jogo e ele parar e dizer "desculpem lá,tentámos tudo".

O que mais recordo são as minhas tardes na LUz,na velha Luz,sou um admirador incondicional do velho estádio,tantas e tantas vezes me baldei às aulas para ir para ali,para a sala de convívio,sentava-me nas bancadas que tavam sempre abertas,ia ao museu vezes sem conta,amava ver a sala de bilhar,também ela sempre aberta...passar ali tardes a ouvir os velhotes que já tinham testemunhado o glorioso Benfica.

Só estar ali,nas tardes de sol,a levar com o sol quente na cara enquanto andava pelos arredores daquele estádio,como tanta e tanta vez fiz,é das memórias que guardo com mais carinho.

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2011, 02:06

Pode ser!Vencemos 4-0 salvo erro!

Çula

Citação de: Sirgor em 04 de Fevereiro de 2011, 02:52
Eu as grandes recordações que tenho do Benfica,nem tem muito a ver com jogos,já que infelizmente,fui criança e adolescente nos anos 90,foi nessa década que fui dos 10 aos 20 anos.

Lembro-me de ir ver um treino à velha luz,um treino à porta fechada,mas se subíssemos o portão,a parte de cima do portão do estádio era aberta e dava para ver um bocadinho da relva.Montei um escadote artesenal,fazendo pilhas de grades para chegar ao cimo do portão,escorreguei,caí...uma das grades espetou-se perto da barriga,e fez-me um rasgão até à perna,e foi malta do clube que me veio ajudar e tratar da ferida...estava todo fu#%#&,mas no céu.

Lembro-me de me ir despedir dos jogadores à partida para um jogo nas antas,e ter posto o abel xavier a chorar a rir,quando eu,um puto de 12 ou 13 anos lhe disse "abel:parte-lhe uma perna que ele tem duas".

Lembro-me do João Pinto a chorar a sair da garagem da velha luz,no seu porche,depois de termos perdido um jogo e ele parar e dizer "desculpem lá,tentámos tudo".

O que mais recordo são as minhas tardes na LUz,na velha Luz,sou um admirador incondicional do velho estádio,tantas e tantas vezes me baldei às aulas para ir para ali,para a sala de convívio,sentava-me nas bancadas que tavam sempre abertas,ia ao museu vezes sem conta,amava ver a sala de bilhar,também ela sempre aberta...passar ali tardes a ouvir os velhotes que já tinham testemunhado o glorioso Benfica.

Só estar ali,nas tardes de sol,a levar com o sol quente na cara enquanto andava pelos arredores daquele estádio,como tanta e tanta vez fiz,é das memórias que guardo com mais carinho.

Excelente.
:clap1: :clap1: :clap1:

Çula

Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Fevereiro de 2011, 03:06
Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2011, 02:06

Pode ser!Vencemos 4-0 salvo erro!

Bis do Nuno e do Tacuara.

AG

Citação de: hmrkz em 04 de Fevereiro de 2011, 01:20
1998-03-22
V. Guimarães 0-1 Benfica
Primeiro jogo que vi ao vivo do Benfica...tinha 7 anos...
Do jogo pouco me lembro...só me consigo recordar do golo nos minutos finais do Sanchez...penso que o estádio estava quase cheio...
Foi uma grande emoção ver os meus ídolos daquela época: João Pinto, Nuno Gomes, Preud´Homme e Poborsky...Ver o autocarro chegar e toda a atmosfera que envolvia a nossa equipa, embora naqueles tempos os resultados desportivos fossem uma autentica nulidade...
Creio que foi aí que percebi realmente o que é o Benfica...a nossa grandeza...e o que é "Ser Benfiquista"!
Tive um momento semelhante a esse, foi em 1992, num Beira-Mar 1-0 Benfica. A chegada do autocarro, essa tal atmosfera que tu falas. Não assisti ao jogo, pois tinha apenas 4 anos nessa altura, foram o meu pai e o meu irmão. Acho que é nesses pequenos momentos que se escolhe o nosso clube.

sardao

Citação de: Sirgor em 04 de Fevereiro de 2011, 02:52

Sirgor, revejo-me completamente no teu texto. Com a diferença de eu não ser de Lisboa e de ter passados bem menos tardes dessas. Mas lembro-me de faltar sempre às aulas e ir com o meu pai, sempre que ele ia a Lisboa ou arredores. Fosse qual fosse o motivo, ele deixava-me logo na Luz e ia-me buscar quando tivesse resolvido os seus assuntos. E eu ficava lá, a ver os treinos e a vaguear pelo Estádio, como tão bem descreves. Estar no meu estádio, a falar com os meus ídolos, era uma felicidade indescritível, sobretudo para quem começou a viver e a amar o Benfica à distância, "às cegas", no estrangeiro como emigrante, pelos jornais, livros, rádio e pouca TV... :flagglorioso:

SonicYouth

Provavelmente a 1ª vez que me recordo de ter criado uma verdadeira relação com o Benfica foi nos 3-1 em Highbury. Foi em 91, pelo que tinha 6 anos.
Foi ao ver os festejos do meu pai que percebi que eu seria benfiquista até para lá da morte!

Quem vive perto do estádio, é fácil começar a se "apegar" ao clube muito cedo... Quem vive longe, como eu, é nestas "pequenas" coisas que vamos enraizando o quão belo é este clube, e percebemos o amor lá dentro, mesmo que escondido, a despertar.

Nunca disse ao meu pai "Obrigado por me teres mostrado o que é o Benfica". Em vez disso, pego nele e levo-o à Luz. É um regalo para mim vê-lo com o brilho nos olhos.

TM28

Tinha 4 ou 5 anos fui ver um Benfica vs Belenenses  da epoca em que fizemos a dobradinha pela ultima vez.
A familia é benfiquista e fui com eles ao estádio. Em criança tive muita pressão para ser do Sporting por causa do meu vizinho que me via quase como um neto e então fez muita força para torcer pelo Sporting...
Fui ao estádio da Luz e decidi que seria aquele. Tive um duro teste logo a seguir... Passado semanas fui ver ao vivo os 7-1... não foi por aí , mantive-me na mesma nem abalei... Nessa altura nem tinha a noção das classificçoes nem quem era o que tinha mais palmarés... quando decidi ficou decidido

Greis

Uma das eliminatórias que me recordo quando era miúdo foi uma contra a Roma em finais dos anos 80. Aquela derrota ficou de tal modo vincada na minha memória que, ainda hoje, tenho uma raiva incrível ao Roma. Se bem me lembro, foi logo nas primeiras eliminatórias e, depois de termos perdido a primeira mão, estava com uma fé incrível que iríamos passar. Acho que tb perdemos a 2ª mão, nem sei. Caiu-me tão mal, mas tão mal...

Na positiva, um jogo contra o Milan em meados de 90. Primeira vez que fui ao Estádio da Luz. Fui com a família de um amigo meu. Só me lembro de estar a subir as escadas, sentir o estádio a tremer e, quando cheguei ao cimo, ver a luz ao fundo e, ao chegar às bancadas, olhar à volta e ver aquela imensidão... Acho que dizer que me senti maravilhado é pouco. Foi daqueles momentos de verdadeira felicidade que se experimentam poucas vezes na vida. Ainda hoje, só de me lembrar, fico com arrepios. Teria sido perfeito se tivessemos ganho. Aquele remate de Isaías de fora da área que vai aos dois postes e sai...

Çula

Greis essa eliminatória contra a Roma foi em 1990 (perdemos ambos os jogos por 1-0). Ficámos pelo caminho logo na 1a eliminatória da taça UEFA, na altura em que não haviam cá cabeças de série nem nada dessas coisas. Era sorteio puro e duro, ia tudo pró saco e era jogar com quem calhasse.

loftarasa

Um jogo que me marcou foi o célebre Porto 0 - 2 Benfica de 1991, onde o César Brito marca os 2 golos nos últimos 10 minutos.
Sou de Viseu, raramente ia ao Estádio da Luz. Tinha 9 anos e nessa tarde de Domingo eu e o meu pai fomos comer uma febras à saudosa Tia Iva (ainda existe, mas já perdeu o ar de tasca à antiga). Era Primavera, estava um dia lindo. Toda a gente em surdina a ouvia o relato do jogo num transistor dos antigos que um dos velhos meteu no meio da sala. Nos golos foi como se estivéssemos no estádio, apenas 2 ou 3 lagartos com um melão que até dava dó.
Ainda me arrepio ao relembrar.

http://www.youtube.com/watch?v=XzdM1BjV6So