Pior presidente da história do Benfica

Festivus

Já existem os tópicos para pior jogador e treinador. Só faltava o tópico para pior presidente.

A meu ver existem 5 possíveis candidatos a este "título".

Nuno Themudo: Moveu uma acção judicial contra o clube. Felizmente o tribunal não aceitou. Senão o clube teria sido despejado das suas instalações.

Manuel Damásio: O presidente que iniciou a queda do Benfica e a travessia no deserto. Os problemas financeiros do clube já vinham detrás, mas em vez de aparecer alguém competente par a liderar o clube nessa altura... em vez disso aparece o Damásio. Foi com Damásio que começou o carrossel de jogadores. Correu com o Toni e trouxe o Artur Jorge e destruiu uma equipa campeã nacional. E também apoiou Pinto da Costa. Enfim...

Vale e Azevedo: Um mentiroso vigarista que roubou o Benfica e o envolveu em problemas com a justiça, arrastando assim o nome do clube para a lama. O Benfica esteve praticamente perto de acabar com ele ao leme.

Manuel Vilarinho: O Mário Soares do Benfica. Foi corajoso ao enfrentar o Vale e correr com ele do clube... mas depois disso só fez merda. Despediu o Mourinho e dispensou o van Hooijdonk. Foi com Vilarinho que o Benfica teve as suas duas piores épocas da história. Um histórico 6° lugar e um 4° lugar. Também o único presidente do clube até hoje a ficar excluído das competições europeias e por duas épocas consecutivas.

Luís Filipe Vieira: Apesar de ser o presidente mais titulado dos 5, Vieira merece estar neste top. Porquê? Tal como Damásio, continuou com o carrossel de jogadores e apoiou pessoas cujos interesses iam contra os do Benfica. Tal como Vale e Azevedo, envolveu o clube em processos judiciais que mancharam a imagem do clube. E também foi o único presidente não-benfiquista até agora, sendo até sócio do Porto e do Sporting. Nem mesmo os outros 4 alguma vez tiveram ligações aos clubes rivais.
Vieira também matou a democracia no Benfica e violou os estatutos vários vezes. É o mais próximo que o Benfica teve de um ditador. Apesar de alguns títulos ganhos, o seu legado não será lá muito positivo.

Ora qual destes será o pior presidente de sempre? Eh... difícil de dizer. Prefiro não escolher. Acho que qualquer um é merecedor de tal título.

E vocês? Quem acham que foi o pior presidente da história do Benfica?

Ned Kelly

Está aí uma boa (má) lista. O pódio, para mim:

- Damásio
- LFV
- Vale

Kurt Cobain 10

Luis Filipe Vieira . Conseguiu ser o primeiro presidente em funções a ser detido .


"Eusébio dos presidentes"  :disgust:

xungaria

Vale e Azevedo....só de escrever o nome dele dá me náuseas

Festivus

Realmente, é um bocado deprimente termos tido 4 dos nossos 5 piores presidentes todos de seguida.

tiago1991

Vale azevedo e vieira são os piores de longe

os outros são incompetentes

estes foram incompetentes e ladrões

Festivus

Para o bem do Benfica, esperemos que o Rui Costa não entre no top 5 dos piores presidentes da história do clube...

4x4x2

LFV: o único Presidente da história que não é benfiquista. O único Presidente da história a ser detido em funções. O Presidente que conseguiu acabar com o benfiquismo

Festivus

Citação de: 4x4x2 em 10 de Outubro de 2021, 10:10
LFV: o único Presidente da história que não é benfiquista. O único Presidente da história a ser detido em funções. O Presidente que conseguiu acabar com o benfiquismo
Realmente é surreal um sócio do Porto e do Sporting ter sido presidente do Benfica durante mais de uma década.

Diogo20


Festivus

Citação de: Diogo20 em 10 de Outubro de 2021, 12:48
Vieira está destacadíssimo como pior.
O que só prova que ganhar não é tudo. Para não falar que não soubemos dar continuidade ao tetracampeonato ganho. O que cada vez dá mais impressão que esse tetra foi só fogo de vista.

Trapattoni

1° - Luís Filipe Vieira
2° - Manuel Vilarinho
3° - Manuel Damásio


MaFd_R@_SLB

Citação de: Fear Factory em 25 de Dezembro de 2021, 21:07
LFV e Rui Costa, de longe.
O Rui Costa não conta porque ainda não assumiu funções. Eu pelo menos ainda não o vi fazer alguma coisinha que fosse.