Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

MrJohnny

Antiga Luz, com 9 anos, no dia 18 de Dezembro de 1994 num jogo... da Selecção Nacional.

Portugal 8 - Liechtenstein 0 (3º anel, uma chuva do catano, com o meu pai, o meu avô materno e uma prima).

O primeiro jogo que vi na nova Luz foi o Benfica 0 - Inter 0 para a Taça UEFA numa eliminatória em que depois fomos eliminados na Itália por 4-3.

tjbc

Lysander

Antiga Luz, 1985 por ocasião do Fecho do 3.º Anel com uns 5 anitos para aí.
Nova Luz, Inauguração.

JUST4FUN

Nova Luz , Benfica-Juventus 0-2 Golos de Trezeget(se me lembro bem ) e um golaco de Ibrahimovic a 40 m  :drool:

Anti-Corruptos

Tenho a mágoa de nunca ter assistido ao vivo a um jogo do SLB na antiga catedral. Tinha ido a Lisboa em passeio com os meus pais e entrei no estádio mas não era dia de jogo mas ainda deu para ver muitos jogadores porque estavam a terminar o treino. Isto foi na altura do Nuno Gomes, João Pinto etc acho que era o Vale Tudo o presidente (ou o Damásio?? :confused:)

No novo fui ver o Benfica - Braga do ano do Trapattoni. Era para aí a 5ª jornada, estavam mais de 40 mil e ficou 0-0

aasp

Vi um gajo partir a cabeça na estátua do Eusébio!

casr26

Fui antes de 96 mas este é o bilhete mais antigo que tenho... fui a um jogo uns 2 anitos antes mas não me recordo por isso cá fica o que tenho prova física :)

14 de Dezembro de 1996

Apuramento para o Mundial num jogo entre Portugal e Alemanha.. preço 500$00

BaTi

Não sei a data, espero que alguém me ajude aqui do fórum.

Mas foi algures em 1987 ou 1988. Tinha 7 ou 8 anos. Ainda me lembro que não dormi na noite anterior e antes de me deitar deixei na cadeira preparado o manto sagrado do SLB (ainda tenho essa camisola, patrocinio FNAC).

O que é certo é que perdemos 0-1 em casa com o Maritimo e apanhei um desgosto valente :( Acho que desde aí fiquei vacinado e apesar da paixão vejo futebol como se fosse imparcial e sei ver quando a outra equipa joga melhor.

A parte boa é que nos jogos seguintes que fui ver foram só alegrias, lembro-me de ganhar frequentemente ao FCP, golearmos o SCP 4-1 (bis de Magnusson) e ter visto a maior enchente de sempre em Portugal (para além do Benfica-Guimarães em 94, foi um SLB-FCP em 88 ou 89 que ficou 0-0)

cipri_slb

Citação de: BaTi em 07 de Agosto de 2012, 02:52
Não sei a data, espero que alguém me ajude aqui do fórum.

Mas foi algures em 1987 ou 1988. Tinha 7 ou 8 anos. Ainda me lembro que não dormi na noite anterior e antes de me deitar deixei na cadeira preparado o manto sagrado do SLB (ainda tenho essa camisola, patrocinio FNAC).

O que é certo é que perdemos 0-1 em casa com o Maritimo e apanhei um desgosto valente :( Acho que desde aí fiquei vacinado e apesar da paixão vejo futebol como se fosse imparcial e sei ver quando a outra equipa joga melhor.

A parte boa é que nos jogos seguintes que fui ver foram só alegrias, lembro-me de ganhar frequentemente ao FCP, golearmos o SCP 4-1 (bis de Magnusson) e ter visto a maior enchente de sempre em Portugal (para além do Benfica-Guimarães em 94, foi um SLB-FCP em 88 ou 89 que ficou 0-0)

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=12029  tens aqui.  O0

BaTi

cipri_slb thanks! Não me vou esquecer da data 12 de Setembro, vai fazer 25 anos este ano que acompanho regularmente o Glorioso no estádio.

Na altura aquilo pareceu bem pior que o 11 de Setembro!!

| João |

1996/1997 , 1a jornada:
S.L. Benfica 1 - 1 Sp. Braga

Um jogo penoso. Estivemos a perder e o Helder empatou.
Lembro-me perfeitamente de encherem a barriga do Cajuda com "filho da p***! Estas-te a rir?"

3o anel (acho), bancada lateral, 4 contos (parece-me muito dinheiro para a altura, agora ja' nao tenho a certeza).

P∑T∑7

Na Catedral...
01/03/1998
Benfica 3-0 Braga

Na Nova Luz...
06/11/2003
Benfica 3-1 Molde

Mjölnir

Antiga Luz, Terceiro Anel, estava meio perdido, ouvia o pessoal a gritar "Nené, Nené!"... Não fazia ideia quem era  :ashamed:
Mais tarde lembro-me de ir ver um SLB x fcp, não sei o ano, ganhamos. Não havia publicidade nas camisolas, havia Bento, Humberto, Bastos Lopes, Pietra...
:slb2:

PS. A quantidade de bandeiras espalhadas por todo o estádio era impressionante!